Quando a gente pensa no Egito, certas imagens icônicas vêm à nossa mente: as pirâmides e a Esfinge de Cairo, as praias incríveis de Sharm el Sheikh, as curvas do rio Nilo por toda a extensão do país e sua vegetação circundante.

O Egito é bonito, fascinante e um país culturalmente rico, perfeito para abrir nossa mente e nos ensinar coisas novas. Também é o lugar perfeito se você estiver em busca de sol no inverno e um lugar para relaxar em praias super agradáveis!

O clima no inverno é claro, ensolarado e (ainda que não tão quente quanto seus verões tórridos) ameno o suficiente para passar um tempo gostoso na praia. Durante os meses de verão, a temperatura pode chegar a 37-40 graus, e a água do mar a 28 agradáveis graus.

Considerando uma viagem de última hora para o Egito neste inverno? Então aproveite o nosso guia de viagem para o Egito e tudo o que você precisa saber sobre esse país maravilhoso:

A Capital Cultural

Cairo é a cidade capital do Egito e também o centro cultural do país. Se você quer conhecer os pontos mais famosos e icônicos do país, Cairo é o lugar para você.

A poderosa Esfinge e as Gigantescas Pirâmides estão situadas a pouquíssima distância da cidade: a maior parte dos visitantes fica feliz com essa notícia. Apesar da paisagem esparsa que a gente costuma ver em fotos desses lugares, na verdade, elas ficam a menos de um quilômetro do shopping!

Aqui você pode entrar na grande pirâmide de Khufu e experimentar e entender exatamente como as pirâmides foram construídas, além de ler os hieróglifos na parte interna das pirâmides. Saiba que se você visitar Cairo durante os meses de verão, porém, além de muito escuras por dentro, as pirâmides são absurdamente quentes e abafadas.

Outros lugares que você não pode deixar de visitar em Cairo incluem o Museu Egípcio, que abriga milhares de artefatos que foram removidos dos grandes museus e templos do país.

De acordo com os guias turísticos desse incrível museu, existem tantos artefatos no museu que o seu porão abriga caixas e mais caixas de artefatos ainda aguardando para serem organizados e categorizados.

Fora do museu, sua belíssima redondeza também oferece um destino maravilhoso para descansar, relaxar e curtir o burburinho por ali.

Se você estiver em busca de uma noite animada, uma viagem à Cairo Opera House é parada obrigatória. Este é o lugar principal de arte na capital do país e onde você encontrará apresentações tanto de talentos tradicionais locais quanto internacionais visitando o país.

Rumando à Costa

Se você quer ir à costa para aproveitar um pouco do sol no inverno, esportes aquáticos e opções sofisticadas de relaxamento, as cidades ao sul do país são perfeitas para isso. As duas praias mais populares e belas do país são a Sharm el Sheikh e a Hurghada.

É provável que você já tenha ouvido falar da Sharm el Sheikh: ela recebe milhares de turistas do mundo todo o ano todo, sendo um ponto de encontro entre eles. Se você não quer sair do resort, é legal saber que a região é isenta de vistos, o que facilita bastante a viagem.

A Sharm el Sheikh abriga lindíssimas praias, corais e o famoso Ras Muhammad National Park: um dos melhores destinos para mergulho no mundo todo. As pessoas viajam pelo mundo para mergulhar em suas águas e experimentar sua imensa variedade de vida marinha.

Ande pelas orlas margeadas por árvores, descanse na praia, escolha entre os incríveis hotéis cinco estrelas por lá (quase todos os hotéis e resorts têm padrão cinco estrelas), nade, faça snorkel e mergulhe em águas transparentes.

Quer fugir da costa mas ainda quer visitar Sharm el Sheikh? A região também abriga o Monte Sinai, que é considerada a maior montanha na qual Moisés recebeu os Dez Mandamentos. Escalar até o pico da montanha no nascer do sol é uma experiência indescritível e enriquecedora da qual você jamais se esquecerá.

Cruzeiro pelo Rio Nilo

Você tem vontade de conhecer o máximo quanto possível deste belo país e experimentar o melhor lado de tudo? Está em busca de enriquecimento cultural e de sossego? Uma boa opção nesse caso é o Cruzeiro pelo Rio Nilo, que está cada dia mais famoso.

O Nilo é o rio mais extenso do país, e existem longas histórias a respeito de aventureiros ousadíssimos viajando por ele. Escolher uma parte do rio para viajar é uma das melhores maneiras de conhecer o máximo possível do país.

A rota a ser escolhida depende de você, mas veja a seguir alguns locais que você pode incluir:

-Os famosos templos em Luxor e Karnak. Luxor é a cidade que possui a maior concentração de tumbas e templos antigos de todo o mundo. Esses templos estão conectados por uma linha de esfinges construídas em grandíssima escala.

-O Vale dos Reis. Talvez o cemitério mais famoso do mundo, o Vale dos Reis abriga 63 tumbas conhecidas, e especialistas acreditam que ainda há muito mais para descobrir.

Por lá você encontrará tumbas famosas, como de Tutankhamun, Hatshesut, o segundo faraó do sexo feminino e ambos os Ramesés II e III, que estão abertos rotativamente para ajudar a preservar sua integridade para as futuras gerações.

-Aswan. Se você quer ver outro lado do Egito, Aswan é um lugar maravilhoso para visitar. Nesta cidade você poderá explorar a cultura núbia, a cultura minoritária egípcia (um grupo étnico originário do Sudão e do sul do Egito), além de ser um lugar maravilhoso para relaxar e ficar só contemplando o mundo.

Existem menos artefatos antigos para explorar em Aswan, mas muitíssimas experiências animadas e modernas para curtir.

-Templo de Filas. Finalmente, o Templo de Filas é uma parada significante porque acredita-se que este é o último templo que os antigos Egípcios construíram. Dedicado à deusa Ísis, este é um dos templos mais bonitos do Egito.

Questões de Segurança

Algumas pessoas se preocupam sobre viajar ao Egito por conta dos ataques terroristas presenciados pelo país nos últimos anos. É importante avaliar os riscos e tomar a decisão que você julgar adequada.

Mas também é importante lembrar que os ataques terroristas podem e acontecem mesmo em qualquer lugar, e se você quiser visitar o Egito, não há razões para não fazê-lo, contanto que você tome precauções de seguranças sensatas (como estar sempre de olho no seu entorno e nas regras culturais).

As recomendações oficiais do Consulado Americano no Egito declaram que:”O Departamento do Estado dos Estados Unidos recomendam que os cidadãos americanos considerem os riscos de viajar ao Egito por conta de ameaças de terroristas e de grupos violentos de oposição política.”

Porém, o veto à viagem ao Egito foi suspenso, o que significa que se pode dizer que não existe melhor momento para visitar o país do que agora: quando o número de turistas no país (e portanto as aglomerações em locais de herança cultural) é bastante baixo.

Conclusão

Eu amo o Egito: Eu passei a minha lua de mel lá. É um lugar fascinante e um país de cultura extremamente rica. Lá você vai passar por momentos inesquecíveis. Desde mergulhar no mar vermelho até descer as pirâmides antigas: a variedade de experiências que você pode escolher no Egito é realmente incrível.

Está pensando em visitar o Egito? É importante reservar pelo menos duas semanas para aproveitar tudo que o país tem a oferecer. Não sinta que você deve limitar a sua visita a apenas uma parte do país: é relativamente fácil e barato voar de Shark El Sheikh a Cairo por um dia ou dois para diversificar suas férias.

Se você está buscando locais de férias diferentes daquilo que você sempre visita, eu realmente recomendo que o Egito seja sua primeira opção!


Thank You. Download Now