Está chegando a época dos festivais, e isso só pode significar uma coisa: é hora de aprontar o festival do seu armário. Isso mesmo.

Festivais de música são perfeitos para ver pessoas e ser visto. Roupa bacana tem a mesma importância que uma boa banda de rock em um festival que se preze. Não importa se você esteja no meio de matos lamacentos ou na seção VIP: você com certeza quer estar na sua melhor aparência.Não existe um traje certo para festivais. Isso quer dizer que você tem total liberdade para experimentar novas tendências e usar exatamente o que você estiver afim. Então onde buscar inspirações? Aqui mesmo. Você vai encontrar dicar para acertar no estilo de festivais, garantindo que o seu look atraia a atenção pelos motivos certos:

Experimente Cores e Estampas

Jared Leto é a celebridade que mais abraça o estilo boêmio moderno, típico de festivais. Você vai encontrá-lo em listas das celebridades mais bem vestidas com frequência, além de que ele serve como inspiração para todo mundo que curte festival.

Uma das razões pelas quais o estilo de Jared Leto é tão cobiçado é que ele não foge das cores e das estampas. Ele veste camisas sobre camisetas que contrastam estampas e cores bem diferentes, e ele se vale de uma abordagem do tipo ‘mais é mais’ quando o assunto é acessórios do look de festival.

   

Seria impossível falar de acessórios de festivais sem mencionar os óculos escuros. Eles são peças essenciais para o look e a única coisa que ninguém deixa em casa. É ideal para esconder os olhos cansados, dar um ar meio melancólico à sua aparência e proteger seus olhos do sol. Aqui está o nosso escolhido:

Quando ele não está usando chapéus, óculos escuros ou óculos steampunk, Jared Leto também curte uma boa joia. Desde pulseiras de couro cuff volumosas até anéis e colares compridos, ele sempre adiciona pelo menos uma jóia sempre que vai a algum festival.

Veja aqui alguns dos looks de festival mais bacanas de Jared Leto:

Escolha um Chapéu de Personalidade

Uma das maneiras mais fáceis de elevar o seu estilo festival instantaneamente é usando um chapéu bacana. Simples, porém ousado, o chapéu certo vai salientar o seu look, deixando o seu cabelo no escanteio. Aliás, esconda o cabelo quando ele começar a parecer sujo e bagunçado.

Quando o assunto é escolher o chapéu certo, o único limite verdadeiramente é a sua imaginação. Bonés de baseball são fáceis de combinar, além de exalarem um charme especial de menino. Porém, eles também são tão populares que acabam não sendo uma peça da alta moda de fato.

Um chapéu atual com aba, como um trilby, fedora, palheta, ou até mesmo um chapéu coco seria minha primeira opção. Existem ótimas opções por aí para proteger o seu rosto do sol, e elas estão disponíveis em diversas cores neutras. Seja o seu estilo boêmio, moderno ou prático, o chapéu com aba vai combinar com tudo. Veja alguns exemplos bem legais abaixo:

Quando o Assunto é Sapato, Conforto em Primeiro Lugar

É importante lembrar que você vai dançar, esperar em fila, andar e se divertir com os mesmos calçados por vários dias, então eles precisam ser confortáveis, certo? O que não significa que eles não possam ser bonitos. Muitos festivais são realizados em lugares com muita lama, o que faz das botas uma ótima opção. Galochas de alguma marca bacana, como a Hunter, são bem legais, ou ainda, botas de couro desamarradas também dão um toque bem urbano.

Não curte bota? Tênis são ideais para a situação. Por que não fazer como o Brooklyn Beckham e chamar a atenção para o seu tênis? Combinar tênis estampado com jeans skinny e uma camiseta branca lisa pode ser bem estiloso ao mesmo tempo que você transborda atitude e bom senso, que é perfeito para situações de festivais.

Veja aqui algumas opções legais de tênis que combinam com qualquer estilo e com festivais:

Aposte no Brim

Se existe algum tecido que pode ser considerado o principal tecido que combina com festivais, seria sem dúvida o brim. Resistente, versátil e com um ar de jovialidade único, o brim resume tudo o que uma peça para festivais deveria ser.

É claro que a peça mais comum em brim é o jeans. Ainda assim, se você estiver buscando um look mais sofisticado, você também pode considerar macacões e jardineiras. Camisas e jaquetas de brim também são ótimas para noites mais frias.

Um tom de brim azul médio dão uma cara de verão para a roupa, além de ser uma cor universalmente bonita, enquanto o preto é a cor perfeita para combinar com peças de cores chamativas. Como alternativa, se a ideia é realmente se destacar na multidão, o brim colorido é a peça que você precisa. Caramelo, cor de vinho e azul royal são ótimas pedidas para 2017.

Veja aqui alguns exemplos fantásticos de brim para usar em nessa temporada de festivais:

Opte por uma Camiseta Branca

Enquanto o estilo de festival é muitas vezes baseado em estampas excêntricas, cores que não combinam e estilos esquisitos, se você tem em mente um look versátil e atemporal, então a peça que não pode faltar é uma bela camiseta branca lisa.

Camisetas brancas sempre dão um toque clássico e descolado. Elas combinam com tudo e podem dar um toque bem másculo quando você suja com um pouco de lama. O segredo ao escolher a camiseta certa é garantir que ela caia bem nos ombros: a costura deve ficar exatamente ao longo da linha dos seus ombros. Gola redonda e V são as camisetas mais populares neste momento, e a camiseta slim é a melhor escolha: uma camiseta largona vai te deixar sem forma e estilo.

Não Esqueça a Mochila

Outra coisa bem legal é levar uma mochila com você. A mochila é um acessório simples que pode melhorar o seu look ao mesmo tempo que guarda tudo que você precisa e deixa suas mãos livres. É importante escolher uma mochila grande o suficiente para guardar todas as coisas que você vai precisar no fim de semana. Ela também deve ter alças grossas e confortáveis aos ombros.

Escolha cores neutras, como preto, azul-marinho ou caramelo. Isso vai garantir que ela combine com qualquer roupa que você escolha para o fim de semana, além do que, você vai poder usar no dia a dia também.

Homens sofisticados estão usando mochila com as duas alças agora, distribuindo o peso de seus objetos nos dois ombros. Isso cria um look discreto e atemporal que só continua a ganhar popularidade, além de ser uma das maneiras mais simples de marcar presença em um festival.

Veja aqui a seleção de mochilas bacanas que escolhemos:

Abrace a sua Individualidade

Um festival de música é o lugar ideal para testar novas tendências, aderir à moda e expressar a sua individualidade de verdade. Dance na sua própria batida. Experimente o diferente. Não tenha medo de sair da sua zona de conforto e explorar tendências que você não exploraria normalmente.

Uma das melhores coisas dos festivais é sua combinação única de música, moda e arte. Ao escolher bem o seu look, você também pode fazer parte desse espetáculo. Kellan Lutz fez tatuagens temporárias no braço e no peito para experimentar algo diferente e dar uma nova cara para a sua aparência no festival Coachella desse ano.

Se você adora tatuagem mas não quer se comprometer em escolher uma para toda a vida, essa é uma ótima maneira de fazer uma sem a dor, permanência ou comprometimento.

Jaden Smith opta por combinar roupas simples, esportivas com uma camiseta de dois tons com uma touca floral vermelha.

Conclusão

A temporada de festivais define a estação e como nos vestimos quando ela chega. Por exemplo, seria impossível imaginar o verão sem Glastonbury, Coachella, e vários outros festivais pelo mundo que atraem os jovens, os ricos e os famosos. Mesmo que você não tenha ingresso para se acabar na lama esse ano, incorporar um pouco do estilo boêmio de festivais no seu armário é uma ótima maneira de atualizar o seu look nessa estação.


Thank You. Download Now