As férias estão chegando e a estação de esportes de inverno está oficialmente começando.

Esportes de inverno são muito populares no mundo todo, especialmente na Europa e no Canadá, onde as regras e os regulamentos de esqui são muito mais flexíveis. Porém, com 6,9 milhões de esquiadores e 5,1 milhões de praticantes de snowboarding nos EUA, se você escolher começar sua carreira de esqui mais perto de casa, você pode ter certeza que você estará em boa companhia.

Você sempre quis experimentar o esqui mas não sabe por onde começar? Pensando em passar suas férias em uma estação de esqui mas não sabe qual delas atenderá melhor às suas necessidades? Veja aqui alguns dos melhores destinos para férias de inverno nos EUA:

1. Park City

O Park City é localizado a apenas trinta milhas de Salt Lake City em Utah e foi a cidade que sediou as Olimpíadas de Inverno de 2012. Isso quer dizer que lá você pode encontrar as rampas de esqui típicas das Olimpíadas de Inverno em todos os pontos além de várias acomodações de alta qualidade para melhorar ainda mais as suas férias.

Se você gostou de Park City, então as duas melhores estações na região são a Deer Valley e a Park City Mountain, especialmente se você já tem experiência esquiando e está em busca de novos desafios.

   

Você encontrará uma variedade diversa de pistas exclusivas cheias de desafio que você não encontra em nenhum lugar dos EUA. Se você pratica snowboarding, então você poderá encontrar uma ótima seleção de half pipes por lá.

Se o esqui é novidade e você está em busca de aulas na neve, o Park City Mountain Resort é o lugar ideal para encontrar escolas de esqui que oferecem aulas para esquiadores de qualquer nível.

E o que fazer quando você já tiver se exercitado o bastante e estiver pronto para atividades pós esqui? Você encontrará uma larga variedade de hotéis, chalés, condomínios de luxo e, claro, bares e restaurantes onde a diversão é garantida e onde você pode se aquecer depois de um dia pela neve.

Saiba mais no site do Park City.

2. Que tal Breckenridge?

De todas as estações que entraram na nossa lista, a Breckenridge Colorado é a melhor para iniciantes. Embora exista bastante coisa para esquiadores experientes fazerem, não há melhor rampa de esqui para os novatos no esporte que a ampla rampa suave chegando ao Breckenridge’s Peak 9.

Caso você esteja um pouco nervoso com a ideia de ir a uma estação de esqui (e preocupado com o fato de as pessoas perceberem que você não sabe direito o que está fazendo), então você vai ficar feliz em saber que o resort também oferece teleférico para iniciantes e áreas pós esqui de fácil acesso.

Não importa o quanto as suas habilidades melhorem durante a sua viagem, você se divertirá muito e se transformará em um expert em um piscar de olhos! Se você estiver viajando com esquiadores animados que estão em busca de algo mais complexo e desafiador, o Breckenridge continua sendo uma ótima opção!

O Breckenridge tem 2.908 acres de diversão em forma de montanhas com neves, com várias rampas ideais para esquiadores experientes e intermediários que ficam acima do topo dos pinheiros. Este é um resort para a família, que oferece vários ingressos de esqui e opções de acomodação se você estiver de olho em uma viagem com preço bacana, mas isso não significa que não sejam oferecidas opções pós esqui para se divertir também.

Saiba mais no site oficial do Breckenridge.

3. Próxima Parada: Jackson Hole

Já se você é um esquiador experiente em busca de emoção querendo exibir suas habilidades, então não há um local mais desafiador e icônico para você que as rampas de Jackson Hole.

O Jackson Hole Wyoming abriga uma das pistas mais animais da América, a Corbet’s Couloir. Esta pista quase totalmente vertical (imagem abaixo) foi feita para ser fotografada e só pode ser experimentada por esquiadores sérios que não temem absolutamente nada!

O início da rampa aqui é tão íngreme que só é possível experimentar a pista cruzando os dedos e se soltando no ar.

E além da Corbet’s Couloir? Bem, existem várias pistas avançadas por lá (aliás, uma das montanhas na estação só tem pistas avançadas e atrai experts, profissionais e entusiastas de esqui de todas as partes do mundo.) Mas não se preocupe, tem muito mais em Jackson Hole para esquiadores de todos os níveis.

O novo teleférico foi lançado na estação de esqui 2016/2017, facilitando o acesso dos esquiadores iniciantes e intermediários aos resorts, o que significa que este é um ótimo destino para grandes grupos de diferentes níveis. E se você curte uma balada, esse é o lugar certo: alguns esquiadores profissionais que visitam este resort mostram como se divertir como você nunca se divertiu antes!

Saiba mais no site oficial do Visit Jackson Hole.

4. A Bela Lake Tahoe

Apesar de ser oficialmente localizado na Califórnia, o Lake Tahoe fica na fronteira entre a Califórnia e Nevada. Nada pode preparar você para a incrível beleza desta estação multifunções! Durante os meses de verão, o Lake Tahoe é o centro do esporte aquático para entusiastas, mas no inverno vêm os esquiadores. E por uma boa razão!

Os topos das montanhas em forma de pirâmide são perfeitas para esquiadores de todos os níveis e você realmente não pode comparar a vista que você tem deste resort. Os visitantes viajam de toda a América para experimentar o esqui por lá: se você quer aprender a esquiar e não tem nenhuma experiência, este é o lugar perfeito para começar.

O Lake Tahoe tende a atrair uma galera sossegada tipicamente californiana, então por lá você encontrará diversas atividades pós esqui. O objetivo é realmente apreciar toda a beleza que cerca você por lá, o que quer dizer que mesmo o entretenimento após o esqui acontece em geral ao ar livre ou traz o ar livre para dentro, de alguma forma.

Vale a pena salientar que, uma vez que este resort é popular, o hotel fica lotado rapidamente e é muitas vezes bem caro. Este não é o lugar certo para você se você estiver procurando um passeio de última hora, a menos que você queira gastar muito dinheiro mesmo. Então se você deseja esquiar no Lake Tahoe, planeje as suas férias com antecedência.

Saiba mais no site oficial do Lake Tahoe.

5. Chegue às Alturas em Aspen

Aspen é bastante renomada em todo o mundo, conhecida como uma das melhores estações de esqui em todo o EUA. Sendo a estação escolhida pelos famosos e pessoal das classes mais altas do país, este é o lugar perfeito para escolher se você quer ver e ser visto.

Algumas das celebridades que possuem propriedade em Aspen ou perto de Aspen atualmente: Tom Cruise, Oprah Winfrey, Amy Adams, Kevin Costner, Tim Allen e Bill Murray. Sem mencionar suas centenas de amigos famosos que somente alugam casa para o fim de semana na região.

Com vistas montanhosas que valem um cartão postal de natal, tirar férias em Aspen para esquiar não é só questão de se exibir. O esqui em si é excepcional por lá!
Aspen na verdade compreende quatro estações de esqui separadas, e cada estação é adequada para algum nível específico de esquiadores. Dependendo do tipo de desafio que você estiver procurando (e do seu orçamento, claro) você pode ficar em Snowmass, Aspen Mountain, Buttermilk mountain e em Aspen Highlands.

Um dos diferenciais de tirar férias em Aspen é que este resort versátil é tão bem equipado para aprender a arte de esquiar cross country quanto o esqui down hill tradicional. Portanto, se você realmente deseja aproveitar ao máximo sua atividade ao ar livre, este é o destino para você.

Apesar de ser conhecida por sua frequência de alto nível e escalão, Aspen é o destino perfeito para entusiastas do esqui de todos os níveis e orçamentos. Contanto que você pesquise bem os preços e reserve com antecedência, você com certeza encontrará preços bacanas pela região.

Saiba mais no site oficial de Aspen.

Conclusão

Não há sensação melhor do que deslizar montanha abaixo sentindo o vento no rosto, e com nada além dos esquis nos pés separando você da neve fininha. É emocionante, gostoso e totalmente viciante. Se você curtir sua experiência esquiando, você não vai querer parar de esquiar nunca mais.

Por que não reservar as suas primeiras férias em uma estação de esqui e descobrir por que as pessoas gostam tanto de esquiar?!


Thank You. Download Now