Quando a gente pensa em Paris, a gente pensa em romance, cultura, glamour…e, claro, na histórica e icônica Torre Eiffel.

A Torre Eiffel é considerada uma das construções mais importantes do mundo, então não existem dúvidas que é essencial visitar este marco cultural ao visitar a cidade, mas Paris tem muito mais a oferecer além desta mera estátua de metal.

Veja aqui algumas de nossas coisas preferidas para fazer em Paris e os motivos principais para visitar a cidade:

Belos Edifícios e Monumentos

Assim como a Torre Eiffel, Paris está repleta de edificações e monumentos belíssimos para serem explorados.

Você pode caminhar pela rua de compras mais famosas em Paris (a Champs Elysee) para ver o Arco do Triunfo,  que fica ao extremo norte da rua. Este monumento deslumbrante fica no centro de uma rotatória enorme, mas é acessível com facilidade graças aos túneis subterrâneos.

   

O monumento foi construído no início do século XIX como um tributo a Napoleão Bonaparte. Também fica ali o túmulo de um Soldado Desconhecido, fazendo dele um foco das celebrações de recordações do país.

O local histórico mais visitado em Paris é a catedral deNotre Dame. Esta edificação impressionante domina todo o horizonte e tem muito a oferecer para seus visitantes explorarem.

Construída entre os anos 1163 – 1345, a Notre Dame é talvez mais famosa por suas centenas de gárgulas em seu exterior e os sinos em sua torre: em dias específicos é possível fazer um tour na catedral e subir à torre.

É importante salientar que, como a Notre Dame é uma catedral católica, você deve se vestir apropriadamente (nada de regatas, por exemplo) se você desejar visitá-la.

Finalmente, nenhuma viagem a Paria estaria completa sem um dia completo explorando o Museu Louvre. O edifício por si só é uma obra arquitetônica de peso, mas mais interessante e importante ainda são as obras contidas em seu interior.

Aqui você poderá ver o retrato mais famoso do mundo, a Mona Lisa, bem como milhares de obras de arte de importância indiscutível. Note que o museu fecha às terças-feiras, então planeje a sua visita com isso em mente.

Diversão Também

Quando você já tiver completado a sua cota de história e cultura, também é possível divertir-se muito em Paris! Por que não liberar a criança que existe em você e visitar um dos parques temáticos mais famosos do mundo?

A Disneyland Paris oferece toda a diversão e emoção de seus parques análogos americanos, mas com um “je ne sais quoi” (“um quer que seja”) parisiense!

São dois os parques (Disneyland Park e Walt Disney Studios park), cada um oferecendo grandes apresentações, oportunidade para dar um alô ao querido Mickey Mouse e outros personagens adorados e, claro, uma seleção incrível de brinquedos moderados e outros emocionantes, dependendo da quantidade de adrenalina que você procura!

O Resort Disneyland Paris oferece um complexo de restaurantes, compras e seis hotéis temáticos. Porém, a beleza deste parque especificamente é que ele está situado a menos de trinta minutos do coração de Paris e é servido por sua estação de metrô RER própria: portanto, você pode passar o dia no parque sem precisar ficar em um hotel, otimizando o seu tempo no centro de Paris durante a sua viagem.

Se a sua ideia é um parque com menos brilho e gosto americano, isto é, mais francês, então uma ideia é o Parc Asterix. Inspirado no gibi francês famoso do mesmo nome, lançado em 1959, o Parc Asterix oferece brinquedos emocionantes, apresentações e outros tipos de entretenimento com senso de humor originalmente francês.

O parque fica a 35 quilômetros ao norte de Paris, isto é, a menos de uma hora de carro.

Apesar de o parque apresentar todas as características que você poderia esperar de um parque temático tradicional em qualquer lugar do mundo, o Asterix tem um toque francês que vale a pena conhecer.

Moda, Moda, Moda!

Seria impossível visitar Paris sem falar sobre a moda (e as lojas, claro).

Os homens e as mulheres franceses têm noção de estilo bastante distinta e se orgulham muito de sua moda. Compreende-se, então, que Paris é um paraíso para quem gosta de moda e para quem busca luxo e produtos de qualidade.

Passear pela Champs Elysees é uma experiência curiosa para quem gosta de moda: diferentemente de outras cidades, onde as lojas top tendem a ocupar todas as ruas, aqui você poderá encontrar lojas como a Louis Vuitton perto da loja da Disney e a Prada perto da Primark.

Isso é muito bacana porque quer dizer que você vai encontrar tudo o que você precisa em um só lugar e a oportunidade de ver gente neste caso é dobrada.

Paris também é conhecida por suas grandes lojas de departamento, principalmente a Galeria Lafayette e a Printemps.

Um viagem apenas a compras a Paris não estaria completa sem uma visita à Galeria Lafayette, que oferece moda e decoração dos maiores nomes da França, bem como as opções de refeições mais caras e deliciosas da cidade.

Por que não planejar a sua viagem em Setembro ou Fevereiro, quando ocorre a fashion week da cidade?

Aqui você irá encontrar alguns dos estilistas mais incríveis e poderosos da França exibindo suas coleções da nova estação.

Embora o acesso aos desfiles seja restrito aos compradores, blogueiros e membros da imprensa, a atmosfera na cidade (sem falar os looks nas ruas) é realmente excitante.

Por fim, você pode não perceber que, diferentemente da maioria dos países, as lojas francesas não permitem determinar seus próprios períodos de reduções de estoque quando necessário.

Ao invés disso, as liquidações que acontecem duas vezes no ano (conhecidas como Les Soldes) são determinadas pelo governo francês, que estabelecem dois períodos de 5 semanas por ano para as liquidações acontecerem.

Se você estiver visitando Paris para fazer compras e gosta de barganhar, esses são os melhores momentos para visitar o país!

Para 2018, as datas dos Les Soldes foram estabelecidas para 10 de janeiro, quarta-feira, a 20 de fevereiro, terça-feira, e 27 de junho, quarta-feira, a 7 de agosto, terça-feira. Anote essas datas e venha participar das liquidações com os mais dedicados seguidores da moda à caça de pechinchas.

Comida e Vinho Fantásticos

Assim como sua atitude sossegada, sua adoração por cigarros e arrogância, os franceses também são famosos por sua adoração por comida e vinho de boa qualidade. Se você está em busca de uma aventura gastronômica típica, não há nenhum destino melhor no mundo que Paris.

Comece o seu dia em uma boulangerie onde você encontre croissants, pain au chocolat e outras delícias doces francesas. Na hora de almoçar, encontre um café pelas ruas e sente na parte de fora: nada é mais tipicamente francês do que um longo almoço olhando as pessoas na calçada.

Durante o seu almoço, não deixe de experimentar os vários queijos, pães, patês e vinhos franceses deliciosos que são oferecidos orgulhosamente.

Existem poucos restaurantes ou cafeterias ruins em Paris, porque a grande maioria dos donos de restaurantes têm muito orgulho da qualidade de suas comidas e paixão por ingredientes frescos.

Se você ainda tiver tempo, à noite, não há experiência melhor do que reservar uma mesa em um dos grandes restaurantes gourmets que a cidade oferece: as estrelas Michelin estão por todo lado em Paris, e comer fora é mais do que uma mera refeição. É uma experiência de que você jamais se esquecerá!

Se você quiser sair da cidade por um dia, por que não considerar uma viagem à Região de Champagne? Você vai encontrar muitas empresas de tours que oferecem passeios de um dia para experimentar os vinhos espumantes mais famosos do mundo e ver como e onde são feitos.

Organizar uma viagem deixará a aventura mais simples dessa forma, embora, caso você prefira organizar algo por conta própria também é muito fácil alugar um carro e sair pelas estradas.

Conclusão

Paris é uma das minhas cidades preferidas em todo o mundo! Apesar de eu ter visitado a cidade mais de uma dúzia de vezes, cada vez que você visita a sua experiência é completamente diferente e única e consegue capturar outra parte do seu coração. Quando o assunto é tirar uma folga, não há lugar melhor.

Uma das melhores coisas sobre Paris é que por lá todo mundo encontra alguma coisa: o que é ideal se você viajar em grupo! Quem gosta de gastronomia vai se deliciar (e quase sempre, se empanturrar), enquanto fashionistas vão adorar as experiências incríveis que as opções de compras proporcionam.

Não existe nenhum lugar melhor no mundo para curtir história, e quem poderia dizer não à oportunidade de passar o dia bebendo champagne?

Independente do que você pretende fazer pela cidade, você com certeza econtrará entretenimento e vai perceber que quer voltar a Paris sempre.


Thank You. Download Now