Como Recriar o Estilo de Nick Jonas – #StealTheLook

640
ZAEH_JONAS_SHOT06-1 / © Andrew Zaeh | ZAEH, LLC

Nick Jonas é um cara de múltiplos talentos: cantor, compositor, produtor, ator e autoproclamado fashionista.

O mais novo dos irmãos Jonas, Nick Jonas cresceu aos olhos da opinião pública. Ele começou se apresentando no teatro com apenas sete anos, e lançou seu primeiro álbum (junto com os seus irmãos em uma banda intitulada – muito criativamente, diga-se de passagem – Jonas Brothers) aos dez anos de idade.

Vieram os elogios, juntamente a filmes baseados na própria banda e nas suas séries de programas no Disney Channel.

Em outubro de 2013 os irmãos se separaram, mas ao invés de desaparecer na obscuridade, a carreira de Nick Jonas só se fortaleceu desde então: isso se deu tanto pela sua habilidade de composição – sua habilidade camaleônica de mudar o seu estilo musical para se adequar aos gostos da moda – quanto pela sua atual questionável noção de estilo.

As pré-adolescentes que idolatravam Nick também cresceram e, aos 24 anos, Nick Jonas é o símbolo da geração Y que, além de estar sempre mudando, está se valendo dos seus talentos para garantir o seu lugar ao sol.

Traçando as Influências do Estilo de Nick Jonas

Nick Jonas é um cara que leva o seu estilo muito a sério: ele está cada vez mais estiloso e veste sempre uma jaqueta de dois botões em quase qualquer ocasião.

Seja com jeans skinny preto e uma camiseta preta básica ou calça cigarette e camisa slim fit para os eventos mais formais, Nick Jonas nunca descarta um blazer que faz toda a diferença.

Quando não está de blazer, Nick Jonas usa uma jaqueta de couro ou bomber: esse é um cara que adora roupa para sair, não importa o clima, e a principal marca do seu estilo parece ser deixar a jaqueta falar por ele, sempre optando combiná-la com peças básicas de qualidade que vão com tudo. Existem centenas de sites e tumblrs atualizados diariamente e dedicados a se vestir como esse ícone da moda, mas de onde vêm as influências dele afinal?

Ao esclarecer sobre a sua noção de estilo em um jantar da Topman no ano passado, Jonas escolheu alguns rostos atuais, como Ryan Gosling, Ryan Reynolds e Daniel Craig como os caras cujo estilo ele mais admira, mas o que é surpreendente, na verdade, é a influência do cantor de baladinhas de rock dos anos 70, Elvis Costello. Falando de Costello, ele contou bem animado:

“No minuto em que eu percebi como ele levava a sério a alfaiataria clássica e tornava-a divertida e a possuía, eu já achei incrível.

Nesse ano mesmo ele apresentou o Fashion Los Angeles Awards com Kim Kardashian, consolidando a sua reputação como verdadeiro ícone do estilo Americano, o que lhe rendeu lugar garantido entre as celebridades no topo da moda.

A Importância dos Acessórios na Reprodução do Look de Nick Jonas

Seria impossível recriar a marca de Nick Jonas sem ter acesso aos seus acessórios. Quando ele usa as suas jaquetas de marca, por exemplo, ele geralmente adiciona um lenço no bolso de cima combinando com o look. Além disso, Nick não tem medo de experimentar diferentes estilos de jóias também.

A joia é crucial para valorizar o visual final: te deixa com aparência de forte e com boa estrutura. É raro Nick Jonas ser fotografado sem o seu relógio: opta por uma peça com pulseira de couro versátil e mostrador prateado para poder mudar o relógio para combinar com a roupa que escolher.

SUGESTÃO: CORINTHIAN HELMET CUFF BRACELET – COMPRE AQUI

Muitos homens sentem que usar jóias faz eles parecerem femininos, mas na realidade é o contrário: a joia e os acessórios certos podem deixar uma marca bem masculina no seu look. Escolha um anel volumoso com o mínimo possível de detalhes, e se você estiver de olho em pulseiras e colares, olha só: os estilos que combinam metal e couro são os favoritos de Nick Jonas, além de estarem super na moda.

Por fim, seria impossível falar do gosto de Nick Jonas por acessórios sem falar da sua paixão por óculos escuros.

Nick gosta do estilo aviador e de outros modelos maiores com aros finos: O Ray Ban é uma ótima pedida, mas se você não puder gastar tanto, a boa notícia é que você pode achar versões de boa qualidade em várias lojas de departamento por toda a América. Experimente um com todas as roupas que você provar (independente do clima) para você ver como fica interessante.

Os acessórios são parte integral do estilo dele, e escolher novos acessórios é uma das maneiras mais simples de recriar o look de Nick Jonas. Ao descrever seu próprio estilo, Nick disse o seguinte:

“Eu curto elementos clássicos, mas com marcas fortes…Sua roupa e a maneira como você lança mão da moda são as marcas visuais que você pode trabalhar como artista ou compositor.”

Escolhendo Roupas Descontraídas, no Estilo Nick Jonas!

Até mesmo o cara mais elegante do mundo merece um momentinho de ócio, mas quando ele está curtindo um dia tranquilo o look de Nick Jonas é de se invejar. Então que lições a gente pode aprender sobre a maneira informal com que Nick Jonas se veste? Aqui estão algumas dicas bem legais:

Não Tenha Medo de Cores Alguns homens são relutantes para usar cores fortes e acham que se vestir de preto ou cinza de pés à cabeça é a melhor maneira de ficar na moda sem grandes esforços. Isso não é verdade para Nick Jonas, que, aliás, tem um ótimo gosto para cores, e não fica fica intimidado de usá-las em todas as situações..

Ele dá preferência a óculos clássicos de cores suaves que combinam com ele: Brim é uma forte preferência (ele nunca descarta sua camisa de cambraia), e optar por uma jaqueta de camurça colorida por cima é uma ótima opção para dar um pouco de cor a um look neutro.

Escolha os Tênis Certos: Em fevereiro Nick lançou sua própria linha de tênis com a marca Creative Recreation de Los Angeles. Os seus pares de calçados casuais refletem com exatidão o seu senso próprio de estilo casual: são clássicos e simples, mas têm estilo elevado principalmente pelos detalhes interessantes e coloridos.

Partindo do estilo clean, limpo e minimalista de tênis brancos que usava de dia aos tênis de couro preto com relevo na lateral da sola perfeitos com jeans skinny em ocasiões mais formais, a coleção reflete sua própria atitude em relação a calçados. Cada peça ficaria perfeita no guarda-roupa de Nick, fazendo a escolha por um par de tênis Nick Jonas Creative Recreation o acessório ideal para copiar o seu estilo.

Converse com a Camiseta: Como muitos músicos de sua geração, Nick Jonas opta por camisetas estampadas tanto no palco como no dia a dia. Essas camisetas são invariavelmente pretas ou cinzas e as estampas mostram imagens pop art ou os encartes dos discos das suas bandas preferidas.

A camiseta estampadas é uma das peças mais versáteis que você pode adicionar ao seu guarda-roupas: combine com os jeans skinny de sua preferência para dar um ar mais sério ou dê uma elevada no look combinando com um blazer simples e um cachecol. A melhor coisa das camisetas estampadas é que elas custam pouco e são fáceis de usar: você pode comprá-las em qualquer lugar e adaptar o estilo ao seu próprio gosto. Camisetas que apoiam os seus filmes, bandas referências culturais favoritas são uma ótima maneira de começar.

Peças Marcantes Para Complementar o seu Guarda-roupas

Se você quiser incorporar um pouco do estilo vanguardista descolado, porém estiloso, do Nick Jonas no seu próprio guarda-roupas, você não precisa copiá-lo dos pés à cabeça. Simplesmente escolha uma ou duas peças chave para dar mais vida ao seu guarda-roupa.

Uma das peças mais importantes para adicionar ao seu guarda-roupas para recriar os vários looks de Nick é a distinta jaqueta. Você pode escolher qualquer estilo e modelo que melhor combinarem com o seu estilo e corpo, mas se certifique de que a jaqueta é a peça mais importante do seu visual e ela vale por todo o resto.

Um pouco de inspiração:

Você prefere algo mais atemporal e menos floral, sem perder a marca de Nick Jonas? Então, por que não investir em uma jaqueta de couro ajustada? De acordo com o próprio Nick Jonas, a única peça básica do guarda-roupa que ele ele não pode viver sem é a seguinte:

“A clássica jaqueta de couro preta. A minha é da Margiela e eu levo ela pra todo lugar. Seja uma viagem de dois dias ou dois meses, não importa, ela vai comigo.”

Se uma Margiela de couro feita sob medida é demais para o seu bolso (e pra quem não é?), dê uma olhada em marcas como a ASOS, que são especialistas em criar estilos do momento por preços bem bacanas.

No momento de escolher uma jaqueta que dure para a vida toda, opte pelo couro de melhor qualidade que você puder comprar e evite couro falso na medida do possível, uma vez que não é vantajoso ao longo do tempo, e vai te deixar muito quente e desconfortável durante os meses de verão porque ele não respira da maneira que o couro verdadeiro respira.

Conclusão

Quando o papo é estilo, Nick Jonas tem experiência: um camaleão versátil que não teme se adaptar seus gostos a tendências do momento.

Esse é um cara que sabe o que veste bem e o que vestir para chamar o tipo certo de atenção. Detalhista e sensato, o estilo de Nick Jonas é bem fácil de reproduzir e pode ser adaptado a quase qualquer um de nós.


Thank You. Download Now