Você está sentado no salão de cabeleireiro agora mesmo pensando em revolucionar? Quer que o seu cabeleireiro ajude você a se reinventar e te ajude com uma boa dose de autoconfiança? Não dá para mudar muita coisa só mexendo no corte de cabelo, e é por isso que está ficando cada vez mais popular nos últimos anos ver homens tingindo ou descolorindo o cabelo.

Embora as mulheres já mudem a cor de seus cabelos com muito orgulho há séculos, a convenção para os homens era usar tintura para cobrir o cabelo branco ou criar uma cor mais homogênea e natural. Os homens não conseguiam aceitar tingir o cabelo. Mas isso ficou para trás!

Com celebridades super populares como Zayn Malik e Justin Bieber tingindo o cabelo com orgulho, agora os homens, mais do que nunca, estão enchendo os salões de beleza e querendo revolucionar a cabeleira!

Bom, dito isso, aqui você encontrará o que você deve e não deve fazer ao tingir ou descolorir o seu cabelo para garantir que você fique mais parecido com o Justin Bieber do que com o Justin Timberlake em 2002 (um look que ninguém gostaria de ter, nem ele mesmo!).

Não Deixe o Seu Cabelo Escuro Demais

Nada fica mais artificial do que cabelo escuro demais, principalmente se o seu cabelo natural é claro ou grisalho.

Ninguém tem o cabelo naturalmente preto: mesmo os cabelos mais escuros (que podem ser considerados pretos) são na realidade marrom escuro. Isso acontece por que todo cabelo tem pigmentação ou cor, e o preto seria na verdade a ausência de cor.

Isso quer dizer que, se você usar tintura preta, o seu cabelo vai parecer sintético e artificial logo de cara. Se a ideia for trazer à tona o Gótico ou um look bem artificial, então o preto é para você mesmo! Mas se você quer ter aquele cabelo escuro com aparência cheia e natural, então vá de marrom escuro!

O premiado ator Patrick Dempsey é um ótimo exemplo aqui. Quando seu cabelo, que é naturalmente bem escuro, começou a ficar grisalho (que aparecia de maneira bem sutil na parte da franja) ele decidiu tingir com um tom marrom escuro para dar um toque mais jovem à aparência.

Cuide Bem Do Seu Cabelo

O cabelo tingido tende a enfraquecer, ficar mais fino e quebrar com mais facilidade. Principalmente se você optar por clarear o cabelo, um processo que envolve descolorante e outras substâncias químicas bem fortes que podem danificar o seu cabelo tanto na haste como no folículo dos fios.

Se o seu cabelo é tingido ou descolorido, então é muito importante começar a usar produtos para a nova cor. Além disso, escolha um shampoo suave formulado especialmente para o tratamento de cabelos tingidos.

Isso vai ajudar a proteger a cor, garantir que ela não desbote e manter sua ótima condição por tanto tempo quanto for possível, protegendo também o seu investimento financeiro. Quanto mais você cuidar do seu cabelo tingido, mais você poderá espaçar a sua visita ao salão.

Isso é mais importante ainda se o seu cabelo for longo, para ajudar a evitar pontas duplas, que deixam o seu cabelo com aspecto desleixado, independente do quanto você tentar estilizá-lo! Veja aqui algumas boas opções de produtos:

Não Faça Isso Em Casa

Se você estiver retocando com sua cor natural para cobrir os cabelos brancos, ou quer sutilmente mudar a cor do seu cabelo (não mais que um ou dos tons), então é possível fazer em casa.

L’oreal desenvolveu uma coloração para fazer em casa especialmente para os homens, e a Just For Men já está fabricando produtos similares há algumas décadas. É só seguir as instruções da embalagem com atenção e você obterá a mudança sutil que está buscando. Essas cores são tão suaves que é possível que ninguém além de você perceba a diferença!

Porém, se a ideia for fazer uma mudança radical, ficar loiro ou usar o descolorante, nada de tentar fazer em casa! Os coloristas capilares passam por treinamentos durante anos para mudar a cor do seu cabelo causando o mínimo de dano possível. Eles também têm a habilidade de deixar o seu cabelo com mais volume e movimento, ao invés de murcho e com uma única dimensão.

Mudar mais que um tom da cor do seu cabelo sempre deve ser realizado por um profissional porque, senão, você arrisca trocar o seu cabelo por um belo capacete de uma cor só (à la Donald Trump) e ninguém quer correr o risco de ser comparado a ele em termos de estilo!

Não importa se você decidiu tingir o seu cabelo sozinho ou com um profissional no salão, uma vez que o processo é concluído, você precisa aplicar um gloss colorido no seu cabelo.

Isso vai deixá-lo com aparência muito mais saudável, dar mais textura e brilho bacana a qualquer cabelo que estiver ressecado por conta do processo de tingimento. Além disso, o gloss também ajuda a manter o pH natural do seu cabelo.

Veja a seguir alguns exemplos de gloss colorido que são perfeitos para dar mais vida ao cabelo recém tingido:

Seja Ousado

Cores vivas estão super em alta nesta estação. Tingir o cabelo, no caso dos homens, é muito mais do que cobrir os fios brancos: agora você pode tingir o seu cabelo por puro estilo, para ser ousado e para expressar sua personalidade.

E se você tem cabelo branco, que tal tirar proveito disso também? Os tons cinzas e prateados estão em alta também nesta estação, dando um toque de sofisticação e distinção à sua aparência. Faça luzes prateadas para aproveitar o seu cabelo branco já existente.

Não tenha medo de dar uns toque de cores vivas, mas esteja ciente de que a menos que você tenha o cabelo naturalmente loiro, o seu cabelo deverá ser descolorido antes que a cor vibrante seja aplicada. A maior parte das cores vivas também desbotam gradualmente à medida que você lava o cabelo, então será necessário reservar tempo (e dinheiro) para as reaplicações frequentes.

A Gucci e a Acne exibiram rapidamente cores inusitadas de cabelos nas passarelas (veja o modelo da Gucci abaixo), então se você decidir mandar ver, você pode ter a certeza de que estará em ótima companhia.

Lembre-se de trabalhar com o seu tom de pele natural, mesmo que você esteja escolhendo uma cor que não seja natural. Se a sua pele é bem clara então prefira cores quentes para o cabelo: loiros mais pro amarelo, vermelho e tons laranjas, assim como tons rosa ficam bem legais em você. Acinzentado/cinza também vai bem, apesar de poder deixar você mais pálido.

Se você tem a pele mais escura ou morena, cores escuras ficam bem bacanas: tons de marrom, roxo bem sutil e até mesmo o verde (sim, nós estamos pensando no Heath Ledger de Joker aqui!) são cores que vão muito bem em homens de pele mais escura.

Lembre-se que conforme nós envelhecemos, nossa pele perde sua pigmentação natural, o que significa que o seu tom de pele pode ficar mais suave ou claro depois dos 30: lembre-se do seu tom de pele no momento de escolher a cor do seu cabelo e, se você tiver dúvidas, peça ao seu cabeleireiro para te ajudar a escolher o melhor tom.

Finalmente, antes de meter as caras, pense como os seus colegas de trabalho reagirão! Embora muitos escritórios trabalhem atualmente com um traje mais casual e liberal em relação à moda e expressão individual, você não vê muitos banqueiros de cabelo laranja por aí! Pense no que o seu chefe dirá (em caso de dúvidas, verifique a política da empresa em relação ao código de conduta e traje) antes de decidir mudar a cor do seu cabelo!

Conclusão

Cor de cabelo não é só coisa para mulher: o seu cabelo é o que emoldura o seu rosto e é em geral a primeira coisa que as pessoas percebem em você. Se você quer mesmo chamar atenção (por boas razões) e não tem medo de ser apelidado de pavão, então por que não dar uma iluminada na cabeleira?

Com tantas celebridades atualmente escolhendo colorir o cabelo, você com certeza estará em ótima companhia! A ideia de adicionar um pouco de cor agora que as festas estão chegando para garantir o seu brilho é bem bacana. Que tal colorir também os pêlos faciais para garantir um look consistente (e chamativo)?!


Thank You. Download Now