Um bom corte de cabelo é o melhor que você pode fazer por você. É relativamente fácil dar um toque de estilo ao seu guarda-roupas com novas roupas e acessórios, mas se o seu look não estiver alinhado com um cabelo saudável e um bom corte, o look todo cai por terra.

Um cabelo bacana é o toque final para todo homem. E nesta estação, não há toque melhor que o corte pompadour!

O corte pompadour é um clássico que nunca sai de moda realmente, mas cuja popularidade tem crescido entre blogueiros, editores de moda e outros homens conhecidos por seu estilo.

O pompadour já é conhecido há décadas, mas é um estilo que ficou famoso (e bastante popular) quando o Rei começou a usar: Elvis Presley usava o cabelo pompadour tão brilhante, cheio e com tanta fixidez que começou a ser copiado por homens de todo canto do mundo.

elvis-1-823x1200 Cuidados  | http://www.royalfashionist.comO estilo pompadour é em geral caracterizado por laterais aparadas (podendo ser relativamente curto ou raspado, dependendo do estilo que se busca).

O meio do cabelo é em geral longo para poder ser penteado para trás para criar um topete alto com ar natural na parte da frente. O estilo pode ser feito de maneira simétrica ou repartido ao meio para se adequar melhor ao rosto.

mariano-pomp Cuidados  | http://www.royalfashionist.comVocê está afim de criar um pompadour sozinho em casa? Aqui estão as nossas melhores dicas para estilizar o cabelo de um jeito natural e saudável neste estilo que está cada vez mais popular:

Usando os Produtos Certos

O segredo para garantir que o pompadour mantenha a sua forma e estrutura o dia todo é usar os produtos certos.

O melhor produto para o pompadour é a argila para cabelo ou pomada. Elas dão alta fixidez ao cabelo sem deixar nenhum brilho.

beckham-pomp Cuidados  | http://www.royalfashionist.com

Quando você estiver estilizando o pompadour, cuidado para não colocar o produto no cabelo em excesso, senão o cabelo fica pesado.

Quando mais produto você colocar no cabelo, mais difícil será acertar na quantidade certa para levantar o cabelo e criar o estilo exato.

Nós adoramos pomadas matte grossas para dar um toque natural ao pompadour e fixar o penteado ao longo do dia. Escolha o produto certo e, não importa o que você fizer, o seu cabelo não vai sair do lugar. Veja algumas das nossas sugestões:

350 Cuidados  | http://www.royalfashionist.com

Combinando o Pompadour Com o Corte Raspado

Se você quer deixar o seu pompadour mais moderno e sofisticado, combine o estilo tradicional na parte de cima da cabeça e raspe nas laterais.

Bons conhecedores chamam esse estilo de pompadour fade. É um look clean que cria um contraste evidente entre o comprimento do cabelo na parte de cima da cabeça e o raspado das laterais.

Uma das razões pelas quais esse estilo é tão popular é que ele requer pouca manutenção. Uma vez que as laterais ficam curtas, elas não precisam de cera ou de qualquer outro produto: você só precisa estilizar e manter a parte longa do cabelo, na parte de cima da cabeça.

pompfade Cuidados  | http://www.royalfashionist.comSe o seu cabelo é fino ou liso, esse tipo de pompadour é ideal para você.

Cortando as laterais dessa maneira, você evita que o cabelo fique pendendo nas laterais e cortando gradualmente a faixa central do seu cabelo vai garantir leveza suficiente para levantá-lo e fixá-lo com pouca quantidade de argila.

Como Brad Pitt mostra acima, se o seu cabelo é relativamente curto por igual, você pode criar um pompadour baixo bem estiloso e elegante.

Assim como qualquer variação de pompadour, é importante que o seu corte seja feito por um bom cabeleireiro ou barbeiro experiente neste tipo de look.

Porém, uma vez que você corte e estilize o cabelo, é legal investir em uma boa máquina de cortar cabelo para poder fazer sua manutenção em casa nos momentos mais convenientes para você.

Veja abaixo algumas das nossas máquinas preferidas para dar esse efeito gradual nas laterais com facilidade:

350 Cuidados  | http://www.royalfashionist.com

Encontrando o Comprimento Perfeito

A beleza do pompadour é que, embora seja um estilo imediatamente reconhecível, ele também pode ser extremamente versátil.

Você pode escolher usá-lo longo ou curto, para trás ou de lado, e até mesmo com barba bem cheia, para dar um toque diferente e moderno.

Escolher o comprimento certo para o seu pompadour vai depender de vários fatores. Primeiro, você precisa considerar quanto tempo você terá toda manhã para estilizar o seu cabelo: se você não tem tempo para pentear e fixar o seu pompadour com produtos específicos toda manhã, então talvez o pompadour longo não seja a melhor opção para você.

longpomp Cuidados  | http://www.royalfashionist.comEm segundo lugar, você também precisa pensar na textura natural do seu cabelo: o pompadour cheio fica melhor em cabelo grosso e volumoso. Se você tem o cabelo mais fino ou muito liso, o tipo mais curto fica melhor.

Como alternativa, você pode pentear o cabelo para um lado deixando uma risca: esta é uma ótima maneira de fazer o seu cabelo parecer mais cheio e dar equilíbrio a qualquer assimetria do seu rosto.

Seu cabelo é cacheado? Sem problemas! O pompadour também funciona com cachos! Trabalhe a favor da textura do seu cabelo, nunca contra, e peça para o seu cabeleireiro trabalhar com o cachos e cortar da maneira tradicional do pompadour.

Mantenha as laterais relativamente curtas para não perder o a característica própria do pompadour. É melhor do que arriscar deixar o seu cabelo bagunçado e indiciplinado.

Estilizando o Pompadour

Uma vez que o pompadour é um corte icônico, pode ser difícil acertar na estilização na primeira vez.

Existe um lado bom, porém: não é tão difícil acertar na estilização quanto parece. O que você precisa mesmo para aperfeiçoar o processo é selecionar bons produtos e também de um pente de boa qualidade.

Quer dicas passo a passo? Aqui está um guia básico para não errar:

beardpomp Cuidados  | http://www.royalfashionist.com-O corte pompadour fica melhor em cabelo liso, então logo que você lavar o seu cabelo, seque-o com a toalha e com o secador de maneira a deixá-lo liso. Use o secador e um pente para puxar o cabelo para cima deixando o corpo do cabelo naturalmente para cima, longe da testa e acompanhando a curva da cabeça.

-Durante a secagem, vá penteando o cabelo para trás. Se você quiser o seu cabelo para trás ou para o lado, deixar o cabelo na posição desejada enquanto ele estiver úmido vai ajudar a fixar o penteado por muito mais tempo.

-Pegue a pomada ou argila (dependendo do produto que for mais adequado para a textura do seu cabelo) e aqueça-a nas mãos antes de aplicar ao cabelo acabado para fixação. Este é um processo que funciona melhor se você usar os dedos: passe os dedos pelo cabelo para garantir que o produto se espalhe por todo o cabelo de maneira uniforme e que não reste acúmulo do produto.

-Para finalizar, passe ao pente ao longo de todo o comprimento do cabelo, deixando o na posição desejada e arrumando fios que possam estar fora do lugar. Isso pode parecer complicado e demorado, mas na verdade, uma vez que você faça isso algumas vezes, você obterá o pompadour em menos de 5 minutos!

Conclusão

O pompadour é um estilo super descolado que voltou ao centro das atenções graças a celebridades como Justin Bieber, David Beckham, dentre outras.

Nós adoramos esse estilo porque ele é elegante, estiloso e perfeito para exibir uma cabeleira saudável. Versátil e fácil de usar, existe um pompadour perfeito para todos.

Peça ao seu cabeleireiro para trabalhar com a textura do seu cabelo e você vai se deparar com um corte super bacana que com certeza vai chamar muita atenção.

A prática leva à perfeição quando o assunto é a estilização do pompadour, portanto, é importante investir em um novo secador de cabelos e pomada de qualidade específica para o seu tipo de cabelo, além de passar um tempinho na frente do espelho recriando o look do salão sozinho.

Não vai demorar muito, você vai se sentir orgulhoso da marca que vai deixar com esse estilo!


Thank You. Download Now