Se você trabalha com comércio ou simplesmente adora compras, é impossível falar de Natal sem falar das compras após o Natal.

Os consumidores espertos esperam tanto pelas liquidações pós Natal quanto pelo Natal em si. A gente precisa admitir: a oportunidade para fazer uma mudança no visual com 50% (às vezes até mais) de desconto é uma ideia bem mais interessante do que a oportunidade de comer as sobras da ceia de Natal na frente da TV com a família, não é?

As promoções pós Natal representam o momento perfeito do ano para o conhecedor de estilo que adora moda! Isso porque 45 por cento das vendas pós Natal são de roupa. Você pode comprar as roupas e acessórios de que precisa com boas economias ao mesmo tempo!

Quer gastar um pouquinho nas compras pós Natal? Aqui estão as nossas melhores dicas para aproveitar os descontos ao máximo e fazer da sua experiência a melhor possível:

Escolha Peças Que Costumam Custar Mais

Durante as promoções pós Natal, as lojas em geral querem reduzir e vender suas peças de inverno para poder trazer o estoque da nova estação. Em termos comerciais, primavera e verão estão logo aí, e as roupas de inverno ocupam muito espaço no estoque das lojas. Meio chato, mas é verdade!

É importante que os sábios consumidores saibam disso porque as roupas de inverno, como sobretudos, botas e suéteres grossos (principalmente aqueles em tecido de boa qualidade como cashmere) são peças caras e até mesmo as peças mais caras que você precisa comprar ano após ano.

Nós não estamos dizendo que você precisa um casaco ou par de botas que você não precisa. (A menos que você queira, claro!)

Mas nós estamos dizendo que agora é hora de tirar um tempinho para reavaliar o que você tem de fato em seu guarda-roupas.

Você tem botas gastas que você adora precisando ser substituídas? Você adora o seu casaco camel mas também queria ter um azul-marinho? Ou talvez você esteja de olho em uma malha preta nova que combine com a sua calça de sarja preta favorita?

Faça uma lista do que você quer e precisa baseando-se em uma análise sensata do seu guarda-roupas atual, e você vai ter uma lista em mãos para levar com você na hora das compras.

Planeje Com Antecedência

O sucesso nas compras pós Natal depende quase exclusivamente do planejamento que você será capaz de fazer antes de as liquidações começarem.

Durante as liquidações os provadores ficam abafados, lotados e cheios de filas. Os vendedores ficam ocupados, estressados e às vezes não conseguem fornecer ajuda e assistência como de costume. Realmente, precisar pedir ajuda ou para usar o provador em liquidações é meio como entrar no inferno!

 

Sobreviva a todas essas fontes de estresse sabendo do que você precisa comprar em liquidações antes de elas começarem. Por exemplo, vá às compras em períodos mais tranquilos, experimente as roupas nas quais tem interesse e veja bem quais tamanhos são melhores para você.

Se você já sabe o que está procurando (e o tamanho), quando a loucura das liquidações começarem, você pode passar pelas multidões com facilidade, pegar o que você quer e sair (tendo economizado uma fortuna) sem qualquer dificuldade. Fica bem mais fácil mesmo!

Compre Clássicos de Qualidade

Na hora de ir às compras pós Natal, é importante ter certeza de escolher peças que você ainda vai curtir na próxima semana (e no próximo ano) ao invés de peças da modinha das quais você vai rapidamente se arrepender de ter comprado. (Sim, nós estamos nos referindo àqueles suéteres natalinos!)

É importante lembrar que muitas peças têm redução no preço porque trata-se de tendências não tão populares, e essas serão peças das quais você provavelmente se arrependerá de ter comprado. A menos que ela se encaixe no seu estilo, qualquer coisa muito excessiva deve ser evitada.

Ao invés disso, escolha peças clássicas com uma pegada mais atemporal. Procure peças que permitam que você as use uma ou duas vezes antes de saírem de moda.

E não se esqueça que só porque a roupa que você está comprando é de coleções de inverno isso não significa que você não possa ficar de olho na estação seguinte: uma malha fina ou uma camiseta de gola careca podem ser usadas no inverno, mas vão muito bem na primavera ou no verão.

Se você tem um dinheirinho sobrando para gastar em liquidações mas não tem certeza do que quer investir, uma boa dica é comprar peças de qualidade para serem usadas no dia a dia. Roupa de trabalho é sempre um bom investimento e são peças de preço alto normalmente, especialmente se você trabalha em escritório.

Não Estoure o Orçamento

Sempre que você for às compras, é importante ter um orçamento em mente e não excedê-lo. Porque liquidações são sempre emocionantes, e você precisa sempre tomar decisões impulsivas, o que faz com que você gaste mais do que pretendia sem perceber.

Se você adora moda e quer estar estiloso em qualquer situação, então é bem provável que você já costume gastar bastante dinheiro em roupas. Mas talvez seja interessante saber que especialistas financeiros sugerem que você deve gastar não mais que 5% da sua renda anual em roupas.

Ao ficar dentro do orçamento que você julga confortável e ter uma lista de peças predeterminadas, fica mais difícil sofrer de arrependimento pós compras e ter o trabalho de devolver as roupas que você não queria ou precisava de fato.

Não Se Esqueça Das Compras Online

Se você acha muito trabalhoso ir ao shopping para fazer uma terapia pessoal durante a loucura das liquidações, especialmente em meses frios, e prefere passar o tempinho do seu merecido feriado no conforto da sua própria casa, então nós temos boas notícias!

Você pode encontrar descontos muito bacanas também online, além de encontrar tudo o que você precisa entregue à sua porta.

Você vai se surpreender ao saber que a maioria das lojas reduz os preços para o pós Natal ainda no dia do Natal. Sim, é isso mesmo – ao invés de trocar presentes e passar o tempo com as suas famílias, algumas pessoas preferem ir às compras.

Se você também tem essa adoração pelas compras, você pode se unir a eles! A beleza da compra online é que as lojas nunca fecham, então se você está à procura de uma maneira divertida de passar o seu tempo, por que não dar um presente desse a você mesmo?

Afinal de contas, antes do Natal nós vamos às compras para presentear os outros….Mas depois do Natal, chega a hora de presentear você mesmo!

Conclusão

Eu não escondo: sou viciado em liquidações. Eu gosto das melhores coisas da vida, gosto de vestir peças de qualidade e sentir a adrenalina de saber que é possível possuí-las economizando um pouco ao mesmo tempo!

Encontrar uma peça inesperada bem bacana nas araras enquanto você tenta se achar no meio da multidão de pessoas buscando liquidações é um dos pontos altos de qualquer compra.

Mas o fato é que o burburinho das liquidações pós Natal não é para qualquer um não. Se você não curte multidões e caos, então talvez a compra online seja uma opção melhor para você. Mas se você está precisando de uma peça ou outra de qualidade e precisa pagar menos, então, esse é o jeito!

Deixe de lado os resquícios do Natal e aquela sobremesa que sobrou da ceia e vá às compras!


Thank You. Download Now