Hoje eu quero compartilhar com vocês como cuidar da sua pele e quais tratamentos escolher no inverno.

Eu não sou dermatologista, então, caso você tenha algum problema de pele, fale com um médico primeiro. Mas se você está simplesmente buscando melhorar o cuidado que você tem com a sua pele, sem que você precise consultar um médico necessariamente, esse post é pra você.

A gente sabe bem como é importante ter uma boa aparência, e o cuidado com a pele é um dos pontos principais quando se trata de aparência. Pare um pouco pra pensar no fato de que você só terá esse mesmo corpo e mesmo rosto pelo resto de sua vida: tenho certeza que você vai querer cuidar bem da sua pele.

A nossa pele é muito delicada, e quando chegamos aos 30 ela deixa de se regenerar como antes, então precisamos dar uma ajudinha.

Prevenção e cuidado consistente são as duas melhores medidas que você pode tomar. Depois delas, existem produtos e tratamentos que são muito bons também.

Eu vou compartilhar com vocês os meus cuidados com a minha pele no inverno. No inverno a nossa pele muda um pouco, pode ficar seca, descamar, e muita gente acaba desenvolvendo outros problemas como a eczema (sua pele fica inflamada). Então aqui estão algumas dicas que vão te ajudar a sobreviver no inverno.

Cuidado Básico da Pele no Inverno

141110200402-polar-vortex-2-tablet-largeDurante o inverno, você não deve mudar nada no cuidado básico da sua pele.

1- Continue lavando o rosto duas vezes por dia. A única diferença nesse caso é que você vai precisar usar uma loção de limpeza menos agressiva à sua pele.

Os géis, em geral, ou qualquer loção “para pele oleosa” costumam ser mais fortes para a sua pele. Se a sua pele é mesmo mais oleosa mesmo no inverno, tudo bem. Mas para quem não tem pele oleosa, uma loção para pele sensível é uma opção mais recomendável.

Se você usa gel ou outra loção mais forte, pode ser que a sua pele comece a descamar. Eu, por exemplo, não gosto nem um pouco quando isso acontece.

Minhas loções favoritas para o inverno:

FRESH SOY FACE CLEANSER – para todos os tipos de pele, além de ser MUITO MUITO boa.

p7880-av-04-lheroSKINCEUTICALS GENTLE MILD CREAM CLEANSER PARA PELE SENSÍVEL – A Skinceuticals é uma marca que a gente nunca pode esquecer. Eu fiquei sabendo dela no consultório do meu dermatologista.

Em geral encontramos essa marca só em consultórios médicos, não tem em lojas em geral, mas dá pra comprar pela Amazon. Todos os produtos deles são ótimos e recomendados por médicos.

71ycpt8jfzl-_sx522_Outra coisa: eu recomendei uma vez o Clarisonic e eu realmente gosto dele, mas só uso uma ou duas vezes por semana no inverno. Nunca diariamente! A pele começa a descamar rapidinho.

2- Tônicos – Você pode continuar usando se a sua pele é propensa a acne ou até se você usa porque gosta mesmo. O tônico pode ressecar a pele, então, se você quiser deixá-lo de lado no inverno, tudo bem. Pessoalmente falando, eu dispenso o tônico no inverno, então não vou fazer muitas recomendações a respeito dele.

3- Hidrate mais!

A maior diferença que o inverno traz é a necessidade de maior hidratação para manter a pele saudável, sem ressecamento ou descamações.

No verão, eu uso um hidratante bem leve da Jack Black, mas no inverno eu dou preferência a um hidratante mais consistente. Se certifique de o que o seu hidratante também tenha proteção solar. O hidratante que eu estou usando atualmente é da Origins (veja abaixo).

Ele é grosso e um pouco denso, mas a pele não demora para absorver tudo; pode confiar, não se assuste com a consistência desse hidratante.

HIDRATANTE ORIGINS A PERFECT WORLD™ SPF 25 AGE-DEFENSE COM CHÁ BRANCO $44

s1375674-main-lheroUma outra opção é o hidratante da La Roche com proteção solar, que eu usei por vários anos, aliás. Eu parei de usar agora porque eu gosto de experimentar outros produtos.

Hidratante Diário SPF 15 SX da La Roche-Posay Anthelios $33.99

 

81wnll40lol-_sy679_

O óleo também é uma ótima alternativa de hidratação para a pele no inverno, mas eu não gosto muito da sensação que o óleo deixa na pele. O óleo Argan tem sido usado por muita gente atualmente. Eu na verdade uso produtos para cabelo com óleo Argan.

Cuidados Noturnos no Inverno

Antes de ir dormir, lave seu rosto e aplique em seguida um creme de hidratação profunda. É bom para pele seca e também funciona como um creme anti-idade.

O meu preferido atualmente é o Sisleyum, que é caro, mas vale cada centavo. Particularmente, é no creme noturno que eu gasto mais dinheiro quando se trata de cuidados com a pele.

É durante a noite que a pele se revitaliza, portanto escolher um produto facial de qualidade é crucial. Além disso, é importante que você aplique um creme noturno específico para a região dos olhos. A pele ao redor dos olhos é mais fina e mais delicada. Eu estou usando um creme para a região dos olhos da Tom Ford que é ótimo.

Sério, você precisa do sono da beleza. Não estou brincando. Dormir de 7 a 8 horas por noite é essencial para manter sua pele jovem e saudável.

REVITALIZADOR GLOBAL ANTI-IDADE ‘SISLEŸUM FOR MEN’ PARA PELE SECA $275

_7712347

TOM FORD ANTI-FATIGUE EYE TREATMENT $75

_13318679Uma opção de creme noturno mais em conta é o ULTRA FACIAL OVERNIGHT HYDRATING MASQUE da KIEHL’S.

Eu usei esse creme antes de comprar o Sisleyum. Ele é ótimo e tem bom custo benefício.

KIEHL’S ULTRA FACIAL OVERNIGHT HYDRATING MASQUE $35

Cuidados Para o Dia no Inverno

De manhã, antes de aplicar o seu hidratante, você pode usar um serum/óleo que contenha vitamina C. A vitamina C protege a sua pele dos efeitos da idade; é um antioxidante poderoso que ajuda no rejuvenescimento de pele com rugas e prejudicadas pelo sol. Eu usei um óleo com vitamin C da SkinCeuticals por vários anos.

SKINCEUTICALS PHLORETIN CF BROAD-RANGE ANTIOXIDANT TREATMENT $145.28

71lx-m4uvyl-_sy679_Chegou minha parte predileta, os Tratamentos Faciais para o Inverno:

Durante o verão a sua pele já está exposta ao sol constantemente, então você precisa evitar tratamentos que descamem e que deixem a pele mais exposta ainda. No inverno esses tratamentos se tornam uma ótima opção.

Eu sei que isso pode parecer meio contraditório, porque, como eu disse anteriormente, ninguém quer ficar com a pele ressecada, sendo que o tratamento resseca mesmo e descama. Mas o ponto é que no fim das contas, você fica com uma pele novinha em folha, o que é muito bom, não é?

borat-with-face-maskEntão, essa história de que só mulher faz limpeza de pele não tem o menor fundamento. É verdade que os homens costumam ter a pele mais resistente e grossa em relação às mulheres, mas a nossa pele precisa da mesma atenção.

Se você é um desses homens que não cuidam da pele diariamente, eu recomendo fazer uma limpeza de pele mensalmente ou pelo menos a cada dois meses. Não faz milagres, mas ajuda muito.

Eu faço limpeza de pele todo mês. E eu vario o tipo da limpeza também, dependendo das necessidades da pele, que sempre mudam.

Não se esqueça de se consultar com um esteticista bem conceituado (eu dou uma olhada no Yelp ou peço indicações à minha namorada).

O gilt.com também tem várias ofertas de salões top de linha. Também tem outros sites de promoções, como o livingsocial.com, entre outros. Aqui estão os meus tratamentos favoritos:

Limpeza de Pele com Hidratação

As limpezas com hidratação são muito boas porque, como o próprio nome diz, hidratam a sua pele. O que é ótimo para o inverno quando a pele fica extremamente ressecada. Lembre-se de pedir para o/a esteticista extrair os cravos durante a limpeza.

Microdermoabrasão

mens_facialEssa é sem dúvida a minha favorita! A microdermoabrasão é uma limpeza de pele que usa uma máquina com pequenos cristais que exfoliam e removem a camada superficial de células mortas da pele.

É excelente para renovar e limpar a pele completamente. A minha pele é suscetível a acne e cravos, e a microdermoabrasão remove tudo.

Esse tratamento pode ser feito em qualquer momento do ano, mas a minha esteticista faz a microabrasão e finaliza com uma máscara de ácido glicólico para reduzir a acne os os poros abertos.

E por conta desta máscara, nós só fazemos a microdermoabrasão no inverno. Eu garanto a eficiência dessa combinação. Quem experimenta não passa um mês sem ela. Sua pele vai ficar bonita, limpa e com aspecto saudável.

Microdermoabrasão Caseira

Você pode realizar esse tratamento em casa. É claro que não será tão bom quanto aquele feito pelo profissional. Eu nunca fiz, mas eu já usei produtos que simulam o tratamento. Eu uso um exfoliante de microdermoabrasão e dá super certo. Eu uso uma ou duas vezes por mês (também podendo ser aplicado em qualquer época do ano). Esse aqui é o que eu uso:

Dr. Brandt Skincare MICRODERMABRASION AGE DEFYING EXFOLIATOR $79

 

s1161520-main-lhero

Peeling Químico

O peeling químico é sempre recomendável somente no inverno, a menos que você queira fazer no verão e ficar bem longe do sol até a pele se renovar (ainda assim, não é uma ótima ideia).

man-having-facial-012-1024x614O peeling químico melhora a aparência da pele; aplica-se uma solução química na pele, e esta logo inicia a descamação. A pele nova é em geral mais macia e tem menos rugas que a pele removida.

Alguns dos benefícios do peeling químico incluem:

  • Reduz as linhas finas de expressão
  • Trata das rugas causadas pelo sol e pelo envelhecimento
  • Melhora a aparência de cicatrizes tênues
  • Trata a acne
  • Reduz as pintas de envelhecimento e sardas
  • Melhora a aparência e a textura da pele

Acho que você entendeu por que eu gosto tanto do peeling. Dá pra tratar várias coisas com um só tratamento. Você vai precisar de mais de uma sessão, em geral de 3 a 6 sessões entre o outono e o inverno.

Eu adoro esse tratamento, mas confesso que é bem dolorido. Além disso, você precisa ter de 2 a 3 dias livres depois de cada sessão. A melhor maneira de descrever o pós-peeling é a sensação de queimadura solar. Você pode encontrar o tratamento em clínicas estéticas ou em consultórios médicos.

No consultório, o médico pode fazer uma sessão mais intensa do que em geral um esteticista na clínica. Eu já fiz peeling em clínicas e em consultórios médicos: o tratamento na clínica é mais barato e satisfatório para mim.

Aqui nos EUA cada sessão varia entre $100 e $200 dólares, dependendo do local.

Se você decidir fazer o peeling, se certifique de ficar fora do sol, usar filtro solar e de preferência um boné (mesmo no inverno) depois das sessões.

Sua pele estará sensível e exposta. Os resultados realmente valem a pena.

Outras Dicas Importantes Para o Inverno (e para a vida em geral):

  1. Use um pós-barba que contenha hidratante e menos álcool. Se possível, faça a barba no banho.
  2. Não fique cutucando a sua pele, nossas mãos sempre contêm muitos germes.
  3. Evite o bronzeamento artificial.
  4. Continue bebendo água na mesma quantidade que você bebe no verão. Você precisa se hidratar.
  5. Se alimente de maneira saudável, o bom cuidado com a pele começa por dentro. Você não pode comer fast food o dia todo e ficar se perguntando por que você tem acne.
  6. Durma de 7 a 8 horas por noite.
  7. Mantenha-se ativo e se exercite diariamente.
  8. Goste de você mesmo da maneira que você é hoje. Se esforce por aquilo que você busca melhorar. Busque sempre perfeição (corpo, mente e alma).

ÚLTIMO COMENTÁRIO

É isso aí, amigos. Essa é a minha rotina. Ela funciona pra mim e espero que funcione pra vocês também. E, reforçando: se você tem qualquer questão médica, consulte um dermatologista antes de mais nada.

Eu não recebo patrocínio de nenhuma marca e não recebo nada pela recomendação de nenhum produto. Esses produtos são realmente aqueles que eu testei e gostei. Aqui eu só recomendo aquilo que eu mesmo usei e conheço bem.


Thank You. Download Now