O verão é a estação ideal para deixar aquele corte de cabelo do inverno mais magrinho. O seu cabelo de verão precisa ser de fácil manutenção, além de estar sempre legal independente do clima e ser suficientemente versátil para ir ao trabalho, ao bar e à praia.

Aqui estão alguns dos cortes de cabelo mais bacanas e estilosos para o verão de 2017:

Penteado para o Lado

Pode não ser novo para 2017, mas esse estilo penteado para o lado com inspiração vintage é a cara do glamour da velha Hollywood, além de ser favorita de celebridades como Justin Timberlake, David Beckham e Jake Gyllenhaal.

Esse é o corte de cabelo preferido tanto no tapete vermelho quanto fora dele nos últimos doze meses.

Para recriar esse look, peça ao seu cabeleireiro para manter o cabelo mais curto nsa laterais e mais longo em cima. Depois, ele deverá fazer uma risca bem fininha. Você pode virar o cabelo para o lado que quiser. Quanto mais radical, melhor.

Para fixar o cabelo sem deixá-lo com aparência suja e brilhosa, invista em uma boa pomada. Esses produtos não só garantem a fixação, mas também textura e movimento.

Aqui estão algumas das melhores pomadas do mercado:

O Bom Velho Estilo Raspado

2017 é o ano das celebridades de madeixas raspadas! Desde Justin Bieber até Jamie Dornan e dois dos três Jonas brothers, todo mundo está raspando o cabelo no verão de 2017.

Todas essas celebridades foram famosas por seus cabelos longos e despenteados que decidiram optar pelo look raspado, chamando mais atenção ainda.

O estilo raspado não guarda muita técnica: simplesmente peça ao seu cabeleireiro para manter o cabelo curto nas laterais e na parte de trás (com uma lâmina de 0,5) e chegar à lâmina de 2 na parte de cima da cabeça. Se você tem lâminas, você pode fazer esse corte sozinho, sem precisar ir ao barbeiro!

A beleza desde corte é que ele precisa de zero manutenção, o que quer dizer que é só lavar e sair, simples assim. Bom, assim dá pra aproveitar o verão sem precisar se preocupar com o cabelo.

Cuidado: se o seu rosto é mais redondo, evite este corte. Não tem como esconder o rosto!

O Moderno Pompadour

Desde que ele deixou o One Direction e começou a fazer a própria música as várias trocas de estilo de Zayn Malik têm sido alvo da mídia. Nós adoramos seu novo corte de cabelo (apelidado como moderno pompadour) que consiste no cabelo curtíssimo nas laterais e longo com topete texturizado em cima.

Embora Zayn prefira combinar seu pompadour com barba, o rosto totalmente raspado também dá um toque sofisticado ao look. Além do que garante mais frescor para o calor do verão!

Peça ao seu cabeleireiro para manter a franja comprida e gradualmente diminuir o comprimento nas laterais, de maneira bem natural.

Espessura e textura são muito importantes para obter esse look. Se o seu cabelo não tem muito volume, aplique um spray texturizador antes de começar a modelar. Aqui estão alguns favoritos das passarelas:

Cachos Super Macios

Nada se equipara melhor ao verão como o cabelo de verão, e nada se equipara melhor a esse cabelo como bons cachos despenteados. O cabelo de praia é mais fácil para quem já tem o cabelo cacheado ou ondulado naturalmente. Este também é o look que fica melhor para cabelos mais compridos.

Peça ao seu cabeleireiro para trabalhar com o cacho natural do seu cabelo e, se você só tem algumas ondas, elas poderão ser cortadas para produzir mais cachos e deixá-los mais expressivos. Outra maneira de aumentar a textura do cabelo é fazendo luzes para dar a impressão de maior volume.

É importante notar que este não é um estilo de cabelo que se adapta a ambientes formais. Portanto, se você trabalha em um escritório cheio ou se você frequenta ocasiões formais regularmente, pense bem antes de aderir aos cachos.

Muito da textura do cabelo do surfista se deve ao contato constante do cabelo com a água salgada do mar. Se você não está afim de aderir a um novo hobby, como o surf, para obter um cabelo bacana, por que não investir em um spray de sal marítimo? Aplique generosamente, amasse os cachos e pronto:

O Grisalho

A obsessão por cabelos acinzentados neste verão não é somente moda entre as meninas! Se você quiser adicionar qualquer cor ao seu cabelo neste verão, que seja o cinza.

Este é um look que fica melhor se feito por um profissional. Ainda que existam produtos que permitem que você faça em casa, um colorista profissional sempre será capaz de obter um acabamento brilhante e uniforme.

Um toque acinzentado ao cabelo é uma ótima maneira de atualizar o seu estilo em 2017 sem ter que mudar seu estilo: é ideal se você curte o seu corte de cabelo! Não importa a textura do seu cabelo, o comprimento ou o corte, tons cinzas darão um toque de sofisticação e moda imediatamente.

Optar pelo cinza é um grande comprometimento, além de solicitar manutenção e cuidado frequente. Marque com o seu colorista a cada seis a oito semanas, e use um shampoo silver de linha profissional pelo menos duas vezes por semana entre as visitas ao cabeleireiro para manter uma cor cor bacana e evitar o alaranjado.

Aqui vão algumas recomendações:

Conclusão

O estilo do seu cabelo para 2017 expressa a sua individualidade e existem muitas opções diferentes disponíveis atualmente. É importante trabalhar com a textura natural do seu cabelo e pensar se um corte novo será adequado ao formato do seu rosto, estrutura corpórea e a maneira como você se veste.

Uma boa sugestão para todos é sempre discutir quaisquer mudanças com um profissional em quem você confia antes de tomar uma decisão que irá mudar o seu look dramaticamente!


Thank You. Download Now