Você pensa no visual das suas mãos enquanto se arruma de manhã? Talvez seja interessante! Unhas carcomidas, compridas, cutículas feias e pele dura e áspera em volta dos dedos não ajudam muito quando o papo é atrair as mulheres.

Qualquer mulher em que você esteja de olho vai provavelmente olhar para as suas mãos e automaticamente determinar o seu potencial como um pretendente, e unhas feias indicam que o cara não se cuida nem um pouco.

Não vamos nos esquecer que Patrick Bateman (do American Psycho fame) foi diagnosticado psicopata, mas seu comprometimento à própria aparência e serviços de manicure semanal mostram que ele ainda tem altos encontros românticos!

Quando você mostra que cuida das unhas, você mostra cuidado com a aparência, com a higiene, e você com certeza quer causar uma boa impressão. Agora é a hora de tornar as suas mãos a sua melhor arma!

Isso não quer dizer que você precisa sair correndo para o salão de beleza com a sua namorada (a menos que você queira). Se você não tem tempo de fazer as mãos com manicure com frequência, você pode cuidar das unhas no conforto da sua casa. Nós vamos mostrar a vocês como cuidar das unhas e introduzir o homem à manicure!

O Bom Cuidado Com As Unhas Começa No Banho

Um dos primeiros passos para cuidar das unhas tanto das mãos quanto dos pés é dar uma boa esfregada no banho. Use uma escova de unhas para soltar e remover sujeiras que ficam embaixo das unhas; isso ficará muito mais fácil se a sua pele estiver macia e molhada no banho.

Para um tratamento mais intensivo, você também pode usar uma pedra pome nos pés e remover tanta pele dura e morta quanto for possível.

Quase todo mundo precisa esfregar mais os calcanhares, e se você corre ou gosta de esportes que requerem maior atividade, pode ser que esta pele dura se forme na lateral dos seus pés e em volta dos dedos também. Remova essa pele o quanto e quando possível.

Depois de uma boa remoção de pele com a pedra pome, esfolie suas mãos e pés com um bom esfoliante. Mais uma vez, é melhor aplicá-lo quando a pele estiver macia e fresca depois do banho. Depois disso, aplique uma boa camada de hidratante ou creme para mãos para concluir o seu banho e garantir que a pele das suas mãos e pés esteja bem macia.

Cortando as Unhas

Agora chegou a hora de aparar as unhas. O segredo aqui é garantir que as unhas não fiquem curtam demais. Isso significa que você precisa evitar cortar as unhas na carne: tirar toda a parte branca da unha (se você gosta desse jeito), tudo bem, mas mais curto que isso é curto demais.

Você quer praticidade e facilidade na hora de cortar as unhas? Pegue o seu cortador de unhas e corte-as em linha reta na parte superior das unhas, para evitar que as unhas encravem.

Se você cortá-las demais, pode doer e também causar desconforto e inflamações de unha bem feias.

Não sabe como cortar as unhas? Uma boa regra geral é pegar o cortador, repousá-lo na outra mão e fazer o corte na curva natural da unha. Cada unha não deve levar mais que 3 ou 4 acionamentos do cortador para ser cortada.

O segredo para que isso seja fácil é investir em cortadores de boa qualidade e garantir que ele esteja sempre afiado. Nós recomendamos a marca Tweezerma, pois são cortadores fortes e desenvolvidos para proteger a pele embaixo da unha.

Veja a seguir alguns dos nossos cortadores de aço inoxidável preferidos no mercado:

Mantendo As Unhas Lixadas

Você acha que você é uma pessoa suave? Bom, suas unhas precisam ser tão suaves quanto você! Lixe as beiradas das suas unhas usando uma lixa para unhas.

O formato que você escolhe vai muito do gosto pessoal: tradicionalmente, muitos homens gostam das unhas levemente arredondadas na hora de lixá-las. Se você tem tendência a ter unha encravada ou inflamações nas unhas, deixe-as mais quadradas neste caso.

Independente do formato que você escolher, sempre as lixe depois de cortá-las. Isso é importante para evitar beiradas com pontas que podem ficar ásperas ou até rasgar suas roupas. Unhas afiadas e não lixadas tendem a quebrar mais também.

Você rói unha? Então talvez você se interesse pelo fato de que as unhas lixadas são mais difíceis de roer, então cuidar das suas unhas e lixá-las com frequência poderá ajudar você a largar o hábito!

Largue esse hábito o quanto antes: homem que rói unha não é nada atraente, e quanto mais você rói, mais fracas e quebradiças elas ficam.

E o Esmalte?

Existem pouquíssimos homens que ficam bem de esmalte nas unhas, embora o Brad Pitt e o Johnny Depp sejam famosas exceções.

Nós não recomendamos o exemplo deles, mas se você faz o estilo rock ‘n’ roll e tem vontade de experimentar unhas com cor, então escolha um esmalte preto e remova-o das unhas assim que começar a lascar ou descascar. Senão, você fica com aspecto sujo (credo).

O único tipo de esmalte que nós recomendamos aqui é uma camada de esmalte incolor para proteger as unhas, deixá-las com aspecto saudável e polido e garantir que você mantenha as suas unhas em ótima condição.

A beleza do esmalte incolor é que ele traz vários benefícios de proteção, mas é tão discreto que ninguém percebe que você está usando: é 100% aprovado para homens!

O Cuidado Com As Cutículas

Finalmente, uma vez que as unhas estão arrumadas, é importante olhar para a pele que fica em volta das unhas. Em outras palavras: o cuidado com as cutículas. O bom cuidado das cutículas é tão importante quanto o cuidado das unhas.

Empurrar as cutículas faz as unhas parecerem mais longas e saudáveis. Essa pele também tende a perder a cor (especialmente se você fuma ou usa produtos à base de nicotina), então remover essa pele morta é essencial para a saúde das unhas.

Se você vai empurrar as suas cutículas, use um instrumento chato cego para evitar qualquer estrago às unhas ou à pele. E deixe isso para quando a pele estiver molinha. Pode ser depois do banho ou depois de deixar as cutículas mergulhadas em água morna.

Também não deixe as suas cutículas ressecarem. Passar hidratante ou creme para as mãos depois do banho é o primeiro passo. Porém, se as cutículas estiverem grossas, talvez você precise de um pouco mais de cuidado.

Esfregue uma gota de óleo de coco em cada unha para mantê-las macias e maleáveis e previnir que a pele delicada resseque. Você não tem óleo de coco? Sem problemas. Apesar de o cheiro não ser dos melhores, uma gota de azeite de oliva tem o mesmo efeito!

Conclusão

Alguns homens se enganam ao acreditar que curtir cuidar das mãos e dos pés não é coisa de homem. Porém, na verdade, não existe nada mais masculino do que ter auto-confiança e ter sempre a certeza de estar com boa aparência.

Se o processo de cuidado com as unhas em casa parece muito complicado e demorado, não tenha medo de ir ao salão de beleza perto de casa e cuidar de si mesmo enquanto você lê uma revista ou dá uma olhada nos últimos placares de futebol!

Você vai adorar como as suas unhas ficam quando você começa a cuidar delas, assim como vai adorar a reação das mulheres quando elas repararem na mudança na sua rotina. Todo mundo sai ganhando! Pense nisso!


Thank You. Download Now