A melhor maneira de ampliar nossos horizontes, explorar música nova, e reconectar com os seus amigos é indo a um festival de música. É a escolha perfeita de se divertir durante o verão e criar memórias inesquecíveis.

Um dos maiores e mais conhecidos festivais do mundo é o Glastonbury do Reino Unido. O primeiro festival de Glastonbury aconteceu na fazenda Worthy em 1970 (um dia após a morte de Jimmy Hendrix), e deste então o festival foi realizado na mesma propriedade todo ano sem pausas.

O Festival de Glastonbury não acontecerá em 2018, uma vez que o site está inativo (para dar tempo para que mudanças aconteçam), o que faz com que o pessoal que curte os festivais de música busque outros festivais.

Tendo isso em mente, veja a seguir os cinco melhores festivais de música do mundo, e tudo o que você precisa saber sobre eles:

Coachella, Califórnia

O Coachella Valley Music and Arts Festival está quase chegando (começa em 13 de abril e termina dia 22), e os ingressos estão à venda desde o início de janeiro. Mas isso não quer dizer que eles já tenham esgotado. (Mas você vai precisar acampar, a menos que você conheça pessoas influentes!)O Coachella é um festival diferente de qualquer outro que você conhece, e é famoso por ser verdadeiramente hedonista e de experiência tolerante. O festival é muito mais do que música: você também pode curtir suas instalações artísticas de primeira linha e uma grande variedade de comidas deliciosas de todo o mundo.

Realizado nas profundezas do deserto californiano, o Coachella é um evento típico das celebridades mais famosas, desde as coisas mais quentes de Hollywood até os mais novos músicos em cena.

Os ricos e famosos de todo o mundo vão ao Coachella para obter uma experiência inesquecível. E eles não estão sozinhos. Meio milhão de pessoas vai ao festival todo ano.

O festival acontece em cinco palcos diferentes: tem o Coachella Stage, o Outdoor Theatre, o Gobi Tent, o Mojave Tent e o Sahara Tent.

O Coachella começou em 1993 e foi, originalmente, o resultado de uma disputa entre o Pearl Jam e a Ticketmaster. A banda estava frustrada com os preços que a Ticketmaster estava cobrando e começaram a procurar lugares alternativos onde a empresa não pudesse controlar.

Eles decidiram fazer o show no Empire Polo Grounds em Indio e ficaram abismados com os milhares de pessoas que viajaram até o meio do deserto para ver o show: Em 1999 esta grande empreitada da banda resultou na fundação do festival Coachella, que passou a ser realizado neste local desde então.

Coachella é o lugar perfeito para ver gente e ser visto: Se você quiser dar uma olhadinha no estilo de vida hedonista das suas celebridades favoritas (enquanto eles usam pouquíssima roupa no calor do deserto), não tem lugar melhor.

As atrações deste ano incluem Beyonce, Eminem e Weekend nos palcos, mas tem muito mais artista de todo tipo de música, então, independente do seu estilo musical, você vai encontrar alguma coisa no Coachella.

Calor, areia e muitas cores e emoção. Nenhum festival no mundo pode ser melhor ou mais animado que este. Se você não conseguir ingresso para 2018, você pode ficar na lista de espera para 2019: vale a pena esperar.

Festival Internacional de Benicassim, Espanha

In 2018, o Festival Internacional de Benicassim acontece entre 19 de Julho, quinta-feira, até 22 de Julho, domingo no resort de Benicassim (que fica na costa entre Valência e Barcelona).

O festival não só tem uma super reputação pela variedade diversificada e animada que eles conseguem garantir todo ano, mas é esse o festival que você deve escolher se a ideia for combinar suas paixões musicais com suas férias: você pode curtir música a noite toda e passar o dia tomando sol, nadando e relaxando pela praia.

Na realidade, o festival rola na praia também, então você pode fazer tudo ao mesmo tempo. Muitos festivais de música europeus são lamacentos e chuvosos (sim, nós estamos falando do Glastonbury).

Neste ano o The Killers vai encabeçar o festival, junto com Liam Gallagher e Travis Scott para agradar uma boa variedade de gostos musicais.

As altas temperaturas e o clima de praia do festival significa que você certamente conhecerá uma galera que curte festivais como você.

Ingressos para os quatro dias de festival já estão disponíveis diretamente no site oficial do festival (sem qualquer custo extra ou intermediação) por 155 euros pelo ingresso padrão de quatro dias e acampamento. Se você quer curtir uma experiência VIP, o ingresso custa 300 euros.

A melhor sugestão que nós podemos dar se você está pensando em ir ao Benicassim neste ano é realmente tirar mais alguns dias para aproveitar. Embora o festival dure somente quatro dias, o parque de acampamento onde o festival acontece fica aberto por oito dias, o que significa que você pode ficar mais tempo curtindo o local.

O parque é bem perto do parque aquático espanhol Aquarama, que é um complexo de piscinas e tobogãs bem completo. Aliás, esse parque aquático é tão popular que algumas pessoas que vão aos festivais encontram bandas e outros artistas do festival aproveitando um tempinho livre por lá.

Se entregue à insanidade, relaxe e curta algumas de suas bandas e artistas preferidos, e tire um tempinho para curtir o sol, o mar e a sangria.

Não há lugar melhor para curtir as férias do que a Espanha, e este é o melhor festival do país. (Aliás, pode-se dizer que é o melhor festival de música da Europa continental!) Se você ainda não foi para lá, este é o lugar!

Roskilde, Dinamarca

Talvez você nunca tenha ouvido falar no festival de música Roskilde, mas em termos de números de ingressos vendidos, este é o terceiro maior festival de música da Europa. No ano passado foram 110 mil pessoas por dia. Quando o festival começou em 1971, apenas 25 mil ingressos foram vendidos ao longo de todo o festival.

Neste ano, o Festival Roskilde acontece de 30 de junho a 7 de julho. Além dos quatro dias principais, agora nós contamos com um evento pré-festival de quatro dias, prolongando a curtição.

O festival Roskilde é muito mais do que música apenas. Seus espectadores também podem participar de outros eventos e atividades, como a corrida pelada, que consiste em uma corrida entre os visitantes de uma milha de distância nus.

Porém, se você estiver interessado na música mesmo, o Roskilde é famoso por atrair a melhor galera da indústria da música. Em 1978 o festival foi liderado pelo Bob Marley. U2 ficou com 1982 e, em 1986, o Metallica.

O Roskilde tende a enfocar no hardcore mais do que os outros festivais, e também tende a atrair uma galera que curte mais o metal do que em outros festivais, dando ao festival uma pegada peculiar.

E os destaques para 2018? Nine Inch Nails vai liderar, e outras apresentações incluem My Bloody Valentine, Black Star, Sampha e Four Tet.

Uma das coisas que torna o Roskilde tão atraente é que é um dos poucos festivais de música anuais sem fins lucrativos. Todo o dinheiro arrecadado através das vendas de ingressos e outros eventos inclusos no pacote do festival é revertido em doações a projetos mundiais de natureza humanitária e cultural sem fins lucrativos .

De acordo com o site oficial, desde 1971 o Festival Roskilde levantou aproximadamente 43 milhões de euros para o Médico Sem Fronteiras, Amnesty International, Support the Victims in Iraq, Save the Children and The World Wildlife Fund (WWF) e várias outras organizações.

Um festival onde você se diverte, corre pelado e ajuda causas importantes ao mesmo tempo? Já estamos lá!

Burning Man, Nevada

Outro festival que acontece no meio do deserto, o Burning Man é realizado no Deserto de Black Rock em Nevada.

O Burning Man é uma instituição de peso, que ninguém consegue descrever melhor que os seus próprios fundadores: “Uma vez ao ano, milhares de pessoas se encontram no Black Rock para criar a Cidade Black Rock, uma metrópole temporária dedicada à comunidade, arte, liberdade de expressão e autossuficiência. Neste caldeirão de criatividade, você também é bem-vindo.”

O Burning Man não é um festival de música comum. Seus espectadores são chamados de cidadãos, e são encorajados a participar dos eventos tanto quanto puderem: quanto mais tempo você participa, mais você tem a ganhar.

O Burning Man 2018 acontece de 26 de agosto a 3 de setembro de 2018 e o cadastramento para os ingressos abre ao meio-dia do dia 21 de março. Os ingressos vão à venda em 28 de março, e se você quiser um, você precisa ser rápido: eles tendem a esgotar muito rápido!

O Burning Man é diferente de qualquer outro festival porque, ao invés de trazer grandes nomes e músicos, a maior parte de sua arte e música é fornecida pelos cidadãos que vão ao evento.

Quase mais que sua música, são as instalações de artes gigantescas e incríveis do Burning Man que chamam atenção imediatamente. Este é um festival que estimula não só os seus ouvidos, mas seus outros sentidos também.

Chegar ao Burning Man é como chegar a outro planeta, e a primeira vez que você vai ao festival pode gerar emoções fortes. São 5½ de milhas quadradas de deserto que são transformadas em galeria de arte ao ar livre.

Para os menos intelectuais, se é o hedonismo e a libertinagem que você procura, também esse é o melhor festival para você. O Burning Man oferece uma ‘zona adulta’ onde você encontra aulas de palmadas, orgias e masturbação em grupo, além de festas nudistas com espuma.

É claro que o destaque do Burning Man é o homem queimando, que rola na última noite do evento. A estrutura que cobre todo o festival é acesa, e chamas de fogo são vistas por milhas ao redor. É um espetáculo estranho e impressionante. Tem que ver para crer.

Fuji Rock, Japão

Fuji Rock não é um ótimo nome para um festival de música? Este festival relativamente novo e moderno começou em 1997, na base do Monte Fuji (por isso o nome).

Desde então o festival mudou para o Resort Neaba Ski, mas o nome do evento permanece o mesmo. Neste ano, o Fuji Rock acontece entre 27 e 29 de julho.

O Fuji Rock atrai milhares de visitantes de todas as partes do mundo. Isso por conta das bandas que se apresentam e do cenário incorporado com muito cuidado à alma do festival.

O que diferencia este festival dos milhares de outros por todo o mundo são as vistas impressionantes e pitorescas que você aprecia enquanto escuta as melhores bandas que existem.

Caminhadas longas e sinuosas entre os vários palcos do festival leva os espectadores por florestas exuberantes e riachos. Essas caminhadas são quase que voluntariamente estendidas para exibir a beleza do ambiente onde o festival acontece.

Além disso, o maior teleférico do mundo, apelidado de ‘Dragondola’, leva os espectadores para cima da montanha para que eles tenham uma vista panorâmica do local. Por lá você também pode ouvir as bandas e os multidões ao longe.

Porque o festival acontece no centro de uma área de beleza natural, há uma política importante sobre cuidar da natureza sem deixar nenhum rastro por onde você passar. Se você se importa com questões ecológicas e procura o festival certo para pessoas como você, já encontrou.

Mas e a música? As bandas esse ano incluem Kendrick Lamar, N.E.R.D, Vampire Weekend e Sakanaction, entre várias outras. Os ingressos começaram a vender no começo do mês, e ainda estão disponíveis se você quiser planejar suas férias agora.

O Japão é um país de riqueza cultural impressionante e tem muito a oferecer. Se você quiser juntar um festival de música anual com férias inesquecíveis, que tal combinar o Fuji Rock com férias incomparáveis pelo Japão?

Conclusão

Se você nunca foi a um festival de música antes, você precisa ir já: mesmo que você não tenha certeza se vai curtir tudo, é uma experiência que todo mundo precisa ter um dia na vida.

Existem muitas maneiras diferentes de escolher o festival certo para você: Você pode escolher aquele que é mais perto de você, seguir a sua banda favorita pelo mundo, ou transformar o festival em férias mais longas.

O segredo para curtir a sua experiência é se entregar à diversão. Não há necessidade de se preocupar demais com o seu visual (nada de terno de três peças), e os padrões de limpeza também são deixados de lado.

Abrace o caos. Diga ‘sim’ às tantas oportunidades e experiências quanto puder. E não tenha medo de ir além dos seus limites e sair da zona de conforto.

Você pode ser picado pelo mosquitinho do festival e ir todos os anos sem parar.


Thank You. Download Now