A camiseta estampada é uma peça básica no guarda-roupas masculino. Antigamente considerada uma principal peça de roupa de estudantes, quase sempre usadas com calça cargo e chinelos, recentemente a camiseta estampada passou por uma total transformação da mais alta moda.

A camiseta estampada não é mais uma peça estigmatizada, apresentando slogans inapropriados, usadas por caras desleixados! Ao invés disso, é uma peça sofisticada divertida que pode ajudar a dar um toque interessante a um look que seria sério, arrumadinho.

Todo mundo tem pelo menos uma camiseta estampada no guarda-roupas, então dá para brincar um pouco com os looks. Não sabe por onde começar? Aqui vão as melhores maneiras de usar uma camiseta estampada nesta estação:

Escolha a Camiseta Certa

Uma vez que a camiseta estampada apresenta um ponto focal para o look, é importante escolher a camiseta certa para combinar com o seu estilo.Se você tiver camisetas vintage de bandas no seu guarda-roupas que você não usa há muitos anos, pode ser que agora seja o momento para desenterrá-las: elas estão super em alta e são às vezes vendidas online por mais de cem dólares! Adicionar uma camiseta vintage de banda ao seu guarda-roupas vai dar um toque descolado imediatamente a qualquer look que você usar.

Cuidado: Se você for usar uma camiseta vintage de banda certifique-se de que você conhece e gosta da música dessa banda! Não tem nada mais pretensioso (e que dá abertura para gozação) do que alguém que não sabe o nome de nenhum CD da banda de sua camiseta!

A cor também precisa ser bem pensada, e apesar das camisetas com cores vivas ficarem super bacanas, elas em geral devem ser combinadas com jeans e sapatos básicos, o que permite que a camiseta seja o foco do look.

Se a ideia for uma camiseta mais versátil e sofisticada, busque alguma coisa monocromática. Geralmente a combinação mais básica tende a ser a melhor, e a camiseta clássica com um logo ousado em preto e branco vai fazer uma vista estilosa.

Se a ideia for uma camiseta mais versátil e sofisticada, busque alguma coisa monocromática. Geralmente a combinação mais básica tende a ser a melhor, e a camiseta clássica com um logo ousado em preto e branco vai fazer uma vista estilosa.

Se usar uma camiseta de banda não é bem a sua praia, você pode pensar em camisetas mais esportes com estampas geométricas, slogans que afirmam alguma ideia, caveiras, bordados e, claro, o nome da sua marca favorita também está super em alta nessa estação. A Balmain, a Marc Jacobs, e a Karl Lagerfeld apoiaram a camiseta estampada sem marca aparente nesta estação. Aqui estão algumas das nossas camisetas favoritas para a nova estação se você estiver precisando de um pouco de inspiração:

Compondo Com Um Blazer

Se você estiver afim de um look mais arrumado, adulto e extremamente moderno, combine a sua camiseta estampada com um blazer slim e sua calça de sarja ou jeans skinny favorita.
A camiseta estampada fica melhor em situações informais, e é por isso que você sempre precisa combiná-la com jeans e seus sapatos favoritos (nós sugerimos tênis de couro ou bolsa Chelsea de camurça). Ainda assim, isso não significa que você precise se vestir como um skatista.

Nós adoramos a formalidade de um blazer combinado com uma camiseta estampada, que dá um toque descolado ao look. E você pode usar em várias situações: jantares, noites tranquilas em um bar ou até mesmo para deixar uma marca em um primeiro encontro!


O blazer ou jaqueta com camiseta estampada faz um estilo que começou lá nos anos 80, quando os yuppies eram os caras, mas a jaqueta certa e toques de estilização podem ajudar a deixar esse look mais moderno.

O segredo é deixar a sua camiseta ser o ponto principal e deixar o resto das peças o mais básico que você puder: não é o momento de estampada, com emblemas, remendos, broches ou qualquer outro ornamento! Jeans preto, tênis básicos e um blazer neutro (azul marinho ou um dos 50 tons de cinza é ideal) é tudo o que você precisa para valorizar a sua camiseta preferida para várias situações.

Camiseta Estampada Não Significa Chamar Atenção

Você prefere um estilo simples clássico ou em medo de chamar a atenção? Isso não significa que você precise evitar a camiseta estampada totalmente. É só procurar uma camiseta mais minimalista com logo discreto e combinar de maneira que a camiseta não seja o ponto focal do look.

Se você não estiver afim de chamar a atenção ara a sua camiseta, então adicione uma jaqueta jeans ou de couro. Essas jaquetas são feitas para serem usadas coladas no corpo, o que significa que, diferentemente de um blazer, elas irão cobrir mais o desenho da camiseta.

Escolha a camiseta e a jaqueta da mesma cor ou palheta de cores, para as duas peças se mesclarem. Você ainda assim irá se beneficiar do estilo da camiseta estampadas, mas sem se sentir o foco de olhares das pessoas passando.

Esse é o compromisso perfeito para quem quer experimentar a moda das camisetas estampadas mas sem ir muito além de seu estilo clássico próprio.

Abrace o Roqueiro Que Vive Em Você!

Usar uma camiseta vintage de banda (ou qualquer camiseta estampada escura) vai dar um toque de “rock star” a qualquer look que você usar. Por que não aproveitar e se reinventar como um roqueiro discreto de fim de de semana?

O segredo para acertar nesse look é ajuste e camadas. A camiseta típica do roqueiro é super justa e usada sempre com jeans preto super justo também. Nos últimos anos, camisetas regatas mais largas também se tornaram populares, dando um toque mais urbano ao look: o jeans skinny padrão, por outro lado, nunca sai de moda!

Coloque a sua jaqueta de couro batida preferida (melhor ainda se for daquela que encolheu e tem um look vintage) e botas de couro e você está pronto.

Com esse look, você não precisa aderir às regras minimalistas da camiseta estampadas com outras combinações. Fique à vontade para adicionar um par de óculos escuros ou um chapéu pork pie ou derby como acessório.

Tachinhas e ornamentos também vão dar um toque de estilo ao look, então se a ideia for usar um cinto com tachinhas ou colocar tachinhas na jaqueta ou na bota, pode ir em frente! Uma boa regra de bom senso, porém, é escolher só um acessório com tachinhas. É muito melhor ficar com cara de ‘amigo da banda’ do que de ‘membro do Village People’ quando você usar um look de motoqueiro ou roqueiro!

Dominando o Minimalismo

Se o estilo de vida ‘rock and roll’ te atrai mas o excesso de couro e acessórios nem tanto, que tal adotar o minimalismo com a camiseta estampada? Em teoria, o look minimalista é o mais fácil de todos os looks, mas, na prática, não é tão fácil assim colocar a sua camiseta favorita e sair de casa!

Quando você escolhe uma camiseta minimalista branca, o caimento é tudo. Se a sua camiseta não estiver justa ou se o seu jeans não tiver o caimento correto, você arrisca parecer aquele cara sem menor noção de moda.

Se você gosta de combinar e pensa que tênis brancos são perfeitos para arrematar esse look: resista a essa vontade! Branco da cabeça aos pés vai te fazer parecer um ex-membro de alguma boy band dos anos 90 (viu, nós falamos que não é fácil acertar no minimalismo!). Ao invés disso, combine o seu jeans branco e camiseta estampada com botas robustas pretas ou marrons. Se você não curte bota, então tênis vão muito bem. Mas eles precisam ser escuros. Cores escuras ajudam a dar um acabamento ao look.

Se você não curte bota, então tênis vão muito bem. Mas eles precisam ser escuros. Cores escuras ajudam a dar um acabamento ao look.

Esse é um look que vai melhor durante meses quentes, porque a chuva e a lama no jeans branco não dão muito certo para ninguém. Mas é uma combinação super sofisticada e uma das melhores maneiras de valorizar a sua camiseta branca com estampa favorita.

Você não tem um jeans branco? Não se preocupe com isso. A maioria dos homens não tem mesmo! Mas se você curte o estilo minimalista de Justin Theroux’s quando o assunto é camiseta estampada e quer experimentar em você, aqui estão os melhores jeans brancos disponíveis nas lojas para você escolher o ideal para você:

Conclusão

Nós adoramos camisetas estampadas! Elas são uma das maneiras mais fáceis e baratas de adicionar um pouco de personalidade e expressão própria à sua aparência.

A melhor coisa sobre esse look é que você pode usá-lo de várias maneiras diferentes que são fáceis de combinar com qualquer estilo individual. Não importa se você está buscando algo mais ousado, sofisticado ou clássico, a camiseta estampada ainda é uma ótima opção no seu guarda-roupas.

Se você tiver algo importante para contar, quiser mostrar a sua banda favorita ou simplesmente apoiar alguma ideia sobre o seu humor, por que não deixar a sua camiseta dar o recado? As possibilidades são infinitas. Além disso, a camiseta estampada é a peça do momento!


Thank You. Download Now