Embora seja mais famoso por sua atividade de cantor verdadeiramente lendária, John Legend tem se tornado cada vez mais um símbolo de estilo, o que pode ser confirmado pelo fato de várias marcas super famosas competirem para se associar à estrela.

John Legend tem um estilo tradicionalmente arrumadinho, mas com um toque contemporâneo. Quando ele está em estúdio gravando ou em casa com a família, o jeans e a calça cáqui são peças que usa muito, mas em situações mais formais você pode ter a certeza de vê-lo usando camisa e blazer clássico ajustado.

Ele é tranquilo, ele é estiloso e tem uma mulher maravilhosa: John Legend é mesmo esse cara que tem tudo! Se você está pensando em recriar o look de John Legend e incorporar seu estilo bacana, veja como:

Vá de Peacoat

Uma das peças favoritas de John Legend é o peacoat moderno caramelo, preto ou azul marinho. Perfeitas para o outono que está chegando, o peatcoat é uma peça versátil que pode ser usada por cima do terno ou do blazer para um look formal para trabalhar ou usado com uma camiseta básica e jeans para valorizar o look, dando um toque de estilo e sofisticação.

Para acertar no peacoat é importante que ele seja perfeitamente ajustado para o seu corpo: ele precisa cair como uma luva nos ombros e ficar confortável nos quadris. Levante o colarinho, como o próprio John gosta de fazer para dar um toque descolado de estilo sofisticado e elegante. Esta é uma peça que vai transformar você em uma verdadeira lenda!

O peacoat é perfeito para o outono porque ele não tem o volume do casaco comprido, mas é ainda assim uma peça versátil para investir porque (com direito a cachecol e outros acessórios) é um casaco que aquece o suficiente o inverno todo. Veja alguns de nossos peacoats favoritos nos quais você pode investir nesta estação:

Estilizando os seus Tênis

John Legend gosta de tênis com o solado branco para todas as situações, menos as formais. Se ele não estiver de terno (quando em geral ele usa brogues), John Legend usa seus tênis favoritos.

John Legend não é um cara alto, mas os sapatos que ele escolhe dão a ilusão de maior altura: Se você também tem esse problema, então faça como John Legend e acerte nesse look combinando a cor dos seus tênis com a cor da sua calça, dando uma aparência tonal de alongamento das suas pernas.

Sempre escolha tênis com o solado grosso (esta também é uma ótima maneira de adicionar alguns centímetros à sua altura, se necessário) para uma estética mais esportiva, independente do que você estiver usando.

John legend tende a ficar com as marcas tradicionais ao escolher seus tênis. Com o seu comercial famoso para a Nike, sempre muito popular, não é de se admirar que ele opte pela Nike com frequência.

Porém, ele também conta com outras marcas clássicas em seu repertório, como a Adidas Old-School, Converse e Puma.

A maioria de nós tem um par de tênis de uma dessas marcas em nosso guarda-roupas: ao escolhê-los para dar um toque mais casual ao look mais formal, estamos injetando um pouco do estilo descontraído de John Legend em nosso próprio guarda-roupas.

Escurecendo o seu Jeans

Embora a maioria das pessoas tenda a preferir o jeans claro durante os meses mais quentes, John legend fica no jeans escuro o ano todo.

Seu jeans favorito é o preto escuro, mas você pode vê-lo usando o preto estonado e o azul escuro também. Independente da cor que você prefira, uma coisa precisa ficar clara: se você quiser se vestir como John Legend, você precisa escurecer o seu jeans.

Não é só o jeans que John Legend gosta escuro (e nós não estamos falando sobre sua preferência em café!). Ele não tem medo de experimentar a moda da jaqueta e calça jeans juntas.

Tendo sido uma vez considerado pouco estiloso e fora de moda (assim como o chamado ‘Smoking Canadense’), a combinação de jeans está voltando em alto estilo, embora ainda seja difícil acertar na combinação.

O segredo para acertar nesta combinação é manter o resto do look o mais básico possível. O look de John aqui deu certo porque ele combinou o jeans com o tom da camisa azul escura.

Outras cores neutras que funcionariam com este look são a camiseta preta, bege ou branca lisa, ou até uma camisa clara. Estampa e cor não devem ser completamente evitadas, mas sempre usadas com parcimônia.

De Olho na Jaqueta

Uma das marcas de estilo de John Legend é conhecida como o seu comprometimento com as jaquetas sofisticadas, com foco principal em jaquetas mais curtas como a bomber e a biker de couro. John curte jaquetas curtas, que não só são ótimas para o seu formato de corpo, mas também são mais leves e fáceis de vestir do que suas versões longas.

Embora sejam quase exclusivamente escuras, as jaquetas de John Legend sempre incluem detalhes pequenos, metais e texturas diferentes que ajudam a dar maior destaque ao seu look. Nós adoramos essa jaqueta de couro da Burberry com seus detalhes de pequenas tachinhas e detalhes estonados em vermelho. Esta é uma de suas jaquetas favoritas, e que você verá ele usando toda hora.

Talvez nossa jaqueta preferida de John Legend é a jaqueta bomber Dries Van Noten bordada da coleção outono/inverno de 2016, que é super marcante sem ser over ou chamativa demais (algo que ajuda muito, nesse caso, é a simplicidade de suas roupas).

A melhor coisa sobre usar uma jaqueta assim é a facilidade: você não precisa planejar o que vai usar! É só colocar o seu jeans favorito e uma camiseta preta slim fit básica com a jaqueta por cima. Pronto!

Que Tal um Smoking Branco?

E para finalizar, não tenha medo de se destacar! Em um mar de smokings pretos tradicionais, você pode apostar que o John Legend estará de smoking branco, e este é um ótimo exemplo de atitude de moda. Ele se conforma às convenções, mas à sua própria maneira, sem seguir a massa em geral.

Nós adoramos o smoking branco! Ele tem um toque clássico, ao mesmo tempo que combina com o seu tom de pele, conferindo à sua personalidade uma ousadia à la James Bond.

É claro que não dá tanto destaque quanto aparecer de calça jeans no tapete vermelho, mas ainda assim, é diferente o suficiente para fazer você olhar novamente para ele e perceber o quão elegante ele é: John Legend é mesmo lendário!

Conclusão

O estilo de John Legend é particularmente fácil de copiar, principalmente se você já gosta de cores escuras e jeans, que são as cores básicas de suas peças do dia a dia.

Nós adoramos essa atitude relax de John Legend em relação à moda e o seu comprometimento com a moda casual, que veste muito bem e que qualquer pessoa pode adotar.

Foque na questão da escolha de uma peça sofisticada (tipo uma jaqueta incrível ou tênis com superfície brilhante) e você estará imediatamente expressando o John Legend que existe dentro de você. A única coisa que nos resta a fazer é encontrar um piano e tentar cantar como ele também!


Thank You. Download Now