A primavera começou oficialmente e, finalmente, a gente sente que o tempo começa a esquentar um pouco. E uma mudança no tempo só pode indicar uma coisa: uma razão legítima para atualizar o guarda-roupas!

Você não precisa mais usar o mesmo casaco de sempre. Suas botonas de inverno podem voltar para o armário. E diga adeus àquela malha grossa que você não aguenta mais ver também. É hora de ir às compras!

Veja a seguir o melhor guia para o seu guarda-roupas dessa primavera. Adicione seis peças ao seu guarda-roupas hoje e você estará feito o verão todo. Nós já fizemos a parte pesada para poupar o seu precioso tempo:

Uma Camisa Florida

Nessa estação, vemos uma recorrência das camisas floridas tropicais, incluindo florais em cores extremamente vibrantes. Os caras que curtem moda costumam evitar esse tipo de camisa por serem consideradas cafonas e por não ficarem legais no corpo, além de serem estereotipadas como camisas usadas por turistas que não manjam nada de moda.

Tudo isso vai mudar nesse verão, e os homens entendidos de moda serão vistos usando camisas floridas em todo canto graças aos incríveis modelos das passarelas da Louis Vuitton e da Gucci mostrando coleções Primavera/Verão 2018. Esse são os tipos de camisas que vão mostrar para a gente que chamativo e ousado não são necessariamente maus adjetivos.

O segredo é o caimento. A sua camisa deverá ficar mais para justa do que folgada. Coloque ela por dentro para um look mais arrumado.

Nós preferimos as camisas floridas com colarinho duro, não mole. Apesar da informalidade do look, não fuja das palhetas para colarinho se você quiser deixar sua camisa mais séria. O look todo vai parecer mais formal, além de garantir, desta forma, um aspecto elegante, estiloso e sofisticado.

Sua camisa pode não ser sutil, mas o resto do look com certeza deverá ser. Combine a camisa com um blazer de linho leve azul-marinho para um look mais formal, ou uma jaqueta de couro para uma situação mais casual.

Mantenha a sua palheta de cores bem limitada, focando em cores escuras e tom pastel. Não tem maneira melhor de inserir um elemento divertido e totalmente tropical ao seu guarda-roupas de primavera/verão do que com uma camisa florida.

Veja a nossa seleção de camisas floridas perfeitas para você usar o verão ou a primavera toda:

Um Fedora

Há 100 anos, nenhum homem de estilo pensaria em sair de casa sem um chapéu. Apesar da queda da popularidade do chapéu desde então, usar um chapéu em meses de verão ainda reflete estilo, classe e comprometimento a um look estiloso e descolado ao mesmo tempo. Com tantos modelos diferentes de chapéu, talvez você não saiba o que é um fedora de fato. O fedora é um chapéu flexível com uma depressão na parte da coroa e aba larga flexível. Os fedoras são tradicionalmente feitos em feltro, mas os fedoras atuais usados no verão são feitos de palha leve.

Tipicamente, os fedoras têm uma fita logo acima da aba. A cor e a estampa da fita ou adorno ajuda a dar destaque ao chapéu.

Usar um fedora é uma boa maneira de mostrar que a primavera chegou! O chapéu protege a sua cabeça do sol e proporciona um leve toque de veraneio a qualquer look. Nós adoramos usar o fedora com shorts de linho e camisa de algodão clara branca ou azul para um look sossegado de verão.

Se você prefere um tipo mais urbano ou rock and roll, isso não significa que você não possa usar um fedora. Estrelas como Pharrell Williams podem ser usados como inspiração. Combine o seu chapéu com uma camisa jeans ou malha estampada, jaqueta bomber ou de couro e uma calça jeans skinny. O resultado é um look estiloso, sofisticado que vai chamar bastante atenção.

Veja as nossas melhores dicas para escolher o chapéu de verão perfeito para você:

  • Preste atenção especial ao tamanho, que deve ser certo para você. O caimento do seu fedora deve ser confortável e não sair do lugar com movimentos bruscos. Para se assegurar do tamanho perfeito, meça a parte mais larga da sua cabeça com uma fita métrica e escolha um chapéu que seja por volta de um centímetro mais largo que a sua medida.
  • Brinque com as cores. Se você estiver em busca de algo mais ousado e divertido, por que não experimentar um azul, vermelho ou verde bem forte? Apesar de os chapéus neutros serem os mais populares, isso não significa que eles sejam os únicos.
  • Tenha segurança! E para fechar, o segredo para usar um chapéu com estilo é usá-lo com segurança. O chapéu é uma peça que chama atenção, e você precisa incorporar o look. Exiba-se com vontade, confie na sua aparência, e essa atitude positiva vai garantir o seu look.

Veja a seguir alguns dos nossos fedoras favoritos à venda no momento, perfeitos para exibir seu belo estilo nessa primavera:

Bolsa Carteiro de Couro

Se a última estação foi definida por alguma bolsa, podíamos dizer que foi a mochila em nylon. Peças esportivas de luxo estavam com tudo, e a linha entre roupas para usar na academia e na balada ficou bem tênue.

Porém, nessa estação, nós estamos dizendo adeus aos acessórios esportivos e percebendo a volta de materiais de luxo e formas clássicas: nessa estação, as bolsas masculinas mais sofisticadas são feitas de couro macio. Nós adoramos as bolsas carteiro!

Existem muitas razões pelas quais a bolsa carteiro é a bolsa perfeita: ela é formal o suficiente para usar para trabalhar, grande o suficiente para colocar o laptop, e versátil o suficiente para combinar com qualquer look.

Você não se sente totalmente confortável com a ideia de ‘homem usar bolsa’? Alguns homens ainda acham que usar bolsa não é uma coisa muito masculina, mas talvez seja legal saber que mais de 50% dos homens americanos hoje usa bolsa para carregar documentos, aparelhos eletrônicos e outros objetos.

O segredo é usá-la atravessada no corpo e garantir que a alça seja longa o suficiente para que a bolsa fique na altura do quadril e não na cintura, o que poderia dar um aspecto volumoso e feminino. Se você combinar a sua bolsa carteiro com um terno, carregue em uma mão como se fosse uma pasta para um toque mais formal.

Dica Top: O couro de melhor qualidade fica mais bacana depois de usado e envelhecido, então invista em uma bolsa carteiro de couro da melhor qualidade que você puder e aproveite a sua aparência envelhecida ao longo dos anos. Essa é a melhor peça para comprar hoje e usar para sempre.

Calça de Linho

Não há nenhuma novidade sobre o fato de homem usar calça de linho na primavera ou no verão, e seria errado chamar isso de inovação. Mas se você quiser algo mais leve, confortável e fácil de usar nesta primavera, não há melhor peça.

A graça da calça de linho é que ela é arejada ao mesmo tempo que ela mantém um aspecto sério em certa medida. Essa calça versátil pode ser usada em qualquer lugar e quase qualquer ocasião.

Use-a no lugar do shorts quando você for à praia. Coloque-a na mala quando você viajar no verão para usá-la em restaurantes e bares como uma alternativa mais fresca ao jeans. Combine-a com a sua camisa e blazer favoritos para uma tarde no escritório sem ar condicionado. As possibilidades são infinitas, e o linho não precisa ser usado só para lazer.

O linho não é um tecido fácil de usar, e na hora de escolher calça de linho, é importante se certificar de escolher uma boa qualidade de tecido. Pegue o tecido nas mãos e amasse-o: se ele permanecer amassado, coloque-o de volta na prateleira pois ele ficará amassado sempre que você usá-lo.

Mas cuidado: Se, ao amassá-lo, o tecido voltar ao normal, isso significa que ele contém fibras sintéticas e também deve ser evitado. Uma situação intermediária de tecido é ideal. (É por isso que nós adoramos o tecido que mescla linho e algodão).

O segredo na hora de usar calça de linho com estilo é garantir que o seu corte seja perfeito: calça larga e folgada não é legal, a menos que você seja um adolescente folgadão. O linho perfeito que mostra a forma do seu corpo é ideal: se você não encontrar uma calça que sirva em você perfeitamente, ela deverá ser feita sob medida.

Óculos de Sol Espelhados

Os óculos escuros do tipo aviador espelhado parecem estar voltando (lembra do Tom Cruise em Top Gun?), mas para nós essa é a estação perfeita para explorar os óculos escuros em suas variadas formas. Esportivos, redondos, retangulares clássicos: estão todos disponíveis em modelos espelhados nesta estação.

Se você quiser dar um toque diferente ao clássico, nós adoramos o toque do Ray Ban em seu clássico Wayfarer, que está disponível em preto ou marrom com lentes espelhadas azuis. Que tal usar os seus óculos de sol como a cor de destaque dos seus looks?

Os óculos escuros espelhados são super estilosos e ideias para usar na praia, ou em qualquer outro lugar onde haja areia, água ou neve. Eles chamam atenção e são ótimos para garantir que todo mundo veja você.

De um ponto de vista mais prático, o óculos espelhado (às vezes chamado de refletivo) é desenvolvido para refletir o máximo de luz dos seus olhos quanto possível, o que o torna ideal para proteger os seus olhos do sol de verão.

Óculos espelhados também permitem que você tenha uma visão mais clara porque eles refletem mais luz do que absorvem. Além disso, os óculos escuros espelhados não deixam que os outros vejam os seus olhos: isso é perfeito para olhar as mulheres durante o almoço ou dar uma cochilada nas reuniões de manhã!

Camisa com Listras Verticais

Para terminar, o que seria da primavera se não fossem as listras náuticas em todo canto? As camisetas listradas Breton são típicas peças de primavera e de verão tanto para homens quanto para mulheres. As listras em preto e branco ou azul-marinho e branco são universalmente bacanas e vão com quase tudo.

O problema é que tem tanta gente usando listras agora que elas se tornaram genéricas e sem graça. A solução? Comece a usar listras verticais! Mudar o ângulo das suas listras em 90 graus é a última pegada masculina para esta estação!

Para acertar no look você precisa escolher bem a largura das listras. O objetivo é reproduzir o guarda-roupas descolado de Armie Hammer em Me Chame Pelo Seu Nome e não ficar parecendo um presidiário de desenho animado.

As listras estreitas retas em jaquetas, camisas e camisetas escuras são a pegada certa. Nós adoramos as listras verticais usadas por cima de camisetas brancas lisas com jeans para um look de primavera bem descontraído.

Se você quiser algo mais chamativo e casual, que tal usar uma camisa aberta no pescoço e calça de sarja branca para um look mais divertido, arrumado e perfeito para um dia na praia?

Só mudando a direção das listras já dá para subverter o look clássico e atemporal e dar um toque divertido e inovador à sua aparência. As listras verticais são perfeitas para atualizar o seu guarda-roupas para a primavera.

Conclusão

A primavera é uma das minha estações favoritas, e atualizar o guarda-roupas para a chegada desta nova estação é o grande acontecimento do ano. Quem precisa de gorro quando podemos usar novos óculos escuros?

Deixar o seu casaco de inverno no closet pela primeira vez é um momento extremamente libertador e agradável, e não há nada melhor do que sentir aqueles primeiros raios de sol na nossa pele.

Quando você for às lojas para atualizar o seu guarda-roupas, escolha as novas peças com sabedoria: só porque algo está na moda não significa que vai ficar legal em você.

Pense em como as peças que você escolher vão combinar com o seu estilo, mas não tenha medo de experimentar e brincar com a moda também: afinal de contas, esta é a estação certa para isso. Olá, primavera!


Thank You. Download Now