Para quem vive aqui no Brasil, como eu, o verão acabou faz pouco tempo e só retorna no fim do ano (confesso que já sinto saudades). Mas, para os habitantes (e grandes leitores do Royal Fashionist) que moram na Europa e Estados Unidos, a estação mais quente do ano está bem próxima – daqui uns 2 meses, mais ou menos.

E faltando tão pouco tempo para o verão, o mundo da moda já está mais do que preparado para apresentar aos consumidores o que tem de novidades. Como você viu aqui, eu mostrei uma lista de óculos que farão sucesso esse ano.

Agora o que eu apresento são outros 8 acessórios que serão tendência nesse verão. A lista vai de objetos para usar na cabeça, no pescoço, no pulso e assim por diante. A minha seleção foi criteriosa (confesso). Se liga!

Boné Trucker

Cara, não adianta: o boné nunca vai sair de moda. Por mais que tentem abolir o acessório, tem sempre uma celebridade que surge em eventos sociais de boné. E o melhor: fica muito estiloso. Portanto, nesse verão, pode aproveitar do acessório a vontade.

Afinal de contas, ele também ajuda a proteger o seu couro cabeludo das ações dos raios ultravioletas. Você pode optar pelos bonés esportivos para usar na praia (ou praticar algum esporte ao ar livre).E no dia a dia, ou seja, para manter um visual mais urbano, sugiro que você opte pelos modelos tradicionais Track, que tem a aba dobrada.

Como eu disse inicialmente: muitas pessoas usam o acessório com roupas formais, mas ai é uma questão de bom senso, correto? Antes de usar desse artifício, reflita sobre o tipo de evento, sobre as pessoas que frequentarão o ambiente, essas coisas. Isso porque o boné combina muito mais com uma camiseta despojada e uma bermuda, do que com uma roupa mais social.

Outra opção bacana são os bonés com tela atrás, que deixa o couro cabeludo respirar, principalmente em épocas mais quentes. Esses tem totalmente a cara do verão. Vale a pena apostar no acessório.

Chapéu Panamá

Esse sim você pode optar por usá-lo em uma ocasião mais formal que, claro, tenha uma clima bastante tropical. Conhecido como chapéu Panamá, o acessório agora tem várias cores (para quem quer fugir do clássico branco ou bege), o que é ótimo para essa época de calor.

panamáVocê pode optar pelo chapéu na cor azul e aproveitar os dias quentes, por exemplo. E deixar a versão clássica para a noite, durante algum evento ao ar livre. Você também pode incluir o chapéu Panamá quando resolver investir em um look totalmente jeans (camisa e calca). Combina muito bem!

Ter em casa uma opção de cor neutra do acessório é bastante importante, pois, assim, você consegue usar roupas de diversas cores, que o chapéu não irá destoar – ou ficar algo brega –, inclusive, você pode usá-lo quando estiver indo à praia. Uma forma de estar elegante até mesmo ao pisar na areia. Eu acho bem bacana.

Várias Pulseiras

Marcos de Andrade Men’s Bracelets – www.marcosdeandrade.com

Se tem algo que está na moda faz um tempo e, pelo jeito, não vai sair tão cedo são as pulseiras. E tem vários estilos, ou seja, aqueles com pedras, outros somente em couro, etc. Ou então, você pode fazer tipo um combo de pulseiras.

conjunto de pulsierasIsso mesmo! Coloque vários desses acessórios em seu pulso (pode abusar sem medo). Para ir à praia, por exemplo, eu recomendo escolher pulseiras de estilo náutico e também investir nos modelos em couro para fazer uma composição.

Agora, se a ideia é uma saída à noite com os amigos, então, as pulseiras de corda e tecido são as melhores opções. Afinal de contas, como esse tipo do acessório é sempre colorido, pode ser uma ótima aposta para ter mais cor no seu look. Pense sobre isso.

Por outro lado, se você é do tipo que curte algo mais neutro, nada muito colorido, a dica é unir pulseiras de metal com as de couro (que devem ter tons escuros).

Colar

www.marcosdeandrade.com

Para compor o look, que tal investir em um belo colar? O acessório masculino tem ganhado cada vez mais adeptos ao redor do mundo. E não é à toa, já que são diversos os tipos de colares vendidos e todos têm alguma finalidade. Pode apostar!

Para você saber: esse acessório em couro remete a algo mais urbano e encaixa perfeitamente com algum visual mais simples, ou seja, uma camiseta básica com um jeans ou uma bermuda de sarja. Só fique esperto para não exagerar! Claro que você pode colocar um boné, pulseira e colar, mas faça isso de forma que as peças combinem.

Agora, quando o assunto é o acessório no estilo mais comprido e com pingentes mais aprimorados, eu recomendo usá-lo em momentos mais formais, ou seja, para ir ao trabalho, ou então para sair com os amigos em um bar. Mas se você quer usar esse colar na praia, o melhor é escolher aqueles com ideais náuticos.

Mala de mão

Se você pretende passar os fins de semana em uma casa de praia, deve ter uma mala bem bonita para carregar todas as suas roupas e acessórios de verão, certo? Então, esqueça aquelas malas antigas, com cara do século passado. A onda agora é investir naquelas de couro com cores que vão de acordo com o seu estilo.

Essas malas, inclusive, podem ser usadas no dia a dia, também. Na hora de ir trabalhar, por exemplo, você também pode usar o acessório para carregar os seus pertences (como as roupas para academia no fim do dia). Nesse caso, é só escolher aquela mala que mais combina contigo e fazer uso dela em qualquer situação.

Mochila de lona

mochila de lona

Se você prefere a boa mochila, por conta da sua praticidade, saiba que nesse verão as versões em lona estarão em alta. Isso porque elas combinam com formalidade, um passeio, viagem ou outro momento em que você precise do acessório. Pode usá-lo sem medo algum.

O legal é que as chamadas backpacks, ou mochilas retrôs estão muito em alta e, de acordo com profissionais da área, são consideradas fortes apostas para o verão.

Óculos Persol

Esse estilo, em específico, será tendência nesse verão. Afinal de contas, o modelo é dobrável (chance mínima de quebrar) e possui cores que vão além do preto e cinza, como o tom caramelo, por exemplo.

persol

Outro ponto interessante do óculos é que o acessório apresenta lentes de cristal azul que estará mais do que na moda durante a estação mais quente do ano. Sem esquecer que os óculos escuros ajudam, também, a proteger os olhos contra os raios ultravioletas. Mais um motivo para você investir nesse acessório.

Relógio com Pulseira Náutica

Não poderia deixar o relógio de fora da tendência, certo? Nesse caso, a pulseira em modelo náutico tem tudo a ver com o verão, praia, sol e mar. Isso porque a pulseira feita de nylon e com cores mais vibrantes é bastante requisitado nessa época do ano.

relogio com pulseira nauticPara deixar o look ainda mais bonito e estiloso, você pode unir ao relógio uma pulseira também do tipo náutico. Pode ficar bem tranquilo que não é exagero algum. Pode fazer isso sem receio.

Agora é Com Você

Ai estão as oito tendências. Chegou a hora de você escolher quais delas gostaria de usar daqui alguns meses. Pode ter certeza que você não irá errar com essas dicas.