O verão de 2017 está com tudo, e se você não viajou ainda, tenho certeza que você está pensando naquela peça de roupa essencial que todo homem elegante precisa colocar na mala: o short perfeito.

O short perfeito deve ter um bom caimento, alongar sua silhueta e incluir detalhes interessantes e chamar a atenção por bons motivos. Não é pra colocar pressão, não, mas a escolha do short certo para praia ou piscina é provavelmente a decisão mais importante que você vai ter que tomar no verão!

Aqui estão algumas das melhores dicas para os shorts em 2017 que vão garantir o título de homem mais estiloso da praia, da piscina, ou de qualquer lugar em que você use shorts nesse verão.

Quem Gosta de Short Curto?

Bermudas no joelho estão fora de moda e foram substituídas por uma peça que deixa muito mais à mostra nesta estação. Deixe os seus bermudões em casa e invista em uma peça menor e mais ajustada que mostrem suas coxas.

Mais ou menos apertados vai depender da sua própria confiança, mas o short vintage justo que estava fora de moda há apenas alguns anos é agora a peça mais popular da praia! Tipo Daniel Craig na pele de James Bond saindo da água, dá pra sacar?

Se você escolher um modelo justo, certifique-se de encontrar um material com bom stretch e com elástico na cintura para o short não sair do lugar. Se você preferir um pouco mais folgado, procure shorts com a cintura levemente ajustável na parte interna: dessa forma você garante uma linha lisa ao mesmo tempo que você fica confortável.

Para um look retro de verdade, o fecho com botão é uma boa pedida. Pode ser no quadril ou na frente da cintura. No entanto, é importante notar que estilos retros como esse não ficam bem se você não curte malhar! Esse é um short que exige comprometimento para dar um toque de estilo.

Não Tenha Medo das Cores e Estampas

Se você tem dado um gato na academia, então é verdade que o preto e o azul marinho são as cores mais indicadas para o short. Porém, se você tem malhado e quer mostrar os resultados do seu trabalho e mostrar que você manja de moda ao mesmo tempo, o colorido com estampas sutis é uma ótima escolha.

Estampas sutis são mais sofisticadas que aquelas super ousadas: prefira a estampa do tipo paisley desbotada a estampas florais com cores muito chamativas e listras fininhas pontilhadas no lugar das listras sólidas.

Veja abaixo alguns dos nossos shorts favoritos de estampas sutis para este verão, de marcas top de 2017.

350 Estilo  | http://www.royalfashionist.com

david-gandy-swimshorts Estilo  | http://www.royalfashionist.com

Se você não curte estampa, cores block também ficam bacana: azul claro (tipo este que David Gandy está usando) é perfeito para a praia. Outras cores block que estão em alta são o verde sálvia, lavanda e tons fortes de mostarda, tipo retro. Evite shorts vermelhos, a menos que você queira muito parecer com o elenco do SOS Malibu!
yellow-shorts Estilo  | http://www.royalfashionist.com

Escolha uma Peça de Transição

Uma coisa essencial é que o seu short alongue a silhueta e te deixe com um corpo bacana na água. Porém, também é importante que o short fique legal quando você estiver usando uma camiseta, para fazer uma transição tranquila da praia para o quiosque sem perder seu estilo.

mark-shorts Estilo  | http://www.royalfashionist.comOs shorts que podem ser usados com camiseta são um pouco mais compridos, com a costura interna mais comprida para deixar seu corpo mais longo, embora elas sempre devam vir até o meio da coxa. O segredo aqui é alcançar o equilíbrio entre a forma da sua camiseta e do seu shorts: se você preferir short mais largo, por exemplo, escolha uma camiseta mais justa. Veja que Mark Wahlberg optou por combinar o short e a camiseta, dando um ar sofisticado a um look comum.

swim-shorts-tee Estilo  | http://www.royalfashionist.comAo escolher uma peça de transição para usar em qualquer situação de férias, também leve em conta os calçados que você vai usar! Chinelos dão um toque esportivo que combina bem com shorts de cordão. Já chinelos de dedo são mais clássicos e vão muito bem com as opções mais curtas com cara retro.

Praticidade em Primeiro Lugar

Apesar de ele ser, obviamente, uma peça importante do kit de verão, na realidade o short também é uma peça prática que tem função muito importante. Ao escolher o seu short, portanto, é importante levar em conta o que você fará com ele.

exclusive-tom-daley-plays-beach-volleyball-in-australia-800x1200 Estilo  | http://www.royalfashionist.com

Se você está de olho em shorts que você possa usar para entrar no mar e na piscina de vez em quando, qualquer um desses que você encontra nas lojas fica legal. Agora, se você quer um short para nadar mesmo, ele deve ser um pouco mais justo e feito com tecido especializado para alto desempenho.

Ninguém sabe melhor sobre escolher o short certo do que o campeão olímpico em mergulho Tom Daley, então é importante perceber que mesmo na praia ele opta por shorts justos e curtos por serem mais ergonômicos e possibilitarem o deslizamento pela água.

Considere a Área de Cobertura do Seu Corpo

Outra dica importante mas também prática é pensar no quanto o seu corpo estará coberto; isso vai depender do que você estiver fazendo e quanto tempo estará sob o sol.

Se você estiver praticando esportes aquáticos ou surfando, é melhor escolher a proteção UV superior oferecida por peças que cobrem o corpo todo. Você também pode comprar essas peças para a parte superior do corpo e combinar com o seu short preferido para um look menos esportivo e garantindo a proteção solar.

justin-bieber-beach Estilo  | http://www.royalfashionist.comNinguém tem mais experiência quando o assunto é esporte aquático do que Justin Bieber, que vira e mexe opta por shorts com proteção total quando vai à praia. Embora esses estilos não mostrem muita carne, elas exibem o seu físico tonificado e, mais importante que isso, minimizam consideravelmente o risco de câncer de pele: uma das coisas mais legais que qualquer pessoa pode fazer na praia!

Não Subestime os Clássicos

Finalmente, se você estiver em busca de um short que você possa usar agora e nas próximas estações, não tem nada de errado em investir nos clássicos. O short clássico tem caída folgada (sem ficar largão) e vai até o meio da coxa. O cordão é perfeito para garantir um bom caimento e dá um toque esportivo ao look.

olly-trunks Estilo  | http://www.royalfashionist.comPreto e azul-marinho continuam as cores mais populares para o shorts tradicional. Mas se pensarmos em uma cor clássica, um short azul vibrante é o nosso preferido. Essas cores são ótimas porque garantem um look atemporal e interessante e estiloso ao mesmo tempo.

Você ainda pode usá-las nas próximas estações, mas elas provavelmente chamarão mais atenção. Veja alguns dos nossos shorts azuis preferidos para você investir hoje e usar todo ano:

350 Estilo  | http://www.royalfashionist.com

Conclusão

Seria impossível curtir as férias de verão sem levar uma sunga na mala, o que faz dela uma peça essencial. Portanto, é importante escolher com cuidado. Seja o prático short clássico para nadar ou aquele estiloso para tomar um solzinho na areia, as regras atuais para o short masculino são claras.

Existe o short certo para cada homem, e o short certo para o seu corpo e nível de atividade física existe também: você só precisa procurar! Escolha seu short com sabedoria e tenho certeza que você vai chamar atenção de todo mundo no verão.


Thank You. Download Now