O mundo todo parece adorar a moda de rua (“street style” ou “streetweat” do inglês). É confortável, descolada e dá um toque bem ousado a todo look que você compõe.

A moda street é incrivelmente fácil e simples de usar, mas torná-la elegante e estilosa é uma tarefa um pouco mais difícil. Se você está pensando em como você poderia incorporar a moda street ao seu guarda-roupas, ou usá-la para dar um toque mais descolado à sua roupa de trabalho, nós vamos mostrar para você como fazer:

COMPRE EM STORE.ROYALFASHIONIST.COM

O Que é a Moda Street?

Você não sabe direito o que é a moda street? Aqui está uma visão geral sobre o estilo e por que esse estilo parece estar dominando a indústria da moda atualmente.

A moda street é uma moda que traz um toque urbano como ideia central. O conceito da moda street tem suas raízes na cultura de surfe e stake da Califórnia, onde se originou. Desde então, a estética do streetwear tem sido adotada pela subcultura hip hop por ter um ar urbano e jovem.

street1-797x1200 Estilo Tradicionalmente, a moda street traz peças soltas e largas, incorporando elementos como blusas grandes com capuz e camisetas com desenhos. Em termos de acessórios, bonés de baseball e tênis também fazem parte da tendência.

Para muitas pessoas, os tênis escolhidos são considerados o aspecto mais importante na hora de acertar na moda street. Eles precisam ser volumosos, em couro e com uma cara retrô ou vintage. Enquanto as solas brancas são essenciais , o corpo do tênis pode ser de qualquer cor do arco-íris; o único limite mesmo é a sua imaginação.

Quando Tommy Hilfiger, um dos fornecedores mais famosos do conceito da moda street, respondeu sobre como definir a moda street, ele disse que “A estética tem que ser um pouco esportiva, um pouco atlética…é skate e hip hop, mas uma coisa não exclui a outra.”

350 Estilo

Então como você pode aproveitar todos esses elementos incorporando-os ao seu guarda-roupas atual? É bem fácil, na verdade. Quando você adiciona elementos da moda street a looks tradicionais e formais, os dois estilos, que são contrários, se complementam.

Brinque com a Proporção

Uma vez que a moda street tradicional envolve roupas largas, incorporar elementos largos ao seu look já dá um toque desse estilo.

proportion Estilo Para que você não perca a elegância do seu look, adicione apenas uma peça larga e mantenha o restante justo. Combine uma blusa larga com capuz com jeans skinny ou calça de sarja slim-fit, por exemplo. Se você quiser uma peça adequada a uma situação elegante casual para no trabalho, use um terno slim com uma camisa um pouco mais larga que o normal: use-a aberta sem gravata para um resultado mais relax e casual.

proportion2-701x1200 Estilo Brinque com as proporções até que você encontre o melhor estilo para você e para o tipo do seu corpo: alguns homens ficam melhor com blusas mais largas e calças justas, outros preferem calças jeans largas de skatista com um suéter ou camisa mais justa.

Marcos-de-Andrade-4352 Estilo

MarcosdeAndrade-1-2 Estilo
MarcosdeAndrade.com Axe Necklace

Um dos aspectos mais importantes da moda street é escolher as peças que você mais gosta para expressar a sua especialidade.

Isso dá bastante liberdade para pensar sobre o que é mais adequado para você e quais peças te deixam feliz em colocar toda manhã. Contanto que você pense sobre esses pontos ao escolher a sua roupa, você com certeza vai encontrar algo adequado para você.

Adicione um Casaco ou uma Jaqueta Formal

Uma das maneiras mais rápidas e fáceis para adicionar um pouco de ousadia a qualquer roupa é usar um blazer ou jaqueta com um botão e lapelas finas. O efeito imediato desse tipo de blazer ou jaqueta é uma estrutura ajustada que automaticamente lembra as linhas do terno, dando um toque mais formal ao look.

Agora é o momento perfeito do ano para brincar com esse look, pois está ficando cada vez mais frio e precisamos de um casaco quente independente da roupa e da situação. Use blusas com capuz, camisetas com desenhos e até uma camisa de lenhador de algodão amarrada na cintura.

Esses elementos icônicos vão dar destaque imediato ao seu look e dar um toque street, sem que o look perca a sua elegância casual ao mesmo tempo.

smart-street-1 Estilo

O casaco Crombie, como ilustrado estilosamente acima, é uma ótima escolha. Ele cai muito bem no corpo que, combinado com o estilo longilíneo, fica com um aspecto bem bacana. Mas é neutro o suficiente para destacar peças da moda street mais modernas e sofisticadas.

Se você ainda vai comprar o seu casaco para esta estação, você não pode perder tempo! Quanto mais rápido você sair para comprar, mais modelos e tamanhos você vai encontrar. Aqui estão alguns dos nossos casacos Crombie preferidos disponíveis em diversos preços. Eles são ideais para recriar esse look:

350 Estilo

Prefira Cores Escuras

As marcas de streetwear tradicionais abraçam todas as cores da paleta de cores. Porém, se você preferir um look mais formal usando suas peças de streetwear, prefira cores mais escuras.

suiting Estilo

350 Estilo

Peças escuras dão um toque formal imediatamente: essa é a razão pela qual a maior parte dos homens preferem usar terno preto ou cinza para trabalhar. Embora cores remetam a diversão e expressem a sua personalidade, a falta de cores aponta para seriedade e tira o seu look do foco.

Se você não puder usar preto dos pés à cabeça, então escolha uma peça preta icônica marcante (tipo uma camiseta ou jaqueta) e adicione acessórios pretos. Essas peças vão se complementar e dar um sentido geral da cor no look.

Usar preto não é equivalente a um look entediante. Uma das razões principais pelas quais grande parte das peças de moda são pretas é porque o preto é uma cor que permite que os detalhes importantes do seu look realmente brilhem.

Por que não investir no preto básico e deixar a estrutura, o estilo e a proporção da sua roupa brilhar e dar o destaque que você procura?

black Estilo

A Importância das Camadas

As camadas de roupa são uma parte muito importante da moda street, e você não precisa deixar esse elemento da tendência de lado só porque você quer estar elegante! Contanto que você escolha as peças certas, é muito fácil incorporar as camadas ao look formal.

tee-and-shirt Estilo Experimente usar uma camisa listrada aberta por cima de uma camiseta branca lisa. Como alternativa, você pode combinar uma camiseta estampada por baixo de uma camisa lisa. Por cima, use uma jaqueta bomber ou, se você preferir algo mais formal, um blazer. Desta forma, você estará imediatamente usando três peças em camadas como ninguém.

O look street certo é aquele que trata de escolher a melhor marca: as peças que mais valorizar mais você nos ambientes urbanos são aqueles de marcas subterrâneas e subversivas que rejeitam o que é comum. Um ótimo exemplo desse tipo de marca é a Supreme, que cria camisetas icônicas com desenhos grandes e cores vivas.

Outras grande marca street é a japonesa Bape, que colaborou com grandes marcas desde a Converse até a Pepsi.

Se você quiser algo um pouco menos excêntrico, uma marca legal é a Huf. A Huf começou como uma marca de roupas para skate em 2002 antes de virar popular: agora celebridades usam as camisetas da marca, e pessoas importantes apóiam a marca também.

Às vezes, porém, a marca simplesmente não importa. Se você encontrar um blusão preto básico com capuz sem marca ou logo, compre imediatamente e faça dele uma peça chave: essa é a peça mais importante do streetwear elegante, porque ela é neutra e marcante ao mesmo tempo, além de poder ser usada com qualquer coisa. É o ingrediente número um na receita do cara “descolado sem querer”.

hoodie-800x1200 Estilo

Conclusão

Ficar estiloso vestindo peças street é muito mais fácil do que você pode imaginar; é só combinar uma peça street icônica com peças clássicas que você já tem em seu guarda-roupas e perceber como as duas peças contrárias na verdade se complementam.

O segredo para acertar no look é escolher uma peça de marca de destaque e deixar ela falar pelo lool, enquanto o restante se mantém minimalista.

O segredo para ficar confortável com essa roupa é encontrar a peça marcante que você mais gosta e que se adequa à sua personalidade. Deixar a sua personalidade brilhar é a melhor parte de movimentos da moda subversivos como a moda street.

Finalmente, cuidado para não errar nos sapatos. Não importa muito se você se refere a eles, o fato é que os sapatos que você coloca no pé serão uma parte de grandíssima importância para acertar no look.

Fique atualizado sobre as tendências de sapatos esportivos, escolha uma marca com uma boa reputação e deixe os seus tênis velhos em casa. Logo logo você vai ser expert em streetwear!


Thank You. Download Now