Agora eu estou em Austin, no Texas! Eu falei tanto sobre me mudar, né? E agora pronto, mudei nessa última segunda-feira. Eu estou bem no centro, na W 3rd St., basicamente perto de tudo! E estou adorando!

Mudar é difícil, mas se você estiver ciente da decisão que está tomando e tiver cuidado de tudo o que precisava, mudar também pode ser bem divertido. Eu sempre preciso de um desafio na minha vida para me manter olhando para frente. Quando tudo na minha vida fica zerado, eu sinto que preciso evoluir mais…E nós realmente precisamos evoluir, rs!

Desde que eu estava me mudando, eu decidi melhorar alguns móveis e também fiz uma bela de uma limpeza! Quando eu me mudei da casa dos meus pais eu não tinha muito dinheiro e não ligava muito para decoração. Agora eu percebo o quanto morar em um lugar bonito, bem organizado, limpo pode ser importante e inspirador. É igual a se vestir bem, que faz você se sentir bem. Ter uma casa bonita também faz muito bem para nós.

Eu gosto da ideia de abrir minha casa para os meus amigos e receber muita gente, então dessa vez eu estou me dedicando muito na decoração. Eu quero ter um lugar bacana para mim mesmo, em primeiro lugar. E depois para todas as pessoas presentes na minha vida também.

Do meu ponto de vista, eu sinto que sempre encontro meus amigos em restaurantes ou em lugares do tipo, menos na minha casa (ou a casa deles) e eu quero muito mudar isso. Eu acredito que a nossa casa pode ser um lugar mais intimista, em que você se entrosa mais com as pessoas.

Quanto à decoração do meu apartamento, eu pesquisei bastante para saber o que está na moda agora. Estilos diferentes e eficiência também são prioridades para mim. Eu tentei encontrar coisas compactas e multifuncionais para a minha casa. Na Califórnia, eu morava em uma casa (não muito grande, ela tinha 170 metros quadrados) e agora eu estou em um apartamento menor (mais ou menos 110 metros quadrados), então economia de espaço é uma grande prioridade.

Já que eu estou me sentindo o verdadeiro “especialista” em decoração de apartamento pequeno, eu quero dividir com vocês algumas dicas e descobertas que eu fiz. Confie em mim, você pode achar que decoração não é tão importante, mas é sim! E eu também acredito muito que menos é mais, então não se preocupe, você não vai encontrar nada muito maluco nesse post. Começando pela cozinha…

Cozinha

Organize a sua Cozinha Investindo em Eletrodomésticos Multifuncionais

A cozinha é geralmente um dos cômodos que mais precisam de uma boa organização. Nós acabamos comprando comida demais, muitos eletrodomésticos (máquina de macarrão de abobrinha, cafeteira, sanduicheira, máquina de sorvete…etc…) e raramente usamos metade deles.

Muitos desses eletrodomésticos tem uma cara bem antiga. Eletrodomésticos, utensílios e talheres são a decoração da sua cozinha! Eu sei que os eletrodomésticos são muitas vezes muito caros, então é importante comprar os aparelhos certos.

Invista em um Bom Jogo de Talheres e Jantar

Eu era uma daquelas pessoas que tinham garfo de um jeito, faca do outro e nada combinava…não vou nem falar dos meus pratos. Bem, isso não causa uma boa impressão quando você está servindo comida ou bebida aos seus amigos.

Invista em um bom jogo de pratos, taças e talheres. Não precisa ser nada caro, mas precisa ter charme e combinar com a sua personalidade. Eu gosto de coisas atuais ou, dependendo do que for, bem modernas mesmo.

Para o meu jogo de jantar, eu escolhi pratos pretos e talheres dourados. Dourado e preto ficam muito legais juntos, especialmente na decoração. No caso das taças, eu comprei boas peças que podem ser usadas para vinho ou água.

Dourado e Preto formam uma combinação bem legal…

COZA DESIGN 6-Piece Plate Set (Black) $24.99

Foi esse mesmo que eu comprei!

COZA DESIGN 6-Piece Plate Set (Black) $24.99

Quando se trata de eletrodomésticos, tem muita coisa que foge do nosso controle (quando você está alugando um apartamento ou casa mobiliada) como a geladeira, o microondas, etc., mas um detalhe que pode dar um toque bacana decorativo é uma cafeteira bonita. Além do mais, quem é que não gosta de café?

Chega da sua cafeteira antiquíssima e invista já em um aparelho moderno e elegante. Além disso, pense no que você gosta. Se você gosta de café espresso, então compre uma cafeteira de cafe espresso bem legal. Se você não toma café, mas gosta de chá, compre uma chaleira bacana e xícaras de chá. Convidar alguém para ir à sua casa para um café é uma maneira legal de começar uma amizade.

Eu, particularmente, gosto de cappuccino e de latte. Eu não curto café preto. Então, no me caso, eu tenho uma cafeteira de cappuccino/latte INCRÍVEL, a Lattissima Touch by Nespresso. Eu simplesmente adoro a Nespresso! Eu fui uma vez a um evento de degustação de café e achei super legal. Eu aprendi muita coisa sobre café na época. E desde então eu curto tudo que a Nespresso lança.

Lattissima Touch Nespresso Single Serve Espresso Maker, Silver

Caso você goste, ela faz espressos muito bons. No meu caso, é o cappuccino que eu adoro. O cappuccino fica igualzinho àqueles que você compra em cafeterias. E é super prática. Leva só alguns minutinhos (quando muito) e é muito mais barato!

Eu tenho a Vertuo da Nespresso, que eu ganhei há alguns anos e ela ainda funciona perfeitamente. Pode confiar em mim quanto a essa marca. Ela pode até chegar a ser um investimento para você, mas ela vai durar muito tempo e, como eu disse antes, você acaba economizando.

Voltando à Decoração…

Como eu dizia, são os eletrodomésticos que fazem a decoração da sua cozinha. Uma cafeteira bacana no balcão é bem legal!

No caso da cozinha, não tem muita coisa que você precisa. É importante que as coisas estejam limpas. Organize e invista em eletrodomésticos legais e coisas boas para quando você estiver recebendo seus amigos (talheres, pratos, etc.).

A Sala de Estar

Em um apartamento pequeno, a regra do mais é menos se aplica! Então para a sua sala de estar é interessante que tudo seja bem básico e clássico.

Atenção à sua Paleta de Cores – Dourado, Preto e Tons Prateados são as Cores do Momento!!

Dourado, preto e tons de prateado estão super na moda agora. Para a sua sala de estar use cores que dão uma sensação de sofisticação. Um sofá preto ou cinza sempre fica legal e dá um fundo neutro para o resto da decoração.

Se a sua casa ou apartamento for pequeno, use o espaço da melhor maneira possível. Se você for comprar um sofá novo, compre um sofá-cama para economizar espaço. Um sofá-cama é legal porque você pode abri-lo quando sua família ou amigos vierem passar a noite ou quando seus amigos vêm assistir um jogo ou um filme com a namorada, e por aí vai. Mas o ponto principal é a economia de espaço!

Ultimamente, eu tenho visto muitas camas de parede, aquelas que são uma espécie de prateleira e você pode puxar e transformar em uma cama. O que eu acho um problema nessa cama é que, caso você a utilize como uma prateleira mesmo, como uma prateleira de livros, por exemplo, fica bem complicado na hora de usar a cama.

É por esse motivo que eu prefiro o sofá-cama sempre!

O Melhor Sofá-cama

Um sofá-cama não é só uma peça de decoração. Você não pode se esquecer que você ou outra pessoa vai dormir nele, o que quer dizer que ele precisa não só ser bonito, mas também confortável.

Escolher o sofá-cama ou o colchão certo pode ser difícil. Das muitas coisas que eu precisei comprar, uma delas foi o colchão. Quando eu estava procurando informações sobre os melhores colchões, eu encontrei um site de avaliação que eu quero muito recomendar a vocês. O site se chama Sleep Judge. Lá você encontra avaliações de tudo que se relaciona ao sono, incluindo sofás-cama.

Eu adoro sites de avaliação como o Sleep Judge. Eles fornecem muitas informações sobre todos os aspectos de um sofá-cama, cama comum ou qualquer coisa que você esteja procurando. Ele não é nada tendencioso e fornece apenas informações mesmo, boas ou ruins.

O que é legal é que não se trata apenas da perspectiva de um avaliador. Eles trabalham com alguns avaliadores, então você pode encontrar avaliações mais profundas e honestas.

Você pode encontrar avaliações completas a respeito de vários sofás-cama, então eu sugiro que você primeiro dê uma olhada nesse avaliador de sofás-cama: https://www.thesleepjudge.com/best-sofa-bed-reviews/

Depois que você descobrir qual sofá-cama você acha que será mais confortável para você, compre-o na cor preta ou cinza.

Aqui está um artigo legal para dar uma olhada:

 

Com base na Avaliação do Sleep Judge eu recomendo esse sofá para vocês:

RHETT MODULAR LOVESEAT & OTTOMAN SLEEPER $569.99 EM PROMOÇÃO

Seu estilo é super adaptável e perfeito para espaços pequenos….

 

Invista em Almofadas de Qualidade

Mantendo aquele esquema de cores em mente, compre almofadas que mostrem qualidade e preço alto. É isso ou nada na sua sala de estar. Tem uma loja que eu gosto muito que vende umas almofadas bem bacanas a um preço bem legal. Ela chama Arhaus.

Para combinar com o seu sofá-cama cinza, escolha essas:

TIBETAN 16″ SQUARE LAMBSWOOL PILLOW IN BLACK $107

GREY WOLF FAUX FUR PILLOW $48

Finalmente, adicione uma almofada que tenha tons parecidos.

BOHO BLACK APPLIQUE SQUARE PILLOW $62

O resultado com as almofadas deve ser algo assim:

 

Adicione um Pouco de Emoção…

Os tapetes de pele também estão super na moda agora. Eles dão um toque de personalidade bem interessante. Eles mostram muita ousadia! Se você não estiver pronto para o estampado, escolha um preto liso, como esse abaixo que eu encontrei na Amazon.

Solid Black Cowhide Rugs – Natural & Gaucho Cowhides $190

 

Detalhes Dourados

É aqui que o dourado entra. Use o dourado nos detalhes da sua sala de estar, como luminárias, mesas de canto e decoração de parede (como molduras, por exemplo). Você também pode usar o preto nesta decoração para contrastar com o sofá cinza.

Veja aqui algumas ideias legais:

Roya Coffee Table $969

SUNPAN Ikon Liv Side Table $629

Eu adoro essa mesa de canto porque ela não só tem dourado, mas também o mármore, que é super elegante.

Noir Home Aria Side Table $929

Luminárias Douradas

Gabby Home Aurora Table Lamp $399

Ao invés de uma mesa, você pode optar por banquetas na mesa da cozinha. Se você preferir essa opção, aqui está outra oportunidade para adicionar um pouco de preto e dourado.

Nuevo Chi Stainless Steel Counter Stool $369

 

Decorando o Quarto

Crie uma vibração convidativa e confortável no seu quarto. A melhor maneira que eu conheço para fazer isso é uma bela cama (e colchão) king e muitos cobertores e travesseiros, rs.

Como eu mencionei, eu comprei um novo colchão na Sleep Number do tamanho king e comprei uma cama nova também, porque a minha anterior era queen.

O colchão na Sleep Number mattress foi meio que um investimento. Eu paguei mais ou menos $4.000 só pelo colchão. Mas eu afirmo que valeu a pena. O colchão é super confortável e você pode ajustar sua maciez/firmeza com um controle remoto ou até um app no seu celular. Isso para cada lado do colchão. Além disso, eles dão 25 anos de garantia caso o colchão apresente algum problema.

Dormir bem é tão importante quanto a sua alimentação e exercício físico.

Se você precisar de ajuda na escolha do colchão você pode visitar o mesmo site de avaliações para o sofá-cama, que eu mencionei antes, o Speep Judge. Bem, já temos o colchão…agora precisamos de uma cama moderna para combinar com ele.

De novo, preto ou cinza são as cores do momento…

MADISON BedBY DESIGN STUDIOS $ 429

Você pode encontrar acessórios de cama de luxo como edredons, fronhas, etc. por um preço bem bacana na Gilt.com, que é onde eu compro esse tipo de coisa.

MATTEO Vintage Cotton Duvet Set $195

Adicione um pouco de decoração na parede e no criado-mudo, e pronto! Um quarto não precisa de muito, especialmente quando o espaço é pequeno. Para a decoração de parede, eu tenho gostado de preto e branco atualmente. Eu sou obcecado por quadros de cavalos, rs.

Horse Painting $36.49

Último Comentário

Pronto, pessoal. Espero que vocês aproveitem essas dicas e invistam um pouco de tempo e dinheiro na decoração da casa de vocês! Vale cada centavo! Até mais.


Thank You. Download Now