Basebol, basquete, futebol americano, futebol e até mesmo críquete. A maior parte dos homens é fanático por pelo menos um esporte, e muitos de nós costuma seguir os esportes com certo prazer.

Independente do tempo, os fãs de esportes estão sempre ali, firmes e fortes, torcendo pelos seus times. Quando eles não conseguem ingresso, é comum vê-los em bares que passam esporte para ver os jogos juntos, em geral usando a camisa ou o uniforme do time.

Mas dá para usar uma camisa fake e manter o estilo? E dá para usar uma camisa de futebol e manter o estilo?

Veja a seguir as nossas melhores dicas para você usar as cores do seu time e torcer, sem perder a elegância e sofisticação:

Um Boné de Basebol

Uma das maneiras mais fáceis de dar um toque esportivo a qualquer look, além de mostrar comprometimento ao seu time, é usar um acessório bacana.

Os fãs de futebol gostam de mostrar o apoio ao time usando cachecóis do time. Os fãs de futebol americano curtem usar uma réplica da camisa do time. Já os fãs de baseball curtem um boné do time. Aliás, se você for a um jogo de baseball, essa é a única peça que você precisa!

Usar um boné de baseball com o logo do seu time é uma das maneiras mais fáceis de apoiar o time sem ter que fazer mudanças dramáticas ao seu estilo de sempre. Os bonés de baseball estão em alta há décadas. Apareceram primeiro junto com a crescente popularidade do baseball nos anos 50 e 60, e são super versáteis.

A melhor maneira de usá-los com estilo é evitar combiná-lo com roupa esportiva largona. Não tem nada de estiloso em usar um boné de basebol e um conjunto esportivo folgado. Que tal ir na onda do David Beckham e combinar o seu boné de basebol com uma camiseta slim e seu jeans preferido? Essa é a maneira perfeita de exibir seus músculos definidos.

Quer algo um pouco mais sofisticado para garantir destaque? Nós adoramos a simplicidade do boné de basebol com tons monocromáticos. Então, que tal combiná-lo com calça de sarja e uma jaqueta de couro básica ou jaqueta jeans?

O boné de baseball que você escolher deverá apoiar o seu time: compre-o na loja oficial do time ou, se você preferir algo mais sutil, escolha um boné de sua marca favorita que tenha as cores do seu time.

Veja a nossa seleção de boné de basebol. Eles são perfeitos para usar em quase qualquer situação:

Inspire-se nas Passarelas

As roupas esportivas têm inspirado estilistas e aparecido bastante nas passarelas nas últimas estações. Nesse ano, vários estilistas europeus incorporaram essa tendência esportiva, colocando modelos na passarela vestindo diversos cachecóis de tricô de futebol.

O futebol serviu de inspiração para as passarelas de alguns estilistas mais arrojados (e alguns de meus favoritos), tipo o Comme des Garçons, o Gosha Rubchinskiy e o Y/Project.

Fora das passarelas, outras marcas de moda de rua, como Supreme, Stussy, e London’s Palace criaram suas próprias versões do cachecol de futebol, saindo um pouco do padrão básico e elevando um pouco o nível.

Então, como a gente deve usar as cores do nosso time? Dá para fazer do cachecol uma peça de alta costura? Em nossa opinião, sim, dá!

O segredo é usar o cachecol para dar um toque de cor a um look neutro, permitindo que a cor seja o foco de todo o look. Embora as outras peças que você colocar possam sumir no fundo, o caimento aqui é crucial. A sua jaqueta precisa cair perfeitamente nos ombros, seus jeans devem ser slim e ficar rente ao quadril.

Nós recomendamos que você brinque um pouco com as proporções para dar destaque ao look: um cachecol longo dá um toque legal a uma gabardine também longo. Como alternativa, você pode exagerar um pouco no comprimento combinando o cachecol com uma jaqueta jeans cropped ou uma jaqueta maior.

Para dar maior ênfase aos anos 80 que vem junto com a volta da nostalgia do futebol tradicional, que tal adicionar uma calça jeans ou uma calça de sarja na altura do tornozelo com meias brancas ou vermelhas para fazer com que a proporção seja o ponto principal de tudo?

Veja a seguir alguns dos melhores cachecóis de imitação de futebol das melhores marcas atualmente disponíveis no mercado, caso você queira experimentar a tendência sem, porém, não entender muito sobre futebol.

Está procurando um cachecol de um time reconhecido? Fique de olho: essa não é uma tendência que nós recomendamos que você use nada fake! Na Europa, principalmente, o futebol é considerado com o mesmo fervor religioso. Muitos homens têm uma relação mais profunda com o seu time do que já tiveram alguma vez com um ser humano.

Como Bill Shankley disse uma vez: “Algumas pessoas pensam que o futebol é uma questão de vida ou morte. Eu garanto para vocês, é muito mais sério do que isso.” Então, se você for usar um cachecol de futebol com um gabardine e os seus jeans favorito, certifique-se de que você sabe o que está fazendo. Escolha um time de que você realmente goste e se prepare para justificar a sua decisão diante de outros fãs de futebol: faz parte da diversão do jogo!

Copie o Estilo de uma Celebridade

Se você ainda estiver procurando inspiração para combinar as peças de roupa, fique de olho nas suas celebridades favoritas. Nós sempre morremos de inveja quando a vemos o que as nossas celebridades favoritas usam fora das quadras/campos, e muitos dos looks sutis são extremamente fáceis de copiar.

O segredo neste momento é conseguir um look que passe uma mensagem do tipo ‘Eu não estou ligando muito para a minha aparência, mas sei que estou bacana’, e ninguém faz isso mesmo do que John Legend. Uma malha com capuz combinada com sua calça jeans favorita é seu visual padrão para quase todo evento de esporte a que ele vai (e ele vai em muitos!).

O look do John nos lembra sobre que a simplicidade é a palavra-chave: uma malha preta ou mesclada com capuz vai bem em todas as temporadas, e é macia, quente e confortável. Se você quiser dar um pouco de ousadia ao look, procure detalhes (tipo bolsos, fechos de metal, ou remendos em tecidos diferentes). Não dá pra errar, dá?

Quando o papo é sapato, opte por tênis ao invés de sapatos ou botas de couro, especialmente se você estiver sentado nas laterais da quadra, ou em qualquer lugar onde sua roupa chame a atenção. Usar tênis é a maneira perfeita de incorporar o esporte que você ama e de dar um toque descolado e urbano ao visual.

Se você curte esporte a ponto de sair de casa independente da estação, você vai precisar de tênis resistentes para todas as estações. Nós sugerimos que você deixe o seu tênis de lado e invista em um par de botas parrudas, mas isso não significa que você não possa ainda ter a moda como objetivo. Nenhum sapato é mais sofisticado e prático ao mesmo tempo que a bota Dr. Marten.

Se você for usá-la em terrenos esportivos lamacentos, seus pés estarão aquecidos e secos, mas as botas mantêm sua forma, cor e qualidade também, independente do que elas sofrerem.

Robustas e clássicas com solas com amortecimento e um toque meio punk retro, essas botas são o exemplo perfeito do descolado. Não existe um look que essas botas não elevem: elas são os sapatos perfeitos para os fãs de esporte!

As botas Eight Eye são as minhas favoritas, e elas vão mesmo com tudo. Você pode escolher dentre diversas cores, e até estampas, se você estiver em busca de algo realmente chamativo. Veja algumas sugestões das nossas favoritas:

Pense em Conforto

Embora nosso visual seja importante (moda é, afinal, vida), o segredo para estar elegante sem chamar atenção para o fato de ter se preocupado com isso é garantir que você se sinta confortável.

Isso significa garantir que as peças estejam de acordo com o tempo. As camadas são ótimas aqui! Usar camadas térmicas, ou uma malha de tricô fina por baixo da sua camisa de time é uma ótima maneira de exibi-la sem o volume de uma jaqueta ou casaco pesado. Esse não é o momento de estrear sapatos novos ou de usar o seu terno favorito. Deixe em casa as peças formais e opte por sapatos com os quais você poderá ficar em pé por horas e acessórios leves que facilitam a sua vida, não o contrário. Nada é mais elegante que um homem confortável em suas próprias roupas e pele.

A roupa informal é tudo, então escolha algumas das suas peças esportivas de luxo e exiba seu estilo mostrando que você entende da tendência e a domina com muita elegância.

Escolha o Jeans Perfeito

Quando você vai a um evento esportivo onde todo mundo estará usando a mesma camisa de time, o jeans que você escolhe tem um grande impacto no look geral, além de ser um dos pontos de diferença entre você e os outros homens.

Escolha seu jeans com cuidado para garantir destaque!

Não há necessidade de usar sua camisa de time com calça de moletom ou calça folgada; afinal de contas, você vai assistir a um jogo, e não jogar exatamente. Isso significa que você tem sim o compromisso de apoiar o seu time nas mangas da sua camisa, e que a calça que você escolher deve ser pensada em termos da moda.

A maioria das camisas de time tende a ser grandona. Portanto, se você escolher usar a sua camisa de time, é importante criar um contraste com o resto do visual, por exemplo, com uma calça justa; ou, como muitos conhecem, uma calça skinny.

Se você não curte a calça skinny, procure calças retas ou afuniladas, com o tornozelo mais estreito que o quadril.

Existem tantas marcas de jeans premium que, quando chega a hora de escolher um que fique legal em você, você não sabe o que escolher.

Nos anos recentes, a Lee Jeans realmente trabalhou em suas ideias e criou uma calça confortável e prática em tons escuros bem legais. Se você prefere o seu jeans com desgastes, procure marcas como a Diesel ou a Seven for All Mankind.

E se você curte mesmo marcas exclusivas, vá de Coach, Nautica, G Star Raw, e até mesmo Marc Jacobs, que tem se mostrado mais do que capaz de criar jeans perfeitos para usar.

Se a ideia é comprar uma calça jeans mais em conta, veja a H&M, que tem calça skinny afunilada com um pouco de stretch para garantir conforto total. Para um estilo mais relax, escolha a Gap, cujas calças jeans são surpreendentemente grossas e têm um toque diferenciado por um preço relativamente baixo.

Escolha Acessórios Diferenciados

É como o ditado diz, o diabo está nos detalhes. E isso é mais que verdadeiro quando o assunto é escolher a roupa que você vai usar no próximo evento esportivo de peso. Os acessórios que você escolhe dizem muito sobre você.

Se você estiver usando nada além de uma camisa de time e uma calça jeans, você vai precisar adicionar alguma coisa para dar maior destaque ao visual. E a melhor maneira de fazer isso é escolhendo um acessório diferenciado.

Que tal um relógio robusto com o mostrador de metal e pulseira de couro grosso, um bracelete de ouro ou um anel de sinete grande, ou até quem sabe óculos escuros de boa qualidade. De um pontos de vista prático, uma bolsa de couro macio ou uma mochila de couro grande (Rick Owens tem umas bem legais) são lugares para você armazenar seus pertences básicos para o dia todo, além de serem peças da moda.

Quando o restante do look é básico, os acessórios fazem um grande impacto. Eles têm o potencial de indicar para todo mundo à sua volta o tipo de cara que você é: as pessoas sempre notam os acessórios. A qualidade do seu sapato, relógio, e outros acessórios de couro dão um sinal imediato a respeito do seu estilo. Certifique-se de que esse sinal seja o sinal certo.

Veja aqui algumas das nossas mochilas de couro preferidas que são perfeitas para dar um toque de elegância prática ao seu visual naquele grande evento esportivo:

Conclusão

Todo homem tem pelo menos uma camisa de time no armário, e acertar o seu uso com estilo sem dúvida não é uma tarefa fácil. Afinal de contas, nada é mais comum do que um cara de camisa de time e jeans folgado, com mau caimento: você vai encontrar pelo menos um desses em qualquer bar de esporte no país.

Você consegue mais que isso. Você tem estilo, graça, e a habilidade de combinar um look que chama bastante a atenção. Torcer pelo seu time não deveria ser obstáculo algum para um visual bacana e bem pensado.

O segredo é pensar com cuidado nas peças que você escolher. Use somente uma peça esportiva por vez. Usar uma camiseta de basebol e um boné ao mesmo tempo não vão fazer de você um fã maior; você só vai ficar mesmo fora de moda.

Uma vez que você tenha escolhido a peça esportiva que será a base do seu visual, tenha cuidado para que as outras peças sejam escolhidas nos mesmos tons, para elevar o visual, ou tons neutros, para ajudar a destacar as cores da sua peça.

É possível torcer para o seu time preferido sem abrir mão do visual elegante e sofisticado ao mesmo tempo! Acerte no seu visual e você vai perceber como as pessoas verão você de forma diferente.


Thank You. Download Now