Na hora de programar a viagem de férias, qualquer pessoa (em sã consciência) pesquisa muito a respeito das possíveis cidades que gostaria de visitar – assim como os países. E se você curte aquele clima de urbano com praia, as opções são diversas, eu sei.

Mas, com certeza, se você quer ficar pelos Estados Unidos (ou se é de fora e está a fim de conhecer o país), já deve ter pensado em Miami ou Los Angeles para visitar. E é nesse momento que vem a dúvida: qual das duas cidades conhecer primeiro?

Eu fiz uma pesquisa detalhada e li muitas opiniões por ai. Então, posso dizer que a primeira cidade para conhecer é Los Angeles! Isso mesmo, meu querido amigo e leitor. Esse, provavelmente, é o local que você irá conhecer primeiro. E, agora, vou explicar quais são os motivos pelos quais os turistas optam por essa cidade em vez de Miami.

Vamos Falar Sobre Tamanho

Los Angeles é considerada um dos condados mais populosos dos Estados Unidos. E não é à toa. Existem 88 cidades que fazem parte de Los Angeles. Entre eles Hollywood, Beverly Hills e outros.

Beverly HillsClaro que eu não poderia deixar de comentar que a cidade está em alta, principalmente por conta do filme La La Land. Mas deixando de lado o encanto da história do casal vivido por Emma Stone e Ryan Gosling, LA, como é popularmente conhecida, por ser enorme, também pode ser um caos no trânsito.

Mesmo com essa notícia nem um pouco interessante, você só conseguirá conhecer grande parte de Los Angeles realmente dentro de um carro. Claro que existem os ônibus turísticos. Mas o chato é que você irá conhecer tudo rapidamente, de forma bem superficial. E, numa boa, eu não gosto de apreciar a cultura da cidade de forma rápida. Não sei se você gosta.

Muito Mais Que Dois Dias

Eu já ouvi algumas pessoas dizerem que bastam 48 horas para conhecer a Cidade dos Anjos. Nada disso! Afinal de contas, o lugar é enorme e exigirá tempo para explorar cada canto. Por exemplo, é passeio obrigatório o Chinese Theatre e caminhar ao longo de toda a Calçada da Fama e caçar a assinatura da celebridade que você mais admira.

Dolby TheatreE a coisa pode ficar ainda mais divertida. Afinal de contas, entre um passo e outro, é possível se deparar com o sósia de algum artista e tirar fotos com ele. Por isso, não tem como ir até Los Angeles e não visitar algum estúdio de cinema. Cara, é para obrigatória, sim! Pode marcar ai.

Uma ótima ideia é visitar o Dolby Theatre e ter o enorme prazer de assistir ao vivo às gravações de algum seriado (até mesmo aquele que você mais ama).

Sol, calor e… praia!

Processed with VSCOcam with f2 preset

Com certeza você já ouviu falar em nomes como Beverly Hills, Melrose Place e Malibu. Esses lugares já tiveram bastante destaque nas telonas. Malibu, aliás, faz parte de uma das orlas mais cobiçadas ao redor do Planeta. E não estou falando somente de turistas, não, mas também de surfistas e atletas.

E o legal é que as praias de Los Angeles têm um clima todo descontraído e muita, mas muita festa. Não poderia deixar de recomendar o passeio em Santa Monica e Venice. Que tal alugar uma bicicleta e dar um passeio sentindo a brisa do Oceano Pacífico? Eu acho muito legal!

Boa Gastronomia

Grand Central Public MarketDepois de um dia inteiro na praia, nada melhor do que escolher um belo restaurante e se alimentar com o que tem de melhor no local que está turistando, não é mesmo? E o bom de Los Angeles é que a diversidade é enorme.

Isso porque ela é uma das cidades dos Estados Unidos com mais imigrantes. Então imagine: é culinária diversificada que não acaba mais. Quer uma dica? Ande pelo Farmer´s Market ou pelo Grand Central Public Market e descubra diversos restaurantes bastante apetitosos.

Cultura Que Não Acaba Mais

Petersen MuseumEu tenho que retomar esse assunto, cara. Afinal de contas, Los Angeles é uma cidade que exala cultura. Aqui vão alguns lugares que você deve visitar: LACMA, MOCA e Getty Center. Por lá, é possível encontrar obras de Renoir, Monet e Picasso.

Claro que não vou deixar os museus de fora. Petersen Museum, por exemplo, especializado em automóveis antigos é uma ótima pedida para os amantes da alta velocidade. Já o Museu de História Natural e o California Science também estão na lista. Vale a pena a visita para conhecer um pouco sobre ciência e natureza.

E se você curte um parque temático, o melhor é correr até a cidade de Anaheim (40 minutos de LA) para conhecer a primeira Disney do mundo. Ou, então, buscar as montanhas-russas mais poderosas do mundo: Six Flags Mountains.

A Noite Californiana

Ah, meu amigo. Se você já curtiu o dia, a parte noturna de Los Angeles revela muita animação (pode ter total certeza). Você pode escolher os parques de diversão da Universal CityWalk e a Downtown Disney.

Sunset BoulevardOutro local que é pura diversão chama-se Sunset Boulevard. Por lá, é possível ouvir músicas da melhor qualidade. Se você curte concertos, é bom ficar de olho na programação do Hollywood Bowl, um anfiteatro a céu aberto.

É a Melhor, Mesmo!

Acho que você conseguiu entender o porquê escolhi Los Angeles, não é mesmo? O condado mistura urbano e litoral de uma forma bela e inexplicável. É possível mergulhar na magia dos filmes e histórias inesquecíveis do cinema, ao mesmo tempo se divertir nos parques temáticos e curtir a noite com boa música e comida.

Sem esquecer da praia. Cada lugar bonito que nos convida a curtir ainda mais o calor e o verão. Cara, vai por mim: escolha Los Angeles, você não irá se arrepender. E se fizer a viagem, por favor, fale aqui comigo e conte o que achou da cidade e de todas essas características que eu citei. Boa viagem!