Uma das maneiras mais fáceis de garantir sucesso na hora de se vestir é usar cores bloco tonais todos os dias. Pode ser uma coisa simples, mas é mais que isso: é impossível errar!

Porém, se você quer fugir do basicão da camiseta branca e preta, camisa azul-marinho e suéteres cinza, a melhor maneira de incorporar o estampado é com a listra.scott-976x1200 Estilo  | http://www.royalfashionist.com

Agora é o momento do ano perfeito para começar a pensar em colocar algumas listras no seu guarda-roupas: homem usando listras de inspiração náutica na primavera é tão comum quanto mulheres usando estampas florais quando as flores começar a desabrochar.

Pode ser um clichê, sim, mas é um clichê porque funciona! Acompanhe a seguir o nosso guia para usar listras, além de dicas para incorporá-las em seu armário hoje mesmo:

Comece com a Camiseta Listrada

Uma das peças listradas mais clássicas que a maioria dos homens tem enfiadas no fundo do armário é a camiseta listrada. A razão pela qual nós adoramos listras é porque elas representam uma maneira fácil e prática de dar um pouco de personalidade à nossa aparência.

db-stripe Estilo  | http://www.royalfashionist.comAs listras também são versáteis porque podem ser usadas tanto de dia quanto de noite, o que significa que se você colocar uma camiseta listrada de manhã, você não vai precisar voltar para casa caso queira ir direto para o bar!

Quando você escolher uma gravata listrada, deixe que a parte superior do look seja o foco. Escolha calças de cor bloco básica e discreta (não importa se for jeans azul ou sarja vermelha), mas evite adicionar estampas.

As listras geralmente têm seu brilho próprio, não há necessidade, portanto, de adicionar peças ousadas à combinação, a menos que você queira. Jeans é o melhor aliado das listras, e dá um toque clássico atemporal muito necessário!

Use uma camiseta branca com listras pretas ou azul marinho e uma calça jeans para um look perfeito para a primavera ou para o verão. Para um look mais versátil que você pode usar ao longo do ano, experimente combinar sua camiseta com uma calça jeans preta.

Se você ainda não tem uma camiseta listrada, essa é a peça listrada que você mais precisa no momento. Uma vez que você entre nessa onda, você de repente vai notar o seu armário cheio de listras! Aqui estão algumas das nossas favoritas:

350 Estilo  | http://www.royalfashionist.com

A Ousadia do Blazer Listrado

Quando você tiver dominado a arte da camiseta listrada, pode ser que você queira incrementar um pouco o estilo e explorar uma peça mais sofisticada, que é o blazer listrado.blazer-835x1200 Estilo  | http://www.royalfashionist.com

Essa é a peça de roupa mais ousada que um homem pode ter em seu guarda-roupas: ela chama atenção e mostra que você entende de moda. Você vai ver que ela é usada por blogueiros, fãs e fashionistas em todas as ruas do London Fashion Week.

A menos que você queira parecer que acabou de sair do seu ensaio com um quarteto, nós recomendamos que você deixe a calça do conjunto na loja.

blazer2-795x1200 Estilo  | http://www.royalfashionist.comO blazer pode não ser a jaqueta mais sofisticada no momento (a bomber esporte e a biker estão muito mais em alta agora), mas ela é perfeita para usar com listras horizontais e verticais também.

Blazers tendem a ter um formato meio quadradão, e as listras enfatizam essa característica. Assim, é importante que você combine o seu blazer com calças retas ou jeans skinny. Usar qualquer calça mais larga que isso poderá deixar sobrecarregar o seu visual e deixar você maior do que realmente é.

Se você preferir aderir a uma versão mais moderna, é possível substituir o blazer por uma bomber com listras verticais. Eles têm sido vistas nas passarelas nesta estação, além de serem extremamente populares graças a sua originalidade e bom caimento. Veja aqui alguns dos nossos favoritos:

350 Estilo  | http://www.royalfashionist.com

Escolhendo a Listra Certa

Ah, agora vamos falar sobre escolher a listra certa, que pode ser mais difícil do que parece. E a pergunta que a maioria dos homens tem feito desde que o primeiro marinheiro vestiu seu uniforme listrado no começo do século XIX: quais listras ficam melhores para mim?

As listras verticais são perfeitas se você quiser dar um pouco de comprimento ao seu corpo (isto é, a ilusão de maior comprimento). Usar listras retas contínuas na vertical fazem o seu corpo parecer mais longo e mais fino.

vertical Estilo  | http://www.royalfashionist.comÉ claro que as listras não vão fazer você parecer que tem 1,90m se você tiver 1,50, mas mesmo a ilusão de um pouco mais de altura pode ser importante se isso incomoda você. E não se esqueça que elas também podem ajudar você a afinar a silhueta, fazendo você parecer mais magro instantaneamente.

Mas e as listras horizontais? Bom, faz sentido pensar que as regras exatamente inversas se aplicam: as listras horizontais podem fazer você parecer mais largo. Isso é bem bacana e você é extremamente magro e quer parecer um pouco maior.

Porém, se você já está com alguns quilinhos a mais desde o Natal, pode ser que você dê um belo de um perdido nas listras horizontais.

Quando você vai às compras é bem comum perceber que tem muito mais roupa com listras horizontais do que verticais. Isso acontece porque as listras horizontais são em geral mais fáceis de usar e combinar, e mais fácil para os estilistas fazerem as roupas servirem em variados tipos e tamanhos de corpo.

Então, se você quiser usar as listras horizontais sem parecer mais largo, usar peças sobrepostas é uma ótima pedida.

A Importância da Sobreposição

Se você está preocupado em não ter o corpo certo para usar a listra horizontal, não se preocupe. Isso não significa que você precise evitar essa peça clássica completamente! Qualquer pessoa pode usar uma camiseta com listras horizontais com a ajuda da sobreposição.

Não há nada de complicado em sobrepor. Escolha uma camiseta listrada básica e coloque-a por baixo de um blazer ou cardigan liso ou de uma camisa jeans (dependendo da estação e do seu estilo pessoal).

stripe-and-jacke-800x1200 Estilo  | http://www.royalfashionist.comAbotoe a peça sobreposta até o meio do peito se você quiser evitar muita amplitude do tronco. Quando você faz isso, as listras tornam-se um pequeno detalhe em um look relativamente descomplicado, garantindo que não chame muito a atenção ou seja sobrecarregado.

Se você estiver usando esta peça com o intuito de sobrepor, não importa se as listras forem verticais ou horizontais, não use duas estampas juntas! Fica muito poluído, confuso, e não é um look bacana.

As listras são tão versáteis que se você usá-las para dar um toque e um pouco de graça à sobreposição de peças, você pode usá-las com quase qualquer cor ou tecido: quanto mais textura você puder adicionar ao visual, mais valorizado ele será.jacket2-800x1200 Estilo  | http://www.royalfashionist.com

Usar camiseta listrada com blazer tem um quê de muito descolado: esse é o exemplo por excelência do estilo parisiano chique, e que deixaria você parecendo um verdadeiro parisiano pelas ruas de Paris.

Arregace as mangas, coloque a sua calça jeans preferida e, claro, um belo óculos de sol grande, e você obterá um look descolado e extremamente sofisticado para usar em quase qualquer situação e lugar. Esta é uma combinação que você vai usar o dia todo e que pode ser usado para receber convidados em casa tanto em eventos informais quanto informal elegante.

Experimente com Cores

Embora a combinação do listrado mais clássica e atemporal seja a camiseta listrada em preto e branco ou o azul-marinho e branco, se você quiser algo um pouco mais ousado e sofisticado, que tal usar cores mais vivas?

redstripe Estilo  | http://www.royalfashionist.comListras coloridas são uma ótima maneira de adicionar vida ao seu visual durante os meses de verão, além de ficarem super legais com o sol e quando usadas sobre o corpo bronzeado. Se você quiser usar suas listras com a sua calça jeans azul preferida, uma boa dica é procurar uma camiseta com uma listra azul a mais.

A escolha de uma camiseta combinando com a sua calça cria coesão e consistência, além de ajudar a alongar o corpo, dando a ilusão de maior altura que as listras podem dificultar.

Se você quiser listras coloridas, nós adoramos o vermelho, que mantém a pegada náutica das listras, pela qual ela se popularizou, ao mesmo tempo que é vibrante, ousada e dá destaque na multidão.

summer-stripe Estilo  | http://www.royalfashionist.comListras pretas e brancas ou azul-marinho e brancas podem ser as listras mais comuns e universais no mercado, mas isso não quer dizer que você não precise de variadas opções delas se você curte usar roupa colorida.

Veja a seguir algumas das nossas camisetas listradas preferidas em cores vibrantes e diferentes:

350 Estilo  | http://www.royalfashionist.com

Listras na Piscina

Uma vez que as listras têm relação direta com o motivo náutico, faz sentido pensar que elas são perfeitas para usar na praia ou na piscina. Porém, a menos que você queira parecer que está usando uma fantasia, evite outros símbolos náuticos (tipo a âncora ou motivos navais).

shorts Estilo  | http://www.royalfashionist.comAs listras são um ótimo jeito de dar um toque de graça e detalhe à sua roupa, e elas não precisam se limitar às camisetas. Shorts ou sungas listrados dão profundidade imediata à peça, e ficam muito legais combinados com camisas e camisetas brancas.

As listras que você escolher podem ser sutis ou mais explícitas, dependendo do quanto você queira afirmar o seu estilo. Até uma faixa listrada no seu fedora dá profundidade e deixa o look bem mais interessante. beach2 Estilo  | http://www.royalfashionist.com

Mesmo na praia, onde o visual costuma ser um pouco mais extravagante que no escritório, suas listras deverão ser a única estampa que você vai usar. Misturar outras estampas com as listras polui e deixa o visual comprometido. Na dúvida, abuse do branco com azul-marinho para obter um look clássico. Não tem como errar!

O Terno Risca de Giz

As listras não precisam se limitar às suas peças informais: graças ao terno risca de giz, é possível incorporar as listras verticais às suas roupas de trabalho também.pinstripe Estilo  | http://www.royalfashionist.com

A risca de giz larga é uma reminiscência de Gordon Dekko e dos yuppies dos anos 80, mas elas ficam tão bacanas com uma camisa aberta quanto com gravata em estilo Wall Street.

O terno risca de giz é o terno que reflete poder por excelência, além de ser um terno que você pode usar em qualquer situação. Riscas discretas são ideais em escritórios mais conservadores, enquanto as mais grossas ficam muito bem quando você quer mostrar autenticidade de estilo.

Se você realmente quiser usar as listras, combine o seu terno com uma camiseta sutilmente listrada e uma gravata bem ousada para acertar em um visual poderoso. Não é o look certo para qualquer pessoa, mas se você usa traje social com frequência, o terno risca de giz é uma ferramenta muito útil para você ter no guarda-roupas.

Opte pelo terno clássico para um estilo mais moderno e sutil, e trespassado se você quiser recriar o estilo da década de 80.

A História da Listra

Para terminar, se você está pensando sobre a origem das listras, bem, nós temos todas as respostas. A camiseta listrada apareceu em 1858 como uniforme da Marinha francesa. A Marinha tinha sua base em Breton (uma região francesa), e é por isso que a camiseta listrada em azul-marinho e branco também é por vezes chamada de Breton.

Então como a camiseta francesa chegou ao mundo da moda a partir dos marinheiros? Passando férias em Breton, Coco Chanel viu e gostou tanto dos uniformes dos marinheiros que ela os tornou o ponto principal de sua coleção de 1917. Um novo ícone da moda surgia então!

Desde então, as listras têm sido promovidas por estilistas de peso como Marc Jacobs, Ralph Lauren, e Yves St Laurent.

E o estilista mais icônico a promovê-las e a continuar trazendo-as para os olhos do público é Jean Paul Gautier: ninguém acerta na listra do estilo francês como ele! Aliás, Monsieur Gautier gosta tanto de listra que criou uma linha completa de pós-barba com esse motivo:

350 Estilo  | http://www.royalfashionist.com

Conclusão

Se você ainda não tem uma seleção de itens listrados no seu armário, é hora de ir às compras! As listras representam uma característica essencial que todo homem (com o mínimo de interesse em moda) precisa saber usar.

Nós simplesmente adoramos as listras: elas são uma das únicas estampas que podem ser usadas tanto por uma menina de quatro anos de idade quanto por um homem de 35, e ficar estilosa em ambos. Com sua natureza ilustrativa e repetição ousada, usar listras é muito bacana, e nós não conseguimos pensar em algo melhor para usar em um dia de verão.

Por muitas décadas nós vimos as listras dominarem tanto as passarelas quanto o tapete vermelho, e por uma boa razão: a listra é uma estampa que transborda estilo. Se você também quer transbordar um pouco do seu, entre na onda da listra hoje mesmo!

 


Thank You. Download Now