Você já imaginou como usar jeans com jeans? Você tem um jeans preferido e também uma camisa jeans que você adora, mas não tem coragem de usá-las juntas? É hora de deixar o medo de lado e abraçar a moda do jeans com jeans!

Quando os homens pensam em jeans com jeans, eles pensam nos erros mais crassos da moda dos anos 70, o conhecido “Canadian tuxedo” (em português “smoking canadense”) e, no meu caso, o estilo de Shakin’ Stevens.

A popularidade do jeans com jeans não é nenhuma novidade; Elvis Presley usava jeans com jeans com muito estilo nos anos 50, mas a moda perdeu força nos anos 80.

Agora, porém, voltou e pode ser vista em todo lugar! Desde passarelas de moda até as grandes avenidas, e entre as mais famosas celebridades, essa é uma tendência que todo homem deve e pode acertar nesse ano.

A seguir, veja nossas dicas de estilo para acertar na tendência mais temida de 2018 para você usar o jeans sobre jeans:

Escolha Tons Contrastantes

Uma das regras mais importantes na hora de usar jeans com jeans é que as duas peças que você escolher nunca devem ter exatamente o mesmo tom. Contrastes da calça com a parte de cima são essenciais.

Uma das maneiras mais seguras de trabalhar com duas peças de jeans é combiná-las em tons de preto e azul, mas isso não quer dizer que você não possa usar duas peças azuis juntas: só se certifique de que uma é mais escura que a outra.

Uma calça jeans indigo combinada com uma jaqueta estonada é uma ótima solução para usar as duas peças juntas. A melhor maneira de usar essa combinação é combinar calças mais escuras com a parte de cima mais clara, porém, se você tiver o tronco e ombros maiores, você ser que você prefira inverter as cores e usar o escuro em cima.

Usar duas peças de jeans da mesma cor e peso pode comprometer, deixar seu look combinando excessivamente, e pode até parecer que você está usando um conjunto mesmo. Escolha os tons com cuidado.

No departamento de cores, não combine jeans com jeans com peças e estampas brilhantes ou ousadas, especialmente se você é iniciante na tendência. Este é um look que vai melhor com peças e cores clássicas, como uma camiseta preta, branca ou azul-marinho lisa.

Se você tem a sensação de que o seu look precisa de alguma estampa, dê uma olhada em camisetas e malhas com listas Breton em tons neutros. O xadrez tradicional também é uma boa estampa para combinar com duas peças jeans, além de ser a opção perfeita se você quiser adicionar um pouco de cor.

Cuidado na Hora de Escolher as Peças

Jeans com jeans é uma tendência que deve ser limitada a peças chave, como calça, camisa e jaqueta. Vá de jeans no corpo e evite acessórios jeans a todo custo.

Acessórios jeans saíram de moda há vinte anos, então deixe o passado para trás, que é onde ele deve ficar. Isso significa que mochilas, bonés e chapéus jeans, e até gravatas borboleta jeans devem ser evitados.

Fique no simples e mínimo para que o look discreto e sofisticado faça a sua parte. Na hora de escolher peças jeans, o caimento é o segredo: jeans com jeans folgado fica antigo e não é nada atraente.

O caimento da calça é uma escolha pessoal: embora o jeans skinny esteja muito popular no momento, se ele não fica bom em você, procure calças jeans tradicionais ou até de boca mais larga (ideal se você precisar equilibrar com ombros largos).

Quanto à parte de cima, a dica básica é que a jaqueta sempre deve ficar ajustada ao corpo de maneira que você consiga fechá-la, mas que também não passem do quadril. Isso permite que você use uma camisa mais comprida por baixo, criando um limite de tecido separando as duas camadas jeans e facilitando sua combinação.

Desgaste o seu Jeans

Uma das modas mais quentes da estação é o jeans desgastado: jeans com remendos, bicolor e com rasgos grandes estão por todas as passarelas e grandes avenidas. As opções em jeans desgastados são praticamente inesgotáveis, e, com certeza, será muito fácil encontrar peças para acertar em cheio na tendência.

Mas se você não quiser investir em jeans novos, ou se você já tem aquele que você adora e serve certinho, que tal desgastá-lo em casa? Essa é uma tendência muito fácil de fazer em casa. Veja como:

-Pegue suas ferramentas! Você com certeza tem a maior parte delas em casa. Você vai precisar de tesoura, lixa, pinça e um estilete.

-Esfregue a lixa pelo jeans para criar áreas desgastadas. Os melhores lugares para desgastar são aqueles onde o desgaste naturalmente aconteceria: os bolsos (frontais e traseiros), joelhos, e a barra são ótimos lugares para começar.

-Se você quiser criar rasgos e cortes no seu jeans, você vai precisar de um estilete. Os melhores lugares para os cortes são os joelhos e as coxas. Experimente a sua calça jeans usando uma caneta para marcar as linhas onde você quer que os cortes apareçam. Depois, tire-a para cortar as linhas com a maior precisão que puder.

-Pegue a sua tesoura e desfie as beiradas dos cortes que você fez. Puxe algumas linhas com as tesouras para deixá-las soltas e dar um aspecto mais natural e autêntico ao desgaste.

-Se você quiser criar pequenos buracos tipo de bala em volta dos bolsos, esse é o momento perfeito para pegar a pinça! Esse é um trabalho que exige precisão e paciência, mas use sua pinça para fazer pequenos furos bem localizados no seu jeans.

Pode parecer que consome muito tempo e dá trabalho, mas uma das maiores vantagens de customizar o seu próprio jeans é que você pode fazer do jeito que você quiser.

Se os rasgos no joelho nunca estão na posição certa, este é o jeito ideal de colocá-los exatamente onde você quiser, e sem custo também. Todo mundo sai ganhando!

Fique no Casual

Isso é de importância extrema: jeans NÃO é peça formal! Não existe terno jeans (e se existir, queime-o imediatamente), então não se engane pensando que só porque você está usando duas peças do mesmo tecido, você pode usá-las em situações formais. Não pode.

Justin e Britney prejudicaram bastante o conceito do jeans com jeans cometendo esse erro. Que fisicamente queima minha retina: Que que é isso, gente? Se você tem um evento formal, de tapete vermelho, deixe o jeans em casa.

O jeans com jeans fica melhor em situações informais ou semi-informais. Fica bem bacana em uma composição sofisticada de fim de semana. Vai com certeza impressionar em um primeiro encontro bem tranquilo. E também chamar atenção no seu bar preferido em um sábado à noite. E para situações mais formais? Deixe o jeans em casa, onde ele deve ficar.

Como Não Usar o Jeans com Jeans

Tá com medo de parecer o Justin Bieber lá por 2001 e quer desistir dessa história de jeans com jeans? Não precisa ter medo do jeans com jeans, só tenha cuidado com as peças que você escolher.

Veja a seguir algumas regras para ajudar você a acertar na tendência jeans com jeans com estilo:

  • Nada de usar macacão jeans, a menos que você seja fazendeiro, trabalhe em fábrica ou seja modelo. Esse é um look muitíssimo difícil de acertar fora do ambiente de trabalho e pode parecer que você se esforçou horrores e quer dar uma de descolado. A menos que você queira virar uma estrela no Instagram, nada de ir nessa onda.
  • Não use só uma cor de jeans dos pés à cabeça. São quase infinitas as opções de tons de jeans disponíveis, então procure bastante para que as suas peças tenham cores e tons distintos.
  • Assim como a cor do jeans, você precisa pensar no peso também. Brim fica melhor na parte superior, então escolha peças pesadas para a parte inferior e mais leves para a superior.
  • Pense com cuidado na proporção da combinação das peças que você escolher. Se você quiser colocar uma calça jeans informal, certifique-se de combiná-la com uma jaqueta mais justa. Porém, o jeans skinny ou slim pode ser usado com jaqueta justa ou folgada.
  • E, por fim, não se esqueça do jeans colorido. É uma ótima maneira de quebrar com o azul e dar um pouco de vida e cor ao seu visual. Mas se você escolher o jeans colorido, use só uma peça de cada vez.

Seja Você Mesmo

Usar o jeans com jeans é como qualquer outra tendência: mesmo que o estilo tire você da sua zona de conforto, é importante que você leve em conta a sua personalidade.

Se o seu estilo é minimalista, básico e arrumadinho, opte pelo jeans azul indigo e claro com uma camiseta de gola redonda e um par de Converse. Coloque um cinto caramelo e uma mochila bem discreta para finalizar.

Busca mais sofisticação? Curte chamar a atenção e experimentar novas tendências? Então que tal ornamentar um pouco o seu jeans? Escolha uma jaqueta com remendos, pedaços grandes de patchwork e outros detalhes chamativos.

Isso garante maior destaque no seu look, uma vez que cria um ponto visual diferente. Jaquetas adornadas com pedras fica legal com jeans preto ou cinza, criando um efeito de mistura de cores.

Você é aquele tipo de cara que se contenta com qualquer cor, contanto que seja preta? Preto é universalmente atraente, e muitos homens não curtem sair muito da cor favorita. Mas isso não quer dizer que você não possa ir na onda da tendência do jeans com jeans.

O jeans preto com jeans preto fica mais bacana em peças slim. Escolha uma jaqueta que fique acima do quadril e combine-a com o seu jeans skinny preferido. Se você não quer quebrar com a cor de jeito nenhum, esse look fica legal com uma camiseta preta em gola V, mas também vai muito bem com cinza, criando uma separação de cores inesperada.

Independente do estilo que você escolher e da sua personalidade para se vestir, existe a pegada certa para usar o jeans com jeans. Você só precisa experimentar e explorar todas as opções disponíveis para encontrar a melhor para você.

Ameaça Tripla

Finalmente, se você sente que já domina a tendência do jeans com jeans e quer ir para a próxima fase, que tal experimentar três peças jeans?

Essa é uma tendência que não é para os temerosos sem dúvida, e três peças jeans vão contra toda tendência jeans que a indústria da moda já promoveu nesta última década. Mas, na verdade, se você souber usar, fica realmente incrível!

Então, o que significa exatamente usar três peças jeans? É bem simples, na verdade: combine o seu jeans preferido com uma jaqueta jeans e uma camisa jeans. O resultado do look é muito jeans e, em geral, muito azul.

Mais uma vez, o jeans preto é uma ótima maneira de usar essa tendência se você tem medo de usar três tons de azul em um só look, mas não fuja do azul logo de cara. Talvez seja preciso um pouco mais de esforço para acertar, mas vale a pena!

É um ótimo jeito de exibir as suas marcas de jeans preferidas. O segredo para as três peças de jeans funcionarem é escolher os acessórios certos. Nós adoramos o couro caramelo de qualidade com um o jeans azul para valorizar as cores.

Aqui você também precisa coordenar as cores para que o cinto combine com os sapatos. Assim, você garante um look elegante, minimalista e acerta em cheio na tendência.

Conclusão

Nós adoramos o jeans: como não adorar aquele jeans confortável que você adora? Jeans é a nossa solução para quase toda ocasião, e o jeans com jeans significa diversão em dobro!

É compreensível que muitos homens tenham medo de arriscar na tendência do jeans com jeans, mas não há o que temer. Aliás, pode ser muito fácil de usar! É só manter o resto do look bem básico, usar acessórios discretos de qualidade, e pronto.

A melhor coisa sobre experimentar a tendência do jeans com jeans é que ela funciona para todo mundo. Todos nós temos calças jeans no nosso guarda-roupas, e a maioria de nós tem ou uma jaqueta jeans ou uma camisa jeans (ou ambas) também.

Isso significa que não custa nada colocar essas peças juntas para experimentar e ver se é uma tendência que funciona para você.

Se você precisar de inspiração, veja o David Beckham. Ele é a celebridade que melhor representa a tendência do jeans com jeans e ninguém acerta melhor que ele! Quase todos os dias nós vemos o Sr. Beckham combinando seus jeans de maneiras inovadoras bem bacanas.

Experimente. Afinal, não custa nada, né?


Thank You. Download Now