É, meu querido amigo, já estamos no fim do ano e, com ele, chegam as novidades no setor automobilístico. As montadoras não param de criar mais tecnologia e design para cada carro. E a gente fica maluco para conhecer cada uma delas.

Eu separei alguns dos principais lançamentos e conto um pouco sobre cada um deles. Veja só.

Bentley Bentayga

2017-bentley-bentayga-front-three-quarter-07

O poderoso SUV traz as impressões que a montadora quer passar: um carro robusto e forte. Tanto que o para-lamas traseiro chama bastante a atenção. Além disso, o modelo segue com iluminação completa de LED, teto solar panorâmico em vidro e rodas de liga leve de 20 a 22 polegadas de diâmetro.

Na parte interna, o Bentley Bentayga oferece os melhores acabamentos em madeira e em couro artesanal. Além disso, é possível se deparar com detalhes em metal. Sem esquecer que os bancos dianteiros levam a função de massagem.

2017-bentley-bentayga-cabin-03Já para quem está no banco de trás do carro, é possível se deparar com o Bentley Entretenimento Tablet, que oferece ao passageiro o dispositivo de 10.4 polegadas para poder se divertir a vontade.

Para aqueles que curtem uma personalização do automóvel, o Bentayga vai oferecer seis (isso mesmo, seis) pacotes de equipamento orientado para o estilo de vida. A versão 2017 do carro começará a partir de $ 229.100.

Porsche 911

2017-porsche-911-carrera-s-front-three-quartersConsiderado um dos carros mais rápidos, as duas versões turbo atingem mais de 370 cavalos de potência. Uma dica: se você deixar o carro no modo Sport Plus, a transmissão nunca recebe um erro de engrenagem.

Claro que é possível selecionar as marchas manualmente, mas, se pararmos pra pensar exatamente na velocidade que a versão pode chegar, com certeza, você vai achar melhor deixar no automático.

2017-porsche-911-turbo-images-20Informação mais do que útil: o modelo Turbo S tem o acréscimo de $ 28.900. Se você tem essa grana, vai com tudo. Agora, se achou um pouco pesado, pode ficar no Turbo mesmo que está entre os 10 melhores carros.

Fiat 124 Spider

2017 Fiat 124 Spider Lusso

Esse é clássico e promete voltar com tudo no ano que vem. Febre entre 1968 até o início dos anos 1980, ainda é possível encontrar um original. Você pagará entre $ 4 mil até $ 60 mil (isso mesmo).

Mas, se você busca tecnologia, que tal então investir na versão de 2017? O interessante é que o design ficou bem parecido com o original: a dupla capa, o farol redondo e as maçanetas com linhas salientes.

2017-fiat-124-spider-steering-wheel1A versão Prima Edizione inclui assentos em couro marrom e acessórios de edição limitada, incluindo um pôster. Você deve estar se questionando sobre o valor. Até o momento, nenhum local (confiável) divulgou os preços. Mas, já vai separando o seu rico dinheirinho.

Audi A4

2017-audi-a4-15Esse é pura tecnologia. A nona geração veio com tudo. Quer saber o porquê? Vamos lá: se você odeia ficar naquele anda e para do trânsito pesado, o automóvel tem um sistema que dirige por você. É isso mesmo! Basta unir o sistema Audi Active Iane, que mantem o carro entre as linhas no asfalto, com a tecnologia Stop & Go, que é um cruise control ativo, no qual acelera e freia sem o auxílio do motorista.

E pode ficar bem tranquilo, pois, caso o tráfego comece a fluir, o carro acelera até uma velocidade considerada ideal e segura, sempre mantendo uma distância entre o carro da frente. A única dica que a montadora dá é que você encoste no volante de vez em quando, para que o carro entenda que você ainda está ali, que não “fugiu”.

2017-audi-a4-interior-from-driver-seatTem mais: por dentro do automóvel é possível encontrar um monitor de 12.3 polegadas de alta resolução que permite que você personalize o que você quiser. Os assentos da frente são ajustáveis e o volante desportivo foi feito sobre uma estrutura de magnésio.

Jaguar XE

2017-jaguar-xe-sports-sedan-photos-and-info-news-car-and-driver-photo-629788-s-originalCom um design bastante contemporâneo, essa versão tem muitas coisas parecidas com o parente XF, inclusive a grade retangular arredondada, que é finalizada pelos lindos faróis de LED.

2017-jaguar-xe-s-interior-viewJá o seu interior é pura modernidade. Com cores mais escuras como o preto, leva um novo sistema touchscreen de 8 polegadas, com o nome InControl. Além disso, o sistema oferece Wi-Fi disponível e aplicativo que permite integração direta com o smartphone.

Infinit QX30

2017-infiniti-qx30-in-motionCriado em conjunto com a montadora Daimler, o modelo mantém boa parte do seu projeto base. As mudanças aparecem no exterior do veículo: afinação do chassis e interior mais detalhado. O interessante é que alguns toques estéticos e funcionais distinguem os modelos entre si.

Veja: a versão premium abre caminho para assentos de couro e madeira padrão. Já o modelo esportivo traz um volante multifunções. O banco traseiro tem espaço suficiente para dois adultos de tamanho médio. E não para por ai: o QX30 também apresenta o sistema Infiniti InTouch Infotainment, que é uma única tela com reconhecimento de voz, de 7 polegadas e alta resolução.

Created for a new generation of premium buyers who appreciate category-defying design inside and out, the Infiniti QX30 boasts a purposeful appearance that makes a bold visual statement as part of Infiniti’s premium model line-up.

Além disso, o carro leva controle automático de clima dual-zone, sistema de telefone Bluetooth e monitor de visibilidade traseira. Já o modelo Sport leva ainda mais acabamentos premium e um sistema de áudio de seis alto-falantes com duas entradas USB.

Jeep Compass

2017_jeep_compass_overseas_01-0928-2245x1198Confesso que ficou um pouco difícil achar algo mais aprofundado sobre esse carro. Mas, o que eu sei até o momento é que o Compass é baseado em uma versão de mesma plataforma usada atualmente pelo Fiat 500x e Jeep Renegade. O automóvel estará disponível nas configurações chamadas de front e all-wheel.

jeep_compass_longitude_diesel_028Quer se surpreender, então? A Jeep alegou que o Compass vai oferecer 17 (isso mesmo) motorizações diferentes. Os boatos rondam que teremos 2.0 turbo de quatro cilindros e 2.4 normal, sem ser turbo (mas já está de bom tamanho, certo?)

Maserati Levante

2017-maserati-levante-front-three-quarter-turnRevelado no Salão do Automóvel, em Genebra, o modelo tem como base a plataforma Ghibli, porém modificado. E para lidar com todas as exigências de condução e suspensão a ar sofisticado, o Levante leva amortecedores adaptados.

No interior, o novo Levante apresenta uma longa lista de características luxuosas. Vou falar um pouco deles: estofados em pele, tela de 8.4 polegadas com navegação, sistema de áudio premium, sistema de clima dual-zone, partida sem o uso de chaves e cruise control.

maserati-levante-cabin-02Além disso, os pacotes da versão Sport têm características personalizadas. Por exemplo, os consumidores podem escolher um pacote de luxo Zegna, que combina o couro italiano com seda sob medida criado pelo estilista Ermenegildo Zegna. Essa eu também quero!

Mazda CX-9

2017-mazda-cx-9-redesignEsse SUV é o último na linha da montadora a ter a tecnologia SkyActiv, que melhora a potência e saída do carro. Além disso, o modelo apresenta um design elegante e repleto de curvas, o que foge daquela ideia quadrada de veículos (que eu, particularmente, não gosto).

mazda-cx9-2015-interior-wallpaper-2O novo CX-9 também é considerado mais premium que a sua versão antiga. Isso porque alguns acessórios estão mais sofisticados. Sobre tecnologia, o veículo tem cruise control e apoio de freio inteligente, que pode parar automaticamente o carro, caso detecte uma colisão.

Mercedes-Benz C300 Coupe

Pressefahrveranstaltung Mercedes Benz, C-Klasse, Malaga 2015, C300 Coupe, edition1, designo selenitgrau magno, Artico schwarz/nussbraun, Airmatic

Vou começar falando do visual dessa nova versão. O desenho segue formas e linhas do sedan. E isso acontece tanto na parte de dentro quanto na parte de fora. O interessante é que, segundo especialistas, o carro tem um efeito visual que se transforma dependendo do ângulo em que você olha para o veículo.

2017-mercedes-benz-c300-coupe-interior-viewE a tecnologia desse automóvel se dá pelo assento aquecido, partida sem chave, display de 7 polegadas de cor, teto solar panorâmico e um braço que se estende automaticamente para entregar o cinto de segurança para você.

E ai, já escolheu o seu?

Eu ainda estou em dúvida, afinal de contas, é um melhor que o outro, com milhares de tecnologias e itens de muito conforto. Se você é um amante de automóveis, depois me conta qual é o seu preferido.