Viajando a Hong Kong? Você precisa ler esse post!! Nesse guia, eu vou passar para vocês informações detalhadas sobre onde ficar, onde ir, comprar e muito mais.

Eu passei 2 semanas em Hong Kong nesse ano e me apaixonei pela cidade. Eu podia facilmente viver em Hong Kong se eu tivesse certa flexibilidade de trabalho…quem sabe? Talvez um dia.

p1000267-2 Gastronomia e Viagem  | http://www.royalfashionist.comCaso você esteja pensando se esse guia é para você…esse não é um guia de viagem de luxos, mas também não é aquele tipo de guia econômico…não tem só informação sobre onde se divertir, mas muitos lugares divertidos, restaurantes incríveis e lugares para mergulhar na cultura local! Então aqui vamos nós…

Onde se Hospedar

oxyhjsz Gastronomia e Viagem  | http://www.royalfashionist.comHong Kong é enorme e pode parecer impossível tentar decidir qual é o melhor lugar para ficar. HK é formada por algumas áreas principais; Ilha de Hong Kong, a Península Kowloon , os Novos Territórios e mais de 200 ilhas, sendo a maior delas a Ilha Lantau.

Como turista e por ser mais prático, eu sugiro que vocês fiquem na Ilha de Hong Kong ou na Península Kowloon. A minha primeira opção seria a Ilha de Hong Kong, sem pensar duas vezes.

Eu fiquei na Península Kowloon no Cordis Hong Kong em Mongkok. Se eu soubesse o que eu sei agora, eu teria escolhido a Ilha de Hong Kong, mas tudo depende do seu estilo pessoal, personalidade, etc., os dois lugares são opções bacanas.

Dê uma olhada no mapa abaixo para você visualizar os lugares que eu estou contando para vocês.

A Ilha de Hong Kong é mais moderna, as ruas são mais limpas, e ali você encontra vários restaurantes, boutiques e bares sofisticados.

dsc_8806-1200x801 Gastronomia e Viagem  | http://www.royalfashionist.comA Península Kowloon é uma região mais antiga, as ruas são mais sujas e muito cheias. Ali você encontra muita comida de rua e feiras.

Lembra os filmes que se passam em Hong Kong que a gente vê por aí. Então, como eu disse, escolher entre as duas áreas depende do que você está buscando e do seu estilo de viagem pessoal.

Se você escolher a Península Kowloon, eu recomendo o Cordis Hotel em Mongkok.

dsc_8615-801x1200 Gastronomia e Viagem  | http://www.royalfashionist.comOs quartos são pequenos, então certifique-se de reservar um apartamento suíte se você precisa de mais espaço, como foi o meu caso. O hotel é bem limpinho, e dependendo do tipo de quarto que você escolher, você pode obter acesso gratuito à área lounge do hotel, onde aperitivos e bebidas (incluindo as alcoólicas) são servidos na maior parte do dia sem custo algum.

É legal poder pegar uma bebida ou um aperitivo sem custo nenhum na hora de sair do hotel.

Tem um shopping grande bem bacana do lado do hotel, o que deixa tudo muito mais prático! Tem uma estação MRT a apenas alguns quarteirões do hotel e uma casa de câmbio na esquina. Os funcionários do hotel são bastante atenciosos, e eu me senti muito bem lá.

Atrações Imperdíveis

1- Tian Tan Buddha (O Grande Buddha)

p1000284-901x1200 Gastronomia e Viagem  | http://www.royalfashionist.comO Grande Buddha é a atração mais conhecida em Hong Kong. Do lado do Buddha está o Mosteiro Po Lin, um santuário que está entre as instituições budistas mais importantes. E o trajeto até o Grande Buddha é uma atração também.

Você pode pegar um teleférico, que tem piso de vidro, e apreciar a vista das montanhas e das árvores de Hong Kong, que são de tirar o fôlego mesmo. Vale muito a pena!

p1000285-901x1200 Gastronomia e Viagem  | http://www.royalfashionist.com p1000301-901x1200 Gastronomia e Viagem  | http://www.royalfashionist.com p1000248-1200x901 Gastronomia e Viagem  | http://www.royalfashionist.com p1000246-1200x901 Gastronomia e Viagem  | http://www.royalfashionist.com

2-Pico Victoria / Parque Victoria

dsc_8737-1200x801 Gastronomia e Viagem  | http://www.royalfashionist.com dsc_8627-2-1200x801 Gastronomia e Viagem  | http://www.royalfashionist.comO Pico é o ponto alto da Ilha de Hong Kong. É ali que você consegue ter as melhores vistas da cidade. O Pico fica no topo do Parque Victoria, que é também um lugar lindo para caminhar e passar algumas horas. É natureza e vida urbana num único lugar.

3-Convento Chi Lin Nunnery & Jardim Nam Lian

p1000157-1200x901 Gastronomia e Viagem  | http://www.royalfashionist.com p1000105-4-901x1200 Gastronomia e Viagem  | http://www.royalfashionist.comEssas duas atrações ficam bem perto uma da outra, e é possível passar pelas duas em uma mesma visita.

4-The Dragon’s Back

A Dragon’s Back é uma caminhada que leva você ao Shek O Peak e depois volta para o outro lado. É considerada a melhor caminhada para quem quer fazer uma caminhada de um dia agradável na Ilha de Hong Kong. São mais ou menos 8 quilômetros e meio de distância, e leva de 2 a 5 horas para percorrer. E claro, não preciso dizer que a vista por ali é inacreditável.

5-Sinfonia de Luzes

things-to-do-in-kowloon-hong-kong-island-skyline-at-night-from-kowloon-side-1-1200x803 Gastronomia e Viagem  | http://www.royalfashionist.comUm dos shows de luzes mais espetaculares do mundo. A Sinfonia de Luzes se tornou o ícone de Hong Kong.

6-Mosteiro Ten Thousand Buddhas (Man Fat Sze)

Esse mosteiro, que não tem nenhum monge, conta com 12 mil Budas, uma atração imperdível em HK!

7-Feiras de Rua

Desça a Prince Edward Street em Mongkok para a feira de flores e as barracas de comida de rua, e, de lá, vá à Nelson Street para comprar um bom par de tênis!

Onde Comer

dsc_8811-1200x749 Gastronomia e Viagem  | http://www.royalfashionist.comSe você curte comida de rua e não encana com higiene e intoxicação alimentar, a comida de rua em Hong Kong vai ser o verdadeiro paraíso para você. Indo a Mongkok você encontrará dezenas de lugares onde comer.

Para quem está do outro lado do espectro, como eu, também existem muitíssimos restaurantes para visitar, você só precisa saber onde procurar.

As opções são infinitas, e aqui estão alguns dos meus favoritos:

  • Ho Lee Took Restaurant
  • Passion by Gerard Dubois on Mody Rd
  • Le Pain Quotidien Elements
  • Jamie’s Italian Restaurant
  • O K11 Art Concept Mall — traz algumas das minhas lojas e restaurantes preferidos em Hong Kong incluindo o Empire City Roasted Duck, o PAN de PAIN e o ATUM Restaurant.
  • Caso você prefira algo mais fit, visite: The Elephas ou o Grassroots Pantry
  • Para um jantar romântico, vá ao – Gaddi’s
  • Social Place – dim sum delicioso

Onde Fazer Compras

dsc_8868-1200x801 Gastronomia e Viagem  | http://www.royalfashionist.comK11 Art Concept Mall

Como eu disse, o K11 tem várias das minhas lojas favoritas. O K11 é considerado o primeiro “Shopping de Arte” do mundo.

O K11 faz parceria com a comunidade artística e exibe trabalhos de artistas locais e internacionais que podem ser vistos pelo shopping.

Lá também tem diversas lojas de roupas, decoração, sapatos, etc., feitos por artistas locais. É um lugar onde você encontra os objetos mais exclusivos que existem!

Elements – Compras de Luxo

A ELEMENTS foi desenvolvida pelo famoso Benoy e seu tema foi baseado nos cinco elementos chineses: a madeira, a água, o fogo, a terra e o metal. Além das marcas de moda sofisticada de preços médios e altos, e joias e acessórios, o shopping também traz o maior supermercado natural e orgânico de Hong Kong. O 3hreesixty.

Sogo Mall (Causeway Bay)

Sogo é uma loja de departamentos de estilo japonês. Por lá você encontra a maioria das marcas de requinte, restaurantes e cafeterias.

Time Square

É um shopping de 16 andares e mais de 230 lojas!

Feira Noturna na Temple Street

Encontre bijuterias, acessórios para chá, eletrônicos, relógios, roupas masculinas, jade, antiguidades, e várias outras coisas que você possa imaginar, ou simplesmente curta um arroz feito na panela de barro, macarrão, frutos do mar e outras delícias.

Guangzhou

Se você passar um bom tempo em Hong Kong e quiser fazer bastante compras, não deixe de visitar Guangzhou.

Guangzhou é uma cidade na China, a mais ou menos 3 horas de Hong Kong de trem, que tem muita loja de roupa e sapato, eletrônicos, presentes e etc.

Lá você também encontra muitos produtos falsificados, por isso é importante tomar cuidado (ou não, dependendo do que você estiver procurando). Eles também têm restaurantes chineses maravilhosos (com ambientes privados para famílias).

Fazer compras em HK não é muito barato, mas se você quiser pechinchar, cruze a fronteira e dê um pulinho na China! Mas sem se esquecer do visto.

Vida Noturna

Ophelia – Se a ideia é ter uma experiência única, esse é o lugar certo. Mas venha com a mente aberta.

Isono Eatery and Bar – Local bacana para comer e bebericar.

Ozone Bar no Ritz Carlton

rchkkow_00052_conversion-1200x800 Gastronomia e Viagem  | http://www.royalfashionist.comLocalizado no 118o andar, o Ozone é famoso mundialmente por ser o bar mais alto do mundo!

Sua parte interna é vibrante e sofisticada, e os coquetéis variados e bem diferentes. É definitivamente o lugar certo para uma noite divertida.

Lan Kwai Fong/Soho

img_2944-900x1200 Gastronomia e Viagem  | http://www.royalfashionist.comIr de bar em bar descreve bem o que é o Lan Kwai Fong. muitos bares, restaurantes, baladas, e pessoas caminhando pela rua, a região de Soho é jovem e vibrante, uma parada obrigatória em HK.

Dicas Finais

Coloque roupas e sapatos confortáveis – você vai andar MUITO MESMO.

Coloque lanchinhos na sua mochila ou bolsa – às vezes é difícil encontrar algo para comer no meio do, digamos, Grande Buddha, por exemplo.

Compre o cartão Octopus – o cartão Octopus é tipo um cartão de débito que você pode usar no MRT (sistema de metrô em HK).

O MTR é a maneira mais fácil e rápida para se locomover em Hong Kong. É organizado e limpo, além de muito mais fácil do que o metrô de Nova York, por exemplo.

Se você procurar no google maps, ele mostra para você exatamente em qual estação você deve pegar e descer do metrô. É super fácil.

Ok, pessoal, se vocês quiserem saber mais ou fazer comentários, por favor, fiquem à vontade para escrever aqui ou me mandar um e-mail. Eu adoraria saber sobre as experiências de viagens em Hong Kong e recomendações de vocês. Até mais!


Thank You. Download Now