A maioria de nós, quando pensa em visitar Londres, pensa no Palácio de Buckingham e na oportunidade de avistar, mesmo que rapidamente, a Rainha, mas Londres tem muitíssimo mais para oferecer além da Família Real.

Londres é uma metrópole vibrante e animada, que contempla sofisticação e juventude. Quando a questão é estilo, Londres é conhecida por estabelecer padrões e fronteiras. Além disso, os Londrinos levam moda a sério mesmo. Inovação é a palavra-chave de tudo que Londres traz de melhor, e é por isso que você vai achar sua arte, cultura, moda e até gastronomia diferente de tudo o que você já experimentou.

Então, se você estiver pensando em visitar Londres, aqui estão nossos motivos principais e as melhores coisas que você precisa experimentar durante a viagem

1

Vá ao Camden Market

Se você quer experimentar coisas bastante diferentes e excêntricas de Londres, Camden Market é o local. Camden é um dos destinos mais populares e únicos em Londres. Lá você vê artistas, blogueiros de moda e pessoas do mundo todo que curtem o que é diferente.

O Camden Market abriga mais de 1000 lojas e barracas excêntricas e bacanas vendendo objetos vintage, itens originais de moda, acessórios feitos à mão e presentes exclusivos: se você estiver procurando algo único e incomum, é em Camden que você vai encontrar!

Mas a região é muito mais do que simplesmente um destino de moda e compras: Camden também oferece noite noturna incrível, com pubs, baladas e bares famosos a cada esquina. Se você adora música ao vivo e bandas como The Libertines e The Arctic Monkeys, dê um pulo no Roundhouse, onde você pode curtir um ótimo som – em volumes ensurdecedores, diga-se de passagem – e conhecer residentes com o mesmo gosto.

2

Visite a London Fashion Week

A London Fashion Week é uma feira que acontece na capital duas vezes por ano (Fevereiro e Setembro) e atrai tanto estilistas de carreira consolidada quanto talentos ainda iniciantes do mundo todo.

Apesar de o acesso à feira ser restrito a estilistas, compradores, celebridades e imprensa, se você gosta muito de moda, não há melhor lugar para explorar o ambiente e abraçar o estilo excêntrico londrino.

A London Fashion Week acontece na histórica Somerset House, e as ruas de pedras ao redor do evento ficam cheias de pessoas bonitas e de hippies que desejam ver os outros e ser vistos.

Você vai ver looks bizarros, fotógrafos de moda de rua em busca dos looks mais legais para seus blogs, e muitas marcas fazendo festas e eventos de compras exclusivos abertos ao público em geral, o que permite que você experimente o momento de perto.

Se você adora moda, então Londres durante a London Fashion Week é sem dúvida o lugar certo para você.

3

Compras na Carnaby Street

A Carnaby Street ficou famosa mundialmente como o pólo da alta moda durante os ‘Swinging Sixties’, quando Mary Quant abriu sua primeira loja na região, e os pequenos boppers da época faziam filas que davam volta do quarteirão para cortarem seus cabelos do estilo Vidal Sassoon.

Os Beatles faziam compras lá, além dos Rolling Stones e todo o pessoal que abraçava a cultura moderna quando Londres estava fervilhando. Quando os olhos de todo o mundo chegaram em Londres nos anos 60, o que eles tinham mesmo em vista era a Carnaby Street.

Uma vez que o período dos anos 60 chegou ao seu fim, punks e roqueiros iam à Carnaby Street e utilizavam a icônica região no centro da capital como ponto de encontro de sua própria contra-cultura. Lá era o lugar em que se comprava jeans, discos que só se achava por ali, além de se tingir o cabelo de verde, fazer moicano…ou as duas coisas!

A Carnaby Street é o centro da moda em Londres há décadas! E agora? Agora é o lugar o perfeito para residentes e visitantes do mundo todo fazerem compras, comerem, beberem e abraçarem a criatividade que flui por entre as ruas.

A Carnaby Street e a Kingly Street são os lugares onde você encontra bares e restaurantes de primeira que oferecem cardápios bacanas e diferentes, ótimos DJs e noitadas inesquecíveis.

À noite, é o lugar perfeito para ver e também ser visto. Durante o dia, a Carnaby Street é o destino ideal para se explorar ruas de pedras e dar uma olhada em lojas independentes. Compre uma lembrança sofisticada para lembrar da viagem, caso você faça compras em Londres.

4

Gastronomia De Excelência

Em Londres você encontra alguns dos restaurantes mais finos da Europa: a cidade atualmente conta com 53 restaurantes com uma estrela Michelin, nove restaurantes com nove estrelas e dois restaurantes com três estrelas.

Se você puder desembolsar bastante dinheiro em um belo jantar criado por chefs renomados, Londres é o lugar certo.

Felizmente, se o seu orçamento for mais enxuto, Londres também oferece centenas de restaurantes de chefs começando a brilhar, além de vários cantinhos espetaculares.

Se você curte comida indiana ou asiática, vá à Brick Lane e Curry Mile, onde a comida é fresca é autêntica.

No caso de comida italiana a bons preços, Little Venice é o destino perfeito. Não tenha medo de experimentar: se você vir uma multidão de londrinos bem vestidos em volta de um restaurante, então é bem provável que valha a pena experimentar! (A mesma regra se aplica a pubs e bares!)

5

Atraçoes Icônicas

Seria impossível falar sobre visitar Londres sem mencionar suas mais icônicas atrações.

São elas que atraem milhões de visitantes ao Reino Unido todo ano. Desde visitas ao Bing Ben e Casas do Parlamento até o Madam Tussauds e o London Eye, tem muita coisa para fazer em Londres, e é bem difícil que você chegue a ficar entediado.

O número de atrações que você pode visitar em Londres dependerão de quanto tempo você tem na cidade, mas algumas delas você não pode perder.

O Natural History Museum, por exemplo, abriga uma coleção dos animais mais raros do mundo, incluindo a baleia azul em tamanho natural e vários esqueletos de dinossauros.

Se você curte mais arte do que história , então o ambiente artístico bem conceituado de Londres é definitivamente uma atração: vá à Royal Opera House no Covent Garden para ver uma exibição intelectual ou até pop no West End, se os musicais são sua verdadeira paixão.

Atualmente em cartaz no West End de Londres estão o Fastasma da Ópera, Mamma Mia, o Rei Leão e Billy Elliot.

6

Passeie No Parque

Apesar de ser uma metrópole urbana, você ficará surpreso em saber que aproximadamente 40% da cidade de Londres é espaço verde, e que a cidade abriga 8 milhões de árvores.

Isso significa que quando você cansar de comprar e da vida noturna de Londres, você pode passear nos muitos parques que a cidade oferece para relaxar e sossegar a cabeça.

Se você curte uma bela vista e caminhadas saudáveis nós recomendamos o Regent’s Park e subir ao topo da Primrose Hill.

Lá de cima, você pode sentar e ver os pontos principais da cidade como o Canary Wharf, o Millennium Dome e a Post Tower.

Além do mais, a Primrose Hill é o lugar perfeito para encontrar celebridades: estrelas de cinema e ícones da música correndo, andando com o cachorro e tomando um sol no parque quase diariamente.

Celebridades como David Gandy, Chris Martin, Rachel Weisz, Daniel Craig, Sam Taylor Wood, David Walliams e Harry Styles moram em casas em volta da Primrose Hill. Não dá pra dizer que você conheceu Londres se você não passou uma tarde em um de seus parques.

Conclusão

Se você está procurando o destino perfeito para as suas próximas férias, você encontrou: Londres! É uma cidade que recebe os visitantes do mundo todo e os absorve em sua maneira de pensar irresistível de maneira que ninguém nunca mais quer ir embora. Uma semana em Londres pode ser cansativa e bacana, além de uma experiência que você jamais se esquecerá!