Saber se vestir bem para qualquer situação e se vestir como um homem de sucesso não é exatamente a mesma coisa. Se vestir como um homem de sucesso requer um pouco mais cuidado.

E o que é um homem de sucesso, afinal? Nós vamos tentar responder a esta pergunta no próximo parágrafo.

Então, para simplificar um pouco tudo o que ser um homem de sucesso significa, vamos focar numa única ideia. Vamos defini-lo como o cara que obtém muitos ganhos (não só financeiramente) por conta de suas ideias, personalidade e esforço.

Se você é esse cara, fique ligado porque neste post nós vamos te mostrar como você pode se vestir bem para qualquer ocasião. Vamos começar!

Por Que Se Vestir Como Um Homem De Sucesso?

Usar as roupas certas pode mudar a sua atitude, a maneira como você se comporta, fala, etc. Te dá um ar de quem sabe o que está fazendo.

A maneira como você se veste também pode refletir autoconfiança. Por exemplo, um terno pode inspirar mais confiança, controle, poder, respeito e sucesso do que uma calça jeans e uma camiseta.

Se vestir como um cara de sucesso pode influenciar não só você, mas todos a sua volta. Com o terno certo, você vai se destacar da multidão e atrair todos os olhares. Você vai notar muita gente olhando pra você com mais atenção, fazendo você se sentir como uma celebridade.

Contudo, não devemos nos esquecer que não é só a roupa que caracteriza uma pessoa. Se você quer manter a imagem do cara de sucesso e respeito, você precisa agir como tal.

Não seja grosso, calcule os seus atos; não diga coisas sem antes pensar duas vezes e não aja como um babaca (não beba demais, não dance como se você estivesse tendo uma convulsão, não aja como uma criança, etc.).

Agora vamos dar uma olhada em alguns looks que vão te dar um aquele ar de sucesso.

O Look Business

O look business é essencial. Até certo ponto é a definição do cara de sucesso. O look também denota confiança, poder, boa posição social, atenção aos detalhes, estabilidade e respeito.

Um bom terno não só tem um impacto positivo no seu chefe, mas também nos seus colegas de trabalho, clientes, sócios, etc.

Se vista para acompanhar o padrão da empresa como se você quisesse passar uma mensagem sobre você mesmo e sobre a própria empresa na qual você trabalha. O look business mudou bastante ao longo dos anos porque algumas empresas preferem cores claras, outras são mais flexíveis, etc. Então tente se adequar às tendências.

Se você não manja muito de moda, mas quer ter aparência e se vestir como um homem de sucesso, você pode acompanhar blogs e revistas de moda para se inspirar um pouco.

Não tem problema nenhum. Afinal, não existe limite quando o assunto é autoimagem.

Se você não quiser errar, nossa sugestão é um terno escuro. Adicione uma camisa branca, uma gravata mais conservadora, sapatos pretos e você estará pronto.

Se você não quiser ser tão convencional, você pode escolher um terno de cor clara ou até estampado e uma camiseta colorida. Você só precisa ter cuidado ao combinar as cores.

Além disso, os eventos organizados pela sua empresa podem deixar a escolha da cor do terno nas suas mãos para escolher um terno marrom escuro ou até cinza claro.

Ainda assim, o terno escuro vai ser o seu coringa sempre que você quiser fazer uma boa impressão. Então, aumente as suas chances de sucesso no trabalho escolhendo as roupas certas.

Além disso, se você for o CEO, tente se alinhar ao jogo da moda. Você tem que servir de exemplo aos seus funcionários, então se vista bem sempre que for trabalhar ou participar de um evento do trabalho.

Look Business Informal

Se você tiver que fazer uma apresentação aos seus clientes ou participar de um programa de entrevistas, o terno deixa de ser a melhor opção. Por quê? Porque as pessoas que te assistirem vão se sentir em um ambiente corporativo. Elas vão se sentir como se estivessem no trabalho e não vão olhar para você como um amigo, mas sim como um colega de trabalho ou chefe.

VEJA O POST NA ÍNTEGRA AQUI

Para evitar esse efeito, você vai precisar de um look mais acessível a elas. A jaqueta é opcional; você pode usar um blazer ou uma jaqueta mais elegante. Suéteres e camisas também ficam legais. Você pode pensar em uma camisa colorida ou estampada para dar mais personalidade ao seu look.

A ideia é estar apresentável, mantendo um aspecto simpático, não corporativo. O look tem que envolver o terno corporativo e roupas que deixam você mais acessível.

Se você estiver na dúvida, dê uma olhada em vídeos ou fotos de CEOs famosos que se vestem de maneira informal, mas mantêm o ar business ao mesmo tempo. A internet tem muita informação que você pode usar a seu favor para entender a diferença entre business e business informal.

Look Informal

O look informal é ideal para situações sociais que exigem pouca ou nenhuma formalidade. Esse estilo pode ser escolhido quando você quiser relaxar e se sentir confortável com as suas roupas, mas sem perder o ar de homem de sucesso.

Esse estilo não funciona exatamente para todo mundo, principalmente se você não tiver a atitude certa.

Então, pra esse estilo, você vai precisar de calça jeans – justa, para ser mais exato. Não use jeans rasgado, senão você não irá inspirar sucesso e confiança. Na verdade, isso vai indicar mal gosto e dar a impressão que você é o tipo de cara que sobrevive de cupom de vale-desconto.

Uma camisa básica e sapatos de couro são ótimas opções também. Se você quiser parecer mais “informal”, use tênis, jeans azuis e uma camisa.

Esse estilo também é ideal para festas informais, encontro com os amigos, viagens e etc. Justamente por ser um look flexível, você pode brincar com as peças e usar qualquer coisa que te deixe confortável.

Fonte: https://www.pinterest.com/explore/men-casual/

Mas lembre-se de manter aquele ar de “sucesso” (uma boa camisa, cinto de couro, um casaco estiloso, etc.) junto com esse look, senão você pode parecer um estudante perdido por aí ou coisa do tipo.

Look Semi-formal

Se prepare para quebrar o seu cofrinho porque esse look vai te custar a mesma coisa ou mais que o terno. A roupa semi-formal para homens pode ser o smoking e suas variações. Mesmo assim, prepare-se para impressionar.

Para um casamento, por exemplo, você pode usar o smoking com gravata borboleta, sapatos de couro e faixa na cintura.

Lembre-se, quando você usa esse tipo de roupa, você precisa mostrar que você está confiante e sabe bem o que está fazendo. O smoking irá, sem dúvida, deixar você com a cara do sucesso, mas você precisa se comportar igualmente.

Se Vestindo Para Sair

Ter sucesso não significa que você seja dono de um negócio ou tenha muito dinheiro. Às vezes, ser gentil com as mulheres pode ser considerado sucesso.

E o oposto também é verdadeiro. Se vestir e agir como um cara de sucesso pode ser uma vantagem se você quiser impressionar uma mulher.

Quando você estiver se vestindo para um encontro, lembre-se que algumas roupas podem acentuar as melhores partes do seu corpo. Em outras palavras, sua imagem como homem pode ser melhorada com a roupa certa.

É tudo questão de atração física e, uma vez que as roupas cobrem a maior parte do seu corpo, são elas que vão causar alguma impressão.

Com as roupas certas, suas características positivas serão ressaltadas e as mais negativas serão minimizadas. Portanto, aprenda a se vestir para impressionar e demonstrar respeito.

Outra coisa que a roupa certa vai fazer por você é te deixar no seu melhor estado de espírito. Você ficará mais confiante, menos desastrado e mais determinado.

As roupas certas e linguagem corporal caminham juntas. Isso vai ajudar muito a melhorar a sua sociabilidade em certa medida.

Então, se você estiver marcando um jantar em um restaurante fino, não deixe de verificar o traje do local. Você vai precisar estar preparado para esse encontro, então não deixe de pesquisar. Senão você vai se sentir meio bobo usando as roupas erradas em um lugar mais sofisticado.

Além disso, caso você esteja planejando se vestir como um cara de sucesso em um encontro, por favor, evite locais como McDonald’s, botecos ou a casa da sua mãe. Isso pode confundir a sua companheira, e ela terá certeza de que você não sabe bem o que está fazendo e o que está vestindo.

Último Comentário

Nós esperamos que esse artigo ajude você com sua noção de moda.

Mesmo assim, lembre-se que se vestir como um cara de sucesso é metade do caminho andado; a outra metade é agir como tal. Por isso, ao dar um trato no seu guarda-roupas, tente trabalhar a sua autoconfiança ao mesmo tempo.


Thank You. Download Now