Se acertar na escolha na hora de comprar um relógio de luxo, pode saber que esse terá sido um dinheiro bem gasto.

Relógios mais caros são um investimento excepcional, e além de fazerem com que você se sinta fantástico e lhe deixarem com um visual de invejar, também são uma ótima forma de colocar o seu dinheiro à vista.

Uma das razões pelas quais a Rolex é considerada uma marca tão confiável para investir é o fato que ela possui um nível bem alto de retenção de valor.

Relógios premium como esses são altamente colecionáveis, e os modelos mais raros e únicos chegam até a aumentar de valor com o passar do tempo.

E é claro, ter um relógio mais caro envolve muito mais do que só dinheiro. Se o seu interesse fosse apenas monetário, bastaria criar uma conta poupança de alto retorno. Porém, como dissemos, a coisa toda vai além. Quer saber a razão pela qual um relógio desses é um investimento tão maravilhoso assim? Aqui vão cinco dos motivos que gostamos mais:

Um Símbolo de Estilo

Não existe nenhuma forma mais clara de demonstrar classe e estilo do que usando um relógio de alta qualidade. Relógios são símbolos de status desde quando foram inventados.

Antigamente (mais ou menos uns dois séculos atrás), apenas aqueles que eram mais financeiramente favorecidos tinham o privilégio de arrancar um relógio desses do bolso para checar a hora.

Hoje, obviamente, graças à produção em massa, qualquer pessoa pode comprar um. Acontece que ainda assim há uma diferença astronômica entre relógios baratos que foram feitos em fábricas e aqueles de luxo, feitos à mão e apenas sob encomenda, como os da Rolex e da Patek Philippe.

E sejamos francos, qualquer pessoa com um interesse mínimo em estilo irá notar a marca do relógio que você está usando num piscar de olhos. A partir daí, muita coisa poderá ser dita sobre o seu senso de estilo e o seu status.

O relógio certo consegue completar qualquer roupa ou estilo perfeitamente — sem contar, é claro, que também pode fazer qualquer um notar o seu bom-gosto de forma imediata. Quer ver? Use o seu com toda roupa que puder e vá até a cidade. Os resultados são garantidos!

Um Símbolo de Status

O relógio certo dirá às pessoas tudo aquilo que você quer que elas saibam sobre a sua riqueza e o seu status sem que você precise abrir a boca para dizer uma só palavra.

Em muitos lugares da Europa, caso você não esteja usando um relógio de luxo, dificilmente será levado à sério no mundo dos negócios. O relógio certo é um símbolo de sucesso, de estilo e de atitude. Um relógio de boa qualidade demonstra que você tem estilo, bom gosto e que não é nem um pouco irresponsável com seu dinheiro — qualidades que, por razões óbvias, são de extrema importância nesse meio.

Se quiser fazer com que o seu senso de estilo fique claro de forma modesta, então definitivamente escolha o relógio certo. Invista no modelo da melhor qualidade que puder bancar, e certifique-se de que ele esteja sempre visível, independentemente da roupa que estiver vestindo.

Confecção de Qualidade

Quando você compra um relógio caro, sabe que está adquirindo um modelo que foi feito dentro dos padrões mais altos possíveis por um relojoeiro que certamente é expert em sua área.

Marcas como Brietling, TAG Heuer e IWC, por exemplo, orgulham-se do alto nível de qualidade de cada relógio que produzem. É por isso que incluem aquelas etiquetas de nível de investimento com eles.

Esses relojoeiros, como dissemos ali em cima, além de possuírem habilidades formidáveis, dedicam muitas e muitas horas de seu tempo à produção desses relógios de luxo, e cada parte do processo pelo qual passam é feita com precisão, deixando a peça final com um ar inegavelmente impecável.

Se comparar um modelo de luxo à um mais comum do dia-a-dia, como os da Casio, por exemplo, que são feitos em fábricas, perceberá a diferença na qualidade instantaneamente. Nada nesse mundo se compara ao trabalho incrível de um relógio de luxo que foi feito de forma única.

Um relógio mecânico de preço mais elevado, além de diferente, será mais impressionante ainda quando você o usar. As habilidades esplêndidas envolvidas na produção destes farão com que eles sejam uma peça tão valiosa que você poderá mantê-la para sempre, ou até mesmo passá-la de geração a geração.

Compre de Forma Fácil e com Segurança

Caso esteja pensando em investir em um relógio, é importante que o compre de um vendedor que seja confiável e que tenha uma boa reputação, principalmente se o modelo em questão for de uma marca premium.

Embora a internet esteja cheia de sites de leilão, como o eBay, e ofereça preços competitivos, é importante que se lembre do velho ditado: se parece bom demais para ser verdade, é por que provavelmente é.

Se o relógio que você gostou está com um preço muito baixo, pode ser que seja uma réplica ou que tenha sido danificado de alguma forma. Se mesmo assim você for em frente e decidir comprá-lo, é bom saber que mais tarde será bastante difícil conseguir o seu dinheiro de volta caso não goste daquilo que recebeu. Essa é, sem sombra de dúvidas, uma receita perfeita para NÃO obter retorno no investimento que resolveu fazer. É por isso que recomendamos que utilize apenas fornecedores especializados no mercado de relógios de luxo, como a Chrono 24.

A Chrono 24 vende apenas relógios que passaram por um processo rigoroso de inspeção (fazendo com que seus consumidores possam contar com uma super garantia de autenticidade), ou seja, você irá receber algo exatamente proporcional ao valor pelo qual pagou.

http://www.chrono24.com/

Eles também armazenam relógios de negociantes de mais de 90 países. Portanto, se estiver procurando algo raro ou exótico, é bem provável que encontre com eles. A prestação de serviços é tão boa que simplesmente não há como recomendar outro lugar.

Uma Máquina que você Pode Carregar

A maioria dos homens gosta de máquinas e aparelhos, especialmente quando assunto é carros. Há algo extremamente fascinante sobre a forma como a mecânica faz meras peças individuais trabalharem juntas para criar algo verdadeiramente belo — tão belo que chega a ser ainda mais extraordinário do que as peças individuais em si.

Um relógio de pulso de qualidade funciona exatamente da mesma forma, mas em uma escala muito menor. Diferentemente de um Apple Watch, de um telefone móvel ou de algum outro aparelho moderno, conseguimos vê-lo funcionando e entender o porquê de ele fazer aquilo que faz.

É muito gratificante ver uma máquina funcionar. Os melhores relógios irão exibir de forma bem clara, porém com simplicidade, cada uma das peças que o ajudam a operar corretamente. Isso faz com que você tenha uma sensação natural de prazer ao contemplar a beleza e uniformidade que ele possui toda vez que olhar para ele.

Há uma razão pela qual pessoas que adoram relógios continuam adicionando novos itens à sua coleção: é porque observar essas mini-máquinas funcionando de forma tão contínua pode ser horrendamente viciante.

Tenha algo Raro e Único

Como não são produzidos em massa em uma fábrica, a quantidade de relógios de luxo produzida, comparada à dos modelos mais populares, é bem menor. Isso, porque demoram muito mais tempo para serem confeccionados, e cada um é feito de forma individual. Levando esse processo em consideração, faz sentido que apenas alguns são lançados por ano.

Como resultado, quando um fornecedor de relógios de luxo faz o design de um novo relógio, é provável que ele irá produzir uma quantidade bem reduzida de cada modelo. Já a Casio, em comparação, fabrica mais de um milhão de peças para cada design que cria.

Se realmente quiser comprar um relógio mais caro, escolher o modelo e a forma de fabricação dele será uma grande decisão. É provável que você gaste um pouco de tempo refletindo sobre isso. Assim que tiver escolhido a peça perfeita para você, entretanto, pode ter certeza que estará fazendo parte de uma elite de poucos nesse mundo que a possuem.

Há algo peculiar e muito especial em possuir um relógio em que a maioria das pessoas do seu círculo de amizade, por motivos diversos, provavelmente jamais conseguirá colocar as mãos. Você terá algo que foi feito com o máximo de cuidado possível, com bastante atenção e com os materiais mais finos desse mundo — tudo unicamente por você.

Por que, então, comprar mais um Michael Kors e fazer parte da multidão, enquanto você pode se destacar tendo algo distinto e realmente especial? Escolha um relógio que consiga expressar quem você de fato é.

Conclusão

Caso esteja querendo fazer um investimento que irá garantir um visual estiloso, manter seu valor e proteger seu dinheiro ao mesmo tempo, um relógio de luxo é uma ótima escolha.

Diferentemente de quando você compra um terno ou uma jaqueta de valores mais elevados, o relógio de luxo é uma peça que você poderá manter para sempre e que jamais ficará fora de moda, deixará de caber ou precisará de ser substituída.

Um relógio é a definição mais alta de investimento que você pode fazer em uma peça. Compre-o agora use-o pelo resto de sua vida. Se for esperto e passá-lo para os seus filhos, será também uma relíquia de família bastante preciosa.

Se estiver querendo “vestir o seu dinheiro” e comprar algo valioso, esse é o momento perfeito para investir em um relógio de luxo.


Thank You. Download Now