A camisa branca branca é a peça mais versátil e importante que qualquer homem pode ter em seu guarda-roupas. Você pode colocá-la por cima ou por baixo, dependendo da combinação. Se você tem uma camisa branca slim-fit no seu guarda-roupas, então você está vestido para qualquer ocasião!

Veja aqui algumas maneiras que você pode usar a camisa branca básica:

Com Jeans

Apesar de ser considerado uma peça formal,a camisa branca vai muito bem por baixo do jeans ou com calça jeans para obter um look casual.

Você pode escolher colocá-la por dentro ou por fora da calça, mas o segredo para obter esse look descontraído é deixar um ou dois botões abertos em cima. Para um look mais descontraído ainda, coloque a sua camisa por cima de uma camiseta branca e deixe-a por fora da sua calça jeans preferida:

1400a93221ae542e6521d00d1e6cad38 Estilo Ao escolher uma camisa branca é muito importante checar se ela serve corretamente. Senão, mesmo a camisa mais estilosa vai dar um ar de desleixo e deixar seu corpo fora de forma.

A costura do ombro deve seguir uma linha ao longo do seu ombro. A manga deve terminar logo depois do ossinho do pulso. Se você quiser uma camisa versátil que você pode usar por dentro ou por fora, escolha uma camisa um pouquinho mais curta: assim, você vai ficar melhor quando você colocar por dentro.

Nunca escolha uma camisa de manga curta se você estiver em busca de estilo; ao invés disso, uma ótima escolha é a camisa de manga longa com a manga dobrada para dar uma ar estilo verão. Aqui estão alguns exemplos:

white-shirt-jeans Estilo white-shirt-jeans-3 Estilo

Com Terno

A maneira mais atemporal e clássica que existe é a camisa branca com o seu terno favorito, e uma gravata preta ou cinza combinando. Quando combinada com um terno, a camisa branca ganha aparência de limpeza e qualidade, além do fundo perfeito para o seu look.

Não é à toa que a maioria dos homens escolhe usar camisa branca em entrevistas de emprego, reuniões importantes ou casamentos. É porque a camisa branca é considerada um padrão formal, além de ser ideal para mostrar o seu estilo e carisma naturais sem a distração de cores ou estampas.

Se você trabalha em um ambiente formal, então não tem look melhor. Então se certifique que você tenha um bom número delas em seu guarda-roupas.

white-shirt-suit-900x1200 Estilo

Uma camisa branca com bom caimento nunca sai de moda, então vale a pena gastar um pouquinho mais em uma peça atemporal que vai durar a vida toda. Escolha peças feitas 100% em algodão, pois são leves e respiráveis, e sempre opte por um colarinho duro que não perde o formato.

A maioria das camisas brancas atualmente são slim-fit, mas é importante escolher um tipo que seja apropriado ao seu corpo. Aqui vão algumas sugestões:

350 Estilo

A Camisa Branca na Praia

A camisa branca é perfeita para adicionar certa sofisticação ao estilo descontraído de verão. Uma camisa branca com bermuda azul-marinho é um look clássico de verão, enquanto bermudas em linho colorido são perfeitas para climas mais quentes. Alternativamente, se você quiser obter um look marcante, escolha bermudas com cores mais vivas, tipo verde musgo ou azul turquesa.

bde4fb7f587596b0c3b7e3bd5d81a676-mens-beach-fashion-summer-mens-fashion-beach Estilo Este é um look que você vê com frequência nos países mais quentes da Europa, como na Espanha ou na Itália. Os italianos, particularmente, são os mestres em usar camisa branca e bermudas de sarja com muita elegância.

Quando o assunto é cor, o branco vai com tudo, então o único limite verdadeiro na hora de escolher a bermuda certa para combinar com a camisa branca é a sua imaginação:

A melhor maneira de recriar este look é escolher uma camisa slim-fit e colocá-la por dentro da sua bermuda favorita. Escolha bermudas um pouco acima do joelho e adicione um cinto marrom ou caramelo para dar um ponto focal ao look:

350 Estilo

Outros acessórios que são perfeitos para combinar com a camisa branca na praia ou para dar um toque de veraneio ao look incluem sapatos dockside ou chinelos de couro, e uma sacola de couro ou bolsa tiracolo. Não se esqueça de adicionar um chapéu fedora, trilby ou outro chapéu leve de palha para um ar de formalidade e estilo ao seu look descontraído.

A Perfeita Solução Elegante-Informal

Se você quer obter um look elegante e informal ao mesmo tempo com perfeição para eventos após o expediente ou certa formalidade em eventos familiares informais, a camisa branca é a peça chave. Combine-a com calça slim-fit sem pregas ou em sarja para um look elegante informal bem marcante.

david-beckham1 Estilo IMG_5956 Estilo Faça como o David Beckham e use a sua camisa toda abotoada para dar um toque sofisticado e alternativo, ou deixe os botões abertos para obter um look mais descontraído e versátil. Se você tem algum traço que chama atenção, como cabelo comprido ou tatuagem, a camisa branca vai dar um toque perfeito para destacá-los ainda mais.

Bom, para finalizar, é importante levar em conta o comprimento da sua calça. Se você estiver usando calça comprida, então use meias e sapato formal (como brogues, por exemplo) ou tênis, para um visual mais urbano.

Caso a calça esteja dobrada ou curta mostrando o tornozelo, descarte as meias e deixe o tornozelo à mostra combinando sua calça com sapato dockside, alpargata ou brogue de camurça de cor suave. Todas essas opções são perfeitas para um estilo de verão.

Conclusão

Não existe peça mais importante no guarda-roupas de um homem elegante do que a modesta camisa branca. A natureza simplista da peça possibilita inventar um pouco mais no restante das peças e expressar sua personalidade com detalhes sutis. Se você investir em uma camisa com bom caimento, você nunca mais precisará se preocupar com o que vestir.


Thank You. Download Now