O que você diz para o seu barbeiro na hora que você senta na cadeira? Se você diz ‘o de sempre’, pode ser que você precise repensar um pouco sobre o seu corte de cabelo e ser um pouco mais corajoso. Porque não existe um jeito mais rápido, mais barato ou mais fácil de mudar completamente o seu visual do que com um corte de cabelo novinho!

Quando falamos de tendências para o cabelo, 2017 dominou com aquele corte em que o atrás e nas laterais o cabelo é cortado mais curto e fica mais comprido na parte de cima, ou aquele em que se penteia um topete para trás, em um estilo meio retrô, graças à boa fixação do mousse.

As melhores tendências para o cabelo em 2017 exigiram comprometimento, utilização de produtos e visitas regulares ao barbeiro. Nós curtimos isso. Mas se você prefere algo que dê menos trabalho, nós temos uma boa notícia: As tendências para o cabelo em 2018 definitivamente exigem muito menos manutenção!

Aqui estão algumas das tendências mais quentes deste ano, e nós mostramos como obtê-las:

Punky: Deixe Crescer

Aquele corte certinho bem curto atrás e nas laterais que os atores de Hollywood e estrelas do esporte, além de astros do rock, curtiram nos últimos anos está sendo substituído.

Se você fica imaginando como o seu cabelo ficaria crescido, agora é a hora de descobrir!

Isso não quer dizer que você não precise ir ao barbeiro: esse é um look que também exige corte. Peça ao seu barbeiro para deixar o seu cabelo curto na nuca e nas laterais e trabalhe com a própria textura do cabelo nas outras partes. Certifique-se de que o comprimento esteja por igual na parte de cima e não se preocupe demais com precisão na hora de estilizá-lo.

Não se preocupe se o estilo parecer um pouco desarrumado: a ideia é essa mesma! Esta parte mais comprida é uma espécie de homenagem aos tempos tranquilos do Punk, quando ninguém ia a salões de cabeleireiro e todo mundo cortava o cabelo em casa com a faca de cozinha. Abrace o caos.

Esse é um look que foi estreado há décadas pelo ícone punk Johnny Rotten. Em termos de celebridade, a sua inspiração moderna é Robert Pattinson durante os anos pós-Crepúsculo.

Se o seu cabelo for sem volume ou fino e não fixar facilmente esse tipo de corte, invista em algum produto fixador. Aplique-o pelo cabelo para adicionar textura e fixação sem que seja percebido:

A melhor coisa sobre esse look é sua versatilidade. Se você trabalha em ambiente formal onde um estilo tipo Sex Pistols não impressiona os clientes, você pode pentear o cabelo para trás, tipo o Michael Douglas em Wall Street!

Use uma pomada com fixação forte, e ninguém terá ideia da sua nova rebelião capilar enfrentada aos fins de semana! Veja a seguir algumas das minhas pomadas favoritas para ajudar no disfarce:

Cabelo Ao Vento

Outra vitória para os homens que curtem deixar o cabelo longo, esta é a segunda tendência para incorporar em 2018: cabelo médio para trás afastado do rosto. Imagine que você tinha ficado na frente de uma máquina de vento, e depois alisou tudo naquela posição permanentemente!

Não seja muito impositivo com o comprimento escolhido: um corte médio pode ser ser o cabelo parando na altura dos olhos ou no ombro. Peça ao seu cabeleireiro ou barbeiro para dar dicas antes de decidir o comprimento, levando em consideração o tipo do seu cabelo e o seu rosto.

Se você tem o rosto largo ou redondo, quanto mais comprido melhor: o cabelo na altura dos olhos ou das bochechas (a parte mais larga do seu rosto) vai dar impressão de que seu rosto é mais largo ainda.

Se o seu rosto é longo e fino, o cabelo na altura das bochechas vai adicionar volume a essa área do rosto. Se estiver na dúvida, peça mais para o comprido do que para o curto: você sempre pode cortar um ou dois centímetros a mais depois, mas você não pode voltar atrás depois de cortado!

Sempre que eu penso em homem com cabelo médio, eu lembro do Kurt Cobain do Nirvana (o ícone do cabelo médio por excelência), mas a inspiração moderna para o look deve ser o Brad Pitt. Nele, é um look que fica bem distinto e elegante, ao mesmo tempo que dá um ar desencanado, do tipo que não está ligando muito para o visual.

Porém, nós não recomendamos combinar o estilo com o cavanhaque do Brad Pitt: é um look que nem mesmo o cara mais lindo do mundo consegue acertar!

Embora a pomada seja uma boa opção para ajudar a fixar o cabelo no lugar (especialmente se você já tem uma em casa), se você quiser obter o look do surfista que acabou de sair da praia que o Brad Pitt está usando, a combinação de spray de sal marino para dar textura e um pouquinho de gel de efeito molhado resultam em um look bem autêntico.

O spray de sal marinho é um truque mágico que vem em um tubo para você que tem o cabelo fino e sem volume e que gostaria de dar um pouco de volume e espessura. Ele deixa o cabelo instantaneamente mais grosso, cheio, e deixa mais fácil de estilizar depois. É um dos produtos de cabelo que eu não vivo sem!

Descolorido e Raspado

Mudar a cor do cabelo não é algo frequentemente associado aos homens, mas 2018 poderá ser o ano que finalmente mudará isso!

Zane Malik, ex-integrante do One Direction, acertou no descolorido e manteve o look nos últimos 12 meses. E parece que a tendência pegou finalmente. Com essa mudança radical, seu pompadour loiro um pouco afetado acabou sendo cortado, e nós curtimos bastante!

Essa é uma maneira muito mais fácil de usar para experimentar o cabelo loiro sem causar muito prejuízo ao cabelo, e é algo que quase todo homem seguro de si consegue acertar.

O loiro surfista fica bem em quase qualquer tom de pele, porém, se você for muito branco, tome cuidado para não ficar parecendo um fantasma. (Apesar que, vamos admitir, o look funcionou para o Eminem)

Nós gostamos da ideia de brincar com a cor do cabelo, porém, esse é um look de altíssima manutenção que vai custar uma visita ao salão a cada seis semanas pelo menos.

Atenção: se você decidir descolorir o seu cabelo como Zane, nós recomendamos que você faça isso no salão. Embora você possa comprar kits caseiros para fazer a descoloração, os resultados atingidos são raramente aqueles vistos nas caixinhas, e você poderá danificar a textura do seu cabelo.

É muito mais seguro pedir a um profissional, que será capaz de cuidar e proteger o seu cabelo, assegurando que este não resseque durante o processo. Isso é particularmente importante se você quiser manter o loiro por bastante tempo.

Nós todos já vimos meninas por aí andando com o cabelo amarelo e, convenhamos, não é uma visão agradável! Evite que isso aconteça com você usando o shampoo roxo pelo menos uma vez por semana.

O roxo vai neutralizar qualquer tom cobre do seu cabelo, deixando você com o estilo platinado, com  aquela cara de chique e caro:

Se Junte ao Clube

Se toda essa conversa sobre deixar crescer, descolorir, aplicar produto e alisar parece excessiva para você, e se você gosta de manter a manutenção bem suave, você vai adorar saber que o corte raspado estilo militar está de volta.

Esse é um estilo que você pode com certeza experimentar em casa. Invista em uma boa máquina e vá em frente. Não importa se você está criando o estilo sozinho ou pagando um profissional para fazer para você, a fórmula simples para acertar nesse look é passar a lâmina número um atrás e nas laterais e tipo número seis na parte de cima para recriar o estilo.

Parece mais complicado do que você estava esperando? Então use a número um na cabeça toda, criando um look simples e objetivo.

Esse look pode ser nu e simples demais, mas não deixa de ser ousado. É o corte perfeito para usar com calça jeans rasgada, sua jaqueta de couro favorita e uma atitude bem desencanada mesmo.

Deixando seu cabelo fora do ponto focal ao optar por um corte raspado, você deixa a sua roupa falar por você: aquele cara que fica bem com tudo o que veste e que esbanja estilo.

Cuidado antes de optar por um corte raspado e pergunte a si mesmo quão bem você conhece o seu couro cabeludo: se você souber de pintas, marcas de nascença ou calombos desagradáveis aos olhos, talvez essa não seja a opção para você.

Você também precisa pensar bem sobre esse estilo se você tiver a cabeça ou o rosto quadrado, uma vez que o raspado vai enfatizar essa característica.

Uma das melhores coisas sobre esse estilo discreto é sua versatilidade: funciona bem para trabalhar e é também estiloso e sofisticado o suficiente para surpreender no social.

Não importa se você pretende raspar sozinho ou pedir para o barbeiro fazer para você, invista tempo para apará-lo pelo menos a cada duas a quatro semanas se você quiser manter a linha bem precisa.

O que nós adoramos sobre esse look é a sua masculinidade, facilidade para usar e o fato de ser perfeito para homens que procuram cortes discretos. Existe algo de muito sexy sobre os homens que têm segurança suficiente para raspar a cabeça e continuar boa pinta.

O Bigode Voltou!

Finalmente, nós não poderíamos falar sobre as tendências mais quentes de 2018 para o cabelo sem falar de pelos faciais. Por muito tempo, a barba dominou a arena dos pelos faciais. Grande, volumosa, tipo urso, todo mundo experimentou a barba cheia em 2017.

Para 2018, no entanto, nós poderemos finalmente nos despedir da barba porque o queixo limpo voltou à moda, e o bigode está de volta!

Deixe o bigodudo dos bigodudos, Tom Selleck, ser sua inspiração aqui. Ninguém usa um bigode tão bem quanto ele! Grosso, chique e incrivelmente masculino, seu bigode é um foco da moda e assunto da hora sem que o bigode domine o seu rosto.

Se você curte uma inspiração mais atual (e menos anos 80), existem vários blogueiros de moda, fashionistas e ícones de estilo que também estão experimentando o bigode. Atores como George Clooney, Christian Bale e Brad Pitt já testaram o look.

O bigode Selleck é o bigode mais arrumado e estiloso para experimentar, embora deixar crescer o bigode grosso e cheio como o dele exija tempo e comprometimento. Se você prefere deixar uma marca de forma menos extravagante, tente um bigode ferradura ou handlebar, que tal?

Assim como a tendência da barba ficou mais e mais elaborada com o passar do tempo, eu sinto que a tendência do bigode também vai estourar com os homens competindo entre si com sua proeza facial. Deixar o bigode crescer agora já é um começo para você.

Em geral, bigodes também exigem bem menos manutenção que barbas cheias, porém eles também precisam ser aparados e hidratados com frequência. O look buscado aqui é do cavalheiro de classe, e não daquele ator pornô questionável dos anos 70.

E assim como Selleck nos lembra da sua ponta excelente em Friends (certeza que não sou só eu que vê as reprises) o único acessório que todo homem com bigode precisa ter no bolso o tempo todo é o seu pente para bigode. E aí, você já tem um bigode que se preze?

Conclusão

Não há maneira mais rápida ou mais fácil de mudar o visual e se sentir na moda e renovado do que marcar um horário com o seu cabeleireiro ou barbeiro.

Uma das coisas mais importantes que todo homem precisa ter é um bom cabeleiro ou barbeiro. O profissional certo será capaz de aconselhar você quanto ao corte e à cor que melhor se encaixam em seu estilo de vida, rosto e corpo, e que você será capaz de manter.

Seja ousado. Seja corajoso. E marque já o horário que vai mudar seu look nessa estação.


Thank You. Download Now