A tendência estampa floral já se estende por várias estações, e diante da sua popularidade, parece que veio pra ficar por um bom tempo. A estampa floral masculina estourou quando Herry Styles começou a usar os ternos florais da Gucci (hoje icônicos) em eventos e shows exclusivos em 2015.

Tá, eu sei que o floral cai bem em um adolescente conquistador de cabelos compridos e que você vai dizer que não é a estampa certa para você. Mas é sim! Veja aqui algumas dicas para elevar o seu estilo de verão e para deixar você com um look masculino com floral:

Escolha uma Gravata Floral

Uma gravata floral vai dar um toque floral ao seu look sem comprometer todas as peças. Se a ideia é ficar o mais elegante possível, então combine a gravata floral com peças formais de boa qualidade: um terno slim-fit e uma camisa branca são ideais.

O segredo para acertar no look floral é usá-lo com peças básicas. Se você misturar o floral com outras estampas o look vai ficar muito carregado e exagerado.

A gravata permite que você expresse a sua personalidade sem sacrificar o estilo, além de ser a opção perfeita para quem curte se vestir bem. Seja para renovar o look para uma reunião ou para um evento formal, a gravata floral é a solução perfeita.

A gravata é o principal acessório masculino, o que significa que você não precisa se preocupar em parecer feminino na primeira vez que você usar a estampa floral. Dê uma olhada em algumas das nossas gravatas florais preferidas, perfeitas para usar em qualquer ocasião:

Procurando a ocasião perfeita para estrear uma gravata floral? A estação dos casamentos está aí, e não existe ocasião melhor para investir no estilo!

O Blazer Floral

Se você quer deixar uma marca de ousadia sem desafiar demais o seu estilo já consolidado, que tal investir em um blazer floral? Ele pode ser usado de várias maneiras: com seu jeans favorito ou com sarja leve.

Para ocasiões mais formais, combine o seu blazer com calça básica e uma camisa branca. Você pode se inspirar nas dicas de estilo de Pharrell Williams e coordenar o seu blazer floral com uma elegante gravata borboleta de seda para um look marcante para sair à noite:Escolher o blazer floral certo é uma decisão de muita importância: se for muito chamativo, poderá ser difícil usar com versatilidade, mas se for discreto demais, o floral poderá desaparecer.

As cores recomendadas são o roxo escuro, azul royal e vinho. Você pode elevar essas cores escolhendo uma estampa mais ousada, com florais mais chamativas ou ficar no básico com designs florais mais sutis e discretos.

Para criar um look que faça sentido, escolha uma cor da sua jaqueta para usar no restante das peças.

Se o seu blazer tem elementos brancos, por exemplo, coordene com uma camiseta branca lisa para destacar e deixar a estampa floral mais sutil. Os sapatos deve ser básicos. Coloque a sua calça jeans preferida e pronto!

Os blazers florais vão bem com quase todo estilo e podem ser usados em várias ocasiões.

Adquirindo uma Camisa Floral

Uma camisa floral é a maneira mais fácil de incorporar flores descoladas no seu guarda-roupas. Você pode escolher entre flores grandes de cores vivas, se você realmente quer chamar a atenção, ou flores menores mais discretas, para um look mais sutil.

Se o seu objetivo é um look mais discreto, use a sua camisa floral com peças de cores lisas com linhas retas e contínuas. A camisa floral combinada com uma jaqueta bomber vinho de seda, por exemplo, é uma ótima maneira de minimizar o impacto da estampa floral.Se você preferir um estilo mais robusto e clássico, então a camisa floral vai muito bem com uma jaqueta de couro. Como alternativa, se você preferir um look de verão mais jovem e informal, por que não usar a camisa aberta por cima de uma camiseta gola em V lisa? Em meses mais frescos, você pode vestir um suéter de cashmere fino por cima da camisa, deixando somente a gola e o punho à mostra.

Não importa como você decida vestir a sua, veja aqui algumas das nossas ideias para camisas florais que você pode encontrar nas lojas:

Incorpore o Terno Florido De Fato

Não existe marca de estilo mais ousada do que o terno florido. Somente os homens mais sofisticados que se comprometem de fato com a tendência floral vão investir em um terno floral. Não é fácil de acertar mesmo. Para acertar nesse look, escolha uma jaqueta slim e calça básica em estampas coordenadas. Além disso, o restante das peças deverá ser o mais básico possível.

Confiança é a palavra-chave aqui: você não pode usar um terno floral sem chamar atenção, portanto, caso você não se sinta confortável com olhares de admiração das pessoas, talvez esse look não seja para você. Está pronto para arrasar? Camisas ou camisetas de cores lisas e neutras e mocassim ou brogue básico são a combinação perfeita com o terno, que pode ser feito de tecido grosso relativamente sem stretch e da melhor qualidade que você puder bancar.

Nenhuma marca abraçou o look floral da cabeça aos pés como a Gucci, que colocou vários modelos na passarela em ternos clássicos florais na exibição Outono/Inverno de 2015:

Embora o terno da Gucci seja o terno floral mais renomado e icônico no mercado, trata-se de um terno relativamente caro para um item que tem probabilidade grande de sair de moda em um ou dois anos. Por que não, então, buscar alternativas populares, tipo essa versão vibrante da ASOS?

Embora a gravata e a camisa combinando seja certamente bem excessivo (a menos que você use esse look no seu casamento), coordenando com uma camiseta azul marinho e mocassim de camurça, eu tenho certeza que você vai obter um look descontraído e espontâneo ao mesmo tempo que você abraça uma tendência um tanto difícil.

Conclusão

O look floral é bem ousado, mas não é exclusivo para as mulheres absolutamente. Se você quer se destacar, então essa é a tendência para você!

Apesar de não serem recomendadas a homens mais contidos, por chamarem bastante atenção, as estampas florais continuam sendo uma das maiores tendências na moda masculina da estação. Depois que você ficar expert no look, você vai se perguntar como você vivia sem a estampa floral antes.


Thank You. Download Now