Para que você usou as suas mãos hoje? Fez café da manhã, pegou uma xícara de café, amarrou o cadarço? Preencheu formulários infinitos, foi para a academia ou passou a manhã na preguiça na cama?

Suas mãos são algumas das partes mais vitais do nosso corpo, e seria bem difícil fazer tudo isso sem elas. Todos nós usamos e abusamos das nossas mãos diariamente e, mesmo assim, para muitos homens modernos, cuidar de si ainda é visto como um mero detalhe.

Tem muitos problemas que os homens podem ter em relação às suas mãos: Pele seca e descamada. Calos grossos. Unhas compridas, sujas ou amarelas. Esses não são apenas sinais de que as suas mãos foram completamente negligenciadas, mas também não são nada atraentes se você quer chamar a atenção de alguém especial.

A maioria das mãos masculinas precisa de uma revolução, e precisa ser logo! Então acompanhe as nossas super dicas para cuidar das mãos e das unhas, além de sugestões de alguns dos melhores produtos para cuidar delas:

Fique no Básico

Um dos aspectos mais básicos do cuidado das mãos do homem, e um dos aspectos que todo homem deveria dominar sozinho, é cortar e lixar as unhas. De um ponto de vista puramente funcional, cortar e lixar as unhas vão acabar com arranhões, enganchamentos nas roupas e acúmulos de sujeira.Já de um ponto de vista estético, cortar as unhas direito deixará a sua mão mais limpa e simétrica.

Para deixar as suas unhas com verdadeiro aspecto de asseio e esteticamente harmônicas, não as corte em linha reta. Ao invés disso, invista em um cortador de unhas menor com lâmina arredondada. O formato deste cortador não vai ser o mesmo das suas unhas, então é importante cortar as unhas em um ângulo e fazer 3 ou 4 cortes em cada unha.

Não sabe exatamente qual é o melhor formato para a sua unha? Veja a sua cutícula. A cutícula com formato em U precisa ser refletida no formato da sua unha, de maneira invertida. Esta é a melhor maneira de garantir que o formato da sua unha fique bacana em relação ao formato do dedo.

Uma vez que as suas unhas estejam cortadas, não deixe de lixá-las. A lixa ajuda a suavizar a ponta da unha e traz facilidade na hora de controlar seu formato.

O melhor momento para cortar as unhas é depois do banho porque elas estão mais moles e, portanto, mais fáceis de cortar. Não exagere na hora de cortar, porém: deixe um fiozinho de unha branca em cada unha para proteger suas unhas e para que elas fiquem com um aspecto bacana.

Os homens costumam perguntar com que frequência devem cortar as unhas: a resposta é que cada homem é diferente e nossas unhas crescem em ritmos diferentes. Mas uma boa regra geral é apará-las toda vez que elas começarem a sair dos dedos: isso é, em geral, a cada 7 a 14 dias.

Atenção à Cutícula

Embora a maior parte dos homens corte e lixe as unhas com calma, poucos têm o mesmo cuidado na hora de cuidar das cutículas. Porém, o cuidado apropriado às cutículas é essencial se você quiser que a mão tenha um aspecto geral bacana.

As suas cutículas são como molduras das suas unhas, e, a menos que elas sejam aparadas com certa frequência, elas podem deixar suas mãos e unhas com aspecto sujo e descuidado.

Você precisa empurrar as suas cutículas e cortar o excesso de pele semanalmente. Essa pelinha, se inflamada, pode doer bastante, portanto, cuidar das suas cutículas é a melhor maneira de preveni-las.

Então por onde começar? Bom, o lado bom é que você não precisa comprar nenhum equipamento especial! A maior parte dos cortadores de unha tem uma peça anexa que ajuda a tirar o excesso de pele.

Use esta peça para afastar a sua cutícula cuidadosamente levantando-a, de maneira que fique fácil cortar. Se doer ou causar desconforto, pare: isso é um sinal de que você está chegando perto do leito ungueal. Depois de levantar e destacar o excesso de cutícula, use uma tesoura para cortar.

Cuidado para não tirar muita pele pois a cutícula tem um papel muito importante na saúde da nossa unha. Ela protege a unha de infecções, então, se você não tiver cuidado no momento de sua remoção, você pode permitir que bactéria ou fungo infectem o leito ungueal. Definitivamente, não fica legal!

Hidrate, Hidrate e Hidrate

Uma das melhores maneiras de fazer a manutenção das suas mãos é com hidratante diário (de preferência, duas vezes por dia) e distribuir o produto igualmente entre as duas mãos e unhas.

A pele do homem é muitíssimo mais grossa que a das mulheres, então na hora de escolher o hidratante certo para as suas mãos, é importante deixar os produtos da namorada no armário do banheiro e investir em um kit profissional próprio.

Para prevenir mãos ressecadas e descamadas, procure cremes que contém ingredientes hidratantes parrudos e intensos, como: manteiga de karité, dimeticone, ácido hialurônico, ácido lático e glicerina.

A seguir, confira nossas loções para as mãos preferidas, criadas especialmente para as necessidades da pele masculina:

Embora o hidratante seja importante, lembre-se de que para tudo há limites: se você usa as mãos para trabalhar, a melhor coisa a fazer para manter o aspecto das mãos é usar luvas de proteção. Trabalhar com carros, jardins ou mesmo carregar caixas ou móveis pesados em casa e na garagem pode deixar a sua pele e cutículas estropiadas.

Se você não usar luvas para trabalhos pesados, ou durante o inverno, sem dúvida suas mãos sofrerão envelhecimento precoce. O hidratante ajuda a proteger suas mãos neste caso, em certa medida. Além disso, ele nutre qualquer lesão que você possa já ter causado à delicada pele das suas mãos.

Evite Água Quente

Pode ser que você tenha ouvido falar que é importante lavar as mãos com água quente para matar bactérias e germes. Se você trabalha em hospital ou com situações que envolvem a saúde, isso pode ser verdade. Porém, do contrário, é melhor evitar lavar as mãos com água quente sempre que possível.

Lavar as mãos com água quente pode ser eficaz para matar germes, mas é definitivamente péssimo para a sua pele. A água quente resseca as mãos, deixando-as ressecadas e grossas.

Ao invés disso, lave as mãos com água morna e, se você ficar preocupado com a questão das bactérias nas mãos, use um gel antibacteriano sem álcool nas mãos. Mas antes de passar o hidratante. É legal hidratar as mãos sempre que você lavá-las para repor a umidade que a lavagem retira.

Quanto a lavar as mãos, a coisa mais importante é a duração de tempo com que você lava as suas mãos do que a temperatura da água. Então reduza a temperatura da água e lave suas mãos por mais tempo. Aplique um sabonete para as mãos sem álcool levemente.

Essa é outra razão pela qual é importante usar as luvas de proteção quando você trabalhar ao livre, pois elas minimizam a quantidade de sujeira nas mãos, e, assim, você não precisará lavá-las tantas vezes por dia.

Você também precisa usar luvas de borracha na hora de lavar a louça, uma vez que elas protegem as suas mãos de qualquer estrago por conta da água quente por muito tempo.

Seque as Mãos com Toalha

Assim como a água quente pode causar estragos às suas mãos, o ar quente pode também. Embora os secadores com ar quente sejam mais práticos por secarem as mãos mais rapidamente, o calor pode danificar a pele das suas mãos.

Toalhas de papel são ruins para o meio ambiente, por isso, temos visto mais e mais secadores de ar quente por aí. Mas se você quiser cuidar das mãos, é melhor evitá-los.

Se você estiver em casa, a melhor opção é secar as mãos com uma toalha. Pressione a pele levemente com a toalha ao invés de esfregar para evitar abrasão na pele. Quando você estiver fora de casa (e não curtir nem um pouco a ideia de usar aquela toalha que todo mundo usa em lugares públicos), é só balançar as mãos no ar para secar e depois aplicar o hidratante enquanto as mãos ainda estiverem úmidas.

Aplicar o hidratante na pele úmida faz bem para a pele pois você mantém a água usada na lavagem, hidratando ainda mais a pele.

Não Esqueça o Protetor!

Nós usamos as nossas mãos para aplicar o protetor solar no rosto e no corpo, mas raramente pensamos em usá-lo para proteger nossas mãos!

Porém, se a ideia é passar o dia ao ar livre em um dia ensolarado, ou por um período grande de tempo, independentemente do clima, é importante aplicar o protetor de fator de proteção 30 no mínimo em toda a pele que estará exposta, incluindo as mãos.

Usar o protetor solar com frequência nas mãos reduz os riscos de queimadura solar ou manchas de sol e outras lesões relacionadas ao envelhecimento. Isso ajuda a manter suas mãos jovens por mais tempo.

Pouca gente sabe que a pele delicada das nossas mãos entrega a nossa idade real, mesmo que a aparência do rosto seja jovem.

Diferentemente da pele do rosto, é difícil alterar ou melhorar o estado da pele das nossas mãos com cirurgia, então é crucial que você comece a cuidar das suas mãos assim que possível.

Não podemos nos esquecer de que aplicar o protetor solar regularmente também ajuda a reduzir os riscos do câncer de pele e outros problemas de pele. Portanto, o protetor não só melhora a aparência das suas mãos em geral, mas também a sua saúde!

É provável que você já tenha um protetor favorito que você usa com frequência, mas, caso você não tenha, veja alguns dos nossos preferidos, que são perfeitos para tipos diferentes de pele masculina:

Esfolie Suas Mãos Semanalmente

Para finalizar, se você quiser elevar ainda mais o seu cuidado com as mãos e introduzir um produto extra que fará uma boa diferença, esse produto será o esfoliante.

A pele das nossas mãos é muito mais fina que a pele de qualquer outra parte do nosso corpo. Por conta de sua natureza delicada, a pele das nossas mãos é portanto muito mais suscetível a lesões e sinais de envelhecimento.

A melhor maneira de combater isso é removendo qualquer pele em excesso ou morta. Para isso, use um esfoliante ou esfoliante para o rosto de 2 a 3 vezes por semana. A sensação das mãos será mais macia e emoliente, além de remover pele morta ou ferida, e vai ajudar a manter a aparência das suas mãos jovem também.

Esses são alguns dos nossos esfoliantes favoritos, desenvolvidos especificamente para a pele masculina:

Se você não puder gastar muito, ou se você simplesmente não tem mais espaço no armário do banheiro, é muito fácil fazer um esfoliante natural e eficiente para as mãos em casa.

Você só precisa misturar 1-2 colheres de sopa de açúcar com uma colher de sopa cheia de azeite de oliva. Esfregue a mistura por todas as costas das mãos e use-a para soltar qualquer pele ressecada e dura. Essa não é só uma maneira barata de esfoliar a sua pele, mas também é o melhor produto se a sua pele for sensível e não tolerar produtos que contenham álcool ou fragrância forte.

Se as suas mãos são particularmente ressecadas, ou se você trabalha com as mãos e sofre de pele calejada ou ferida, você pode esfoliá-la com maior frequência.

Não há necessidade de esperar que as suas mãos fiquem ressecadas e ásperas para esfoliá-las: a prevenção é em geral melhor que a cura, e será muito mais fácil cuidar das mãos que estão parcialmente lesionadas do que esperar que ela fique completamente estropiada para tentar reverter o quadro.

Conclusão

É tão importante cuidar da pele das mãos quanto do rosto. Incorpore o cuidado com as mãos em sua rotina diária, e você colherá bons frutos, principalmente em relação ao envelhecimento.

Cuidar das mãos é muito mais fácil do que você imagina e não requer muito tempo. Coloque um hidratante na pia do banheiro e aplique-o sempre que lavar as mãos. Apare e lixe suas unhas semanalmente. Use protetor solar nas mãos e proteja-as quando você estiver ao ar livre.

Se você puder fazer essas pequenas mudanças na sua rotina diária, a diferença no aspecto e no toque das mãos será gigante. E em pouco tempo.

A maioria das mulheres diz que quando elas conhecem um homem, a duas coisas que elas olham primeiro são: os sapatos e as mãos. Não deixe suas mãos te decepcionarem!


Thank You. Download Now