David Gandy é um dos modelos masculinos mais famosos do mundo, além de ser um homem de estilo realmente invejável. O termo “estiloso” poderia ter sido inventado para ele porque, sem dúvida, ele se veste como um cavalheiro da atualidade.

David Gandy despontou no mundo da moda em 2007, quando foi escolhido para ser o rosto (e corpo) do Dolce and Gabanna Light Blue. Desde então, ele tem liderado em campanhas de marcas como Lucky Brand Jeans, Johnnie Walker Blue Label, Jaguar, e da tradicional marca britânica, Marks and Spencer. Ele também tem sua própria linha de cuecas.

Se você tem vontade de roubar o estilo de David Gandy e de chamar a atenção quando se vestir, aqui vão algumas dicas:

Se Comprometa com a Costura Sob Medida

Uma das características do estilo de David Gandy é o terno sob medida. Aliás, é difícil imaginar Gandy com outra roupa além do terno! Quando ele se compromete com a costura sob medida, o resultado é realmente excepcional! Sua perfeita combinação é o terno de três peças, e uma das maiores habilidades de Gandy é saber escolher o tecido perfeito e a combinação certa de estampas.

Para recriar o look, invista em um terno slim clássico cinza com bom caimento, e adicione um colete trespassado de estampa diferente. Sempre opte pelo paletó clássico acinturado, pois fica melhor com o colete.

Gandy geralmente usa coletes pied poule e xadrez para adicionar profundidade e sentimento aos seus looks, que podem ser vistos com frequência em grandes avenidas.

Não tenha medo de misturar peças sob medida que você já tenha no guarda-roupa para criar o seu estilo próprio. E não tenha vergonha de incorporar outra cor ao seu look como, por exemplo, uma gravata complementar. Veja abaixo alguns exemplos das experiências de Gandy com cores e texturas:

Diga Sim aos Chapéus

David Gandy é um homem que abraça o chapéu com muito gosto. Ele não fica intimidado em experimentar novos acessórios, o que significa que é muitas vezes visto por aí usando chapéu, quando não está trabalhando.

Quando o papo é chapéu, Gandy não dispensa os clássicos. Escolha entre a boina inglesa macia ou um fedora em feltro para recriar o look.

A melhor parte sobre o chapéu como acessório é que ele pode ser inacreditavelmente versátil: adicione um chapéu para elevar o look formal ou com jeans e com sua jaqueta de couro ou jeans preferida. Simplesmente puxe o chapéu para baixo sobre um olho, deixando um pouco torto para um dos lados e imediatamente você se sentirá como um modelo bem descolado.

Se você nunca usou chapéu antes, comece por um fedora ou trilby. Esses modelos ficam bem em quase todo homem, são leves e têm um preço razoável. Além disso, ajudam muito caso o seu cabelo não esteja muito legal! Se você acordar atrasado, por exemplo, simplesmente pegue o seu chapéu preferido e pronto!

Compre uma Jaqueta de Couro Marrom

A sabedoria convencional sugere que o homem moderno sofisticado deve investir em uma jaqueta de couro preta. Porém, se você quiser recriar o estilo de David Gandy, então a jaqueta de couro marrom seria a escolha perfeita!

David Gandy sabe que uma jaqueta de couro macio caramelo, bege ou marrom não só é muito bacana, mas também é a melhor maneira para se destacar na multidão. Em um mar de jaquetas pretas, por que não ser o cara de destaque vestindo uma jaqueta marrom clara?

O marrom também é uma cor legal para escurecer um pouco o tom de pele, destacar o bronzeado, e vai muito bem com jeans, o que faz da jaqueta de couro marrom a peça perfeita para usar com jeans. A jaqueta de couro marrom é a jaqueta de couro do cavalheiro por excelência, e a escolha perfeita se você quiser dar um toque vintage à sua aparência.

O guarda-roupa de Gandy é cheio de jaquetas de couro marrom e ele não cansa de usar todas sempre. O que ele mostra de verdade é que a jaqueta de couro marrom pode ser tão versátil quanto a preta: dá pra usar com jeans para um look informal, com sarja para situações mais formais e com camiseta lisa preta ou branca para um look mais urbano descolado.

Veja algumas opções interessantes que você pode escolher:

Foco nos Cuidados

David Gandy é um homem que não tem reservas quanto a se cuidar muito bem, e sua carreira como modelo mostra que ele dedica bastante tempo para garantir que o cabelo e a pele estejam com aparência sempre boa.

Gandy mantém o cabelo mais comprido na parte de cima para dar mais versatilidade: quanto mais comprido o seu cabelo, mais você brincar e recriar estilos. Seus dois looks preferidos são o cabelo bem penteado para trás, tipo italiano, com o uso de produtos específicos, ou penteado de lado para remeter ao seu estilo inglês. David Gandy tem o cabelo naturalmente cacheado. Por isso, ele trabalha bastante com a textura para estilizá-lo.

Ao responder sobre qual seria o melhor conselho para os cuidados com o cabelo e com a pele, durante uma entrevista, Gandy disse: “Use um exfoliante uma vez por mês e um bom hidratante. Eu também sei, por experiência própria, que o estado do nosso cabelo e da nossa pele tem total relação com o que comemos e bebemos.”

Esse é um ótimo conselho e, embora não vá te garantir um look de modelo, pode com certeza te ajudar a deixar a pele macia e limpa, como a dele! Veja aqui alguns dos nossos exfoliantes de primeira, dependendo do seu bolso:

Conclusão

David Gandy é um dos modelos masculinos mais famosos do mundo, e ele tem um look estiloso e distinto. Existem pouquíssimas fotos de David Gandy em que ele não esteja com uma aparência bacana, pois ele dedica tempo e esforço para que todas as peças de roupa estejam perfeitas.

Seja para buscar inspiração para looks formais para trabalhar ou para dar um toque retrô descolado ao seu look de fim de semana, David Gandy tem o estilo perfeito para você se inspirar.


Thank You. Download Now