Pode ser que alguns de vocês já saibam que eu aderi ao estilo de vida Cetogênico em Fevereiro do ano passado. Se você não conhece a dieta cetogênica, por favor, dê uma olhada no post anterior que explica o seu funcionamento detalhadamente. De qualquer forma, eu estou muito contente com a minha decisão.

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Eu estava lutando muito com a minha alimentação por um bom tempo, e ficar longe dos carboidratos e perder peso foram grandes desafios. Eu não estou dizendo que você não deveria comer carboidratos nunca ou que eles são ruins. De maneira nenhuma.

Carboidratos de origem natural como frutas e tubérculos como a mandioca são ótimas fontes de energia. É o tipo processado que é péssimo para nós. Mas eu escolhi essa dieta para mim porque eu senti que conseguiria levar adiante. Eu sempre digo que dieta boa é aquela que você consegue manter no longo prazo. Não existem atalhos, amigos, então sempre considerem o longo prazo e o estilo de vida.

É claro que eu consultei um médico antes de começar a dieta. Ele é, na verdade, um médico de anti envelhecimento de São Francisco. Esses médicos são os melhores, mas isso fica pra outro post. Então não deixe de consultar um especialista antes de começar a mexer na sua alimentação. O seu corpo é o seu templo. Cuide bem dele.

Gripe Cetogênica?

A deita cetogênica é ótima, mas pode ser um pouco difícil de seguir. O que eu quero dizer com isso é que você precisa mesmo planejar com antecedência, senão você não conseguirá manter. No começo você vai ficar uma gripe cetogênica, da qual eu vou tratar no meu próximo post. Daí você faz um bom esforço para criar um plano de refeições e descobre o que que a gordura pode fazer por você, e você também descobre as gorduras boas.

Eu me sentiria bem mal por dentro se eu só comesse bacon, manteiga e queijo. Eu vi alguns vídeos antes de começar a dieta e em muitos deles falavam sobre comer bacon e queijo o dia todo…eu simplesmente não consigo ser assim. Minha dieta precisa ser “limpa”, não tem jeito.

Então eu pesquisei muito e descobri alimentos saudáveis bons para a minha dieta cetogênica. Eu nunca comi tanto vegetal como eu estou comendo agora. Eu também comecei a incorporar alimentos como as sementes de chia e a macadâmia, que eu não costumava consumir. Foi bem legal descobrir tudo isso.

Antes de eu começar a minha lista de alimentos, eu quero dizer que você deve considerar os alimentos orgânicos e as carnes de boi a pasto, frango orgânico, etc. É muito importante prestar atenção no que acontece no seu corpo. Alimentos e carnes não orgânicos contêm muitas toxinas, hormônios, etc., que são um veneno para o nosso corpo. O seu corpo vale o investimento.

Então, para aqueles de vocês que estão passando pela dieta Cetogênica, que estão buscando uma lista de alimentos saudáveis, aqui está:

Começando pela minha gordura boa favorita…

Abacate

O abacate é um super alimento. Ele tem muitos benefícios e um sabor delicioso. Além da variedade de pratos que você pode criar com abacates, que é incrível. Ele é rico em gorduras monoinsaturadas, contém boa quantidade de fibras e é rico em vitaminas e minerais, como vitaminas B, K, potássio, cobre, vitaminas E e C. O abacate é uma das melhores maneiras de obter potássio, mesmo comparado à banana.

O abacate me assustava antes por conta do alto valor calórico, mas, veja, a dieta cetogênica não funciona assim…pense macro, não em calorias.

Alguns dos meus pratos feitos com abacate favoritos incluem: guacamole, atum e salada de abacate (você pode dar uma olhada no Pinterest) e mousse de chocolate e abacate.

Manteiga de Pastagem

Você viu que até a manteiga eu escolhi de pastagem, né? Kerrygold é a marca que eu recomendo. A manteiga de pastam é rica em Vitamina A e triglicérides de cadeia média, dentre outras coisas. Os triglicérides de cadeia média fornecem energia imediata e podem ajudar a reduzir o apetite.

Então eu cozinho simplesmente tudo com essa manteiga.

Óleo de Coco

Outro super alimento O óleo de coco contém muitos triglicérides de cadeia média, que possuem efeitos terapêuticos em várias doenças cerebrais e ajuda a aumentar o seu HDL. Porque os triglicérides de cadeia média também ajudam a reduzir a fome, ele ajuda na perda de peso.

Ele também deixa qualquer prato com sabor mais gostoso.

Espinafre e outras folhas

Não é novidade, né? Bom, a dieta cetogênica realmente me fez curtir as saladas. Porque eu agora adiciono azeite, bacon, ovos e abacate às minhas saladas elas ficam muito mais gostosas. As saladas cetogênicas são feitas com muita folha e muita gordura boa….bom demaaaaais!

Chocolate amargo 90% ou mais

O chocolate amargo é um alimento de baixo teor de carboidrato muito saudável. Se consumido com moderação, não tem qualquer problema. Eu como um pedaço pequeno com café depois do almoço quase todo dia. É uma das coisas que eu me permito.

O chocolate amargo é rico em antioxidantes, pode aumentar o seu HDL, contribui para as funções cerebrais e tem apontado para a redução da pressão sanguínea. E esses são só alguns dos benefícios para você considerar.

Macadâmia

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A macadâmia contém antioxidantes, vitaminas, como a B1, magnésio e minerais. Ela também contém uma boa quantidade de nutrientes além de gordura mono insaturada em. A macadamia tem baixo teor de carboidrato e proteína, é rica em ácido oleico e ácido graxo mono insaturado ômega 9, o mesmo ácido graxo encontrado no azeite de oliva.

Hemp Hearts

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Pense em proteínas e ômegas. Hemp Hearts (ou sementes de maconha, em Português) são ricas em proteína e contém 10 aminoácidos essenciais.

Elas também são ótimas para fazer mingau sem aveia.

Sementes de Chia

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Eu acho que você já conhece a semente de chia. Mas em caso negativo, as sementes de chia têm muita fibra, proteína, ácidos graxos ômega 3 e muitos micronutrientes. É super saudável e eu recomendo muito.

Para mim, é uma das melhores fontes de fibra. Elas também vão bem em muitos pratos. Eu aprendi a fazer mousse com sementes de chia, leite de coco, stevia e proteína em pó de chocolate syntha edge.

Manteiga de Cacau

Zero carboidratos e muita gordura boa! Eu uso para fazer os chamados fat bombs (bombons cetônicos). Fica animal.

Ovos Inteiros

Uma das melhores coisas em seguir a dieta Cetogênica é provavelmente o fato que eu finalmente me livrei daquele monte de clara em quase todas as refeições. É muito bom poder comer os ovos inteiros. O ovo só perde para o leite materno no quesito nutriente.

Bônus: massa de pizza de couve-flor! Meu Deus, eu preciso compartilhar isso com vocês. Então, se você tá afim de comer pizza, experimente essa massa de couve-flor com todos os recheios que você quiser (porque agora você pode comer todos os recheios!). Eu como uma vez por semana. Esse aqui é o link que eu uso:

Conclusão

Eu espero que essa pequena lista ajude vocês nessa jornada. Contem comigo para o que precisarem, vamos progredir juntos. Não hesite em enviar emails com perguntas e sugestões para mim. Vamos começar!


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