O cachecol pode parecer um mero pedaço retangular de tecido. Mesmo assim, as possibilidades para usá-lo são inúmeras! Para homens que buscam a moda simples e prática, um cachecol pode parecer um bicho de sete cabeças. Mas o verão está a caminho, e quando a temperatura cair, nenhum homem estará bem vestido se não estiver com um cachecol no pescoço!

O cachecol clássico masculino mede aproximadamente 25cm x 180cm. Tirando isso, a cor, o design e o estilo são com você. Aqui nós discutiremos como e por que você precisa usar um cachecol ao mesmo tempo que você mantém a sua aparência desencanada e masculina. Veja aqui quatro técnicas para usar o seu cachecol com muito estilo:

Habilidoso e Sofisticado

Se você quer usar o cachecol de uma maneira sofisticada e confortável ao mesmo tempo, o laço habilidoso e sofisticado vai dar conta do recado.

scarf-tucked-in-blazer-800x1200 Estilo  | http://www.royalfashionist.com

Puxe o seu cachecol para que ele fique assimetricamente atravessado pelo seu corpo (com uma ponta um pouco mais comprida que a outra) e deixe ele pender solto no peito. Se você quer algo mais robusto ou prático, você pode usar o seu cachecol da mesma forma enrolando-o pelo pescoço antes.

scarf2 Estilo  | http://www.royalfashionist.comEsse laço de cachecol fica melhor com blazers clássicos durante o outono e a primavera e com um casaco de lá Crombie ou casacos estreitos slim do mesmo tipo durante meses mais frios. O segredo para acertar no look e manter o conceito minimalista e sofisticado: esse estilo fica melhor para situações business ou business casual ou até mesmo para um look mais arrumadinho.

O Laço Parisiano

O laço parisiano (também conhecido como laço europeu) é uma maneira fácil e simples de usar o cachecol que fica muito bacana. É só pegar a parte longitudinal do seu cachecol e dobrar ao meio. Em seguida, passe a ponta do cachecol pela sua roupa para um resultado estiloso.
george-clooney-scarf Estilo  | http://www.royalfashionist.comEsse laço grosso é ideal para evitar o vento em um dia de inverno, e é bastante versátil: fica bem tanto com looks informais quanto formais.

parisian-knot Estilo  | http://www.royalfashionist.comEsse estilo de laço pode ser feito com qualquer tipo de cachecol, mas fica mais legal com cachecois de lã fina em cores bem vivas e estampas que ajudem a dar mais destaque num dia frio. Combine com um tricot Arran para um look bacana de inverno europeu e um casaco em lona grossa para manhãs frias nos fins de semana.

Se você optar pelo laço parisiano, então você poderá optar por cachecóis estampados, especialmente em xadrez (que são perfeitos para o outono e combinam muito bem com quase qualquer look). Veja algumas sugestões das nossas favoritas:

350 Estilo  | http://www.royalfashionist.com

O Laço do Fim de Semana

Para um look informal sofisticado de fim de semana, passe o seu cachecol em volta do seu pescoço para um efeito de snood justo. Apesar de ser difícil acertar nesse look no início, ele é surpreendentemente fácil de fazer.

snood Estilo  | http://www.royalfashionist.comPasse uma ponta do seu cachecol e a coloque na altura da sua clavícula. Depois envolva o seu pescoço várias vezes até chegar à outra ponta. Quando você chegar à ponta, coloque-a por dentro das dobras do cachecol para dar a ilusão de um tecido contínuo redondo.

Se a ponta do seu cachecol cair em uma posição esquisita e for difícil recolocá-la para dentro, comece de novo e mova um pouco no ponto inicial para achar a posição perfeita. Com um pouco de prática, sabendo por onde começar, esse laço pode ser feito em poucos segundos.

snood-3 Estilo  | http://www.royalfashionist.comSua natureza informal significa que esse cachecol é perfeito para usar no fim de semana e combiná-lo com um suas peças mais casuais. Pense em jeans, suéteres (tricô fino ou grosso) e seu casaco preferido.

Opte por suéteres de gola redonda e não V ou V profundo para manter o equilíbrio entre o seu look e o seu cachecol, e evite revelar qualquer espaço entre as camadas.

O Toque de Habilidade

Finalmente, não podemos nos esquecer dos laços mais clássicos, com toque retrô e autêntico, o toque de habilidade! Simplesmente envolva o seu pescoço com o cachecol dando uma volta. Depois disso, leve uma ou as duas pontas aos ombros dando um ar de desencanado completo.

scarf-flick-2 Estilo  | http://www.royalfashionist.com

Esta é a maneira mais fácil que existe para amarrar o seu cachecol (esforço mínimo exigido aqui) e que vai aquecer o seu pescoço, protegendo-o daquela brisa gelada. Mas isso tudo com muito estilo, é claro. Lembre-se da triste história da dançarina Isadora Duncan quando for amarrar o seu cachecol e cuidado ao entrar no metrô ou na hora de trocar o óleo do carro.

Um laço que dê a volta toda pode ser usado para trabalhar ou durante o lazer e é um belo estilo para qualquer estação do ano. Escolha tecidos leves em cores leves também para adicionar camadas, profundidade e curiosidade a um simples look de verão.

Para um estilo bacana dos anos 40, adicione um chapéu de abas largas e dê ao seu look um toque bem charmoso. Se você curte mais um look sofisticado e simples, você pode pensar em usar cores escuras ou suaves, adicionando um jeans escuro, jaqueta de couro justa e até um moletom com algum slogan.

scarf-flick Estilo  | http://www.royalfashionist.com

Nós adoramos esse estilo do cachecol com várias camadas para um look que exibe o seu estilo de maneira clássica e discreta. Não pense demais: simplesmente coloque o seu cachecol no ombro e pronto!

Conclusão

O cachecol pode ser um dos acessórios mais fáceis de usar para os homens. A peça tem bastante impacto, mas você precisa ter cuidado na hora de usar. Apesar de os cachecóis serem mais adequados para meses frios, eles podem ser usados em meses da primavera e até do verão se você escolher o tecido certo.

O segredo para usar o seu cachecol com estilo é experimentar: experimente cachecóis de várias cores, texturas e tecidos e experimente um dos laços acima até você encontrar a maneira ideal para você!


Thank You. Download Now