Todo homem precisa ter um par de sapatos sociais decente em seu guarda-roupas. Comprar o primeiro par de sapatos sociais é um evento tão grande e importante quanto comprar o primeiro terno.

Aliás, nós achamos até mais importante que o primeiro terno. Afinal de contas, você não usa o sapato social só no escritório. Você também vai usá-los para sair, para balada e bares com os amigos, ou qualquer outra ocasião especial que você imaginar.

O sapato social é o ponto-chave do seu look. A gente precisa admitir, isso é pressão demais para um par de sapatos!

Mas com tantos tipos diferentes de sapatos de couro de qualidade nas lojas, pode parecer impossível saber onde começar; Não se preocupe: Nós estamos aqui para te ajudar! Agora é o momento perfeito para atualizar a sua coleção de sapatos, e aqui estão as opções que nós escolhemos entre os melhores sapatos:

Vá de Chelsea

A bota Chelsea pode não ser a escolha mais óbvia quando o assunto é sapato social, mas ela é ideal se você estiver pensando em um sapato versátil que você possa usar em ocasiões formais e de lazer.

A bota Chelsea tem linhas simples e mínimas que vão muito bem com calça social e com jeans também.

harryboots-734x1200 Calçados  | http://www.royalfashionist.com

Harry Styles não é conhecido por seu look formal, mas por sua paixão pela moda. Ele adiciona um estilo maduro e formal a este look casual combinando uma calça jeans preta skinny com botas Chelsea pretas. Essas mesmas botas seriam perfeitas para combinar com um terno escuro e camisa slim fit.

A bota Chelsea preta é a escolha certa se você busca um sapato que seja o mais formal e fácil de combinar quanto possível; o motivo disso é que o preto é uma cor incrível que você pode usar com quase tudo. Não importa se você quer uma bota Chelsea para usar com jeans azul, preto, terno preto ou grafite, a bota Chelsea preta vai combinar perfeitamente.

A bota Chelsea é a escolha certa para sapatos sociais durante os meses frios, oferecendo calor e suporte, mas elas não precisam ser esquecidas no verão. Elas são um toque sofisticado, com inspiração no rock n’ roll, aos seus looks.

wyatt Calçados  | http://www.royalfashionist.comQuando se trata de escolher a bota Chelsea certa para você, nós adoramos a Wyatt Chelsea de couro da nossa própria coleção Royal Fashionista.

Elas são fáceis de colocar e têm um zíper bem prático, tornando-as fáceis de usar. Feitas em couro verdadeiro de couro, com pouco brilho, essas botas são levemente pontudas, o que as deixam mais estilosas ainda.

Uma vez que você pode usá-las para variadas situações casuais, as botas Chelsea funcionam com uma boa iniciação no mundo dos sapatos sociais para quem é jovem ou prefere uma estética mais informal.

Que tal um Brogue?

Os brogues são conhecidos como um tanto sem graça: eles foram o sapato típico de homens mais velhos e banqueiros, e estiveram no pico de sua popularidade nos anos 70 e 80. Mas nos anos recentes, os brogues ressurgiram significativamente.

Eles foram reapropriados pelos jovens e modernos, e agora eles não só são usados como sapato social formal, mas também como sapatos divertidos para situações menos sérias. A opção mais popular na hora de comprar um brogue é a sua versão marrom; ela contrasta com a cor da sua calça, e

beckham-brogues Calçados  | http://www.royalfashionist.com

Existe alguém mais sofisticado que o David Beckham? O fato de ele usar brogue já dá outra cara para o sapato! Atenção para a escolha do sapato em dois tons que combina perfeitamente com a cor do terno.

Não sabe exatamente o que é o brogue? O brogue é um sapato social formal feito com detalhes de orifícios em couro na parte superior.

No século 18, esses orifícios foram originalmente desenvolvidos para escorrer a água que poderia se formar sobre os sapatos como consequência de caminhar em pântanos escoceses. Agora, porém, esses orifícios são apenas decorativos.

Nós sugerimos optar por um brogue de cor marrom médio que vai muito bem com terno cinza ou azil, mas que também dá um ar sofisticado ao look com calça jeans ou de sarja.

Se você quer que o sapato realmente ganhe destaque (e que os seus pés sejam o ponto focal do seu look), que tal um brogue em dois tons? Dois tons de couro tornam o sapato muito mais difícil de combinar com a roupa, mas se você conseguir acertar, você rouba toda a cena mesmo.

Destaque com o Monk Strap

O monk strap ou monk strap duplo é um sapato que usa fivelas ao invés de cadarços. Ele é em geral conhecido como o sapato social mais ‘avançado’, e é sem dúvida o sapato mais diferente e detalhado de toda a lista.
gandy-monk Calçados  | http://www.royalfashionist.com

David Gandy, modelo conhecido por seu comprometimento à fina alfataria e por estar sempre elegante em qualquer ocasião, geralmente prefere o monk strap, e não é difícil entender por quê.
Ele transborda seu estilo italiano aqui, combinando um monk strap duplo com calça de sarja branca e uma jaqueta transpassada justa.

O estilo monk strap duplo fica ótimo em mocassins tradicionais, e esse sapato tradicionalmente antigo é tendência certa para 2019.

O monkey strap duplo é um look com foco na moda, mas esse é um sapato muito duro, e por isso, desconfortável se você tem o peito do pé alto, ou se você precisa de um sapato para usar o dia todo, todos os dias.

O monk strap único, ao contrário, é uma versão mais macia e flexível. Ele também dá ao fabricante mais opções para deixar o sapato mais individualidade e estilo.

A espessura da tira, seu ângulo e o tamanho e formato da fivela, além da cor do recorte pode ser modificado até que você chegue ao sapato perfeito.

Esse é com certeza o sapato certo se você procura aquele destaque!

Aquele Oxford com ar europeu

O Oxford é o sapato social mais popular e tradicional que existe, além de ser o mais fácil de usar. A maior parte dos homens opta pela versão em couro preto na hora de escolher seu primeiro par de sapatos sociais.

Existem muitas razões para isso; os Oxfords são sapatos clássicos que ficam perfeitos com terno para formaturas, e muitas outras ocasiões formais a que você precisa comparecer durante os seus anos de formação.

oxfords Calçados  | http://www.royalfashionist.com

Taye Diggs usa seus oxfords com calça social preta. Ele dá um toque de personalidade ao sapato adicionando cadarços azuis, e seu cachecol e chapéu de destaque dão um ar bastante sofisticado ao look.

Eles também são versáteis o suficiente para usar em casamentos, entrevistas de emprego, para trabalhar e em outras situações relacionadas a trabalho. Em poucas palavras, o Oxford é o sapato social coringa.

Agora, nós não vamos mentir para você e dizer que é o sapato social mais estiloso que existe. Mas o que ele não tem em estilo, ele tem em praticidade. E se você souber escolher o sapato certo, o Oxford pode ser ainda um sapato da alta moda.

Procure um Oxford com a sola em couro rígido levemente pontudo. O sapato que você escolher também precisa ter pouco brilho, assim é mais fácil engraxar com perfeição.

Diferentemente dos outros sapatos da lista, o Oxford não é versátil o suficiente para usar com jeans, então não se preocupe muito em como combiná-lo com as suas peças informais. A questão toda é ficar o mais elegante possível e exibir o seu estilo formal.

O Wholecut que é um Show

E para fechar, se você curte um estilo minimalista e quer um sapato social que dê ao look uma estética simples, que tal investir no ainda pouco conhecido wholecut?

Muitos homens não sabem exatamente o que é o sapato wholecut, mas é muito simples: é um sapato feito com apenas um corte do couro, o que quer dizer que não tem emendas, costuras ou detalhamentos que desvalorizem a qualidade do material .wholecut-1200x810 Calçados  | http://www.royalfashionist.com

O fato é que o wholecut é bem caro: ele não é o tipo de sapato que você deve procurar se a ideia é gastar pouco. Eles são caros porque a qualidade do couro do qual eles são feitos é muito importante: a pele é impecável e é preciso muita técnica da parte do artesão para confeccionar esse tipo de sapato.

wholecut-1 Calçados  | http://www.royalfashionist.comUsar um wholecut mostra imediatamente que você entende de moda, que você se preocupa com a qualidade da técnica artesanal e que você está preparado para investir nas coisas mais finas que existem. Se você quer impressionar uma mulher que sabe um pouco de moda, esse é o sapato perfeito!

Conclusão

Quando o assunto é sapato social, escolha com cuidado. A menos que você queira evitar o couro por razões éticas, nós sempre recomendamos sapatos em couro de alta qualidade e gastar tanto quanto você puder.

Os sapatos de couro valem a pena o investimento: o couro só melhora com o tempo, e é fácil de cuidar. Quando você engraxa um par de sapato de couro, eles ficam parecendo novinhos rapidamente. Isso quer dizer que eles duram mais tempo, o que ajuda a justificar o valor alto do investimento inicial.

Sapatos diferentes funcionam bem para diferentes ocasiões, mas se você só pode investir em um par de sapato social, nós recomendamos optar por um Oxford simples ou pela bota Chelsea, dependendo da estação do ano e da situação para a qual você pretende usá-los.

Independente do sapato que você escolher, é crucial que você tenha pelo menos um par de sapato social do armário. Uma vez que você comprar um par de sapatos sociais, você vai se perguntar como você vivia sem eles: você não vai acreditar na quantidade de vezes que você vai usar essa peça versátil e indispensável.


Thank You. Download Now