O costume de se fazer casamentos só no verão ficou para trás: hoje em dia eles acontecem em todas as estações do ano e, com isso, pode ficar complicado decidirmos o que vestir para nos mantermos elegantes e aquecidos ao mesmo tempo.

0637-1 Estilo  | http://www.royalfashionist.comNão se preocupe, é para isso que estamos sempre aqui! Veja a seguir algumas dicas para se vestir para um casamento no inverno:

Mantendo a Temperatura

Bem como a elegância, uma das principais preocupações quando somos convidados a um casamento no inverno é como nos manter aquecidos. Felizmente, o terno é perfeito para fazer camadas de roupas para promover a retenção de calor.

threepiec-801x1200 Estilo  | http://www.royalfashionist.comAlém do terno, da camisa e da gravata de sempre, por que não adicionar uma camada extra, como um colete? Esta peça não só funciona como uma camada a mais para proteger do frio, mas também fica bem moderna, além de ser super apropriada para casamentos.

350 Estilo  | http://www.royalfashionist.com

Você não tem um terno com colete? Sem problemas! O contraste de tecidos e estampas fica bem bacana também, e esse tipo de combinação meio vintage tá super na moda! Quer uma ideia? Experimente misturar tecidos grossos de inverno, como o tweed e o brocado.

Cuidado na Hora de Escolher os Tecidos

main-1 Estilo  | http://www.royalfashionist.comO tweed dá um toque de cavalheiro antigo, ao passo que o brocado dá um ar de luxo e alta moda(faz até mesmo certa alusão a Hollywood)! Escolha a estampa ou tom certo e combine com seu terno slim fit preto, azul ou cinza.

350 Estilo  | http://www.royalfashionist.com

Quer comprar um terno de três peças? Então cuidado na hora de escolher os tecidos. Se você quer algo mais clássico e versátil, vá de algodão ou lã, caso o casamento seja no inverno.

gandy-799x1200 Estilo  | http://www.royalfashionist.com

350 Estilo  | http://www.royalfashionist.com

O estampado ou o liso vai depender da sua escolha pessoal, mas nós adoramos os ternos em tweed para o inverno. Quente, sofisticado e extremamente estiloso, ele não dá muito espaço para outras escolhas quando o assunto é um look mais informal de inverno.

Você pensa em algo mais escuro ou mais formal? As opções de terno estão muito versáteis hoje em dia. Por isso, você pode optar por um smoking formal em lã, trazendo elegância e estilo clássico sem deixar você passar frio em algum momento ao ar livre durante a festa!

winter-tux Estilo  | http://www.royalfashionist.com

Para Além do Terno

A temperatura é abaixo de zero e só um colete não vai dar conta do recado? Então você precisa de outras peças além do terno. E isso significa que você precisará investir em um sobretudo elegante.

Nós adoramos o sobretudo de lã, pois é uma peças versátil que todo homem precisa ter em seu guarda-roupas.

Ele é perfeito para valorizar calça jeans e tênis, a sua roupa de trabalho e, claro, trajes de festas no inverno de variados níveis de formalidade, incluindo casamentos.

overcoat Estilo  | http://www.royalfashionist.comComo todas as peças modernas, as possibilidades de cores, estampas e tecidos para o sobretudo são quase infinitas. Mas se você está em busca de uma peça versátil para usar por vários anos, escolha um sobretudo básico de lã preto ou caramelo.

Se você vai a muitos eventos noturnos formais durante os meses de inverno, nós sugerimos um sobretudo preto, caso você compre só uma peça.

3060f2c8e33d5bfde6cb1b54aff27420 Estilo  | http://www.royalfashionist.comO número de vezes que você vai usar essa peça versátil ao longo dos anos significa que vale muito a pena o investimento inicial: escolha uma peça que fique bem em você da melhor qualidade que você puder comprar.

Tudo Sobre Sapatos

Uma vez que você tenha escolhido todos os elementos do seu traje, a última coisa deverá ser o sapato. Tradicionalmente, os sapatos para ir a um casamento devem ser sempre pretos, mas para casamentos mais modernos e informais, qualquer cor vai bem.

02-jack-erwin Estilo  | http://www.royalfashionist.com

A única regra de verdade é que a cor dos sapatos sempre tem que combinar com o cinto. Nós também não gostamos de sapato marrom com trajes formais mas, na verdade, trata-se de uma preferência pessoal, e muita gente acerta no look com sapato marrom super bem.

350 Estilo  | http://www.royalfashionist.com

Claro, não é nem preciso dizer que tênis nunca são apropriados para casamentos. Não importa o quanto você queira desafiar o estilo de luxo esportivo. Deixe o tênis para outra situação e obedeça ao traje dos sapatos também!

shoes Estilo  | http://www.royalfashionist.com

Ah, e não se esqueça de que é possível perceber muita coisa sobre um homem só olhando para os seus sapatos. Então escolha os seus com cuidado e mantenha-os sempre limpos e bem engraxados. Nada detona mais um look do que sapatos sujos ou mal cuidados.

Atenção aos Detalhes

Finalmente, são sempre os menores detalhes que causam os maiores impactos. Escolher os acessórios certos é o que vai fazer a diferença: desde o prendedor de gravata até as abotoaduras. Desde a gravata até o lenço no bolso.

350 Estilo  | http://www.royalfashionist.com

Considere os acessórios com cuidado e deixe para escolhê-los depois de escolher o seu terno. É importante que os acessórios valorizem e se incorporem ao look e ao estilo da camisa que você escolheu do que o contrário.

O que isso significa na prática? Bem, se o terno tiver uma estampa forte (tipo pied de poule ou quadriculado, por exemplo), então escolha uma gravata elegante básica em uma cor block discreta.

suit-1 Estilo  | http://www.royalfashionist.comSua escolha foi um terno de lã em block cinza, preto ou azul? Então os acessórios podem ser usados para dar vida a um terno que pode ser usado no dia a dia e valorizá-lo! Pense em camisas coloridas, gravatas com estampas, e que tal um lenço no bolso combinando?

Cores mais chamativas e vivas são mais recomendáveis do que cores escuras, especialmente se você quiser usar tons mais quentes e deixar seu look mais interessante em dias frios. Mas é importante se certificar de que a sua gravata seja sempre mais escura que a sua camisa, a menos que você queira parecer estar vindo de uma máquina do tempo dos anos 90!

E quando o assunto é acessórios, lembre-se: menos é sempre mais. A menos que o seu objetivo seja um look mais afetado e exagerado, você não precisa usar abotoaduras, prendedor de gravata, gravata e lenço no bolso ao mesmo tempo. Um acessório só vai causar mais impacto visual do que poluir o seu look com várias peças.

Conclusão

Casamentos no inverno estão se tornando cada dia mais populares. E não é difícil adivinhar o porquê. Quem não quer se casar com o maravilhoso clima de neve? O clima vira sua decoração, e tudo fica mais bonito coberto de gelo (e isso inclui a própria noiva).

snow-at-indoor-ceremony-theilen-photography Estilo  | http://www.royalfashionist.comClaro, no fim das contas acaba sendo trabalhoso para os convidados do casamento, que querem comemorar com os noivos mas não querem passar frio ao mesmo tempo! Porém, você não precisa abdicar de estilo por causa da baixa temperatura.

Escolha os tecidos com cuidado, trabalhe com camadas e não subestime o poder de um sobretudo para quase qualquer situação. Nós recomendamos usar texturas e estampas discretas para adicionar um pouco de detalhe e profundidade ao conjunto todo para ajudar você a se destacar no meio da multidão.

Todo mundo supõe que é muito mais fácil para os homens se vestirem para casamentos do que para as mulheres, mas você não pode simplesmente usar qualquer roupa! Invista um pouco de tempo e esforço na hora de escolher sua roupa e você vai ver como vale a pena se olhar no espelho e gostar do que você vê no fim das contas.


Thank You. Download Now