Começando a sentir o friozinho do inverno chegando? Nós temos boas notícias para você! Nesta estação você pode (e deve) usar sua parka com qualquer look para transbordar estilo e ter a certeza de fazer parte de uma das tendências esporte mais descoladas atualmente.

Existem muitos casacos de inverno diferentes que os homens podem escolher e, por isso, fica muito difícil escolher apenas um. Mas a modesta parka é prática, sofisticada e traz bastante história, fazendo dela um item que não pode ser deixado de lado.

A parka é uma peça clássica muito versátil. Ela também é feita especialmente para ser útil nas temperaturas negativas que muitas partes do país já estão esperando neste inverno.

Então como devemos usá-la? É realmente possível usar a parka com terno? E como, exatamente, nós devemos usá-la para um ar mais sofisticado, sem parecer um garoto inexperiente e desleixado? Veja a seguir tudo o que você precisa saber!

A História Da Parka

Muitas pessoas acreditam que a parka surgiu durante a onda moderna nos anos 60, mas, na realidade, a parka existia já muito antes disso.

A parka foi originalmente criada pelos inuítes no Ártico Canadense. A peça foi criada para mantê-los aquecidos e secos durante a caça ou em seus caiaques nos meses frios do inverno. O casaco era feito com a pele e os pêlos dos animais que eles caçavam.

Aliás, a palavra “parka” veio da língua nativa dos inuítes. É um termo que literalmente significa ‘pele animal’, e o nome ficou desde então.

Bom, não é difícil chegar à conclusão de que se a parka era quente o suficiente para manter os inuítes aquecidos durante invernos congelantes, então ela com certeza vai manter você aquecido independente do quão gelado seja o inverno por aqui!

Os militares americanos com certeza concordavam com esse sentimento: durante a Segunda Guerra Mundial eles modificaram e adotaram a parka original dos inuítes, desenvolvendo uma parka ‘snorkel’ feita para a tripulação aérea.

Essa criação acabou dando origem à parka tradicional que conhecemos hoje: nylon e fleece acabaram sendo usados para proteger das baixas temperaturas ao invés da pele de animais original.

A próxima encarnação da parka é aquela que todos nós reconhecemos hoje em dia: a parka usada pelos jovens nos anos 60. Este é o estilo de parka que o homem moderno busca reproduzir e uma das quais nós vamos explorar um pouquinho neste post:

Sim Para o Verde

A parka clássica, e uma das mais populares que existem, é a parka verde. A parka verde tem seu estilo e natureza essencialmente militar, mas, apesar disso, ela foi adotada pelos modernos dos anos 60 como parte integrante de seus uniformes.

Eles usavam as benditas parkas independente do clima e realmente a possuíam com fervor. Cada parka era personalizada com adesivos, emblemas e retalhos caracterizando suas bandas favoritas.

Existem vários tons de verde dentre os quais você pode escolher. O mais comum é o cáqui militar. Porém, o verde musgo também é bem bacana, além do verde bandeira e da combinação de verde e bege para uma estampa camuflada bem sutil. Sim Para a Parka Verde Cáqui!

Considerando sua função altamente utilitária e sua história riquíssima, você pode usar sua parka verde em diversas situações diferentes.

Combine-a com seus jeans slim de qualquer cor (tanto o preto quanto o azul ficam bem estilosos), uma camiseta branca slim ou um suéter de cashmere slim também. Adicione um par de tênis Converse para situações realmente informais ou valorize o look optando por botas Chelsea de camurça.

Veja a seguir algumas de nossas parkas verdes favoritas que você poderá encontrar por aí:

Escolhendo a Parka Certa

Quando o assunto é escolher a parka certa, caimento é tudo. Embora a maior parte das roupas para homens atualmente tenda a ser slim fit, a parka certa precisa ficar um pouco grande.

A vantagem disso é que você terá bastante espaço para usar outras camadas de roupa por baixo dela. Assim, caso você opte por uma parka mais levinha, também dá para usar um suéter mais grosso ou um casaco esportivo por baixo.

No entanto, lembre-se de que você nunca deve usar mais que uma peça larga por vez. Então, se a opção for a parka, é importante criar equilíbrio combinando-a com uma camisa slim e calça slim ou skinny também.

Finalmente, o capuz: em questão de caimento, sempre prefira a parka com capuz. O capuz é uma parte integrante da parka tradicional e, apesar de muitas vezes ficar mais elegante e formal sem o capuz, a parka sem capuz simplesmente deixa de ser uma parka na nossa opinião.

Adicione Um Pouco De Textura

Não sabe o que usar com a sua parka? Você curte looks monocromáticos de preto e cinza, mas acha que você pode ficar meio gótico de parka preta? Além de sem graça? A melhor maneira de deixar qualquer look mais interessante (incluindo aquele que você vai usar junto com a parka) é experimentar um pouco de textura!

Isso significa adicionar um suéter de gola alta de lã bem grossa, para que a gola fique para fora da textura de nylon da parka.

Ou, caso você opte pela parka de lã, que tal um moletom de neoprene para contrastar completamente com a natureza clássica do casaco?

A textura é uma ferramenta incrível. Quanto mais você experimenta, mais noção de profundidade e graça você incorpora ao look. Não tenha medo de texturizar e não tenha medo de que seu look realmente chame a atenção. Isso ajuda a dar mais destaque à sua aparência!

A Parka Pode Ser Usada Para Trabalhar!

Você gosta da parka, mas não sabe se dá mesmo para usar no escritório? Compre com cuidado e não haverá razão para não usar sua parka com o seu terno mais elegante! Veja abaixo algumas sugestões para usar a parka como parte da roupa de trabalho:

  1. Escolha uma parka preta. O preto é já de cara formal, vai com tudo (o que quer dizer que você pode usá-la independente da cor do terno), além de deixar qualquer corpo mais esbelto e elegante.
  2. Opte por uma parka slim sem a gola de pele Para ficar boa com um terno slim, a sua parka precisa ser o mais enxuta possível, portanto escolha aquela parka sem as camadas fofas e grossas e (se possível) sem a gola fofa e chamativa .
  3. Combine sua parka. Finalmente, para um look moderno e eficiente, a sua parka e seu terno devem parecer uma coisa só. Isso quer dizer que se você estiver usando uma parka preta, dê preferência ao terno preto. Se preferir o terno azul marinho, prefira a parka azul marinho também

Conclusão

Estava procurando um motivo para comprar uma parka nova neste inverno? Então leia as sábias palavras do lendário estilista americano Michael Kors:

“As melhores coisas que um homem pode ter em seu guarda-roupas são práticas mas também flexíveis. Uma parka básica e elegante é uma dessas peças. Que outra peça vai mantê-lo aquecido e deixar você parecido com o Jean-Claude Killy descendo as montanhas de ski em alta velocidade ao mesmo tempo?”

Nós adoramos a parka quase tanto quanto Michael Kors. Ela fica bacana, é extremamente prática e você pode usá-la com quase qualquer roupa. Se você for comprar somente um casaco neste inverno, então compre uma parka. Invista em uma versão quente e térmica na sua cor favorita e da melhor qualidade que você puder comprar.

É uma decisão que sempre vale a pena!


Thank You. Download Now