A reputação de Mark Ronson por ser um dos homens mais estilosos do pop é bem merecida. Sua estrutura longilínea (Mark tem mais de 1 metro e 80 cm) combinada com seu topete marca registrada de 10 cm de altura domina qualquer ambiente em que ele esteja, e ele se veste para chamar atenção mesmo.

Em 2011 Mark firmou sua reputação como um cara mais que descolado ao se casar com a maravilhosa e igualmente descolada modelo e cantora Joséphine de La Baume. Eles dividem seus tempos entre Londres e Patir, e a moda única excepcional de cada uma das cidades definitivamente influencia o estilo de Ronson.

Em 2016 a Revista GQ elegeu Mark Ronson como o homem mais estiloso do ano, e sua mistura única de qualidades retro, esportiva e de alta moda também fez com que muito cara por aí se ligasse na cera para cabelos para recriar o estilo dele!

Quer copiar seu look maneiro e descontraído? Veja as nossas melhores sugestões para se vestir como Mark Ronson:

Não Fuja das Cores

Mark Ronson não se intimida com nenhuma cor e não tem medo de misturar vários tons e texturas diferentes em um só look. Cores vibrantes, estampas vibrantes, listras de arco-íris… todas essas são tendências que você encontra em seu guarda-roupas.

Usar cores vibrantes pode parecer ameaçador mesmo. E usar cores vibrantes da cabeça aos pés é um visual de que a maioria dos homens fugiria de fato. Mas Mark Ronson manda muito bem na hora de usar terno colorido, e ele mostra que entende da coisa.

Usar terno colorido dos pés à cabeça precisa ser algo bem pensado; não se trata de uma tendência que você deve adotar sem refletir um pouco. Você precisa escolher uma cor que vá bem com o seu tom de pele, que deixe você tranquilo ao invés de constrangido, e que combine com as camisas e sapatos que você já tem no armário.

Ronson adota aquele mantra que diz que ‘homens de verdade usam rosa’ porque ele costuma usar um de seus ternos rosa (em geral combinando com sapatos e camisas rosa) para festas e eventos da mídia.

Esse é um look difícil de acertar se você não é uma celebridade, mas com certeza mostra que não é preciso ter medo de usar peças coloridas. Se você não sabe bem como usar peças coloridas, comprometa-se com uma cor única (tipo jeans azul com sapato de camurça azul e jaqueta azul brilhante) para obter um visual texturizado, coordenado e difícil de errar.

Se as cores chamativas te dão medo, você pode pensar no pastel ou cores suaves. Branco, bege e azul claro são cores perfeitas para a primavera e para o verão, além de causarem um impacto muito maior do que o preto, sem ter que aderir ao super colorido.

Você pode aderir a esse aspecto do estilo de Ronson investindo em um blazer branco trespassado com uma das suas camisetas brancas preferidas. Para ficar mais discreto (e evitar o look apresentador de game show), adicione os seu jeans skinny azul preferido e óculos de sol grandes. Esse toque de estilo Mark Ronson está acessível para todo mundo!

Misturando Tudo

A menos que você esteja vestindo um terno de três peças, evite usar uma só marca dos pés à cabeça se a ideia for capturar o look eclético que é marca registrada de Mark Ronson. Ele costuma usar peças de marca como Dior e Yves St Laurent com peças vintage ou de brechó.

Ele também curte descobrir boas marcas desconhecidas e promover marcas pequenas de todo o mundo. Você pode recriar esse look combinando uma peça de marca bem icônica com uma das suas peças mais básicas favoritas da H&M ou da ASOS.

Mark Ronson atribui toda a sua paixão pela moda à Dior, especialmente à Dior durante os anos em que Hedi Slimane dirigiu a marca.

Em uma entrevista com a GQ, Ronson conta “Eu me lembro que a primeira coisa realmente cara que eu comprei foi uma jaqueta de couro da Dior…Custou $2.300. Eu não me arrependo. Ele faz jaquetas que você pode usar para fazer as coisas do dia a dia, mas que você vê o Daft Punk usando no palco também.”

Embora a maior parte de nós não possa contar com um armário cheio de jaquetas de 2 mil dólares, procure uma peça de marca para investir que deixe você com um visual bem bacana. Pode ser uma jaqueta de couro animal, um jeans de marca que cai como uma luva, ou um blazer estampado que é o sinônimo de autoconfiança.

Ronson tem um guarda-roupas cheio de blazers estampados, e ele apoia o blazer slim-fit que só vem até o quadril. Essa peça versátil pode ser usada com jeans ou com calça de sarja para ocasiões mais informais, ou com calça social preta para eventos formais. Para dar um toque mais formal ainda, coloque uma camisa branca. Mas se a ideia for descontrair, sua camiseta preferida vai super bem.

Se você vai usar um blazer como peça-chave, o resto do visual deve ficar o mais discreto e minimalista quanto possível. Misture peças energéticas com peças básicas do dia a dia, da mesma maneira que você deve misturar peças caras com outras mais em conta.

A seguir, veja alguns de nossos blazers e jaquetas favoritos inspirados em Mark Ronson para investir agora e reinventar o seu guarda-roupas de cima a baixo:

Não tenha medo de dar uma olhada em brechós da sua região se você quiser dar um toque meio inesperado ao look, especialmente se você curte a pegada dos anos 60 e 70 de Mark Ronson: Porém, só uma ou duas peças vintage serão suficientes; mais do que isso você arrisca parecer que está indo a uma festa à fantasia.

Quando o papo é vintage moderno, menos é mais.

Preste Atenção aos Detalhes

O segredo para acertar no estilo de Mark Ronson é prestar atenção aos detalhes do seu visual e garantir que tudo esteja elegante, combinando e pensado em conjunto.

Ronson costuma usar detalhe dourado no colarinho de suas camisas, e quando ele usa gravata, ele usa um prendedor para que ela não saia do lugar. Esses detalhes são antigos e funcionam perfeitamente bem com o estilo vintage. Os acessórios são parte integral do look Mark Ronson: e como falar de seu estilo sem falar da sua paixão por óculos escuros?

Ronson é fã dos Rayban Wayfarers. Ele adora o modelo preto grande, embora ele já tenha sido visto usando versões tartaruga e metal. Veja alguns de nossos favoritos para você se apropriar do look:

Quando ele está de calça, especialmente a calça palazzo de boca larga inspirada nos anos 70 que ele usou nos últimos verões, Mark usa um cinto fininho para manter a calça no lugar. Embora o cinto preto combine com tudo, o caramelo ou bege neutro são suas preferências. Eles aparecem mais, chamam a atenção para a cintura fina e dão um toque interessante ao visual.

Não deixe que o preto seja a sua cor padrão, especialmente se a ideia é usar uma cor diferente para dar saliência e estilo. Os acessórios são a melhor maneira de experimentar cor, especialmente se você explorar acessórios baratos que são fáceis de trocar e misturar dependendo do seu humor.

Descontraído e Descolado

Você está perdoado se você pensa que Mark Ronson só usa terno colorido, mas na verdade, ele também tem um estilo informal altamente invejável. Seu uniforme quando está de folga tende a ficar ali nos seus jeans skinny preferidos (preto ou azul escuro) e, claro, uma jaqueta diferente.

Embora o blazer certamente domine a seção formal do guarda-roupas de Mark Ronson, é a jaqueta moderna que ele usa quando busca um look informal. Por exemplo, uma jaqueta bomber acetinada, biker de couro e, claro, jaquetas jeans discretas também.

O segredo para acertar no look informal é ter certeza de que a sua jaqueta fala por si, isto é, seja uma peça diferente. A jaqueta de basebol com pele de carneiro da Coach que ele está usando na foto acima, por exemplo, chama a atenção imediatamente por conta de sua textura diferente.

Se você estiver procurando uma jaqueta descontraída nova, procure uma jaqueta que chame a atenção por detalhes bacanas: remendo ou emblemas com ferro, mangas em cores vivas, texturas e tecidos diferentes. Combine-a com seus tênis brancos preferidos e, pronto. Você está pronto para sair por aí com a descontração do próprio Mark!

Evoluindo Sempre

O atual estilo icônico de Mark Ronson não veio do nada: seu estilo foi mudando e evoluindo ao longo de sua carreira. É importante ficar de olho na maneira como você se veste e mudar um pouco as coisas que não estão funcionando.

Quando Mark Ronson começou na carreira, ele se vestia como um típico DJ: Air Max ou Air Force 1’s, jeans folgado, e uma camiseta da Supreme ou da Union. Conforme sua fama aumentou, seu foco no estilo também ficou mais apurado. É difícil imaginar o Ronson que conhecemos hoje, uma celebridade famosa, em um estilo Hip Hop!

O caimento de suas roupas ficou mais justo, ele começou a focar mais em ternos coordenados e na importância do blazer elegante e de caimento perfeito. Ele também começou a usar terno, deixou o cabelo crescer, e seu interesse pela moda e estilo aumentou inacreditavelmente nesta época.

A evolução é essencial para manter o seu estilo fresco e revigorado. Não tenha medo de misturar peças e experimentar coisas novas. Isso é mais fácil do que você imagina. Se você precisa de jeans ou sapatos novos, não vá e compre aquele mesmo estilo que você vem usando nas últimas estações instintivamente.

Ao invés disso, dê um passo para trás e pare um pouco para pensar realmente sobre o que você precisa e do que você gosta. Investigue novas tendências, explore estilos que você nunca tinha considerado antes. Manter o estilo revigorado não significa que você precisa usar peças de cores vibrantes e malucas: isso só quer dizer que você precisa ter a consciência de que o seu estilo não precisa ficar dentro de uma caixinha.

Cabelo Diferente

Uma das marcas registradas do estilo de Mark Ronson é seu cabelo: seu topete enorme, que não sai do lugar, o torna inconfundível. Muitos de nós temos cortes de cabelo que nós consideramos ser nossa marca registrada, e somos relutantes em mudá-los, mas repensar o nosso cabelo é uma boa maneira de revigorar nosso look.

Embora ele tenha sido relutante em tirar o topete, Mark mudou seu estilo e seu novo loiro platinado virou o assunto da vez. Cor de cabelo não é só coisa para mulher, e atualmente é possível encontrar tantas opções de cores de cabelo para coloração temporária que colorir o cabelo virou uma coisa fácil.

Você não curte o loiro platinado mas quer mudar a cor do cabelo? Nós adoramos cabelo escuro com um toque de azul com azul-marinho ou vermelho vivo, que combinam super bem com peles claras, como a de Ronson.

Se você não tem coragem de fazer a mudança permanente, você pode só estilizá-lo e já vai notar uma grande diferença no visual. Você e todo mundo, na verdade. Não importa se o seu cabelo está sempre cortado, se ele tem sempre a mesma cara as pessoas param de prestar atenção nele.

Mudando o lado para o qual você penteia, mudando o ângulo da risca ou simplesmente penteando ele para frente (caso você costume usá-lo para cima, como Mark Ronson), você chama atenção para o cabelo, para o rosto, e dá uma nova vida e mais emoção ao seu estilo.

Conclusão

Não dá para negar que Mark Ronson é um cara estiloso, mas o estiloso dele também pode ser difícil de recriar. Seus ternos coloridos brilhantes, sua paixão por estampa e textura, e sua habilidade para conseguir as melhores e mais exclusivas peças vintage tornam seu look complexo se a ideia é copiar.

Porém, a essência de seu estilo é fácil de incorporar em tudo o que você veste. Supere os seus limites, seja ousado e experimente coisas novas. Curtiu muito uma jaqueta? Por que não comprá-la em uma cor que você curta mas tem medo de usar, ao invés de cair no preto chato de sempre?

Não compre ou use todas as roupas de uma só loja. Tudo bem você ter uma loja de marca ou de departamento preferida, mas recriar a os modelos das lojas é bem sem graça e entediante. Ao invés disso, misture peças de marca com peças básicas baratas.

Para finalizar, não esqueça de adicionar pelo menos um detalhe interessante e inesperado a cada look que você usar. Seja um relógio diferente, uma peça de joia bacana, ou até mesmo uma bolsa de couro mostra que você se importa com a moda e que presta atenção em detalhes. E também que você quer atualizar o seu estilo.

Nós adoramos o estilo de Mark Ronson, especialmente seus looks descontraídos e descolados. Ele é uma das nossas celebridades preferidas, e nós curtimos muito poder incorporar algumas das dicas do estilo dele em nossos próprios guarda-roupas.


Thank You. Download Now