Existem alguns homens cujo estilo não funciona tão bem em teoria, mas que consegue obter resultados incríveis independente das peças de roupa escolhidas. Drake é um desses caras.

Ele raramente usa terno, e seu estilo desencanado é sem sombra de dúvidas, e com muita consistência, informal. Esse é um homem que experimentou o estilo urbano esportivo de luxo e decidiu não largar mais! E parece que as pessoas adoram isso nele.

Quando Drake usa uma peça nova de estilo, ela esgota nas lojas quase imediatamente. A jaqueta sedosa verde que ele usou em seu clipe Hotline Bling esgotou em menos de dois dias.

O estilo informal de Drake é uma maneira excêntrica (e com a qual muitos se identificam) de exibir sua riqueza e seu poder: ele não precisa usar calça de sarja bacana ou se desfazer de seus tênis para entrar em uma balada top. Seu talento e reputação mostram que o que Drake veste não tem importância!

Então como você pode copiar seu estilo e se vestir como ele? Aqui estão algumas das nossas dicas expert:

Ousadia na Escolha da Jaqueta

Uma das coisas que destaca Drake dos outros rappers de calça folgadona é sua ampla variedade de jaquetas de estilo que ele escolhe. Ele não só escolhe uma jaqueta e veste-a toda hora: ele troca as jaquetas de couro por jaquetas bomber, e depois você o vê usando um pea coat para, em seguida, vê-lo com uma puffer.

Garantir que você escolha a jaqueta certa para cada ocasião, e que a sua jaqueta tenha o impacto certo, é uma das partes mais essenciais na hora de copiar o estilo de Drake. A sua jaqueta é uma parte importantíssima do seu visual, então é nela que o foco da sua atenção à moda deve estar.

Para situações mais informais, Drake prefere uma jaqueta varsity ou bomber, e ele tem uma boa variedade delas em várias cores e estilos. Drake também sabe trabalhar muito bem com as camadas: ele não teme usar a jaqueta por cima de moletons com capuz, camisas e camisetas, ou até calça de moletom, para um look para diferente.

Se você ainda não tem uma bomber no seu guarda-roupas, então você vai precisar arranjar uma, sendo ela uma das peças mais essenciais desta estação, logo logo.

Veja algumas das jaquetas bomber inspiradas em Drake que escolhemos para ajudar você a fazer a escolha certa:

OVO

Você já notou que Drake parece ter uma obsessão com corujas? Ele usa uma grande variedade de moletons e camisetas com estampas de corujas idênticas com boa frequência! A razão? A coruja é o logo da OVO (October’s Very Own) , que é a marca criada por Drake da qual ele é sócio-proprietário.

Faz sentido então que se você quiser se vestir como Drake, você deve levar em conta a necessidade de comprar uma ou duas peças de sua coleção, que está fazendo bastante sucesso. Drake não é o único músico promovendo a marca: Kanye, Lil Wayne, e Justin Bieber são todos grandes fãs da OVO. Ela está se tornando rapidamente a marca favorita do rapper.

Com moletons custando a partir de $138 cada, se você não é fã de corujas (ou de gastar tanto dinheiro em peças esportivas), você também pode pensar neste casaco com capuz idêntico – e igualmente estiloso – da nossa própria coleção Royal Fashionist disponível por aproximadamente $40. Nós já dissemos isso antes e vamos dizer de novo: a tendência esportiva de luxo não vai embora tão cedo. Então, ter um ou dois casacos com capuz no guarda-roupas é uma decisão que nós encorajamos todo homem a tomar.

Dica de Ouro: Se você quer um casaco com capuz bem versátil que você possa usar com quase qualquer coisa, então escolha um casaco de fundo preto. Ele vai tão bem com jeans preto quanto azul, tornando-se uma das peças mais práticas do seu guarda-roupas.

Rosa para as Mulheres

Muitos homens se preocupam em usar rosa, e expressam preocupações imaturas sobre a cor deixá-los com aparência feminina. O fato é que homem de verdade usa rosa, e as mulheres sabem disso! Há um quê de atraente sobre os homens que têm segurança suficiente para usar qualquer cor que ele quiser.

Drake escolhe rosa clarinho ou pastel com frequência, e as duas valorizam seu tom de pele e ficam ótimas com todas as cores de jeans.

Se você ainda não está certo sobre incorporar o rosa ao seu guarda-roupas, comece com uma peça relativamente pequena (em termos de tamanho e investimento financeiro envolvido) escolhendo uma camiseta rosa:

Você pode minimizar o impacto visual da sua camiseta rosa usando-a por baixo de uma jaqueta bomber (escolha alguma do estilo de Drake) ou para um look mais arrumado e prático, você pode simplesmente usá-la por baixo de uma camisa jeans de sua preferência. Abotoe-a até o peito para que só a gola da sua camiseta fique aparente.

Porém, a cor rosa não deve ser temida. Drake não só curte a ideia do rosa, mas se compromete e usa o rosa para dar um pouco de vida e graça ao seu guarda-roupa. Usar o rosa é uma maneira bem fácil de copiar o look de Drake.

Nada de Jeans Skinny

Como todos os rappers, Drake não usa jeans skinny.

Nenhum rapper (na história dos rappers) quis alguma vez usar calças justas, e Drake certamente faz parte desse grupo. Então, se a ideia é copiar o look de Drake, é importante deixar o jeans skinny de lado e optar por um modelo folgado ou reto.

Ao contrário do que se pensa, o jeans folgado é fácil de usar porque, diferentemente de seu primo skinny, ele fica bem em quase qualquer corpo.

Se a ideia de usar jeans largo e relaxado que cobre a parte de cima dos seus tênis parece um pouco retrógrada (e é de fato um look que estava em seu pico no fim dos anos 90 e começo dos anos 2000), então você pode se inspirar no fashionista acima e dar uma subidinha na sua calça de boca larga.

Apesar de não ser um look que necessariamente Drake usaria, esse é um bom jeito de dar um pouco de estilo da estação ao seu visual e tornar o que é em essência urbano clássico em algo mais atraente e sofisticado.

Esse é um look que você pode obter usando o jeans reto que você já tem no guarda-roupas, e experimentar dobrá-lo em diferentes alturas até achar o comprimento que você curtir mais.

Você não vai acreditar no quanto você pode redefinir um look completamente mudando o estilo do seu jeans: o formato da sua calça em geral identifica imediatamente a tribo a qual você pertence, e quanto mais larga e relaxada a sua calça jeans, mais informal você parece ser.

Acertando no Moletom

O conjunto de moletom de duas peças é um look que tem péssima reputação: não é algo que os homens atualmente incorporem ao seu guarda-roupa do dia a dia. É um look bem difícil de acertar, mas Drake consegue acertar o feitio com muita desenvoltura.

O segredo para usar esse conjunto de moletom com estilo de maneira jovem e moderna é se certificar de que nenhuma peça esteja muito larga ou folgada: a parte de cima deve mostrar o contorno dos músculos dos seus braços. Sua calça deve ficar slim no quadril e no tornozelo.

Procure peças slim e aerodinâmicas; uma regra básica é saber que se estiver justa o suficiente, mas não em excesso, de maneira que você pudesse correr se passasse por uma pista de corrida, esse é o tamanho certo!

Se você nunca usou um conjunto de moletom antes, não há melhor momento para comprar um. O comprometimento à tendência athleisure (do inglês “athletic + leisure”) da galera da moda mostra que peças como esta que eram quase proibidas há um tempo hoje estão aparecendo em todo canto. É provável que você encontre certas celebridades de peso e fashionistas usando conjunto de moletom para sair à noite (algo inimaginável há cinco anos!)

Aqui estão alguns conjuntos de qualidade dos nossos favoritos para ajudar você a obter o estilo de Drake tão bem quanto ele:

Se você não tem certeza se consegue administrar o conjunto de moletom sem parecer que está saindo da academia ou um presidiário em fuga, não se preocupe: use as peças separadamente e as combine com peças mais formais para criar um estilo único.

Afinal, a coisa mais importante quando buscamos inspiração no estilo de outra pessoa, especialmente alguém cujo estilo é tão distinto quanto o de Drake, é se apropriar dele. O objetivo é parecer um cara que tem um ótimo gosto que lembra um pouco Drake (mas que é exclusivamente você) e não alguém que quer imitá-lo profissionalmente.

Sapatos Incríveis

O que é um look sem um par de sapatos bacanas? Drake é patrocinado por Jordan Brand, então parece razoável o fato de ele usar com frequência os sapatos Jordan, e esses sapatos esportivos são uma parte da influência de seu visual de maneira geral. Afinal de contas, não dá para usar um conjunto de moletom sem um bom par de tênis esportivos.

Quando ele não está usando seu Jordan (porque um homem estiloso como Drake não pode usar os mesmos tênis o tempo todo), ele gosta de usar outro modelos urbanos, tipo suas adoradas botas Timberland caramelo.

O Timberland é um ótimo equivalente de inverno aos tênis, desenvolvidos para aderir à neve e manter seus pés aquecidos quando está frio. Levando em conta que Drake é originalmeente do Canadá, isso é com certeza algo que Drake conhece bastante!

Se você quer tornar uma bota da Timberland os seus sapatos de inverno ou sapatos mais rústicos, você pode dar uma olhada na seleção dos nossos favoritos da marca:

Estando com suas botas favoritas ou tênis branquíssimos, uma coisa é certa: Os sapatos de Drake são sempre sutis, básicas e perfeitas para combinar com quase qualquer look.

Olá, Cabelo!

Para terminar, não poderíamos falar sobre o look distinto de Drake sem mencionar seu cabelo e barba. Embora eles mudem de comprimento de vez em quando, dependendo do seu humor (e sem dúvida do tempo entre suas visitas ao salão), o cabelo e a barba típicos de Drake raramente mudam.

Quando está curto, o cabelo de Drake apresenta uma graduação nas laterais com um corte bem raspado e sua risca marca registrada no contorno do cabelo. Conforme o seu cabelo cresce, ele brinca com a textura natural de seu cabelo, que é bem cacheado em estilo afro.

Bem frequentemente, o cabelo de Drake fica entre esses dois comprimentos e é geralmente bem curtinho nas laterais com um pouco mais de volume na parte superior. O que realmente chama a atenção é a precisão incrível do corte: daria para medir as riscas com uma régua e nenhum fiozinho estaria fora do lugar.

O seu look marca registrada é extremamente fácil de reproduzir, e sua manutenção muito baixa mesmo, mas o que o torna particularmente icônico é sua combinação com a barba igualmente precisa. É raro ver Drake sem pelos faciais, embora ele fique mesmo mais elegante em estilo barba por fazer.

Para recriar a barba marca registrada de Drake, opte pela barba relativamente cheia no queixo, bochechas e acima dos lábio superiores, e certifique-se de que ela esteja sempre do mesmo comprimento. Raspe as bochechas e fique de olho para que as linhas do contorno da barba sejam tão limpas e precisas quanto possível.

Se você tem o rosto redondo ou ‘carinha de bebê’, a barba estilo Drake pode ser a escolha perfeita para você. É a melhor maneira para esconder uma infinidade de defeitos, e você pode usar o pelo para esculpir o rosto, redefinindo sua forma completamente.

A barba é um jeito perfeito de disfarçar queixo duplo, afinar as bochechas gordinhas ou até dar um pouco de volume e definição ao rosto fino. E a melhor coisa é que, se você não curte a aparência da sua nova barba, é muito fácil raspá-la e começar de novo!

Conclusão

Nós adoramos o estilo sutil de Drake. É o estilo perfeito para copiar se você estiver buscando incorporar algo novo e empolgante ao seu look casual de fim de semana.

Também é um look surpreendentemente simples de capturar. É só colocar uma calça jeans reta, uma camiseta folgada (com ou seu logo, dependendo do seu gosto) e uma jaqueta bomber sedosa. Escolha uma jaqueta ousada e bacana: com distintivo, mangas contrastantes e bordados é ideal. Para o toque final, adicione o seu tênis favorito e você está pronto!

Uma vez que Drake se tornou um ícone no quesito estilo, o toque de sua marca OVO também se tornou muito popular nos últimos meses. Se você quiser realmente fazer como Drake (e mostrar que você é fã de seu trabalho ao mesmo tempo), investir em uma peça da marca pode ser bem bacana.

Seja qual for a opção escolhida para ajudar a reproduzir o poder de Drake, certifique-se de realmente incorporar a ideia. O segredo para o sucesso do estilo de Drake é sua segurança em relação a tudo o que ele veste: o fato de ele acreditar que está com o visual bacana torna-o bacana realmente. Aproprie-se do seu look e seu estilo vai se destacar.


Thank You. Download Now