As Marcas de Jóias Masculinas que Você Precisa Conhecer em 2019

Você acha que jóia é coisa só de mulher? Você não poderia estar mais enganado! Os homens usam jóias há séculos: desde o Egito Antigo até os Vikings, soldados romanos e filósofos gregos.

Aliás, ao longo das eras, os homens se tornaram muito mais passíveis de demonstrar sua riqueza e status a partir do uso de jóias caras do que as mulheres. Usar jóia masculina era uma maneira acertada de exibir o seu estilo e sua importância na sociedade.

A jóia masculina tem um papel bem semelhante em 2019. O homem moderno sabe que um anel no lugar certo ou aquele bom relógio é a maneira perfeita de valorizar qualquer visual e adicionar um toque de refinamento ao look como um todo.

Mas em quais peças de jóia você deve investir?

E em quais marcas de jóias que aparecem por aí você deve procurar?

Veja a seguir as nossas cinco marcas preferidas de jóias masculinas para 2019. Não importa qual é o seu estilo e o quanto pode gastar, com certeza tem algo que você vai adorar:

Marcos de Andrade

As Marcas de Jóias Masculinas que Você Precisa Conhecer em 2019 : Estilo  | https://www.royalfashionist.comNão é nem preciso dizer que a Marcos de Andrade é uma das nossas marcas de jóia masculina preferidas! A combinação dos designs inovadores de destaque com materiais da mais alta qualidade e destreza, Marcos de Andrade é uma marca que se concentra na moda e que chama a atenção.

As Marcas de Jóias Masculinas que Você Precisa Conhecer em 2019 : Estilo  | https://www.royalfashionist.com

O Marcos de Andrade pessoa entende de moda e, quando o assunto é jóia, ele sabe que mais é mais. Usar várias pulseiras junto com o relógio no pulso ajuda a dar um maior impacto às peças.

As Marcas de Jóias Masculinas que Você Precisa Conhecer em 2019 : Estilo  | https://www.royalfashionist.comA mesma regra geral vale quando se trata de usar vários anéis ou colares juntos. Preste atenção em celebridades como Johnny Depp e Russell Brand, que extravazam uma masculinidade sexual usando várias peças de jóia juntas.

As Marcas de Jóias Masculinas que Você Precisa Conhecer em 2019 : Estilo  | https://www.royalfashionist.com

Isso promove uma estética com foco na moda, com um leve toque do rock, que representa perfeitamente o que marcos de Andrade é em essência.

O que nós mais gostamos nas peças da coleção Marcos de Andrade é que, embora elas fiquem demais usadas juntas, elas também são peças que ficam bem sozinhas e que não precisam de nada para aparecerem;

As Marcas de Jóias Masculinas que Você Precisa Conhecer em 2019 : Estilo  | https://www.royalfashionist.comA Marcos de Andrade é a escolha certa se o que você está buscando é algo único e inovador. Essas peças de investimento só vão aumentar o seu valor ao longo do tempo.

Você pode saber mais sobre a marca e comprar suas variedades aqui.

Missoma

De design britânico, a Missoma é predominantemente uma marca de joias femininas, mas nós gostamos tanto das peças simples com foco masculino renomado que nós achamos que valia a pena colocá-la na lista.

As Marcas de Jóias Masculinas que Você Precisa Conhecer em 2019 : Estilo  | https://www.royalfashionist.comInspirada em uma viagem a Roma e em tesouros naturais que são desenterrados por arqueologistas por toda a Europa, a colaboração da designer britânica, Lucy Williams, à marca apresenta pingentes longos minimalistas que contêm a réplica de uma moeda romana em uma corrente de cordão.

Disponível em prata e em preto banhado em ródio, essas peças de destaque também estão disponíveis a partir de um valor bastante razoável, o que faz delas as peças mais acessíveis da lista. Apesar de não terem muita variedade, elas têm bastante efeito.

As Marcas de Jóias Masculinas que Você Precisa Conhecer em 2019 : Estilo  | https://www.royalfashionist.comEm termos de inspiração em celebridades sobre como usar a marca, preste atenção em celebridades de aparência nobre, como David Beckham e Ryan Gosling, que costumam usar apenas uma peça delicada e discreta para dar um ponto focal.

Você pode saber mais sobre a marca e ver toda a coleção aqui.

Georg Jenson

Marcas escandinavas ganharam muita popularidade nos últimos cinco anos, uma vez que a decoração e as marcas de roupas escandinavas se tornaram sinônimo de estilo natural rapidamente.

Como muitas marcas escandinavas, a Georg Jenson se concentra na utilização de materiais finos para criar peças duráveis. Não se trata de alta moda ou tendência de jóias masculinas. Ao invés disso, as peças são discretas e feitas para valorizar o visual e não para fazer parte dele.

As Marcas de Jóias Masculinas que Você Precisa Conhecer em 2019 : Estilo  | https://www.royalfashionist.comA ideia da Georg Jensen é que a jóia masculina deve ser masculina e sutil ao mesmo tempo. Você não vê pulseiras ou colares grandes ou ostentosos da marca. Mas se você está procurando um par de abotoaduras em prata perfeitas para combinar com o seu terno slim-fit favorito ou com um anel de alta qualidade, porém discreto, essa é a marca certa.

As Marcas de Jóias Masculinas que Você Precisa Conhecer em 2019 : Estilo  | https://www.royalfashionist.comVocê trabalha em escritório ou em outro ambiente formal? Quer uma jóia discreta que dê uma nova dimensão ao seu guarda-roupas de trabalho sem exagerar no destaque? Ou você fica preocupado em usar jóia demais e isso ameaçar a sua masculinidade e prefere, então, ir aos poucos?

Descubra mais sobre a Georg Jensen e explore toda a coleção aqui.

Alexander McQueen

Embora a Alexander McQueen seja já uma grande marca já consolidada, seria impossível falar sobre marcas de jóias para padrinhos de casamento que valem o investimento sem falar das incríveis peças de destaque que essa marca cria.

As Marcas de Jóias Masculinas que Você Precisa Conhecer em 2019 : Estilo  | https://www.royalfashionist.comAemblemática caveira da Alexander McQueen está presente em quase toda a coleção de jóias de marca, e é uma das características mais imitadas pelos departamentos de jóias de lojas menores, fazendo dela um acessório importante que todo homem conhece.

Muitas das peças de jóia da Alexander McQueen são feitas em liga metálica banhadas em ouro, e não em ouro ou prata em si. Isso significa que elas costumam ser mais acessíveis do que o esperado, mas que você também vai precisar ficar de olho no cuidado delas para que elas durem bastante.

A Alexander McQueen é uma ótima escolha se você prioriza estilo na sua vida mais que qualidade, e se você quiser uma peça de jóia de uma marca boa que seja reconhecida por todo mundo instantaneamente.

As Marcas de Jóias Masculinas que Você Precisa Conhecer em 2019 : Estilo  | https://www.royalfashionist.comQuer um pouquinho de inspiração das celebridades? O adorado ex-membro do One Direction Harry Styles é um grande fã das jóias com inspiração na caveira e usa peças com aquela atitude de mais ser mais.

Você pode saber mais sobre a marcar e comprar toda a coleção aqui.

Tom Wood

Tom Wood é um talentoso designer que cria moda e peças de jóias contemporâneas. Muito da sua coleção é feita em prata de lei 925 com superfície polida e pedras naturais, embora você também encontre uma pequena seleção de peças especiais feitas em ouro.

Ainda que as jóias da Tom Woods tenha uma pegada contemporânea sem sombra de dúvidas, o que nós mais gostamos sobre a marca é que ela tem inspiração em peças vintage e antigas. Isso faz com que a as peças se tornem clássicas e sofisticadas ao mesmo tempo.

As Marcas de Jóias Masculinas que Você Precisa Conhecer em 2019 : Estilo  | https://www.royalfashionist.comSão peças que você compra agora e usa para sempre. Nós gostamos particularmente dos medalhões grandes com pedras polidas no centro, que ficam ótimas com uma camiseta preta ou branca básica e que têm uma pegada bem anos 70.

O que torna a Tom Woods merecedora da nossa lista é sua atenção aos detalhes e à confecção de alta qualidade. Essa é uma marca que combina perfeitamente o minimalismo escandinavo com design de destaque e inovação.

As Marcas de Jóias Masculinas que Você Precisa Conhecer em 2019 : Estilo  | https://www.royalfashionist.comMuito da coleção da Tom Wood (principalmente os colares e pingentes) são unissex, então, atenção: Se você comprar uma peça para você, pode ser que a sua namorada queira pegar e usar mais que você!

Descubra mais sobre a marca e compre toda a coleção aqui.

GoodHood London

Está procurando jóia com uma pegada urbana? Curte tendências de jóia de rua usadas por rappers e músicos, mas quer adicionar um pouco de sofisticação e moda? Então vale a pena dar uma olhada na GoodHood London.

As Marcas de Jóias Masculinas que Você Precisa Conhecer em 2019 : Estilo  | https://www.royalfashionist.comA GoodHood London é uma loja que vende e promove produtos de vários designers, mas eles também têm produtos da própria GoodHood, que cria colares e pingentes básicos porém maciços de ouro ou prata. Você encontra correntes em vários estilos e espessuras diferentes.

A GoodHood é uma marca ideal para explorar se você procura correntes pesadas por um bom preço, porque muitas das correntes maiores não costumam ser sólidas, e embora não sejam baratas, elas também não custam o olho da cara!
As Marcas de Jóias Masculinas que Você Precisa Conhecer em 2019 : Estilo  | https://www.royalfashionist.comUm pouquinho de inspiração de celebridades: Drake é a celebridade ideal para seguir aqui: ele personifica a subcultura urbana/rapper, mas de uma maneira bem mais sutil que os seus colegas, escolhendo, em geral, apenas uma ou duas peças de jóia ao invés de encher o pescoço delas.

Saiba mais sobre a GoodHood London e veja toda a coleção aqui.

Conclusão

Nós acreditamos que todo homem precisa ter sua própria coleção de jóias. A jóia que você compra é uma parte importante da sua identidade. Se você quer ter um look bacana para toda ocasião, é importante pensar em qual jóia você vai usar, além da roupa que você vai escolher.

O look final que você combina depende tanto de como você combina a sua jóia com o seu guarda-roupa como das roupas escolhidas em si.

Com tantas marcas para escolher, pode ficar difícil saber que peças escolher e por onde começar. O segredo é pensar sobre a o seu estilo e achar jóias que o valorizem.

Se você tem um estilo discreto e minimalista, por exemplo, peças básicas e sólidas ficam melhores em você. Use somente uma peça por vez para valorizar o seu visual (e não para dominá-lo).

Ao contrário disso, se você curte sofisticação, a pegada mais é mais pode ser melhor para você. Escolha peças de destaque com símbolos e logos ousados e use-as ao mesmo tempo. Logo você estará chamando a atenção que tanto deseja e merece!

Tor Brierley is a writer and editor from the UK whose love of writing about fashion has taken her all over the world. With a passion for tailoring, Tor often looks to menswear for inspiration, and believes that fashion should be accessible to everyone. Tor has three main obsessions: red lipstick, her kids, and finding the perfect leather jacket.
Fechar

Royal Fashionist

Men's Fashion, Style and Fitness Blog

Fechar

Sign in

Fechar

Cart (0)

Cart is empty No products in the cart.



Moeda
Idioma