Os cuidados com o seu cabelo podem ser muito simples, mas muitas vezes se transformam em um projeto sem fim quando você quer seguir a última moda, deixar o cabelo crescer ou ainda, manter o cabelo mais longo.

Independente da sua escolha, os produtos feitos especialmente para o seu tipo de cabelo fazem toda a diferença e economizam muito tempo e dor de cabeça. Vamos começar dando uma olhada nos cortes de cabelo.

httpmashable-comwp-contentuploads201510dt1
source: http://www.renefris.com/

Se você não quer ter muito trabalho e pretende economizar tempo, você pode pensar, por exemplo, no corte curto militar. Se você está afim de chamar mais atenção, o estilo pompadour ou o cabelo comprido são ótimas ideias. Então não se esqueça disso: a sua escolha começa com o corte escolhido.

tumblr_mo19g0zqcj1rkfanfo1_1280Assim como as suas roupas mostram a sua personalidade, seu estilo e opiniões, o seu corte de cabelo também diz muito sobre você.

Cuidado para não escolher um corte só porque é mais prático ou porque você tem medo de não saber cuidar do seu cabelo direito. Pessoalmente falando, eu conheço muitas maneiras de deixar a sua rotina com o cabelo mais prática e fácil.

   

Eu tenho o cabelo bem grosso e ondulado e aprendi algumas maneiras para domar meu cabelo e deixá-lo do jeito que eu gosto sem me estressar demais. A seguir, eu vou compartilhar com vocês tudo que eu experimentei e aprendi sobre os cuidados com o cabelo passo a passo.

Escolha o Seu Shampoo de Acordo com o Seu Tipo de Cabelo

Pode ser que você não ache que o shampoo tem alguma importância no processo, mas tem muita! Então dê uma olhada nos melhores shampoos para cada tipo de cabelo. Não se esqueça de aplicar só um pouco de shampoo, o tamanho de uma moeda na palma da mão ou menos é ideal.

Cabelos Oleosos:

Ter cabelo oleoso pode ocupar muito tempo da sua rotina porque você tende a lavá-lo diariamente, o que não é um grande problema para quem tem o cabelo curto. Mas se você tem o cabelo comprido, com certeza leva mais tempo.

b99cca10-afb1-11e4-8f98-b76404ea60e9_39662e8bc854afb3616cfb2d1fc196f8Não é muito bom lavar demais o cabelo porque o organismo começa a produzir mais oleosidade ainda. Diariamente é demais.

Dito isso, outra coisa importante é se o seu cabelo fica com cara de sujo, a menos que você já lave diariamente, não espere nem um minuto para lavar.

Sair por aí com o cabelo oleoso não passa uma boa impressão. Na minha opinião, manter uma aparência limpa não tem preço.

Produtos Para Cabelos Oleosos:

Shampoo Anti Resíduo Neutrogena – muito bom, mas seu cabelo precisa ser realmente oleoso porque é um produto que resseca bastante.

Shampoo Living Proof Full . Eu gosto bastante dessa marca. Limpa bem o cabelo sem ressecar muito.

Para Raízes Oleosas e Pontas Secas:

Bain Divalent da Kerastase. Eu gosto de todos os produtos da Kerastase. É uma marca muito boa mesmo.

Outro shampoo que é ótimo é o Tea Tree Oil Shampoo da Kiehl’s.

Para Cabelos Oleosos/com Caspa:

Head & Shoulders Instant Oil Control 2 em 1 Shampoo e Condicionador para Caspa

Redken Dandruff Control Scalp Relief Shampoo

Cabelos Secos:

Alguns homens acham que a solução para o cabelo seco é um bom condicionador. Isso é verdade, mas a solução começa, na realidade, na escolha do shampoo.

Shampoo Living Proof Restore

Shampoo e Condicionador VITAMINS Gold Label Hair Growth – esse shampoo também ajuda no crescimento do cabelo.

Para Cabelos Normais:

Shampoo Argan Oil da Majestic Pure (meu preferido, estou usando esse atualmente).

Shampoo American Crew Daily

Redken Go Clean Daily Care Shampoo Hidratante

Cabelos Finos:

Kiehl’s Desde 1851 Shampoo Ultimate Thickening

Shampoo Redken Body Full Shampoo para cabelos finos.

Condicionadores

Agora é hora de falar de condicionador. A gente precisa tomar cuidado com condicionador. Se você tem o cabelo bem seco é verdade que você precisa usar um bom condicionador.

650021-cabello-750x500-jpg-imgw-1280-1280Porém, você não deve usar o condicionador no couro cabeludo; comece do meio do cabelo e vá descendo até as pontas. Se o seu cabelo é oleoso ou normal, aplique o condicionador somente nas pontas.

Os Melhores Condicionadores:

L’Oreal Natures Therapy Mega Moisture Nurturing Crème –esse condicionador funciona mesmo e deixa o seu cabelo bem macio. Também tem um preço ótimo.

Condicionador de Hidratação Profunda

Se o seu cabelo é muito seco, você também pode aplicar uma máscara. A máscara é o próprio condicionador de hidratação profunda. É um tratamento especial para os cabelos que deve ser aplicado uma vez por semana.

Principalmente se o seu cabelo estiver danificado ou for tingido, ou mesmo excessivamente ressecado, esta é uma ótima solução. A máscara realmente repara os cabelos, contanto que você use um produto bom e consistentemente. O meu truque pessoal é o seguinte: eu deixo a máscara agir por 1-2 horas. Depois é só enxaguar.

Os Melhores Condicionadores de Hidratação profunda/Máscaras

Moroccan Oil Intense Hydrating Mask – Eu gosto muito mesmo do Moroccan oil, também conhecido como Argan oil ou Óleo de Argan.

E tem um segredo também: eu na verdade uso a versão 100% óleo como máscara. É esse aqui: Josie Maran 100% Pure Argan Oil.

Máscara de Tratamento Living Proof Restore –essa é uma máscara boa para cabelos excessivamente ressecados.

Tratamento de Alisamento com Queratina

Não é a primeira vez que eu falo desse tratamento. Eu comecei a fazer o tratamento de alisamento com queratina há alguns anos, e ele não só alisa seu cabelo, mas também trata.

Para cabelo grosso e ondulado, o tratamento realmente deixa ele melhor e liso. Os benefícios, no meu caso, é que hoje eu posso experimentar cortes diferentes porque meu cabelo não é mais ondulado e tem uma aparência melhor agora. Se o seu cabelo é ondulado, tenho certeza que você me entende.

Hoje em dia, o tratamento está disponível na maioria dos salões. Leva de 2 a 3 horas, mas dura por volta de 3 meses.

Você também pode fazer o tratamento sozinho. Assista ao meu vídeo e veja como.

Protetor Térmico

O protetor térmico é bom para quando você precisa secar o seu cabelo com secador. O calor do secador é muito ruim para o cabelo. Eu preciso secar meu cabelo diariamente e esse é o protetor térmico que eu uso:

Pomada Para os Cabelos

Minha mais nova pomada preferida é a BlackLabel Shape Paste. Tem fixação de média, o que é excelente, no meu caso, porque a forte é demais pra mim, deixa meu cabelo muito duro. Então a média é perfeita.

stefano-black-label-1Muitas vezes eu também faço um corte que exige uma risca bem feita e essa pomada é perfeita pra isso também.

Mas eu prefiro a Shape Paste da BlackLabel também porque pelo fato de o meu cabelo já ser bem grosso, é fácil deixar ele no lugar certo. Se o seu cabelo é fino/liso, você também pode comprar a Craft Clay para melhor fixação.

screen-shot-2016-11-07-at-17-58-08-1
Fonte: https://www.instagram.com/blhairuk/

Na minha opinião, a fragrância do produto é importante. Muita gente pensa que isso não chega a ser um problema até o dia em que elas precisam sentir um cheiro forte no próprio cabelos por várias horas.

A BlackLabel não tem esse problema. Os produtos deles vem com fragrância de Sherbet de Limão, que é muito boa e delicada.

Conclusão

Então, para recapitular, comece com um bom shampoo, específico para o seu tipo de cabelo e, em seguida, escolha um bom condicionador e máscara, caso necessário. Se você acha que o seu cabelo está muito danificado, um tratamento com queratina é uma boa opção. Se você precisar secar com secador, use um protetor térmico. E, para acabar, use pomada ou gel para moldar. Eu espero que esse guia ajude vocês.

E como eu sempre digo: espero que vocês tenham gostado desse roteiro. Seu cabelo não precisa estar perfeito todo dia, mas às vezes, quando você vai sair e quer estar com um look legal, o seu cabelo precisa estar também. Eu, assim como todo mundo, passo por vários problemas com o meu cabelo, mas quando eu quero que ele fique melhor, eu sei o que fazer.

O meu maior conselho é: se eduque para fazer o que funciona pra você e pra sua rotina. Pode ser que você seja um cara muito ocupado e que o seu corte ideal seja o curto. Ou talvez você trabalhe com moda e dependa da aparência do seu cabelo. Invista em bons produtos; isso vai economizar seu tempo, dinheiro e te deixar com uma aparência bacana.


Thank You. Download Now