O cabelo comprido está em em todo canto e não é por acaso. Se você tem a sorte de ter bastante cabelo, por que não exibir orgulhosamente sua saúde e bons genes deixando o cabelo crescer?

De Kurt Cobain a Kit Harrington, usar o cabelo comprido sempre foi símbolo de despojamento natural, que não exige esforço nenhum. O coque masculino pode ter (felizmente) saído de moda, mas isso não significa que o cabelo longo tenha deixado de ser popular.

kurt-cobain Cuidados  | http://www.royalfashionist.comO jeito atual de usar o cabelo comprido se baseia no conceito de saúde, naturalidade e facilidade para estilizar. Mas isso não quer dizer que você não precise descuidar do corte!

Veja abaixo nossas dicas mais importantes para usar o cabelo comprido:

Trabalhe com a Textura Natural do seu Cabelo

Para estilizar o cabelo comprido, é preciso acompanhar a textura do cabelo, e não o contrário: isso é muito bom caso você não queira passar a manhã toda lutando com a chapinha ou ficar indo ao salão toda hora para enrolar e cachear!
texture-hair Cuidados  | http://www.royalfashionist.com

Se o seu cabelo é naturalmente enrolado, peça ao seu cabeleireiro para trabalhar com os seus cachos, e não cortá-los. Um bom cabeleireiro deverá cortar o seu cabelo com os cachos em sua posição natural, e não esticando o cabelo. A textura do seu cabelo é o que deve ditar o seu corte, e não o contrário. Portanto, se o seu cabelo precisa estar um ou dois centímetros mais curto do que você imaginava para evitar cortar o cacho natural, então basicamente o look ficará mais natural e muito melhor.

Se você tem o cabelo naturalmente liso, uma boa ideia é trabalhar com camadas para dar mais vida ao cabelo e evitar a aparência sem graça e sem vida. Peça ao seu cabeleireiro para dar mais textura ao cabelo repicando as pontas: isso faz com que o cabelo enrole nas pontas, dando a ilusão de fios mais grossos e o cabelo mais cheio do que realmente é.

Quando você trabalha com a textura natural do seu cabelo, fica muito mais fácil estilizar o cabelo no dia a dia.

O Formato do seu Rosto Deve ser Levado em Consideração

Nem todo homem fica bem com o cabelo comprido: é um estilo de cabelo que destaca os traços, o que significa que não é qualquer corte que fica bem com qualquer formato de rosto. Leve em conta o formato do seu rosto antes de deixar suas madeixas crescerem e, em caso de dúvida, fale com o seu cabeleireiro.

jared-leto-954x1200 Cuidados  | http://www.royalfashionist.comSe o seu rosto é muito fino, principalmente se é estreito na testa, o cabelo comprido ajuda a equilibrar e a alargar o rosto. Um exemplo deste caso é o Jared Leto.

Se o seu rosto é quadrado ou redondo, então procure repicar e trabalhar com camadas, para dar mais espessura e volume na parte de cima, deixando as laterais mais curtas e repicadas, para alongar o rosto, ao invés de dar volume nas partes mais largas.

john-mayer-1200x675 Cuidados  | http://www.royalfashionist.com

O John Mayer ilustra esse caso perfeitamente com o cabelo em comprimento médio e franjas em camadas para adicionar volume na parte superior e na frente. Isso é incrivelmente versátil e moderno, além de ficar bem em quase qualquer homem.

E se você tiver o maxilar bem demarcado e características de modelo? Bem, nesse caso você foi realmente abençoado geneticamente e pode usar qualquer tipo de cabelo que quiser. Sorte a sua!

Lembre-se de que usar o cabelo comprido chamará atenção para o seu rosto: se você não se sentir confortável com isso (ou se você se sentir constrangido por alguma parte do seu rosto), esse tipo de cabelo pode não ser uma boa escolha.

Adote uma Manutenção mais Minimalista

É claro que o cabelo comprido demanda mais tempo para estilizar e manter, se compararmos com um corte raspado, mas você não precisa passar horas estilizando e aplicando produtos todos os dias. Se você acertar no corte, a manutenção do seu cabelo chegará a ser mínima.

washed-hair Cuidados  | http://www.royalfashionist.comA intenção é que o seu cabelo tenha aparência saudável e natural, mas contanto que você não passe o seu precioso tempo se preocupando com a manutenção!

Lave o seu cabelo usando água morna pelo menos duas vezes na semana e deixe bastante tempo para o cabelo secar naturalmente, ao invés de usar secador ou chapinha, o que poderá danificar o seu cabelo. Seque com a toalha e penteie na posição natural. Deixe a natureza se ocupar com o resto!

long-length-800x1200 Cuidados  | http://www.royalfashionist.comQuando o seu cabelo estiver lavado e seco, evite aplicar qualquer produto, a menos que isso seja estritamente necessário: os produtos podem deixar o seu cabelo duro e dar uma leve aparência daqueles roqueiros dos anos 80. Deixe que o corte do seu cabelo fale por si e não encoste em nenhum produto!

O único investimento necessário para garantir que o seu cabelo esteja sempre forte e saudável quanto possível é um condicionador intensivo e profundo. O condicionador desse tipo deixa os cabelos com um brilho natural, além de protegê-los, caso você seja muito ocupado e precise do secador ou da chapinha de vez em quando.

Aplique o condicionador intensivo uma vez por semana, logo depois de enxaguar o shampoo. Aqui vão algumas sugestões dos nossos favoritos:

350 Cuidados  | http://www.royalfashionist.com

Que Tal Deixar a Barba Crescer Também?

Se você quiser dar um toque mais moderno e masculino à sua aparência, a combinação cabelo comprido e barba é bem interessante.

Deixar a barba crescer é uma tendência que está cada vez mais popular, e não há nada mais masculino do que aquela barba bem cuidada, principalmente se você deixá-la para complementar o corte de cabelo.

long-hair-1 Cuidados  | http://www.royalfashionist.com

A combinação barba e cabelo comprido é uma ótima ideia caso o seu rosto tenha traços femininos, que podem ser destacados com o cabelo comprido.

Combinar o cabelo comprido com uma barba bem aparada dá um toque bem europeu ao seu look, e em geral agrada aos homens mais sofisticados das grandes cidades europeias.

Nenhum homem ilustra melhor esse look do que o modelo Maximiliano Patane que é famoso no mundo todo pelo seu cabelo naturalmente cacheado e barba, além do maxilar demarcado.

Se você quiser que o seu cabelo fique comprido e despenteado, aproveitando ao máximo a sua textura natural, o segredo neste caso é manter a barba curta e aparada. É de bom-tom que ou o seu cabelo ou sua barba esteja sempre aparada para uma boa aparência: senão, você pode ficar parecendo um caçador!

hair-beard Cuidados  | http://www.royalfashionist.comConclusão

O cabelo comprido está em em todo lugar hoje em dia, e isso não é mero acaso. É um estilo atual, masculino, que demonstra determinação quando o papo é moda.

Esse tipo de cabelo não precisa de muita manutenção como parece: o segredo é um bom corte que leve em conta a textura natural do seu cabelo, ao invés de tentar mudá-la, e escolher um estilo que fique bem no seu rosto.

Nós adoramos cabelo comprido, e é um estilo que combina com qualquer estação do ano! Dá um toque praiano e tranquilo nos meses de verão, e urbano e descolado nos meses mais frios. Por que você não experimenta? Pode ser que fique bacana em você.


Thank You. Download Now