A chegada do outono trouxe consigo a umidade e a queda na temperatura, que são inevitáveis. Se você mora perto da rota do Furacão Irma você com certeza já teve a sua cota de tempo úmido ruim (e por que não dizer terrível) nesta semana, mas você por um acaso tinha a capa de chuva certa com você para manter você seco durante essa chuva torrencial?

As capas de chuva têm grande variedade de estilos e, enquanto algumas são apropriadas para chuviscos leves (e para manter você no estilo, é claro), outras empregam tecnologia moderna e inovadora para permitir que você continue seco independentemente da intensidade do temporal.

Se você passa muito tempo na rua (independente da época do ano), uma capa de chuva de qualidade e alta resistência é essencial. Se o seu objetivo é pular de um bar para o outro no meio da selva de pedras, então o desenvolvimento tecnológico da sua capa de chuva terá menos importância que o estilo que ela transmite.

Então como diferenciá-las? Qual capa de chuva sofisticada é adequada ao seu estilo e estilo de vida? E qual capa de chuva vai manter você seco? Vamos dar uma olhada em tudo o que você precisa para saber escolher a capa de chuva certa para você neste outono:

Experimente a Gabardina

Quando o papo é um casaco leve para o outono, a escolha certa é com certeza a gabardina. A gabardina cai bem, é versátil o suficiente para ser usada tanto como peça formal quanto informal e tem um toque atemporal.
A gabardina tem suas origens no meio militar e pode ser ligada diretamente ao casaco Tielocken de Thomas Burberry desenhado para oficiais britânicos durante a Guerra dos Bôeres. Até hoje, ninguém faz uma gabardina mais icônica ou desejada como a Burberry. A gabardina da Burberry se mantém em um pedestal e sua linha é com frequência reproduzida por outros estilistas e grandes marcas.

Aqui estão algumas de nossas capas de chuva favoritas de variadas marcas para bolsos diferentes. Se você não quer gastar muito em uma gabardina da Burberry, existem outras opções disponíveis:

O caimento é essencial na hora de escolher uma gabardina: a peça certa será aquele que cai direito nos ombros e fica confortável depois de abotoada, independente do que você esteja usando por baixo. Se você quer usar a sua gabardina por cima de um terno, então experimente a combinação antes de comprar para ter certeza que o caimento está certo.

Nós adoramos a gabardina por sua incrível versatilidade clássica. A cor mais comum e tradicional da gabardina é o cáqui, apesar de outras cores populares incluírem o bege, o preto e o azul-marinho. Se a sua ideia é se destacar e ser diferente, então o verde oliva ou o azul cobalto mais vivos são uma boa pedida, além do vermelho vibrante.

Apesar de seu apelo de sofisticação inegável (e verdadeira aprovação das celebridades), a gabardina não é perfeita, especialmente se você precisa de resistência contra uma tempestade daquelas. A gabardina não tem capuz, por exemplo, o que significa que você precisa ter um guarda-chuva com você se você quiser manter a chuva longe do cabelo.

Também é importante salientar que o tecido de algodão ou revestido em algodão da maior parte das gabardinas é resistente à chuva fina, mas é provável que uma quantidade maior de água deixe você ensopado! Então qual é a opção se você quiser usar a sua capa de chuva em todos os climas?

Renda-se à Capa de Chuva Tradicional

A capa de chuva amarela usada pelos pescadores e por quem curte barco é também conhecida como “sowester”. A chamativa jaqueta amarela já ressurgiu várias vezes nos últimos anos e foi mal-apropriada pelos jovens hipsters da atualidade, que tornaram esta peça essencial e prático em uma peça da moda.
A boa notícia é que embora a sowester tenha virado uma peça da iconografia da moda moderna e jovem, ela também é um item incrivelmente prático que vai muito bem com peças casuais clássicas.

Por conta da sua cor chamativa, a jaqueta sowester deve ser combinada com cores neutras. Escolha o seu jeans preferido (preto ou azul) e opte por sapatos discretos: tênis de uma só cor, botas de Deserto em camurça caramelo ou até mesmo as versáteis botas Chelsea em couro para ajudar a repelir a chuva.

Coloque um suéter de tricot de pescador na cor bege ou acinzentada para um toque aconchegante de fim de semana ou uma camisa Oxford branca ou azul se a situação pedir algo mais elegante. O gorro macio de pescador é uma peça opcional, mas é interessante pensar no toque descolado e ousado que ele pode passar, com o benefício de ainda adicionar maior proteção.

A jaqueta sowester de pescador não é para os tímidos ou fracos por conta da sua cor viva e textura peculiar. Se você escolher usar essa jaqueta, com certeza você vai se destacar e ficar definitivamente seco.

Essa é a capa de chuva mais prática da lista. Ela foi feita para resistir aos jatos da água do mar e manter os pescadores secos durante as piores tempestades no mar, o que significa que ela com certeza dá conta de manter o seu terno seco enquanto você vai andando para o trabalho. Porém, é importante notar que ainda que a sowester seja à prova d’água, ela não esquenta, considerando que não tem forro. Isso quer dizer que você vai precisar de um suéter quente por baixo se você estiver usando essa capa de chuva nos meses de inverno.

Use Uma Jaqueta Wax

Se você quiser uma peça mais clássica, com um toque mais arrumadinho, essa é a jaqueta para você. A jaqueta wax é em geral feita em algodão e tratada com um tipo de goma para dar maior resistência e torná-la à prova d´água: trata-se de um método antigo de tornar uma peça de roupa impermeável.

As melhores jaquetas wax são as da Barbour: uma marca de herança Inglesa cujas peças são apreciadas pela família real. Quando você vir alguém da família real andando na chuva ou curtindo um passeio ao ar livre, você vai notar que ele ou ela estará usando uma jaqueta wax da Barbour.

Aqui estão algumas das nossas jaquetas wax preferidas atualmente disponíveis no mercado, incluindo, é claro, algumas da Barbour, caso você esteja procurando uma peça mais atemporal e clássica:

Nós adoramos a jaqueta wax para usar no fim de semana como uma peça casual: se você estiver passando um tempo na cidade ou no campo, a jaqueta wax vai muito bem com um suéter de tricot básico e calça jeans ou de sarja. Se você quiser abraçar o estilo cavalheiro do campo realmente, então adicione uma boina: a bengala e o espingarda são peças opcionais!

É claro que isso não significa que a jaqueta Barbour não possa ser usada de maneira mais moderna e sofisticada. Esta jaqueta é a jaqueta preferida para quem frequenta eventos como festivais e fica igualmente bacana quando usada com uma camiseta de banda ou um moletom estampado. Adicionar um boné de baseball é um jeito prático e jovem de manter a chuva longe dos cabelos, especialmente se a jaqueta não tiver capuz.

Um dos melhores benefícios de se escolher uma jaqueta wax é que, além de ser impermeável, ela também pode ser forrada para manter você agasalhado e seco ao mesmo tempo.

Porém, é importante ressaltar que você vai precisar re-engomar a sua capa de chuva regularmente para mantê-la sempre no melhor estado e suas propriedades de impermeabilidade. Você pode levá-la a um especialista para re-engomá-la, porém, é possível fazer isso em casa, e o processo é relativamente simples: você só precisa comprar um spray específico e usá-lo para cobrir todo o seu casaco. O spray é branco e opaco após a aplicação, mas não se preocupe, ele seca e fica transparente depois!

Conclusão

Todo cavalheiro consciente precisa de uma capa de chuva em seu guarda-roupas para lidar com o tempo desafiador que chega com o outono. Porém, o tipo da capa de chuva vai do seu gosto!

Nós adoramos a gabardina para um look de trabalho e formal: fica bem legal por cima do terno, mas é uma peça versátil que dá um toque elegante ao seu look de fim de semana também.

Se você preferir uma peça mais descontraída com um ar mais informal, a jaqueta sowester amarela será uma boa opção: o seu único propósito é resistir à chuva, então trata-se de uma peça prática e sofisticada ao mesmo tempo!

Finalmente, se você procura uma peça que agasalhe e mantenha a sua roupa seca, então a jaqueta wax é a melhor pedida, apesar de não poder ser usada como um sobretudo em situações formais.

Independente do casaco que você escolher, não se esqueça de comprar um guarda-chuva preto grande para usar ao mesmo tempo: ninguém gosta de estragar o cabelo na chuva, certo?


Thank You. Download Now