Viajar é maravilhoso e todo mundo adora. Muitas vezes, a gente nem se importa em ficar naquele aperto dentro do avião, não é mesmo? Mas, quando a viagem é longa, a falta de espaço se torna um incômodo que reflete em dores nas costas (principalmente) e outros desconfortos..

Que tal experimentar a Primeira Classe? Eu fui atrás de todas as informações possíveis sobre essa ala do avião da Emirates Airline. Considerada uma das 10 melhores companhias aéreas do mundo, a Primeira Classe deles é muito luxo.

Privacidade

privacidadeE quem não quer poder ficar isolado, curtindo uma taça de vinho ou champanhe sozinho ou a dois, sem o incômodo do passageiro ao lado? Na Primeira Classe da Emirates isso é possível! Basta fechar as portas. Isso mesmo! Cada cabine tem portas para você desfrutar da viagem de maneira privativa.

É muita maravilha! Você ainda pode diminuir a iluminação ambiente, escolher o que quer ouvir, ler e assistir. Tem entretenimento para todos os gostos. O assento, totalmente reclinável (não podia esperar outra coisa) é com colchão. Ótimo para dormir e relaxar até a parada final.

Sério! O lugar parece um quarto. Tem penteadeira e espelho que é para você sair do avião nem um pouco amassado. De acordo com dados do site da companhia, a suíte privativa da Primeira Classe está disponível na maioria das aeronaves A380 e Boeing 777.

Gourmet a bordo

gourmetVai achando que a comida é requentada. Muito pelo contrário! O menu servido na Primeira Classe é preparado a hora que você quiser. Do cardápio à la carte ao petisco da madrugada.

Os pratos, segundo informações da empresa, são inspirados na culinária regional, criados por chefs e com ingredientes frescos e locais. Quer mais? As refeições são feitas em pratos de porcelana Royal Doulton com talheres exclusivos Robert Welch.

Caso esteja a fim de combinar o prato com um vinho, o sommelier da Emirates está lá para te ajudar. E tem ainda uma lista enorme de coquetéis, champanhe, cervejas, destilados e mais.

Para citar alguns exemplos de opções de menus, na rota Brisbane-Cingapura, por exemplo, são servidas costelas refogadas à moda asiática e lagosta frita com molho de feijão preto. E há, ainda, opções de pratos saudáveis para aqueles que não querem sair nunca da dieta (eu sou um deles).

SPA sobre as nuvens

spaParece até brincadeira, mas não é, meu querido leitor. Dentro da Primeira Classe você pode, também, desfrutar de um SPA, com banho refrescante. O Shower Spa encontra-se na aeronave A380.

E a seleção de produtos de banho não poderia ser diferente do que ter muito luxo: Bvlgari e produtos exclusivos Timeless Spa. Depois do banho, é hora de recuperar as energias com os sucos desintoxicantes elaborados pelos chefs da Emirates.

Muito networking

loungeE se você pensa que a companhia só daria oportunidade para relaxar e curtir tudo sozinho, está muito enganado. Existe um longe no A380 exclusivo para clientes Primeira Classe e Classe Executiva. Dessa maneira, é possível conhecer novas pessoas e até, quem sabe, fazer novos negócios.

São muitas oportunidades a bordo. Cara, tem noção que é quase um hotel a mil pés de altura? Eu, sinceramente, acho tudo incrível e luxuoso. É coisa para poucos, com total certeza!

Entretenimento e muito mais

Já fez o networking, tomou uns drinks e quer voltar à suíte e descansar? Ótimo, então escolha entre até 2.500 canais de filmes e programas de TV e em vários idiomas. Também existe a opção de ouvir músicas internacionais ou se divertir com vários joguinhos.

Dá para assistir as últimas notícias e chegar ao seu destino por dentro de tudo o que aconteceu enquanto você viajava.

Motorista particular

motoristaE a primeira classe começa antes de você sair de casa. Isso porque a companhia disponibiliza um serviço de carro com motorista particular. E o melhor: de cortesia! De acordo com dados da empresa, o benefício envolve ida e de volta do aeroporto em mais de 70 cidades.

Já dentro do aeroporto, fica disponível os lounges exclusivos da Emirates. E, se você estiver em Dubai, a empresa aconselha embarcar diretamente no lounge do terminal do A380. Tem mais: quem voa de Primeira Classe ou Classe Executiva, tem direito ao cartão Fast Track, que dá acesso a uma passagem mais rápida pela imigração na maioria dos aeroportos.

Mimos e mais mimos

mimosAlém de todo esse luxo, a Emiratese ainda dá para os seus passageiros kits exclusivos da Bvlgari. A parceira com a luxuosa marca italiana traz nécessaires com perfumes e loções da assinatura Bvlgari, além de todos os produtos de banho.

As nécessaires masculinas na Primeira Classe são confeccionadas em couro fino e, a cada nove meses, troca-se as fragrâncias da Bvlgari: Red, Black, White e Green Tea. Esse kit é entregue em todos os voos A380, para usar no Shower Spa a bordo, em voos noturnos de longa duração e em voos de mais de 10 horas.

Diferença com a econômica

Imagina só: eu acho que não tem nem comparação um setor com o outro. Afinal de contas, na classe econômica, você não tem direito a um espaço privativo, nem muito menos poltrona totalmente reclinável e com colchão.

Claro que existem diferenciais (que na Primeira Classe também tem): Wi-Fi, tomadas nos assentos, entretenimento a bordo, iluminação ambiente e serviço de bordo exclusivo, tanto que se sua dieta for diferenciada, eles preparam algo diretamente para o seu perfil.

Enfim, dá para perceber que a Emirates é uma ótima companhia aérea. Dá para voar com eles da econômica à Primeira Classe. Tudo vai depender do seu dinheiro e do tipo de experiência que quer ter.

Eu recomendo desfrutar, nem que seja somente uma vez, dessa maravilha da Primeira Classe. E, depois, conta para mim o que você achou.


Thank You. Download Now