Treino Completo para o Abdômen | Os Únicos Exercícios Abdominais que Você Precisa

Não dá para negar que o abdômen é o músculo mais desejado do nosso corpo. E é por isso que eu quero ajudar vocês a conseguir atingir aquele abdômen rasgado que todo mundo quer ter.

Entendendo o Abdômen

Treino Completo para o Abdômen | Os Únicos Exercícios Abdominais que Você Precisa : Fitness  | https://www.royalfashionist.comAntes de ficar muito entusiasmado e arrumar a sua mochila para correr para a academia, você precisa entender o básico e o funcionamento, porque não basta treinar pesado, precisa saber o jeito certo também.

É preciso entender que se você tem uma porcentagem alta de massa gorda, você não vai conseguir ver os seus músculos abdominais. E ponto final!

São anos e anos de maus hábitos alimentares e sedentarismo para compensar, então pode ser que leve alguns anos para você atingir as suas metas também.

“Por onde eu começo?”

Bom, acho que é bom começar na cozinha ao invés da academia. Eu quero dizer que para atingir um abdômen bacana, primeiro você precisa diminuir a sua gordura corporal para um dígito. O que quer dizer que, a menos que a sua gordura corporal chegue a menos de 10%, você não vai conseguir ver os músculos.

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Pense nessa gordura como se fossem várias camadas de roupa. Todos nós temos músculos por baixo dessas camadas, mas você precisa tirar as camadas para vê-los.

Portanto, é preciso seguir uma dieta saudável, fazer exercício cardio com frequência e claro, treinar os músculos abdominais.

Eu diria que a parte da dieta é a mais difícil, mas também a mais importante.

Não me entendam mal, eu também luto bastante para manter a minha dieta em dia a semana toda, e os resultados não são tão rápidos quanto eu gostaria…ah?! E falando nisso, continue lendo que eu vou explicar sobre tempo.

Quando eu vou ver resultados?

 

Como eu disse, os resultados demoram um pouco. Aliás, é um processo bem lento.

O tempo que vai levar para você ver resultados vai depender to estágio em que você se encontra no momento.

Se você tem o percentual de gordura muito alto, vai levar mais tempo para ver os seus músculos, mas, por outro lado, você vai perder mais gordura do que quem tem o percentual de gordura baixo.

Tempo + Consistência é a fórmula do sucesso! É isso mesmo, quanto mais consistência você tiver e mais tempo dedicar, melhor o resultado.

Sempre que eu começo um novo regime para diminuir meu percentual de gordura, eu geralmente começo a ver os resultados de verdade depois da terceira ou quarta semana.

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Meu Treino

Eu já postei vários vídeos de treino nos meus canais do youtube, e você já deve ter visto alguns deles. A minha página, no início, era chamada Marcos Silva Fitness, e agora é parteda página Royal Fashionist.

É melhor fazer mais ou menos repetições com carga alta?

Essa pergunta também é difícil de responder porque vai depender do tipo do seu corpo, mas para mim as duas coisas são verdadeiras.

Mas tem três dicas que eu queria dar para vocês:

  1. Você é bem magro mas o seu abdômen é reto e não tem muita divisão entre os músculos? Nesse caso eu recomendaria poucas repetições com carga alta.
  2. Você é grande e tem a cintura maior? Faça circuitos de abdominais só com o peso do corpo sem parar por alguns minutos.
  3. Você já treina há bastante tempo mas atingiu um platô? Faça as duas coisas! Reveze dia sim dia não com cada treino para que o corpo não se acostume ao exercício/treino.

RECOMENDAÇÃO:

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Exercícios

Eu geralmente treino o abdômen de 3 a 4 vezes por semanas, mas não com carga alta sempre (Tip #3). Eu percebi que por conta de todos os anos tentando malhar muito o meu abdômen, deixou ele maior do que eu gostaria. Então agora eu estou focando em treino em circuito para o abdômen com o peso do corpo porque eu sinto que eu já tenho o músculo, então eu só quero deixá-lo definido.

Eu treino meu abdômen da seguinte maneira: Eu escolho três exercícios: um superior, um inferior e um oblíquo. Daí eu faço circuitos com os três sem parar por 15 minutos no fim do meu treino. Esse vídeo é mais velho, mas é algo desse tipo

ABS ROLLER

Um dos meus vídeos mais assistidos é aquele em que eu ensino a usar o “Abs roller”, e é também um dos meus preferidos.

É como eu disse antes, escolha três exercícios para você treinar depois do treino principal do dia. Esses são os meus seis favoritos:

Imagens de Elevação de Pernas Inclinado

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Imagens de Hanging Pike

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Imagens de Abdominal com Extensão de Pernas no Banco

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Imagens de Abdominal Cotovelo ao Joelho

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Imagens de Plate Twist

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Imagens de Abdominal Em Pé Cable Wood Chop

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Imagens de Ab Roller

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Imagens de Abdominal com Cabo

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Imagens Otis-Up

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source:bodybuilding.com

Conclusão

Eu espero que eu tenha ajudado vocês a entenderem um pouco como funciona o processo de definição do abdômen. Eu acho que as duas coisas mais importantes de serem lembradas são:

Não existe uma maneira de queimar gordura em um só lugar do corpo: você precisa perder gordura corporal geral para ver seus músculos abdominais. Treinos abdominais com peso deixam o seu abdômen mais forte, mas a definição só acontece quando a porcentagem de gordura corporal cai.

Dieta e Cardio: Mantenha sua dieta consistente e não tente pegar atalhos. Siga uma dieta saudável e dique longe de “treinos para o abdômen em 5 minutos” e de “dietas de verão” que a gente vê na televisão.

No final das contas, a questão é esforço. O seu corpo é o reflexo exato do seu esforço.

O que vocês acham desse post? No seu caso, é mais fácil ou mais difícil conseguir definição abdominal? Deixe um comentário abaixo :).

Marcos Paulo de Andrade is the founder/writer for the blog Royal Fashionist, a men’s guide for the modern and sophisticated men, including a variety of current issues such as fashion, health, and fitness.  Marcos Paulo is also the fitness guru who has close to 5 million hits on youtube.
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