Uma coisa é fato: moda masculina está sempre nos meus posts. Nesses últimos quatro anos nós presenciamos um grande crescimento de consumo na moda masculina, e acho que vai crescer mais ainda nesse ano de 2016. E aqueles caras que estão gastando mais que as mulheres?

Quanto mais eu viajo, mais eu vejo que os homens estão de olho na moda e buscando aprender mais sobre as roupas que vestem. Claro que ainda a gente ainda vê homem de chinelos no aeroporto, mas espero que esses tipos sejam extintos logo.

É engraçado lembrar de antigamente, quando eu achava que para ser estiloso eu precisava usar roupas caras e chiques.

Dá pra escolher um look informal e ficar bem estiloso ao mesmo tempo. Os acessórios que você escolhe fazem toda a diferença.

Conforto e Estilo

A pergunta continua a mesma, dá pra misturar conforto e estilo? E a resposta é: Claro que dá!

Só que você precisa pensar um pouco sobre isso antes. Se você escolher roupas casuais demais, você vai parecer desleixado e se você exagerar, é possível que você se sinta meio deslocado.

Como eu disse, com a chegada de novas marcas e possibilidades, você não tem mais desculpa para não se vestir bem. Hoje em dia, é possível gastar bem pouco em um look completo e de alta qualidade.

O Que Não Fazer

Muito bem. Eu já voei muito de avião e não poderia deixar de incluir questões de etiqueta neste post.

maxresdefault2Antes de pensar em ter estilo, é importante pensar em boas maneiras e em como se comportar como um cavalheiro de verdade. Ninguém vai se importar com o seu sapato italiano se você pisar no pé das pessoas com ele.

Perfume: Banho de perfume? Lembre-se de que você vai sentar bem perto das pessoas no avião, então escolha uma fragrância leve ou nenhum perfume quando for tomar avião. Na minha opinião, tomar banho usando um sábado liquido antes de pegar o vôo (Minha Escolha) já é suficiente.

Comida: Talvez essa seja a pior parte. Não tem nada demais levar alguns lanchinhos na sua mala de mão, mas trazer uma refeição completa que vai deixar cheiro no avião todo já é uma outra história.

Veja nossa lista completa de noções de etiqueta no avião aqui.

Viajando Confortavelmente Elegante

new-piktochart_16000136_4d8f58600bcd85e480f85a8ae6a04aef66620b97

Camisa Branca da Vince | Traveler Jean da Banana Republic | Casaco Esportivo em Algodão Slim Grey Herringbone da Banana Republic | Suéter Easy Care Merino da Banana Republic | Mocassim Grandioso Bit Leather da Salvatore Ferragamo | Meias de Algodão No Show da Hugo Boss | Cinto em Couro Pebbled da Canali

Muitas marcas estão focadas em criar “coleções para viajar”, que oferecem um caimento confortável sem comprometer a aparência.

Para mim, umas das coisas mais desconfortáveis durante a viagem é quando a minha calça está muito justa. É por isso que eu gosto de viajar com a traveler jean, da Banana Republic.

Fica ótima e tem a elasticidade perfeita para viajar.

Parte de cima: Você não precisa pirar por causa da sua roupa. Simplicidade é sempre a melhor opção.

Coloque uma peça sobre a outra, dependendo do tempo. Se estiver calor, coloque uma camisa ou coloque uma jaqueta por cima caso esfrie um pouco. E tenha sempre o seu suéter na sua mala de mão caso fique frio dentro do avião, o que é super comum.

Sapatos: Eu não escolhi o mocassim por acaso. O mocassim é o melhor sapato para usar no aeroporto. É fácil de tirar e de pôr durante o raio-x da segurança. Além disso, é mais confortável do que sapatos de cadarço.

A Mala Certa Para Você

Se você quer viajar com estilo, você precisa de uma mala elegante e fácil de carregar ao mesmo tempo. A CAVALIER I No. 96 da Ghurka é a minha favorita para levar como mala de mão.

CAVALIER I No. 96 | Black Twill by Ghurka

Eu sempre pensei que a mala de rodinhas era a melhor opção para viajar, até o dia em que eu experimentei a bolsa de viagem tradicional. Já pensou em quantas vezes você precisa abrir sua mala para pegar as coisas que você precisa durante a viagem? Não dá nem pra contar.

Só que você não vai passar por isso com a bolsa de viagem tradicional. Você pode colocar tudo o que você precisa na sua Cavalier bag incluindo passaportes, um casaco, uma necessaire, um lanche e muitas outras coisas com muita praticidade.

SHOP HERE

O Básico

Tem alguns itens sem os quais eu não posso viajar, que eu chamo de “Básicos”. Esses daqui são os que eu tenho dentro da minha Ghurka Holdall Dopp Kit sempre que eu viajo. Dá uma olhada:new-piktochart_16000136_4d8f58600bcd85e480f85a8ae6a04aef66620b97

MELATONINA 5MG: Durma sem se sentir tonto no dia seguinte.

LENÇOS UMEDECIDOS URSA MAJOR: Se o seu vôo for noturno, você já sabe que vai acordar se sentindo dentro de uma caixa, né? Esses lencinhos umedecidos vão te dar outra aparência, e assim você pode sair do avião tranquilamente.

CREME FACIAL DYNAMIC NOURISHING| da RETROUVE: Você fica meio indisciplinado com os seus cuidados quando viaja? Bom, não precisa. Eu sempre levo meu creme facial favorito comigo pra manter a minha pele com a melhor aparência possível.

ESCOVA DE DENTE ISSA | ELECTRONIC SONIC: Sim, é um item necessário se você estiver fazendo um vôo longo.

Sem Barulhos

new-piktochart_16000136_554ccc5e4fcfdf3ca5cb54571c2fe96a24bfc9e4Você às vezes tem dificuldades para dormir durante o vôo por causa do barulho?

Eu sou uma dessas pessoas que acorda se ouve qualquer coisinha. Os Fones sem fio Beoplay H8 salvaram a minha vida na minha última viagem. Eles são muito confortáveis e quando você ativa o cancelamento de ruído, você não escuta uma mosca.

Além disso, se você gosta de ouvir música enquanto dorme, esses fones também oferecem som de primeira qualidade, especialmente se considerado aos fones sem fio do mercado.

Último Comentário

Escolha com atenção o seu look de aeroporto. Na minha opinião, a sua roupa diz muito sobre quem você é. A maior parte dos homens que eu conheço que se veste bem é também detalhista em tudo o que faz. Me conte o que você achou do post aqui.

#COMPARTILHAR

new-piktochart_16000136_4d8f58600bcd85e480f85a8ae6a04aef66620b97


Thank You. Download Now