O Converse é um tênis que quase todo homem já tem no guarda-roupas, mas além da combinação com camiseta folgada e o jeans favorito, muitos homens simplesmente ficam perdidos na hora de combiná-lo.

Felizmente, nós estamos aqui para ajudar você a mudar essa situação! Uma vez que o Converse é potencialmente o calçado mais versátil que você pode ter no seu guarda-roupas, e com algumas dicas de moda, são pouquíssimas as situações em que ele não fica legal.

As celebridades adoram o Converse. É um tênis com um ar descolado meio rock ‘n’roll graças ao grande número de celebridades que dão preferência a eles. Bandas como The Artic Monkeys, Coldplay e The Libertines usam Converse como parte de seus figurinos básicos.

O Converse é uma das marcas de tênis mais fortes e importantes disponíveis no momento e, diferentemente de muitas outras marcas de peso, ele já existe há mais de 100 anos sem ter precisado ser reformulado. Afinal de contas, por que aprimorar algo que já é perfeito?

Já está começando a se convencer que você precisa ter um Converse? Bem, então vamos dar uma olhada mais detalhada nas nossas dicas favoritas de combinação do Converse, e apenas alguns dos pares sem os quais seria impossível viver:

Louco Pelo Monochrome

Se você está em busca de um par de tênis que você possa usar com qualquer roupa, não tem melhor opção que o Monochrome preto ou branco (ou até preto e branco).

O acabamento preto e branco na sola lateral já é uma parte integral do Converse há décadas. Este acabamento dá o toque perfeito para qualquer look, além de um toque um tanto formal que garante que eles possam ser usados em (quase) qualquer ocasião.

Use-os para trabalhar com calça de sarja caramelo ou bege e camisa azul ou branca: uma pegada casual mas profissional ao mesmo tempo para usar na sexta-feira. Alternativamente, você pode usar o seu Converse preto com jeans preto skinny ou slim e sua camiseta de algodão preferida no fim de semana.

Você pode até mesmo colocar uma camisa e um blazer justo para uma primeira impressão positiva em um jantar ou um sábado à noite no bar com os amigos.

Não sabe se é melhor escolher o Converse preto ou branco? Uma boa regra básica é que o preto é geralmente mais formal e o branco dá um look mais limpo e nítido, que fica melhor durante o dia.

Tá Tudo Branco

O Converse branco é clássico e, de longe, o nosso tênis preferido! Não tem nada melhor que um par de Converse branquinho para usar o ano todo para dar um toque de estilo a todos os seus looks.

Algumas pessoas gostam de comprar o Converse branquinho e sujá-lo de terra, mas nós curtimos os nossos o mais limpo possível. Opte por cano alto para um look que você pode usar ao longo de todo o ano (e outras peças adicionais quando o tempo esfriar) e cano baixo para uma pegada de verão.

Se você mantiver o seu Converse limpo, um par na cor branca pode ficar surpreendentemente elegante. Este é o tênis perfeito para combinar com um look informal elegante, e um par de Converse branco novinho foi feito para exibir mesmo: por que não transformar a sua calça para mostrar o seu tênis, ou adicionar um par de meias coloridas para dar mais cor ao look?

Dê mais destaque ao branco e à limpeza do seu look combinando os seus tênis com uma camiseta branca também. Não há nada melhor que uma camiseta lisa branquinha, e se você procura estar na moda, você pode colocar uma jaqueta moderna também.

Peças básicas de qualidade são muito importantes para valorizar uma jaqueta, ou às vezes uma estampa ou textura diferente. É por isso que é muito normal vermos muitas celebridades dando preferência a esse look. O Converse não tem frescura e é fácil de usar, mas faz um belo impacto!

O Converse branco é também uma ótima opção de sapato de transição: você pode usá-lo do escritório e sair à noite depois. Mas não se esqueça da importância de um acessório sutil. Pense, por exemplo, em um gorro ou um par de óculos escuros de marca, ou até mesmo um relógio preto ou dourado brilhante para valorizar o look mais um pouco.

O Toque Esportivo

Apesar de o Converse ser usado com jeans com frequência, nós não podemos nos esquecer que eles são, em essência, tênis, e podem e devem ser usados também com roupas esportivas.

Isso é uma coisa que o Justin Bieber faz com maestria. Apesar de ele raramente ganhar o troféu na categoria estilo (e realmente não deveria!), quando o assunto é traje casual esportivo quando está fora de cena, ninguém se equipara ao seu comprometimento com o conforto.

Portanto, parece bem razoável que ele use um Converse ulta confortável:

O Luxo esportivo é uma tendência que está em alta em 2018: É a maneira perfeita de garantir conforto e estilo mantendo o tom sofisticado. Para acertar nessa pegada, busque peças esportivas com detalhes (tipo zipper neon ou listras) e peças clássicas feitas com materiais esporte.

A calça justa em jérsey cinza é um bom exemplo desta tendência na prática, e ela vai super bem com uma camiseta branca justa, uma jaqueta de couro ou uma bomber preta e, claro, um toque de cores com um Converse colorido.

Uma vez que o Converse é um tênis relativamente slim, eles ficam melhor com calça igualmente slim. Combine-os com os seus jeans skinny favoritos e coloque um moletom grande ou com capuz para um toque esportivo a fim de equilibrar o look final.

Se você preferir mostrar um pouco do seu físico malhado, você pode equilibrar o look também mostrando os bíceps. Amarre um abrigo ou suéter na cintura para criar uma silhueta diferente, exibindo o seu corpo ao mesmo tempo.

Prefere calças mais largas ou folgadas que restrinjam menos na coxa e na panturrilha? Tudo bem, é possível criar um bom equilíbrio com Converse slim e jeans folgados com camiseta justa.

Finalize com um boné de baseball para curtir o aspecto do luxo esportivo do seu look.

Como Usar o Cano Alto

Quer usar cano alto mas não sabe bem como combiná-lo? É verdade que o cano alto é mais complicado de usar do que o cano baixo, mas ele fica muito mais bacana. Não tenha medo de experimentar!

Uma das melhores maneiras de mostrar o seu cano alto é dobrando a barra da calça. Assim, você mostra o tênis, tornando-o o ponto focal do look.

Você pode comprar calça mais curta, com a barra virada ou dobrada, ou você mesmo pode dobrá-las. Se vocês escolher fazer você mesmo, não deixe a dobra alta nem larga demais. Tente seguir a discrição e o bom gosto nesse ponto.

Se você quiser dobrar a barra da calça para mostrar o seu Converse, é importante que eles estejam na melhor condição possível. Ninguém curte ver tênis estropiados e sujos, que estão longe de ser um bom foco de qualquer look!

As Melhores Dicas para Limpar o seu Converse

A maior parte do Converse é feita em lona, que pode ser um tecido difícil de limpar. A melhor maneira de mantê-los limpos é evitar que eles fiquem sujos de preferência, além de utilizar produtos de proteção ao calçado antes de usá-los pela primeira vez. Especialmente nesta época do ano!

Quer manter o seu Converse limpíssimo? Siga esses passos bem simples:

  • Misture uma medida de sabão em pó com um pouco de água morna na pia ou em uma bacia grande (se você estiver limpando vários pares de uma vez, pode até usar a banheira!)
  • Pegue uma escova e use água morna para tirar o máximo de sujeira que você puder.
  • Remova o excesso de sabão do tênis enxugando-o vigorosamente com um pano limpo e seco.
  • Quer remover todas as manchas possíveis do seu Converse e deixá-lo branquinho? Use uma escova de dentes e pasta de dentes para remover manchas difíceis, esfregando com pequenos movimentos circulares.
  • Enxugue o tênis com um pano limpo e água para remover qualquer resíduo do produto de limpeza e e garantir que ele esteja realmente limpo. Depois, deixe-o em um local claro e bem ventilado para secar naturalmente.

Se você já usou e sujou os seus tênis e está com pressa, tem uma estratégia melhor ainda: coloque os seus Converses dentro de uma fronha e jogue-os dentro da máquina de lavar roupas em temperatura baixa!

Deixe-os secar naturalmente, uma vez que a temperatura alta da secadora pode deformar o tecido e derreter a cola da sola. Porém, não faça isso com muita frequência, pois a temperatura da máquina de lavar roupas pode danificar o seu Converse.

Estado de Alerta

Nós falamos sobre os benefícios de escolher o Converse preto e branco, mas, é claro que o Converse também pode ser de várias outras cores e estampas. Aliás, é impossível pensar em qualquer cor que não esteja disponível no Converse.

Embora algumas cores e estampas exijam certa dose de ousadia e autoconfiança para acertar, se você quiser dar um toque mais colorido ao seu visual e manter a pegada clássica e versátil, o Converse vermelho é a escolha perfeita.
O Converse vermelho é ideal para chamar atenção para os seus pés e mostra logo de cara que você se liga na moda.

Usar um Converse vermelho é bem diferente de usar um Converse preto ou branco porque é importante evitar combiná-lo com looks monocromáticos escuros ou preto mesmo para não ficar com cara de roqueiro dos anos 90. Não é legal!

Ao invés disso, combine o seu Converse vermelho com jeans azuis ou, se você quiser fugir do jeans, sarja azul-marinho. Nós adoramos ver o Converse vermelho com cores complementares como o verde, vermelho ou até o azul cobalto.

Você sabe que bases neutras usar na hora de investir no Converse vermelho? Fique de olho no marrom, no caramelo e em outros tons neutros de outono: esses tons fortes universais são bases ideais para o seu look e valorizam o vermelho do seu tênis.

Evite Estampas Extravagantes

Só porque você pode usar algo, isso não significa que você deva! Como nós já mencionamos antes, o Converse está disponível em uma grande variedade de estampas: desde personagens de desenho (tipo o Charlie Brown e os Minions) até comida fast food (pizza e hambúrguer).

Essas estampas são bem legais, sem dúvida, e, se você tem personalidade expansiva, pode ser que ela transpareça no tênis que você usa. Mas, na realidade, não tem nada de sofisticado ou engraçado em usar tênis com essas estampas.

Quer um conselho? Evite o Converse com estampas malucas, especialmente se você estiver em busca de um par de tênis versáteis que possam ser usados em diversas ocasiões. Olhe para eles, sorria, e siga em frente, comprando algo mais prático!

Converse com Shorts?

Pode ser que ainda esteja um pouco frio e escuro lá fora, mas na indústria da moda as profundezas do inverno são o momento perfeito para começar a pensar no seu look de verão. O que nos leva a uma pergunta importante que muitos homens perguntam quando a primavera chega: dá para usar Converse com shorts?

A resposta é simplesmente sim, mas você precisa seguir algumas regras. Usar cano baixo com shorts é consideravelmente sofisticado se você:

-Escolher meias invisíveis ao invés de meias comuns (não tem nada mais feio que sapatos de cano baixo com shorts e meias).

-Usar o Converse claro com shorts escuros e escuro com shorts claros. O contraste criado entre o claro e o escuro proporcionam o equilíbrio perfeito no seu visual.

-Escolha uma camiseta que de alguma forma combine com a cor do seu Converse. Uma vez que a maior parte dos Converses tem a sola branca, uma camiseta branca slim é a opção perfeita para combinar com qualquer um deles!

-Cano alto com shorts pode não parecer uma combinação bacana de cara, mas com os acessórios certos é possível acertar no look com boa dose de elegância. Use acessórios de verão (tipo chapéu e óculos escuros) para que o Converse fique mais leve e mais apropriado ao clima.

-Abuse das camadas. Uma camisa aberta por cima da camiseta proporciona um look mais elegante e levemente mais formal, fazendo com que a combinação do Converse com o shorts fique muito mais versátil.

Conclusão

Se você ainda não tem um par de Converse no seu guarda-roupas, é com muita ênfase que nós recomendamos que você vá atrás do seu agora mesmo! Não importa qual é o seu estilo, ou que peças de roupa você tem no guarda-roupas no momento: existe uma maneira de usar o Converse para todo mundo.

São tantas as vantagens de ter um tênis versátil como ele, principalmente porque ele vai com tudo.

E uma vez que o Converse é relativamente barato, não há razões para não ter um e garantir que você tenha o tênis certo para qualquer situação. Eu tenho um branco de cano alto, um preto de cano baixo e um par rosa de cano baixo, e vivo pensando em comprar mais. Eles são meus tênis de fim de semana que vão com tudo, e eu costumo usá-los durante a semana também.

Por que não desenterrar o seu Converse e começar a experimentar novas maneiras de usá-los no próximo fim de semana? Brinque com diferentes looks, cores e estilos e descubra o que funciona para você. Você não tem nada a perder!

 


Thank You. Download Now