O mês da moda chega mais uma vez e, conforme a doideira que é o carnaval da moda que acontece no mundo todo, nós temos a oportunidade de dar uma espiada nos estilos e nas tendências que todo mundo vai estar querendo usar daqui a 6 meses.

Se você ainda não sabe da importância do NYFW, você com certeza se surpreenderá em saber que o evento atrai 100 mil pessoas e gera $880 milhões para a cidade de Nova York.

Com a moda masculina, mais ainda do que com a feminina, as tendências que emergem dos desfiles na passarela têm um toque relativamente menos sazonal, o que significa que elas são muito mais fáceis de adaptar e incorporar no guarda-roupas agora. Veja as formas, os estilos, descubra as peças que te agradam e comece a investir logo.

O New York Fashion Week é, sem sombra de dúvidas, um dos maiores eventos no mundo da moda, e se uma nova tendência ou estilo é exibido em Nova York, então é provável que este passará por um filtro, será reproduzido por grandes fabricantes e por todas as lojas de departamento na América na próxima estação. E quais são as grandes tendências? E que peças de Nova York você deveria estar integrando ao seu guarda-roupas nesse momento? Aqui estão as últimas tendências do NYFW que você precisa conhecer:

Abrace a Cultura Americana

Quando o papo é desfile de moda masculina, a Coach 1941 é sempre importante. Eles trazem uma pegada jovem, moderna e extremamente descolada na moda masculina, sendo ainda acessível e sofisticada ao mesmo tempo.
Esses são looks reminiscentes de Jim Morrison em seu auge: um look pra lá de descolado que é surpreendentemente fácil de reproduzir. A principal tendência da coleção da Primavera 2018 da Coach 1941 foi o compromisso renovado em abraçar tudo que diga respeito à velha guarda da cultura americana.

Sabe aquela camisa havaiana antiga que você tinha no fundo do armário? É hora de usá-la com orgulho e curtir sua mais nova noção de moda. Outras peças icônicas da cultura americana que dividiram o foco principal incluem a jaqueta de couro e a jaqueta de time: essas peças também foram o ponto principal das passarelas da Marc Jacobs, o que quer dizer que você pode ter certeza que a jaqueta de time vai ser um ‘must’ na próxima estação.

A coleção da Coach 1941 também abraçou a arte, com o trabalho icônico de Keith Haring presente em várias peças, mais notavelmente nas jaquetas de couro e de camurça, que sem dúvida vão vender muito assim que elas forem para as lojas.

Você quer começar já com a tendência americana? Então, por que não investir em uma jaqueta de time de qualidade? Veja a seguir algumas das nossas peças favoritas que você pode comprar agora e continuar usando na próxima estação, valorizando-a cada vez que você usar, além de claro, a sua noção de moda:

Arrumado Sempre

Se você adora roupas formais ou se frequentemente precisa usar roupa social para trabalhar, então a coleção masculina de Primavera de 2018 da Ralph Loren pode te interessar. Ainda que as mudanças nas tendências em ternos sejam bastante sutis, este desfile icônico exibiu as novas maneiras de usar terno com muito estilo e elegância.

Pela primeira vez a Ralph Loren exibiu coleções tanto masculinas quanto femininas ao mesmo tempo, sendo que a moda masculina, ainda menos glamourosa que a feminina, como sempre, não deixou nada a desejar. A marca historicamente conhecida por seus looks “arrumadinhos” focou na personalização como uma tendência relevante para os homens, com ternos trespassados em preto e azul marinho dominando toda a coleção, ao lado de versões xadrez e pied de poule mais divertidas e leves.

Os looks simplificados proporcionaram um toque bem milenar à moda, assim como a tendência de combinar terno, camisa e gravata, combinação vista pela última vez na passarela entre os “noughties” (palavra inglesa que designa o período entre o ano 2000 e 2009).

Nós adoramos o conceito de deixar a camisa de lado e substitui-la por um suéter de gola alta: embora esta tenha sido a linha da Primavera para a Ralph Loren, esta tendência em particular parece ter relação com o clima frio atual, além de ser uma tendência de solução imediata que você pode introduzir ao seu guarda-roupas neste momento.

O desfile da Ralph Loren é sempre um dos nossos favoritos, especialmente porque é muito acessível. Nesta estação em particular, o desfile teve um toque de ‘Moda Para Todo Homem’, que significa que trata-se de uma tendência que pode ser adaptada a qualquer guarda-roupa, independentemente da sua noção de estilo, profissão ou estilo de vida.

Tênis De Estrela

Para quem é mais dedicado a seguir a moda, o que os blogueiros, consumidores e fashionistas estão vestindo, a passarela torna-se quase tão importante quanto o que os modelos estão usando. A moda street é um negócio bem grande, e as grandes marcas, portanto, estão de olho no que está acontecendo fora dos desfiles. A moda street é divertida, nova, emocionante, e as tendências são em geral muito mais fáceis de adotar do que suas alternativas mais sofisticadas.

A maior e mais perceptível tendência da moda street que chega no Fashion Week nesta estação é o aumento do uso do tênis: tanto homens quanto mulheres estão deixando seus sapatos de couro de lado e usando tênis para todas as ocasiões. Não estamos falando de tênis do dia a dia ou daqueles de corrida: esses têm cores vibrantes e foram desenvolvidos para marcar um estilo e chamar atenção.

A melhor coisa desta tendência é que os tênis são confortáveis, acessíveis e fáceis para qualquer pessoa usar. Aqui estão alguns dos nossos tênis favoritos, novos nesta estação, para você poder dar uma olhada e usar você mesmo:

O fato é que os tênis vieram para ficar. O mercado de calçados esportivos do mundo todo foi estimado valer $75,2 bilhões (dólares) recentemente. Nós temos visto mais marcas de calçados colaborando com marcas famosas para exibir suas mais novas peças na passarela, e isto está nos levando a uma revisão da maneira como usamos nossos tênis hoje em dia. O fato de eles estarem dominando o Bryant Park prova que agora nós podemos usar nossos tênis preferidos praticamente em qualquer lugar!

Os Novos Neutros

Quando o papo é desfiles acessíveis de peças de preços acessíveis, ninguém faz melhor que a Michael Kors. Nesta estação, eles limitaram sua paleta de cores para a coleção masculina às cores neutras: uma tendência que está abrangendo o mundo para a próxima Primavera que seria tranquila de se adotar neste momento.

A coleção trouxe uma atitude de praia/urbana (o tema oficial do desfile) que foi traduzida em uma coleção masculina que consiste em gabardines largas e soltas, shorts soltos perfeitos para relaxar na areia (talvez esta não seja a melhor tendência para experimentarmos neste inverno) e blazers grandes.

Incorpore esta tendência em seu guarda-roupas investindo em cores neutras que colaboram com o seu tom de pele: o branco vai muito bem com pele escura; creme e bege, com tons de pele mais claros. Tons de cinza claro e escuro também foram exibidos como opções de looks bem acessíveis.

O segmento da moda masculina do desfile terminou com um terno branco trespassado que chamou muita atenção do público. Faça uma leve adaptação escolhendo um branco de tom mais quente e você terá o terno perfeito para o Natal e as festas de Ano Novo.

Se um terno branco de tom quente for demais para você, experimente incorporar alguns elementos desta tendência do ‘novo neutro’ em seus acessórios. Pense em um cinto branco apertado com o seu terno favorito, mocassim bege de camurça, ou até mesmo uma jaqueta de couro azul clara. O que é ótimo sobre esta tendência é que você pode decidir o quanto você quer adotar dela; isto é, até onde você quer ir.

Conclusão

O New York Fashion Week é um ótimo termômetro para medir as tendências da moda masculina que devem emergir nos próximos seis meses. Você pode ver quais cores estarão na moda (ou fora de moda) e novo formatos, além de um escopo das tendências que devem estourar.

Se você estiver afim de injetar um pouco de emoção no seu guarda-roupas e dar uma atualizada no estilo, por que não ficar de olho nas tendências que você mais curte das próximas estações e fazer um investimento agora? Isso vai te proporcionar pelo menos duas estações para usar suas peças, aumentando o seu valor cada vez que você as usa e melhorando consideravelmente o seu senso de moda. Todo mundo sai ganhando! Mesmo!


Thank You. Download Now