Se os seus convites para as festas de fim de ano já estão acumulando, você com certeza já sabe que ‘traje esporte fino’ muitas vezes amedronta até mesmo aquele homem com h maiúsculo.

O problema é que o termo ‘esporte fino’ é tão ambíguo, e pode ser tantas vezes interpretado de formas diferentes por cada pessoa que é provável que você apareça numa festa chique demais ou, ao contrário, meio mal vestido, sem entender onde é que você errou!

Malibu-Dan-S1-E7-PA-1200x650 Estilo  | http://www.royalfashionist.comNão se preocupe, nós estamos aqui para ajudar! Aqui está tudo o que você precisa saber sobre a interpretação do traje esporte fino, sobre a escolha da combinação perfeita de roupas e sobre acertar no visual deste traje:

O Que é Esporte Fino?

smart-casual-main-1200x900 Estilo  | http://www.royalfashionist.comO problema com o termo esporte fino é que se trata de um traje de vestimenta que tem uma definição ambígua. O conceito de esporte fino incorpora aspectos tanto formais quanto casuais, de peças do dia a dia.

Isso não significa que você possa simplesmente escolher um par de tênis velho para usar com o seu terno preferido: acertar nesse traje exige um pouco mais de sutileza do que isso!

A combinação do traje esporte fino não pode ser levado ao pé da letra: combinar suas peças mais finas com as mais informais é implorar por catástrofe.

smart-casual Estilo  | http://www.royalfashionist.com

Tem certas peças que são universalmente reconhecidas por serem perfeitas para o traje esporte fino. Essas peças incluem sarja, camisas Oxford com colarinho e pólos.

A boa notícia é que o traje esporte fino permite que você brinque com as cores, o que significa que existem várias maneiras de adicionar um pouco de personalidade e toques pessoais de estilo no seu visual.

Quando você se deparar com o traje esporte fino, evite qualquer coisa casual ou fina demais.

Um terno de três peças, ou os seus sapatos sociais favoritos seriam formais demais, o que fariam de você um peixe fora d’água. Da mesma forma, short, camisetas de gola redonda e moletom ou blusa com capuz ficam informais demais e podem até mostrar certo descaso pelo convite.

Ainda não sabe por onde começar? Aqui estão algumas das nossas maneiras favoritas de interpretar o traje esporte fino e garantir que você arrase na tendência (e garanta o look apropriado) para quase qualquer ocasião:

As Peças Básicas do Traje Esporte Fino

Existem três peças que todo homem precisa ter no seu guarda-roupas para garantir que ele esteja sempre vestido adequadamente para qualquer ocasião informal. Você não precisa usar todas essas peças juntas, mas só uma delas já garante a peça-chave para qualquer look:

Uma Jaqueta de Personalidade

beckham2-1 Estilo  | http://www.royalfashionist.comblazer Estilo  | http://www.royalfashionist.com

Uma jaqueta de terno ou um blazer é considerada uma peça formal e combina tanto com peças finas quanto com peças casuais. O segredo para escolher a jaqueta esporte fino perfeita é evitar ficar no básico: um blazer preto liso não vai ser muito chamativo.

Ao invés disso, procure detalhes diferentes, tipo botões inesperados ou um corte diferente (uma jaqueta trespassada diferente, por exemplo).

David-Gandy-MS-shoot-1200x800 Estilo  | http://www.royalfashionist.comSe você adora moda e tem a segurança necessária para algo mais arrojado, por que não uma jaqueta colorida ou estampada? Listras largas de inspiração nos anos 70 e xadrez tipo Príncipe de Gales estouraram na tendência no A/W 2018 e são a escolha perfeita para o homem moderno e sofisticado.

Uma Camisa Xadrez

checkshirt Estilo  | http://www.royalfashionist.comUma camisa simples combinada com jeans é o uniforme esporte fino por excelência. Você pode escolher quase qualquer camisa para esse look dar certo, mas se você quiser dar um pouco mais de personalidade para a peça esporte fino sem deixar de se comprometer com o look clássico, a camisa xadrez é perfeita.

Quanto menor o xadrez, mais elegante você estará, e quanto maior e mais grossas as linhas, melhor será o visual para eventos mais informais (tipo churrasco em família ou uma festa na praia, por exemplo).

Se você escolher uma camisa xadrez, evite outras estampas, senão o visual pode ficar poluído. Use só uma estampa por vez.

Sapatos de Couro

Massimo-Dutti-NYC-Collection-Spring-2015-Look-Book-Justice-Joslin-006 Estilo  | http://www.royalfashionist.com

Os seus tênis favoritos podem até ficar perfeitos para um dia de compras na cidade ou na hora de ir ao bar com os seus amigos. Mas é bem difícil que eles se encaixem com a definição de esporte fino de qualquer pessoa!

É um velho clichê, mas é bastante verdadeiro que você pode dizer muito sobre uma pessoa a depender dos sapatos que ela usa.

Garanta uma boa primeira impressão usando sapatos de couro de qualidade que estejam limpos, engraxados e que tenham aspecto de peça boa. Nós adoramos os mocassins de camurça (como esses acima), o brogue clássico ou até mesmo um simples Oxford.

612QtZC Estilo  | http://www.royalfashionist.comNão fique engessado naquele conceito de sapatos pretos ou marrons: o homem moderno fica super bem com sapatos fora do espectro de cores clássicas.

O azul-marinho, vinho ou ameixa, e o cinza minimalista estão em alta nesta estação e são perfeitos para dar um toque de personalidade a um visual geralmente convencional.

Faça como o Beckham

Quando o assunto é celebridade usando o esporte fino, David Beckham é a celebridade perfeita para copiar.

Ele tem o dom de misturar peças casuais muito estilosas com peças mais formais para dar o toque perfeito do esporte fino. Aqui estão nossas dicas principais para acertar no esporte fino como o Beckham:

beckham-900x1200 Estilo  | http://www.royalfashionist.com

  • Escolha um tom para o seu look. Você pode ter percebido que quando o assunto é se vestir para relaxar, Beckham prefere o preto.

Você pode roubar seu estilo escolhendo só um tom ou paleta de cores para o seu estilo esporte fino. O preto é uma escolha segura e prática.

Mas se você quiser dar um toque mais descolado, por que não experimentar com tons de cinza, azul-marinho ou verde oliva?

  • Invista em um blazer. O Beckham sabe que uma das maneiras mais fáceis de deixar qualquer look mais fino é um blazer com bom caimento ou blazer esportivo.

Se você ainda não tem um, não se preocupe, você pode simplesmente usar a sua jaqueta do terno! Use-a avulsa (não use a calça do terno) e combine-a com jeans escuros ou calça de sarja claras, uma camiseta justa ou uma camisa.

  • Escolha uma peça marcante. Seja um brogue de boa qualidade, um cachecol de tricô colorido ou uma camisa estampada, você deve sempre usar uma peça sofisticada que chame atenção e não deixe dúvidas quanto à sua percepção de moda. Deixe a sua personalidade brilhar!
  • Foco nos cuidados básicos. David Beckham é popular por ter o cabelo sempre no lugar certo. Se você estiver em dúvida, foque em cuidado de qualidade e garanta que o seu cabelo esteja sempre estilizado e que você esteja usando os produtos certos para o cabelo e barba.

O próprio Beckham sabe bem que se você está bem cuidado, as pessoas nem olham para o que você está vestindo!

  • Crie uma assinatura própria. David Beckham se veste de uma maneira que é imediatamente identificável. Certas peças se tornaram sua marca registrada e ter uma espécie de uniforme da moda traz bastante autoconfiança.

Se você puder criar o seu, se vestir para ocasiões que exigem o traje esporte fino vai ser muito mais fácil e um processo mais direto do que você imagina.

Jeans?

Uma das perguntas mais frequentes sobre a interpretação do traje esporte fino é sobre ser adequado ou não usar jeans.

CeJbzhEXEAAFRCV Estilo  | http://www.royalfashionist.comExistem muitas linhas de pensamento sobre isso, e muitos especialistas em etiqueta tradicional sugerem que o jeans simplesmente não é adequado em situações esporte fino.

Porém, os tempos mudaram. E nós achamos que é mais do que possível usar jeans em um evento esporte fino, você só precisa escolher as peças certas para usar com ele.

smart-casual-jeans Estilo  | http://www.royalfashionist.com

Pelo fato de o jeans ser uma peça automaticamente informal, o resto do visual deve ser formal para satisfazer o critério fino.

Escolha jeans slim e de tom escuro: um jeans de uma só cor azul ou preto é uma ótima opção. Evite jeans rasgados ou qualquer coisa muito estonadas: essas peças funcionam para looks informais, e não ficam boas com peças finas.

Se você for usar jeans, ele deve ser combinado com camisa social, ou uma camiseta e um blazer justo. Você também pode combiná-lo com calça de couro fina.

Finalmente, pense com cuidado sobre o comprimento do jeans que você escolher: curto demais é melhor que longo demais, uma vez que o jeans alarga e forma dobras bem desagradáveis, deixando com um aspecto desleixado e informal.

A calça de brim pode ficar OK, mas o short de brim jamais. É preciso tomar cuidado nesse momento! Se você quiser usar short em um evento esporte fino durante o mês de verão, escolha um short de linho ou sarja que seja customizado e fique exatamente acima do joelho. Deixe o short de brim para um dia na praia!

Mal vestido ou Chique demais?

02cb1e232b313934b0b10ec126cd167e-775x1100 Estilo  | http://www.royalfashionist.comPara fechar, se você tiver dúvidas sobre o traje e não tem certeza sobre se vestir de menos ou de mais, nós sugerimos que você esteja chique demais do que pareça desleixado.

Afinal de contas, se você for julgado por interpretar mal um traje bastante ambíguo, e muito melhor que as pessoas pensem que você tem estilo do que que você está indo para academia!

DRESS-UP-DRESS-DOWN Estilo  | http://www.royalfashionist.comSe vestir bem é sempre divertido, então se você não tiver certeza, vista algo um pouco mais formal do que você acha que seria necessário. Assim, você se diverte e exibe uma seleção das suas melhores peças de roupa. E você vai chamar a atenção pelas razões certas, e não pelas erradas.

Pense assim: você preferia ser julgado por vestir roupas esportivas quando todo mundo está vestindo ternos, ou por estar usando uma jaqueta animal quando todo mundo está de roupa esportiva? Eu sei qual seria a minha primeira opção!

Conclusão

O convite com traje esporte fino por até ser ambíguo, mas ele não precisa mais ser temido!

Acertar no traje não precisa ser uma dor de cabeça: simplesmente foque nas peças centrais que ficam bem em você e que despertam autoconfiança em você. E se você não souber exatamente o que vestir?

Sempre vista-se para mais do que para menos. Afinal de contas, a elegância nunca sai de moda.

0d14e2fceb63c17e9ae8b154feb50f20-spring-men-style-spring-suits-men Estilo  | http://www.royalfashionist.com 3af53d79a53e9d4fdafc83ee84c98b83 Estilo  | http://www.royalfashionist.com 5c40930533f6e61c1748baac4db8ab9d Estilo  | http://www.royalfashionist.com 6ee329bf86572b9c8785c472693fc90b Estilo  | http://www.royalfashionist.com 19-Smart-Casual-for-Men Estilo  | http://www.royalfashionist.com 21c56380abce95ae3ec95a311dba7e80 Estilo  | http://www.royalfashionist.com Best-Business-Casual-Outfits-For-Men-07 Estilo  | http://www.royalfashionist.com Casual-Men-Style-Outfit-Ideas-with-Suit-20 Estilo  | http://www.royalfashionist.com CeJbzhEXEAAFRCV-1 Estilo  | http://www.royalfashionist.com smartcasual3 Estilo  | http://www.royalfashionist.com summer-smart-casual-19 Estilo  | http://www.royalfashionist.com


Thank You. Download Now